Futebol
Como o Corinthians pretende trabalhar no mercado caso derrube a punição da Fifa?
12 Dez 2025 | 09:55
Futebol
12 Mar 2025 | 15:01 |
O Nacional-AM anunciou a contratação do goleiro Rafael Pin, que chega para agregar mais qualidade à equipe na segunda fase do Campeonato Amazonense, o Barezão. Com vasta experiência no futebol brasileiro, o arqueiro está pronto para ajudar o time a alcançar seus objetivos nesta nova etapa do estadual.
“Chegar ao Nacional, o maior campeão do Amazonas, é uma grande oportunidade e um desafio que encaro com muita motivação. Sei da tradição do clube e do carinho da torcida, e estou preparado para dar o meu melhor em campo, com trabalho e dedicação, para ajudar a equipe a alcançar seus objetivos nesta segunda fase do estadual”, afirmou Rafael Pin, em sua primeira declaração como jogador do Nacional.
Formado nas categorias de base do Santos, Rafael Pin ganhou destaque no time sub-17, sendo uma peça-chave na conquista do vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Sua excelente atuação naquela competição lhe rendeu uma transferência para o Corinthians, onde ele conquistou o Mundial Sub-19 e permaneceu no clube até 2015.
Após sua passagem pelo Corinthians, o goleiro atuou em diversas equipes, como Velo Clube e Osasco Audax, mas foi na Inter de Limeira que ele realmente se destacou, tornando-se ídolo da torcida. Lá, foi fundamental para o acesso da equipe da A3 para a elite do futebol paulista e também ajudou o time a conquistar o protagonismo na Série D do Campeonato Brasileiro.
Com a experiência acumulada em diversos estados do Brasil, Rafael Pin passou ainda por equipes como Marcílio Dias, Hercílio Luz, Uberlândia, Avenida e Oeste. No início de 2025, defendeu o Goiânia no Campeonato Estadual, ampliando seu conhecimento no futebol nacional.
Sua estreia com a camisa do Nacional-AM está marcada para esta quarta-feira, 12, quando o clube enfrenta o Amazonas fora de casa, na Arena da Amazônia, às 20h30, pela primeira rodada do segundo turno do Barezão.
Camisa 10 corinthiano decidiu o confronto diante do Cruzeiro, na noite da última quarta-feira (10), pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil
12 Dez 2025 | 11:25 |
Na noite da última quarta-feira (10), o Corinthians derrotou o Cruzeiro, no Estádio do Mineirão, pelo placar de 1 a 0, com gol do atacante Memphis Depay, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. O confronto terminou com polêmica, após imagens circularem um possível toque de mão do holandês, antes de marcar para o Timão, no duelo decisivo.
No dia seguinte a partida, a 'ESPN' analisou o lance do gol marcado pelo atacante Memphis Depay e o ex-Corinthians e comentarista do canal, Zé Elias, deu a sua opinião, sobre o lance envolvendo o camisa 10 corinthiano. Ex-jogador, Zinho também entrou na discussão para falar sobre a jogada.
Ex-Corinthians, Zé Elias analisa polêmica do gol marcado pelo atacante Memphis Depay: "A bola raspa, bate na mão e morre."
O ex-Corinthians Zé Elias, expôs a sua opinião sobre o gol marcado por Memphis Depay. "Se ele pega a cabeçada em cheio, a bola vai reta e com mais velocidade. Como ele não pega, o que acontece? A bola raspa, bate na mão e morre. Se acertasse a cabeçada, a bola, fatalmente, pegaria nas costas do Fabrício Bruno. Como ele não acerta a cabeçada, só pega só de raspão, a bola vai na mão dele."
Zinho também entrou na discussão durante o programa F90, da 'ESPN Brasil' e deu a sua visão sobre o lance. "A bola não pega a velocidade no lance. Você percebe que ela não pega velocidade. Tanto é que o Cássio pula. É nessa hora que a bola amortece na mão do Memphis e engana o goleiro do Cruzeiro."
Continuou o ex-jogador: "Cássio ficaria parado para pegar de frente. Ele já voa porque sabia o movimento da cabeçada. Ela amortece e, para mim, depois que a gente vai na câmera lenta, vê que é na mão. A bola não tem freio."
Clube do Parque São Jorge tem boa vantagem para o segundo duelo da semifinal da competição de mata-mata, contra o Cruzeiro, no próximo domingo
12 Dez 2025 | 11:10 |
Perto de chegar a mais uma final de Copa do Brasil em sua história, o Corinthians vai se preparar pelo segundo dia para o duelo de volta da semifinal contra o Cruzeiro, no Centro de Treinamento Joaquim Grava. Após vencer por 1 a 0 o confronto de ida, o Coringão conta com o apoio da Fiel torcida, para lotar a Neo Química Arena e avançar para mais uma decisão nesta temporada.
A semifinal da Copa do Brasil se repete com o duelo que aconteceu contra o Palmeiras, na final do Campeonato Paulista, onde a equipe venceu fora de casa e segurou o empate na Neo Química Arena, onde o goleiro Hugo Souza foi o grande destaque, ao defender o pênalti cobrado pelo meia Raphael Veiga.
O Corinthians tem uma nova carta na manga não somente para o confronto diante do Cruzeiro, mas também para vencer a Copa do Brasil, que é o técnico Dorival Júnior, que foi campeão com o Flamengo em 2022 e com o São Paulo em 2023. Até o momento, o comandante não foi derrotado nesta edição do torneio, com sete jogos e incríveis sete vitórias.
Pelo Flamengo em 2022, o técnico Dorival Júnior só perdeu uma vez em toda a campanha com o rubro-negro carioca, que com ele, teve início nas oitavas de final e terminou vencendo o Corinthians, que era dirigido pelo português Vitor Pereira. Pelo São Paulo, Dorival chegou para o segundo duelo da terceira fase contra o Ituano e na campanha, perdeu para o Sport e para o Timão, em nove partidas.
Vencedor da Copa do Brasil com o Santos em 2011, o Flamengo em 2022 e o São Paulo em 2023, o técnico Dorival Júnior apoia no bom retrospecto na competição nos últimos anos, para conquistar novamente o torneio, desta vez com o Corinthians. O duelo de volta da semifinal da competição de mata-mata contra o Cruzeiro, será no próximo domingo (14), às 18h, na Neo Química Arena.
Goleiro corinthiano desperta o interesse de alguns clubes do futebol europeu e o Milan pode enviar uma oferta para o atleta na próxima janela de transferências
12 Dez 2025 | 10:50 |
Um dos principais jogadores deste elenco do Corinthians, o goleiro Hugo Souza está na mira do Milan, da Itália, para a próxima janela de transferências. Em busca de uma renovação de contrato com o titular Mike Maignan, o time rossonero estaria de olho em atletas para substituir o francês e o camisa 1 é um dos possíveis nomes na lista da equipe italiana.
Hugo Souza vive grande fase no Corinthians e é constantemente convocado para a Seleção Brasileira do técnico Carlo Ancelotti e apesar de ter contrato com o clube do Parque São Jorge até 2029, o arqueiro tem um sonho de voltar ao futebol europeu e atuar em uma grande equipe do Velho Continente.
Além de Hugo Souza, o Milan avalia outros goleiros no mercado e um deles é o brasileiro Alisson, do Liverpool, que em breve, entrará no seu último ano de contrato com o time inglês. O clube rossonero considera o valor de mercado do arqueiro titular do Corinthians em 12 milhões de euros (R$ 75,95 milhões na cotação atual).
Segundo as informações dos jornalistas Guilherme Xavier e Fábio Lázaro, do portal 'UOL Esporte', caso Hugo Souza conquiste o título da Copa do Brasil com o Corinthians, o titular se sentiria confortável em deixar o alvinegro paulista e atuar novamente no futebol europeu, até mesmo com a possibilidade de retornar a equipe no futuro.
Peça fundamental no título do Campeonato Paulista deste ano, ao defender um pênalti cobrado por Raphael Veiga, Hugo Souza agora mira o título da Copa do Brasil com o Corinthians, para seguir fazendo história com a camisa do Timão. Pela equipe, o jogador voltou a ser chamado para a Seleção Brasileira e vive o sonho de disputar a Copa do Mundo em 2026.
Como o Corinthians pretende trabalhar no mercado caso derrube a punição da Fifa?
12 Dez 2025 | 09:55
Corinthians x Cruzeiro: equipe de Leonardo Jardim deverá ter desfalques de peso
12 Dez 2025 | 00:44
Mata-mata? Chama Memphis Depay! Jogador do Corinthians tem participações decisivas – Entenda
12 Dez 2025 | 00:11