Futebol
09 Mar 2025 | 12:13 |
Neste domingo, 9, o Corinthians enfrenta o Santos, às 18h30, na Neo Química Arena, pela semifinal do Campeonato Paulista. O Timão tem bom aproveitamento em duelos de mata-mata contra o técnico do rival, Pedro Caixinha, que encara esse jogo com um gostinho de revanche.
O comandante do Santos reencontra o Corinthians em mata-mata sete meses após uma experiência amarga em agosto de 2024, quando ainda estava no Red Bull Bragantino e foi eliminado pelo Timão nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
O duelo foi recheado de emoção com o clube do Parque São Jorge vencendo o primeiro jogo por 2 a 1 e a equipe do Massa Bruta devolvendo o placar na Neo Química Arena. Nos pênaltis, o goleiro Hugo Souza brilhou e colocou o Corinthians nas quartas de final.
As duas equipes entram em campo em momentos diferentes na temporada. O Santos, ainda surfa na empolgação no retorno de Neymar ao futebol Brasileiro e busca devolver a derrota sofrida por 2 a 1 para o Corinthians ainda na fase de grupos do Paulistão.
Sob forte pressão após a dura derrota por 3 a 0 para o Barcelona de Guayaquil, no duelo de ida da terceira fase da Pré-Libertadores, o técnico Ramón Díaz deve escalar sua equipe com o que tem de melhor disponível. O Corinthians tenta voltar à final do Paulistão pela primeira vez desde 2020, quando ficou com o vice-campeonato.
Comandados de Dorival Júnior aceleram a preparação para estarem prontos para os primeiros compromissos da equipe nesta temporada
04 Jan 2026 | 14:30 |
O Corinthians realizou neste domingo o segundo treino da pré-temporada no CT Joaquim Grava, dando sequência ao planejamento para 2026. Ainda sem a presença de Memphis Depay, o elenco trabalhou aspectos técnicos sob comando de Dorival Júnior e sua comissão.
O camisa 10 do Time do Povo também não foi à campo no dia da reapresentação do Timão que aconteceu no último sábado (3). O jogador permaneceu na parte interna do CT realizando trabalhos físicos individualizados. No fim da temporada, Depay não estava 100% de suas condições físicas, mas, mesmo assim, jogou a final da Copa do Brasil e decidiu contra o Vasco.
O novo executivo de futebol aproveitou a reapresentação do elenco e conversou com jogadores e comissão técnica com o objetivo de se apresentar e falar dos objetivos da sua gestão. Algo que chamou a atenção foi uma conversa em particular com Memphis Depay que pode ser sobre a sua renovação com o Corinthians.
Dorival Júnior e comissão técnica iniciaram as atividades com os atletas realizando uma ativação na academia do CT Joaquim Grava. Na sequência, ocorreu troca de passes com movimentação no gramado.
Depois, os jogadores fizeram um trabalho de posse de bola com apoio somados com enfrentamento em campo reduzido assim como aconteceu no sábado. As atividades foram informadas pela assessoria de imprensa do Timão.
O primeiro duelo do alvinegro paulista será pelo Paulistão. A partida será contra a Ponte Preta, no dia 11 de janeiro, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. O Timão defende o título conquistado em 2025 contra o Palmeiras.
O jogo que valerá taça na temporada pela primeira vez é válido pela Supercopa do Brasil contra o Flamengo, que tem sido bastante criticada por Alex. Decisão será no dia 1º de fevereiro no Estádio Mané Garrincha.
Ex-jogador analisou o confronto que está marcado para o dia 01 de fevereiro no Estádio Mané Garrincha; final é entre campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil
04 Jan 2026 | 13:52 |
A definição da Supercopa do Brasil de 2026, marcada para o dia 1 de fevereiro, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, entre Flamengo e Corinthians, gerou repercussão entre comentaristas esportivos. O ex-jogador Alex, atualmente analista, criticou a escolha da data e destacou problemas relacionados ao calendário nacional.
Alex sobre Flamengo x Corinthians: “É um assunto que me desagrada...”
O ex-jogador e agora comentarista, não concorda com a data marcada para a decisão do primeiro título nacional em 2026: “É um assunto que me desagrada a questão do jogo já no dia 1º de fevereiro. É o da Supercopa, né? É da Supercopa, porque o ano passado foi assim também, a gente viu que o jogo não foi legal”, relembrou Alex da partida entre Flamengo e Botafogo na temporada passada.
Alex aproveitou para a condição que foi a final de 2025: “Ano passado o Flamengo ganhou, beleza, não é isso, independente de quem vai ganhar, mas o Botafogo não chegou bem preparado. Ah, Alex, mas o problema é do Botafogo que não se preparou e não do Flamengo. Tá beleza, tá ok. Só que o Botafogo ele tinha ido pro Mundial, passou uma coisa e tudo”, comentou o ex-Internacional.
Apesar da preocupação da condição física das equipes, o comentarista ressaltou que pode haver um equilíbrio: “Uma igualdade de condições, claro, longe da forma ideal. E os dois devem fazer essa programação para esse jogo. Vai jogar algum jogo antes, mas pensando em estar o menor possível na Supercopa. O problema é que não dá pra negociar”, finalizou.
As falas de Alex merecem atenção isso porque o Corinthians terminou a última temporada em 21 de dezembro após vencer a Copa do Brasil. Enquanto o Flamengo finalizou em 17 do mesmo mês, na disputa de pênaltis contra o PSG, após 90 minutos iniciais mais prorrogação pela Copa Intercontinental. Resta saber como os técnicos irão administrar o condicionamento físico de seus jogadores.
Jogador que faz dupla de zaga com Gustavo Henrique, falou de suas expectativas na temporada e o que é necessário para a equipe ganhar mais títulos
04 Jan 2026 | 13:26 |
O Corinthians retomou os trabalhos no CT Joaquim Grava e o zagueiro André Ramalho avaliou o retorno aos treinamentos, destacando a importância da preparação para a temporada de 2026. Em entrevista, o defensor ressaltou o foco do elenco e projetou os desafios que virão pela frente.
Zagueiro sobre volta aos treinos no Corinthians: “Visando a preparação para a temporada...”
O camisa 5 fez um balanço em relação ao retorno as atividades do alvinegro paulista que terá uma temporada intensa. “Foi muito bom. Acho que foi um treino importante para nos readaptarmos ao ritmo de trabalho.”
André ainda continuou: “Foi positivo, conseguimos bater um papo, conversar um pouco sobre tudo no primeiro momento, mas, em relação ao treino em si, a carga foi boa para dar início a essa mini pré-temporada que teremos, visando a preparação para a temporada.”
Com cinco competições confirmadas nessa temporada, o defensor falou das pretensões para a equipe: “A expectativa é grande. Felizmente conseguimos o feito de ser campões da Copa do Brasil, mas isso tem que ficar para trás. Temos que lembrar disso como forma de nos impulsionar para que a gente consiga grandes coisas em 2026. Não podemos deixar que isso nos deixe deslumbrados ou iludidos por alguma coisa", acrescentou.
Ramalho ainda aproveitou para ligar o sinal de alerta caso o elenco do Corinthians não tenha comprometimento: “Se a gente não trabalhar, não conseguiremos nada. Temos que trabalhar forte. Esperamos ter um bom início de Campeonato Paulista e, pouco a pouco, ganhar ritmo de jogo para o Brasileiro e a Supercopa. Estamos ansiosos pelos jogos, mas temos que ter uma boa preparação para fazer bonito”, finalizou.