Futebol
Corinthians presente: Libertadores tem 46 vagas preenchidas após encerramento da Copa do Brasil
22 Dez 2025 | 13:57
Futebol
23 Abr 2025 | 07:46 |
Durante a edição desta terça-feira (22) do programa “Os Donos da Bola”, da Band, Neto surpreendeu ao declarar que não optaria por Dorival Júnior para assumir o comando técnico do Corinthians, mesmo com a recente recusa de Tite. O ex-treinador da Seleção Brasileira era considerado o principal nome para substituir Ramón Díaz, mas o ídolo corintiano declinou do convite alegando questões de saúde mental, após uma crise de ansiedade, e anunciou uma pausa na carreira.
Em sua análise, Neto apresentou uma alternativa que, segundo ele, seria mais adequada ao atual cenário vivido pelo clube. O comentarista sugeriu o retorno de Fábio Carille, campeão brasileiro com o Timão em 2017.
“Eu não contrataria o Dorival Júnior. Eu contrataria o Carille. Ele tem tudo a ver com o Corinthians, sabe organizar a defesa, que o Corinthians não consegue organizar. Ele seria um grande nome no Corinthians, mais que o Dorival Júnior. Ele ajeita a defesa, e é o que o Corinthians mais precisa”, opinou o ex-jogador.
Apesar da opinião de Neto, a diretoria do Corinthians tem Dorival Júnior novamente como plano principal. Após a negativa de Tite, o clube retomou as conversas com o treinador, que já havia sido sondado anteriormente, mas sem avanço nas tratativas.
Fabinho Soldado, diretor executivo de futebol do clube, viajou a Florianópolis com o objetivo de finalizar a contratação. Dorival, que passou recentemente pela Seleção Brasileira, viu seu valor de mercado aumentar, o que se tornou um ponto de atenção para a diretoria alvinegra no momento de negociação.
Internamente, Dorival Júnior é considerado a única alternativa viável neste momento. Caso o acerto não ocorra, o clube deverá se reunir para analisar novos nomes no mercado. A expectativa é contar com um novo comandante já nesta quinta-feira (24), quando o Corinthians enfrenta o Racing-URU pela Sul-Americana, na Neo Química Arena.
Equipes de maior torcida do território nacional se enfrentam na próxima temporada; saiba quando será a final entre os times no ano que vem
22 Dez 2025 | 19:20 |
Campeão da Copa do Brasil nesta temporada, o Corinthians fará uma final contra o Flamengo, vencedor do Campeonato Brasileiro, para saber quem iniciará o ano de 2026 com o pé direito. Depois do Timão vencer o Vasco na noite do último domingo (21), o alvinegro paulista fará o confronto diante do rubro-negro carioca.
O executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, chegou a elogiar o Flamengo, que nesta temporada, venceu além do Brasileirão, a Libertadores. "Melhor time do Brasil. Não está se preparando de agora, durante anos. Trabalhei quase sete anos lá e sei o que eles estão fazendo."
Como na próxima temporada terá a disputa da Copa do Mundo de seleções, o ano de 2026 começará na segunda semana de janeiro e Corinthians e Flamengo está previsto para acontecer no dia 24 de janeiro, ainda sem local indefinido. Vale ressaltar, que o Mané Garrincha, em Brasília, recebeu três das últimas seis edições. Mineirão, Arena Pantanal e Mangueirão também sediaram as finais.
A Confederação Brasileira de Futebol ainda não anunciou o valor da premiação para o duelo entre as maiores torcidas do Brasil, porém, na última final do torneio, que foi vencida pelo Flamengo sobre o Botafogo, o rubro-negro carioca recebeu R$ 11,4 milhões pela conquista da Supercopa do Brasil.
Equipe do Parque São Jorge conquistou o título na noite do último domingo e só volta a campo no início do ano que vem, pelo Campeonato Paulista
22 Dez 2025 | 18:00 |
Na noite do último domingo (21), o Corinthians derrotou o Vasco pelo placar de 2 a 1 com gols de Yuri Alberto e Memphis Depay para o Coringão. Nuno Moreira marcou para o time carioca. Após o confronto de ontem, o elenco do Timão entrará de férias e retorna apenas no ano que vem, pelo Campeonato Paulista.
O título da Copa do Brasil, dará a oportunidade do Corinthians voltar a disputar a Libertadores na próxima temporada, porém, diferente do que foi o este ano, onde precisou disputar a fase preliminar, o Timão entrará na competição continental já na fase de grupos.
Antes da disputa da Libertadores, o Corinthians fará a sua estreia oficial no dia 11 de janeiro, daqui há menos de um mês, onde enfrentará a Ponte Preta, pela rodada inicial do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena. O Coringão busca defender o título que conquistou contra o Palmeiras.
Para o ano que vem, o Corinthians disputará o Campeonato Paulista, onde é o atual campeão do torneio, a Libertadores, onde entrará na fase de grupos, o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, onde é o atual campeão e também a Supercopa do Brasil, na qual jogará contra o Flamengo.
O elenco do Corinthians vai receber parte da premiação pela conquista da Copa do Brasil, mas o Timão ainda tem pendências com os atletas pela classificação a final da competição, depois de derrotar o Cruzeiro nas penalidades máximas. A ideia do Coringão é resolver os problemas neste final de ano, visando o ano que vem.
Treinador já havia sido campeão do torneio com o Santos em 2011, o Flamengo em 2022 e o São Paulo em 2023, e agora chega ao quarto troféu do torneio
22 Dez 2025 | 14:30 |
Depois da vitória do Corinthians sobre o Vasco pelo placar de 2 a 1, na noite do último domingo (21), pelo placar de 2 a 1, no Estádio do Maracanã, o técnico Dorival Júnior chegou ao seu quarto título de Copa do Brasil em sua carreira. Após vencer com o Santos em 2011, o Flamengo em 2022 e o São Paulo em 2023, o comandante corinthiano voltou a vencer o torneio pelo clube do Parque São Jorge.
A quarta conquista do técnico Dorival Júnior veio com drama e com uma série de problemas que o Corinthians teve ao longo desta temporada, mas que foi superado pelo comandante corinthiano, mesmo com a falta de contratações, algo prometido pela diretoria e com uma parte da torcida meio desconfiada do treinador, que não foi bem com a equipe no Campeonato Brasileiro.
A vitória no domingo à noite, fez o técnico Dorival Júnior ultrapassar em número de títulos, o ex-Corinthians Mano Menezes, que conquistou três títulos da Copa do Brasil. Além disso, o técnico do Timão igualou Felipão, que estava no topo com quatro conquistas, desde o ano de 2012, quando venceu o torneio pelo Palmeiras.
Após vencer a Copa do Brasil de 2022 pelo Flamengo, no duelo contra o Corinthians, Dorival Júnior dessa vez, ganhou o torneio pelo Timão. "Acho que eu tinha uma dívida com eles. Foram duas eliminatórias, e eu acredito que, como eu cruzava com todo torcedor do Corinthians nesse período, eles me cobravam essa situação. Hoje eu consegui retribuir por estar ao lado deles."
Corinthians presente: Libertadores tem 46 vagas preenchidas após encerramento da Copa do Brasil
22 Dez 2025 | 13:57
Hugo Souza comenta rumores de uma possível saída do Corinthians: "Tenho..."
22 Dez 2025 | 13:36
Corinthians tem planejamento para o dinheiro da premiação da Copa do Brasil
22 Dez 2025 | 12:28