Futebol
Corinthians ainda busca mais contratações nesta reta final de janela de transferências
22 Fev 2026 | 12:23
Futebol
06 Mar 2025 | 18:29 |
O ex-jogador e apresentador Neto não poupou críticas ao atacante Memphis Depay após a derrota do Corinthians por 3 a 0 para o Barcelona de Guayaquil, na última quarta-feira (5), pelo jogo de ida da terceira fase preliminar da Libertadores. Durante o programa "Os Donos da Bola", da Band, o ídolo corintiano questionou a postura do holandês em campo e cobrou um desempenho mais consistente do jogador.
Para Neto, Memphis precisa justificar com atuações sólidas os elogios que recebe, já que, segundo ele, o atacante ainda não demonstrou em campo o impacto esperado. Na atual temporada, o camisa 10 soma dois gols e cinco assistências em 12 partidas, sendo titular em oito delas.
"O Memphis Depay vem aqui, faz nove gols, e todo mundo já começa a elogiar. Muita gente ‘pagou pau’ para ele. Mas a verdade é que ele não jogou absolutamente nada. Ganha R$ 4 milhões por mês. O Ronaldo Fenômeno, quando chegou ao Corinthians, não tinha nem chuveiro no CT e mesmo assim foi campeão paulista e da Copa do Brasil", disparou Neto.
Críticas ao comportamento fora de campo
Além do rendimento dentro das quatro linhas, Neto também apontou que Memphis parece estar mais envolvido em outras atividades do que focado no futebol. O apresentador citou o envolvimento do jogador com a música e o encontro recente com Neymar para jogar poker como exemplos de distrações que, segundo ele, podem estar prejudicando seu desempenho.
"O Memphis vem para o Brasil cheio de pose, mas e o futebol? Não fez nada nos dois jogos da Pré-Libertadores. Veio para jogar bola, para fazer música ou para jogar poker?", questionou.
Desde que chegou ao Corinthians, Memphis Depay acumula nove gols e nove assistências em 26 jogos. No confronto contra o Barcelona de Guayaquil, assim como todo o time, o holandês teve uma atuação apagada e desperdiçou uma chance clara no segundo tempo.
Situação do Corinthians na Libertadores e próximos desafios
O Corinthians agora precisa de uma grande virada para seguir vivo na Libertadores. No jogo de volta, que acontece na próxima quarta-feira (12), às 21h30, na Neo Química Arena, o Timão precisa vencer por quatro gols de diferença para avançar diretamente à fase de grupos. Caso vença por três gols, a decisão será nos pênaltis. Qualquer outro resultado elimina a equipe paulista e garante a classificação dos equatorianos.
Antes da decisão na Libertadores, o Corinthians tem um compromisso importante pelo Campeonato Paulista. No domingo (9), às 18h30, a equipe enfrenta o Santos, na Neo Química Arena, pela semifinal do estadual. O confronto será disputado em jogo único, e quem vencer avança à final.
Camisa 1 corinthiano busca uma vaga no Mundial deste ano e por conta disso, rejeitou ofertas do futebol europeu, neste início de temporada
22 Fev 2026 | 14:15 |
Com a proximidade da Copa do Mundo deste ano, que será disputada no Canadá, México e Estados Unidos, o goleiro do Corinthians, Hugo Souza, quer seguir a boa fase no alvinegro paulista, em busca de estar presente nas próximas convocações do técnico Carlo Ancelotti e consequentemente, chegar ao Mundial com a Seleção Brasileira. Segundo dados do portal UOL Esporte, o camisa 1 do Timão é o goleiro brasileiro que mais pegou pênaltis neste ciclo.
Desde que chegou no Corinthians, Hugo Souza se destaca pelo número de pênaltis defendidos, o que o coloca em vantagem em relação aos seus concorrentes, por uma das vagas para a Copa do Mundo deste ano. Antes mesmo de chegar no clube do Parque São Jorge, o camisa 1 já se destacava nesse quesito.
Hugo Souza busca seguir o seu sonho de estar presente na Copa do Mundo e para isso, rejeitou propostas de clubes europeus, inclusive, do Milan, da Itália, que tentou contratá-lo neste início de temporada. O camisa 1 permaneceu no Corinthians, com o objetivo de ser um dos 23 convocados de Carlo Ancelotti.
Pênaltis defendidos neste ciclo para a Copa do Mundo de 2026:
Em entrevista ao 'GE' na última semana, Hugo Souza revelou estar focado no Corinthians, para estar presente na Copa do Mundo deste ano. "Tudo o que eu fizer de bom vai me aproximar desse sonho. Os resultados são consequência disso. Conversei com o Matheuzinho hoje: "Estou sentindo que não estou bem nos últimos jogos. De três jogos para cá, estou conseguindo a voltar a ser eu. Hoje, vai ser a virada de chave. É ano de Copa do Mundo."
Sonho de estar na Copa do Mundo. "Mas eu estou 100% focado aqui, porque eu tenho certeza que o que eu fizer de melhor aqui no Corinthians é o que vai me deixar mais perto da Copa do Mundo. Eu estou muito feliz aqui, eu quero continuar conquistando títulos, eu quero continuar vencendo aqui." Disse o jogador em entrevista ao portal 'Meu Timão'.
Depois de ter demitido Lucas Piccinato, após o empate contra o Fluminense, na Neo Química Arena, a direção corinthiana busca um novo comandante
22 Fev 2026 | 13:10 |
Depois de ter demitido o técnico Lucas Piccinato, após o empate contra o Fluminense, na Neo Química Arena, na noite da última sexta-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro Feminino, a diretoria do Corinthians iniciou a busca por nomes para comandar a equipe nesta temporada e um dos especulados é o treinador Felipe Freitas, que está no Bahia.
Por conta das especulações sobre o seu nome ligado ao Corinthians, o técnico Felipe Freitas, que comanda o Bahia Feminino, se pronunciou nas redes sociais para falar sobre o assunto e reafirmou o seu compromisso com o tricolor baiano, em meio a procura do clube do Parque São Jorge por um novo treinador.
Especulado no Corinthians, Felipe Freitas reafirma compromisso com o Bahia: "sou muito feliz e realizado de trabalhar no time."
Felipe Freitas falou sobre a especulação envolvendo o seu nome no Corinthians. "Em respeito a todo o staff, trabalho e respeito a todas as atletas. A todos os torcedores, eu venho aqui esclarecer sobre as especulações e sondagens do meu nome no Corinthians. Primeiramente, quero deixar muito bem claro, porque eu sou muito feliz, muito realizado em trabalhar no Bahia, que o Bahia pode me proporcionar dentro de todo esse período, devido à sua estrutura, devido a todo o trabalho, aos profissionais que tem."
Completou ainda o treinador do Bahia. "Esse tipo de ação, cujo meu nome está sendo ventilado, é uma honra, e estou lisonjeado de estar ao lado de profissionais como o Emily, como Humberto, o próprio Marcelo, e isso mostra que nosso trabalho tem surtido bastante efeito. Evidentemente também porque nós temos conseguido colocar atletas em um cenário muito maior, fazendo essas evoluções, cada batalha, aonde que nós colocamos o Bahia no cenário nacional."
Felipe Freitas tem vínculo de mais de um ano com o tricolor baiano. "Ele (Bahia) faz disso uma possibilidade de aparecer muito grande, e é o que tem acontecido. Gostaria de falar também que em nenhum momento chegou a uma proposta direta. Eu tenho um contrato até o meio de 2027, o qual eu pretendo honrá-lo com o meu melhor e cumprir diariamente muito bem."
O comandante do Bahia ainda rasgou elogios a jogadoras do Corinthians. "É importante também eu falar que seria certamente uma honra poder trabalhar e ter a possibilidade de trabalhar com atletas como a Zanotti, como a Tamires, Duda Sampaio, entre muitas outras, voltar a trabalhar com a Rhaizza, com a Gi Fernandes. Porém, é muito importante falar que eu não poderia deixar de lado as atletas que estão correndo comigo desde 2024, atletas que apostaram muito em mim, em nosso trabalho, e essas atletas que chegaram este ano. Então, sim, permaneço no Bahia e espero que perdure bastante tempo."
Clube do Parque São Jorge quer buscar uma vaga na semifinal da competição e quer driblar desgaste físico, em meio a sequência pesada de jogos
22 Fev 2026 | 12:50 |
Em meio a sequência pesada de partidas, o técnico Dorival Júnior terá desfalques para o confronto deste domingo à noite (22), contra a Portuguesa. As equipes se enfrentam em duelo único pelas quartas de final do Campeonato Paulista, um busca de uma vaga na semi do torneio. O jogo terá início às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio do Canindé e terá as transmissões CazéTV (YouTube), TV Record (canal aberto) e HBO MAX (streaming).
Dentre os desfalques do técnico Dorival Júnior, um pelo menos é fundamental no esquema do comandante, que é o atacante Yuri Alberto, que segue de fora, devido a uma lesão muscular de grau 2 no bíceps femoral da coxa esquerda. Gui Negão deve ser o titular de hoje, ao lado de Memphis Depay.
Outros desfalques do Corinthians para o duelo contra a Portuguesa, são o meio-campista Matheus Pereira, que sofre de uma lesão muscular na coxa esquerda, o lateral-esquerdo Hugo, que fez uma cirurgia para a correção de lesão no menisco lateral do joelho direito e o atacante Kaio César, que está em transição física após lesão no músculo posterior da coxa direita.
Mesmo com a sequência pesada de partidas, o técnico Dorival Júnior deve escalar o que tem de melhor para o confronto diante da Portuguesa e o Corinthians deve ir a campo com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Allan, André Luiz e Breno Bidon; Memphis Depay e Gui Negão.
Sem desfalques para o duelo contra o Corinthians, o técnico Fábio Matias deve escalar a Portuguesa da seguinte forma, para o confronto de logo mais: Bruno Bertinato; João Vitor, Gustavo Henrique, Eduardo Biazus e Caio Roque; Zé Vitor, Guilherme Portuga e Gabriel Pires; Ewerthon, Maceió e Renê.