Futebol
12 Mar 2025 | 15:01 |
O Nacional-AM anunciou a contratação do goleiro Rafael Pin, que chega para agregar mais qualidade à equipe na segunda fase do Campeonato Amazonense, o Barezão. Com vasta experiência no futebol brasileiro, o arqueiro está pronto para ajudar o time a alcançar seus objetivos nesta nova etapa do estadual.
“Chegar ao Nacional, o maior campeão do Amazonas, é uma grande oportunidade e um desafio que encaro com muita motivação. Sei da tradição do clube e do carinho da torcida, e estou preparado para dar o meu melhor em campo, com trabalho e dedicação, para ajudar a equipe a alcançar seus objetivos nesta segunda fase do estadual”, afirmou Rafael Pin, em sua primeira declaração como jogador do Nacional.
Formado nas categorias de base do Santos, Rafael Pin ganhou destaque no time sub-17, sendo uma peça-chave na conquista do vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Sua excelente atuação naquela competição lhe rendeu uma transferência para o Corinthians, onde ele conquistou o Mundial Sub-19 e permaneceu no clube até 2015.
Após sua passagem pelo Corinthians, o goleiro atuou em diversas equipes, como Velo Clube e Osasco Audax, mas foi na Inter de Limeira que ele realmente se destacou, tornando-se ídolo da torcida. Lá, foi fundamental para o acesso da equipe da A3 para a elite do futebol paulista e também ajudou o time a conquistar o protagonismo na Série D do Campeonato Brasileiro.
Com a experiência acumulada em diversos estados do Brasil, Rafael Pin passou ainda por equipes como Marcílio Dias, Hercílio Luz, Uberlândia, Avenida e Oeste. No início de 2025, defendeu o Goiânia no Campeonato Estadual, ampliando seu conhecimento no futebol nacional.
Sua estreia com a camisa do Nacional-AM está marcada para esta quarta-feira, 12, quando o clube enfrenta o Amazonas fora de casa, na Arena da Amazônia, às 20h30, pela primeira rodada do segundo turno do Barezão.
Zagueiro foi negociado por empréstimo para o Torino, da Itália; Filho do Terrão era uma das opções da defesa para o alvinegro paulista sob o comando de Dorival
29 Jan 2026 | 17:30 |
O Corinthians havia anunciado o acordo com o Torino para emprestar João Pedro Tchoca. O jogador esteve disponível contra o Velo Clube, mas não entrou em campo. Após a vitória com gol marcado por Yuri Alberto, o clube anunciou a negociação. No entanto, as tratativas podem não acontecer.
Nesta quinta (29), os jornalistas Alfredo Pedullà, da Sportitalia, Nicolò Schira e Gianlurca Di Marzio afirmaram que o clube italiano pode não fechar a contratação do defensor. Segundo os profissionais de comunicação, João Pedro Tchoca não teria passado nos exames médicos, o que gerou preocupação.
Apesar de uma possibilidade de recuo no acordo, o Torino vai submeter o jogador do Timão a mais uma bateria de exames. Logo depois, a diretoria tomará a decisão se fechará o empréstimo do zagueiro. Por outro lado, o Corinthians não teria recebido nenhuma resposta negativa por parte dos europeus.
João Pedro Tchoca sofre com problemas físicos desde a base. Em 2019 teve uma contusão no joelho e quando se recuperava, a pandemia do coronavírus adiou o seu retorno. Já em 2023, o zagueiro perdeu a oportunidade de defender a Seleção Brasileira sub-20 depois de uma grave lesão também em seu joelho. Embora tenha esse histórico, o jogador esteve em campo com o Corinthians em 2025 e nenhum problema foi relatado seja por ele, comissão técnica ou departamento médico.
Caso o Torino desista da contratação, João Pedro Tchoca irá retornar ao Corinthians. A negociação estava prevista um pagamento no valor de 1,5 milhão de euros (cerca de R% 9,5 milhões) e sua venda poderia chegar a 7 milhões de euros. O Timão contava com esse dinheiro para quitação de algumas dívidas.
Adversário do Time do Povo neste domingo realizou a maior contratação do futebol brasileiro ao repatriar jogador formado em suas categorias de base
29 Jan 2026 | 17:04 |
O mundo da bola se chocou ao ver o valor que o Flamengo vai pagar para ter Lucas Paquetá novamente como seu jogador. No entanto, para a Fiel, a única coisa que a se pensar sobre meia, não é a quantia astronômica, mas sim se ele poderá jogar contra o Corinthians na Supercopa Rei.
Não é novidade que o atleta da Seleção Brasileira vivia maus momentos com o West Ham. Paquetá foi absolvido da acusação de estar envolvido em apostas esportivas, mas já não era o mesmo jogador. O novo camisa 20 do rival do Timão no domingo voltou para o lugar em que ele se sentiria melhor.
Ao desembarcar no Rio de Janeiro ele foi questionado se poderia enfrentar o Corinthians na decisão. O meia disse estar com vontade de jogar. No entanto, não é bem simples. Ele precisa estar registrado no BID (Boletim Informativo Desportivo) para poder enfrentar o Time do Povo em duelo que vale taça.
A dúvida sobre Lucas Paquetá e partida da sua reestreia continuará até sabermos de mais notícias. Mas por outro lado, Kaio César foi anunciado como o mais novo reforço do alvinegro paulista e já está liberado para jogar pela primeira vez, como jogador do Corinthians.
A temporada do Timão tem sido movimentada. Dois clássicos em um estadual com menos partidas, estreia com derrota no Brasileirão e decisão contra uma das maiores equipes do Brasil, fazem Dorival Júnior pensar. O técnico tirou do duelo diante do Bahia, nomes importantes como Memphis Depay, Rodrigo Garro e André Carrillo.
O trio não terminou a partida já pensando na final de domingo (1º). Os atletas precisariam de mais tempo de recuperação em uma pré-temporada que teve poucos dias. Ao que tudo indica, Dorival irá com o seu melhor disponível, enquanto Paquetá corre contra o tempo para jogar novamente no Brasil.
Filho do Terrão interessa diretoria europeia que enviou proposta ao clube que atleta pertence; informação é de grande jornalista estrangeiro
29 Jan 2026 | 16:38 |
A Real Sociedad iniciou negociações para contratar Wesley, atacante revelado pelo Corinthians, por empréstimo. O clube espanhol busca reforçar o setor ofensivo e vê no jogador uma oportunidade de acrescentar velocidade e força ao elenco. A informação veio do jornalista italiano Fabrizio Romano.
A oferta feita da Real Sociedad para o Al-Nassr, atual clube de Wesley, é que ele seja emprestado, mas com opção de compra. O motivo pela procura, foi a lesão do japonês Takefusa Kubo, ex-Real Madrid, que está lesionado e só deve retornar na próxima temporada.
Depois de sua saída do Corinthians, o atacante de 20 anos tem passado por momentos de adaptação no exterior. Rumores recentes, alegavam que o jogador poderia sair do time de Cristiano Ronaldo com o objetivo de ganhar mais minutos em campo.
No entanto, na atual temporada, o Filho do Terrão acumula 18 partidas disputadas, marcando quatro gol e contribuindo com duas assistências pelo Al-Nassr. Sua venda foi considerada uma das maiores da época envolvendo jovens atletas. Wesley saiu do Timão pelo valor de 18 milhões de euros (R$ 113 milhões).
O Benfica, de Portugal, foi um dos clubes especulados como o mais novo destino do ex-Corinthians. Flamengo, Besiktas e Sporting foram outras equipes que se interessaram pelo jovem atacante.
A resposta é não. O motivo se dá porque a negociação caso seja finalizada não é em definitivo ainda. Todavia, quando for vendido, Wesley pode render milhões aos cofres do alvinegro paulista que detém cerca de 15% a 20% do jogador segundo a ESPN. O Al-Nassr não deu uma resposta aos espanhóis e por enquanto, p Filho do Terrão continua na Arábia Saudita.