
Futebol
Ex-atleta do Corinthians, Murillo pinta como alvo de gigante europeu e pode render bolada ao Timão
04 Set 2025 | 12:42
Futebol
23 Abr 2025 | 07:46 |
Durante a edição desta terça-feira (22) do programa “Os Donos da Bola”, da Band, Neto surpreendeu ao declarar que não optaria por Dorival Júnior para assumir o comando técnico do Corinthians, mesmo com a recente recusa de Tite. O ex-treinador da Seleção Brasileira era considerado o principal nome para substituir Ramón Díaz, mas o ídolo corintiano declinou do convite alegando questões de saúde mental, após uma crise de ansiedade, e anunciou uma pausa na carreira.
Em sua análise, Neto apresentou uma alternativa que, segundo ele, seria mais adequada ao atual cenário vivido pelo clube. O comentarista sugeriu o retorno de Fábio Carille, campeão brasileiro com o Timão em 2017.
“Eu não contrataria o Dorival Júnior. Eu contrataria o Carille. Ele tem tudo a ver com o Corinthians, sabe organizar a defesa, que o Corinthians não consegue organizar. Ele seria um grande nome no Corinthians, mais que o Dorival Júnior. Ele ajeita a defesa, e é o que o Corinthians mais precisa”, opinou o ex-jogador.
Apesar da opinião de Neto, a diretoria do Corinthians tem Dorival Júnior novamente como plano principal. Após a negativa de Tite, o clube retomou as conversas com o treinador, que já havia sido sondado anteriormente, mas sem avanço nas tratativas.
Fabinho Soldado, diretor executivo de futebol do clube, viajou a Florianópolis com o objetivo de finalizar a contratação. Dorival, que passou recentemente pela Seleção Brasileira, viu seu valor de mercado aumentar, o que se tornou um ponto de atenção para a diretoria alvinegra no momento de negociação.
Internamente, Dorival Júnior é considerado a única alternativa viável neste momento. Caso o acerto não ocorra, o clube deverá se reunir para analisar novos nomes no mercado. A expectativa é contar com um novo comandante já nesta quinta-feira (24), quando o Corinthians enfrenta o Racing-URU pela Sul-Americana, na Neo Química Arena.
Camisa 9 do Timão voltou às atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava, na última quarta-feira (03), juntamente com os seus companheiros
04 Set 2025 | 14:15 |
Nesta quinta-feira (04), o Corinthians realiza o segundo dia de atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o duelo contra o Athletico Paranaense, na próxima quarta-feira (10), na Neo Química Arena, às 21h30, em partida válida pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. O principal reforço do técnico Dorival Júnior, deve ser o atacante Yuri Alberto, que esteve presente em mais um treino do Timão.
Yuri Alberto tem recuperação recorde e Corinthians deve contar com o atleta contra o Athletico
Recuperado de um quadro de hérnia inguinal, Yuri Alberto tem boas chances de ficar à disposição do técnico Dorival Júnior para o duelo de volta contra o Athletico. O mais impressionante da recuperação do camisa 9, é o tempo que o atleta ficou de fora, até a sua volta aos treinos do Timão.
Em comparação com os outros jogadores do elenco do Corinthians, que tiveram também problemas de hérnia inguinal e passaram por cirurgias, a diferença chega a ser de mais de 20 dias em relação ao lateral-esquerdo e quase 40 dias se comparar com o zagueiro Gustavo Henrique, confira.
O zagueiro Gustavo Henrique ficou fora por conta da cirurgia do dia 02 de maio até o dia 28 de junho. O lateral-esquerdo Hugo ficou fora de combate do dia 17 de julho até 29 de agosto, enquanto o atacante Yuri Alberto teve o problema no dia 13 de agosto e retornou às atividades no dia 03 de setembro.
Outra boa notícia para Dorival Júnior
Além da recuperação do atacante Yuri Alberto, outro jogador que treinou normalmente com o elenco do Corinthians, sem ter restrições, foi o lateral-direito Matheuzinho, autor da assistência para o gol de Gui Negão, no primeiro jogo entre o Timão e o Athletico, na Arena da Baixada.
Equipe da principal liga de futebol americano do mundo, treinou na última quarta-feira (03), no Centro de Treinamento Joaquim Grava
04 Set 2025 | 13:21 |
Está quase tudo pronto para a casa do Corinthians, a Neo Química Arena, receber o seu segundo jogo da história da NFL, a maior liga de futebol americano do mundo. Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs se enfrentarão na próxima sexta-feira (05), às 21h, pela semana 1 da competição.
Meia do Corinthians acompanha treino do Los Angeles Chargers
O meio-campista do Corinthians Raniele, esteve presente no Centro de Treinamento Joaquim Grava, para acompanhar o treino do Los Angeles Chargers, durante o tempo que teve de descanso, e revelou assistir um pouco a NFL, além de trocar camisas com o linebacker Khalil Mack, ao final da atividade do time norte-americano.
Meia do Corinthians, Raniele acompanha treino do Los Angeles Chargers: "Curto um pouquinho."
Se recuperando de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda sofrida na partida entre Corinthians e Palmeiras, no último domingo (31), pelo Campeonato Brasileiro, o atleta revelou que gosta mais de NBA. "Curto um pouquinho. Gosto mais de NBA, mas estou assistindo bastante a NFL e estou gostando. Vim dar uma olhada. Os caras são grandes. No jogo de corpo, eles ganham. Melhor não entrar nessa dividida."
Ao final do treino do time norte-americano, Raniele trocou presentes com o linebacker Khalil Mack. Ele autografou uma camisa do Corinthians e recebeu uma jersey dos Los Angeles Chargers. As principais atrações do jogo ficarão por conta dos quarterbacks Patrick Mahomes (Chiefs) e Justin Herbert (Chargers), além disso, Travis Kelve, noivo de Taylor Swift, também foi um dos mais aclamados na chegada ao Brasil.
Essa será a segunda vez que a Neo Química Arena, a casa do Corinthians, receberá uma partida da NFL (National Football League), já que no ano passado, Philadelphia Eagles (atual campeão do Super Bowl), enfrentou o Green Bay Packers em setembro do ano passado, em solo brasileiro.
Um dos atletas mais experientes desse grupo e jogador de confiança do técnico Carlo Ancelotti, o defensor do Paris Saint-Germain deve ser titular hoje à noite
04 Set 2025 | 12:58 |
Na noite desta quinta-feira (04), a Seleção Brasileira fará o seu penúltimo jogo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, onde vai enfrentar o Chile, no Estádio do Maracanã, às 21h30. Já classificada para o próximo Mundial, o time comandado por Carlo Ancelotti entrará em campo em busca de uma melhor colocação no torneio.
Ex-Corinthians, Marquinhos alcançará marca expressiva na Seleção Brasileira contra o Chile
Capitão e titular nesse início de trajetória do técnico Carlo Ancelotti, o zagueiro Marquinhos, ex-Corinthians e jogador do Paris Saint-Germain, da França, chegará a uma marca importante com a camisa da Seleção Brasileira, no duelo desta noite contra o Chile, o atleta completará 100 partidas com a amarelinha, no Estádio do Maracanã.
Nas contas da CBF, que considera partidas contra combinados e clubes, apenas 15 jogadores alcançaram a marca de 100 ou mais jogos pela Seleção Brasileira. Veja quem são:
Aos 31 anos, o ex-Corinthians está praticamente confirmado para disputar mais uma Copa do Mundo com a camisa da Seleção Brasileira e assim como conquistou recentemente uma Liga dos Campeões da Europa com o Paris Saint-Germain, o experiente zagueiro espera vencer o Mundial de 2026 pelo Brasil.
Provável escalação da Seleção Brasileira
Aguardando um público acima dos 60 mil torcedores no Estádio do Maracanã, a Seleção Brasileira deve entrar em campo contra o Chile da seguinte forma: Alisson, Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Estêvão, João Pedro e Gabriel Martinelli.
Ex-atleta do Corinthians, Murillo pinta como alvo de gigante europeu e pode render bolada ao Timão
04 Set 2025 | 12:42
Corinthians busca negociação com Matías Rojas para evitar nova punição da Fifa
04 Set 2025 | 12:30
Corinthians faz parceria com Los Angeles Chargers e atletas brincam em coletiva: "Não temos verde"
04 Set 2025 | 11:51