Futebol
06 Mar 2025 | 18:29 |
O ex-jogador e apresentador Neto não poupou críticas ao atacante Memphis Depay após a derrota do Corinthians por 3 a 0 para o Barcelona de Guayaquil, na última quarta-feira (5), pelo jogo de ida da terceira fase preliminar da Libertadores. Durante o programa "Os Donos da Bola", da Band, o ídolo corintiano questionou a postura do holandês em campo e cobrou um desempenho mais consistente do jogador.
Para Neto, Memphis precisa justificar com atuações sólidas os elogios que recebe, já que, segundo ele, o atacante ainda não demonstrou em campo o impacto esperado. Na atual temporada, o camisa 10 soma dois gols e cinco assistências em 12 partidas, sendo titular em oito delas.
"O Memphis Depay vem aqui, faz nove gols, e todo mundo já começa a elogiar. Muita gente ‘pagou pau’ para ele. Mas a verdade é que ele não jogou absolutamente nada. Ganha R$ 4 milhões por mês. O Ronaldo Fenômeno, quando chegou ao Corinthians, não tinha nem chuveiro no CT e mesmo assim foi campeão paulista e da Copa do Brasil", disparou Neto.
Críticas ao comportamento fora de campo
Além do rendimento dentro das quatro linhas, Neto também apontou que Memphis parece estar mais envolvido em outras atividades do que focado no futebol. O apresentador citou o envolvimento do jogador com a música e o encontro recente com Neymar para jogar poker como exemplos de distrações que, segundo ele, podem estar prejudicando seu desempenho.
"O Memphis vem para o Brasil cheio de pose, mas e o futebol? Não fez nada nos dois jogos da Pré-Libertadores. Veio para jogar bola, para fazer música ou para jogar poker?", questionou.
Desde que chegou ao Corinthians, Memphis Depay acumula nove gols e nove assistências em 26 jogos. No confronto contra o Barcelona de Guayaquil, assim como todo o time, o holandês teve uma atuação apagada e desperdiçou uma chance clara no segundo tempo.
Situação do Corinthians na Libertadores e próximos desafios
O Corinthians agora precisa de uma grande virada para seguir vivo na Libertadores. No jogo de volta, que acontece na próxima quarta-feira (12), às 21h30, na Neo Química Arena, o Timão precisa vencer por quatro gols de diferença para avançar diretamente à fase de grupos. Caso vença por três gols, a decisão será nos pênaltis. Qualquer outro resultado elimina a equipe paulista e garante a classificação dos equatorianos.
Antes da decisão na Libertadores, o Corinthians tem um compromisso importante pelo Campeonato Paulista. No domingo (9), às 18h30, a equipe enfrenta o Santos, na Neo Química Arena, pela semifinal do estadual. O confronto será disputado em jogo único, e quem vencer avança à final.
Zagueiro ficou no banco de reservas e viu o ex-defensor do Besiktas, da Turquia, abrir o caminho para o título do Timão na Supercopa do Brasil
02 Fev 2026 | 15:30 |
Antes da partida entre Corinthians e Flamengo, pela decisão da Supercopa do Brasil, o elenco corinthiano teve diversos jogadores com problemas de virose e o zagueiro André Ramalho, detalhou como foi ao longo dos últimos dias, a preparação dos atletas que estavam se sentindo mal. O defensor do Timão ainda falou sobre a disputa por posição com Gabriel Paulista, que marcou o gol que abriu o caminho para o título do alvinegro paulista.
Uma das lideranças do elenco do Corinthians, André Ramalho iniciou a partida no banco de reservas e entrou no duelo contra o Flamengo, aos 37 minutos da segunda etapa, justamente na vaga de Gabriel Paulista, que até aquela altura, estava sendo o herói da conquista corinthiana da Supercopa do Brasil.
André Ramalho fala sobre virose no Corinthians e destaca disputa com Gabriel Paulista: "A concorrência é natural."
André Ramalho iniciou falando primeiramente do caso da virose, que atingiu o elenco do Corinthians nos últimos dias. "Estou um pouco abaixo do peso, mas, na verdade, eu tive bastante no jogo contra o Santos e contra o Velo Clube. Lá foi mais crítico para mim. Bastantes jogadores tiveram isso aí (virose) na noite de ontem, um pouco hoje também."
Completou ainda o zagueiro do Corinthians. "Mas jogos como esse têm que ser na raça, tem que dar o máximo, e acho que ninguém queria perder uma oportunidade dessa. Acho que os jogadores que estavam com esse problema e estiveram em campo, ninguém conseguiu notar, de tão bem que eles foram, e mérito para todos eles, que fizeram o sacrifício e que valeu muito a pena."
André Ramalho ainda comentou sobre a disputa com Gabriel Paulista, pela titularidade do Corinthians. "É saudável como tem que ser. Estamos no Corinthians, não estamos em qualquer lugar. A concorrência é normal, natural e vai ser sempre do mais alto nível. Cada um tem que fazer o seu melhor e torcer para que o Dorival opte por você. Hoje não foi minha vez, ele optou pelo Gabriel (Paulista), que fez uma grande partida, fez praticamente o gol do título. Fez um grande jogo, agora para mim é seguir trabalhando. Sempre estar jogando, sempre que puder, sempre que o Dorival optar por mim, eu vou estar sempre dando o meu melhor pelo time e por essa instituição."
Lateral-direito foi eleito pelo ex-jogador corinthiano o melhor em campo, na vitória do Timão sobre o Flamengo, pelo placar de 2 a 0, em Brasília
02 Fev 2026 | 15:05 |
Na tarde do último domingo (1°), Corinthians e Flamengo se enfrentaram na Arena BRB Mané Garrincha, para decidir o primeiro campeão desta temporada de 2026. Com gols do zagueiro Gabriel Paulista e do atacante Yuri Alberto, o Timão conquistou o título da Supercopa do Brasil, depois de vencer pelo placar de 2 a 0. Após a partida, o apresentador Neto esteve com Matheuzinho, que elogiou o ex-atleta do Time do Povo.
Depois da partida entre Corinthians e Flamengo, o lateral-direito Matheuzinho agradeceu ao apresentador Neto, pelas cobranças que fazia ao jogador. O ex-jogador do clube do Parque São Jorge, aproveitou para provocar o meia-atacante do time carioca, Lucas Paquetá, maior contratação da história do futebol brasileiro.
Neto recebe elogios de Matheuzinho após cobranças na sua chegada ao Corinthians e provoca Paquetá: "seus comentários, na fase que eu não estava bem."
Matheuzinho agradeceu a Neto pelas cobranças que o apresentador fazia ao lateral-direito, que foi um dos destaques da partida entre Corinthians e Flamengo, pela final da Supercopa. "Você pode ter certeza que os seus comentários, na fase que eu não estava bem, me ajudaram a dar a volta por cima. Te agradeço por isso."
O lateral-direito do Corinthians ainda falou que as críticas da torcida, o fizeram analisar de forma mais profunda o seu desempenho dentro de campo. "Eu via o torcedor não muito feliz comigo e sabia que tinha algo errado. Então eu tinha que mudar alguma coisa. As críticas machucam um pouco, claro, mas quando eu parava para pensar, via que muitas tinham razão."
Matheuzinho deixou claro em entrevista, que não provocou o Flamengo e nem Lucas Paquetá, diferente de Neto, que mandou um recado para a maior contratação da história do futebol brasileiro. "E o Paquetá, mesmo, hein? O que aconteceu com o Paquetá? O que aconteceu? Perdeu o gol, perdeu o título para o Corinthians."
Meio-campista corinthiano falou sobre a procura do Flamengo, mas afirma que estar totalmente disposto a ajudar o clube do Parque São Jorge
02 Fev 2026 | 13:35 |
Eleito pela Supercopa Rei, o melhor jogador em campo, na vitória do Corinthians sobre o Flamengo, pelo placar de 2 a 0, o jovem Breno Bidon falou sobre as sondagens que vem recebendo nesta primeira janela de transferências da temporada, inclusive do rival de ontem, além disso, comemorou o troféu recebido de destaque da partida.
Um dos principais jogadores do Corinthians desde a chegada do técnico Dorival Júnior, Breno Bidon vem chamando bastante a atenção de times grandes do futebol europeu, mas o Flamengo também apareceu como um dos interessados na contratação do jogador. O camisa 7 da equipe revela foco no clube do Parque São Jorge.
Breno Bidon revela foco no Corinthians em meio a sondagens e comemora o troféu de Rei do Jogo: "estou muito feliz de ter recebido esta coroa."
Breno Bidon revela que deixa a questão das propostas para o empresário e afirma foco total no Corinthians. "Eu estava muito focado na final, então acredito que eu procurei não olhar o Instagram, não olhar nada. Eu deixei isso para o meu estafe, eu tenho certeza que eles estão resolvendo muito bem isso. Acabou o final do ano passado também tendo alguns rumores com o Flamengo, mas estou muito bem focado naquilo."
Dificuldade da partida e confiança no elenco do Corinthians: "Graças a Deus a gente conseguiu começar o ano sendo campeão, então não tem nem o que falar se é campeão em cima do Flamengo, atual campeão da Libertadores, atual campeão brasileiro. Uma das potências do Brasil a gente sabe disso, eles têm um elenco muito bom, mas eu acredito que hoje é um jogo só, a gente conseguiu sair daqui campeão, então glória a Deus por isso."
Em entrevista à CBF TV, o meia Breno Bidon falou sobre o prêmio de melhor em campo e tudo o que representa para ele. "O Pelé eternizou todos os brasileiros, ele era fenomenal, e estou muito feliz de ter recebido esta coroa, depois de tudo que trabalhei e batalhei para chegar aqui."