Futebol
Corinthians volta a negociar com o Santos Laguna após resolver pendências financeiras
07 Jan 2026 | 09:47
Futebol
09 Mar 2025 | 12:13 |
Neste domingo, 9, o Corinthians enfrenta o Santos, às 18h30, na Neo Química Arena, pela semifinal do Campeonato Paulista. O Timão tem bom aproveitamento em duelos de mata-mata contra o técnico do rival, Pedro Caixinha, que encara esse jogo com um gostinho de revanche.
O comandante do Santos reencontra o Corinthians em mata-mata sete meses após uma experiência amarga em agosto de 2024, quando ainda estava no Red Bull Bragantino e foi eliminado pelo Timão nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
O duelo foi recheado de emoção com o clube do Parque São Jorge vencendo o primeiro jogo por 2 a 1 e a equipe do Massa Bruta devolvendo o placar na Neo Química Arena. Nos pênaltis, o goleiro Hugo Souza brilhou e colocou o Corinthians nas quartas de final.
As duas equipes entram em campo em momentos diferentes na temporada. O Santos, ainda surfa na empolgação no retorno de Neymar ao futebol Brasileiro e busca devolver a derrota sofrida por 2 a 1 para o Corinthians ainda na fase de grupos do Paulistão.
Sob forte pressão após a dura derrota por 3 a 0 para o Barcelona de Guayaquil, no duelo de ida da terceira fase da Pré-Libertadores, o técnico Ramón Díaz deve escalar sua equipe com o que tem de melhor disponível. O Corinthians tenta voltar à final do Paulistão pela primeira vez desde 2020, quando ficou com o vice-campeonato.
Após a sua saída do Timão ter sido confirmada no início desta temporada, o atacante concedeu entrevista à Rádio Bandeirantes
07 Jan 2026 | 11:45 |
Após finalizar a sua segunda passagem pelo Corinthians, Ángel Romero concedeu entrevista à Rádio Bandeirantes e falou sobre os treinadores que passaram pelo clube do Parque São Jorge enquanto ele esteve no alvinegro. O camisa 11 elegeu o melhor técnico que teve em seus oito anos no Coringão.
Ángel Romero fez elogios ao técnico Tite, Fábio Carille, Mano Menezes e minimizou a falta de espaço que teve com o técnico Vanderlei Luxemburgo. O camisa 11 finalizou a sua passagem pelo Corinthians com seis títulos, sendo uma Copa do Brasil, dois Campeonatos Brasileiros e três Paulistas.
Ángel Romero aponta o melhor treinador que teve no Corinthians: "O mais marcante foi o Tite, pela forma como ele falava comigo."
Ángel Romero elegeu Tite como o melhor técnico que teve no Corinthians. "Todos me ajudaram. Em algum momento, todos me ajudaram. Mas o mais marcante foi o Tite, pela forma como ele falava comigo, recém-chegado. Estava chegando ao Corinthians e me ajudou bastante. Já conhecia o clube e falava para eu não baixar a guarda e sempre trabalhar, mesmo que eu não tenha jogado muito com ele."
Elogios a Fábio Carille e a Mano Menezes: "E também o Carille, que me deu muita oportunidade, sempre confiou em mim e no meu trabalho, e não posso esquecer do Mano, que me deu a possibilidade de chegar ao Corinthians. Acho que, se não fosse o Mano Menezes, eu não teria a história que tenho no clube. Ele me procurou ainda no Cerro Porteño, confiou em mim, foi com ele que falei primeiro sobre como era o Corinthians."
"Era outro momento. Tinha chegado no clube, o Corinthians lutava bastante, e ele gostava muito dos moleques que estavam subindo. Ele queria dar muitas oportunidades aos meninos, mas eu sempre falava com ele e ele sempre me respeitou. O mesmo vale para o Dorival. Eu não tive muita oportunidade com ele desde que chegou, mas é um cara sensacional, um cara que sempre falava comigo de frente." Disse o atacante paraguaio.
Atacante se despediu do Timão na última semana e aguarda os próximos dias para uma definição sobre o seu futuro para esta temporada
07 Jan 2026 | 11:00 |
No último domingo (04), o atacante Ángel Romero publicou um vídeo de agradecimento ao Corinthians, depois de encerrar a sua segunda passagem pelo clube do Parque São Jorge. Entre os anos de 2014 a 2019 e 2023 a 2026, o camisa 11 esteve aos serviços do Timão e em entrevista à Rádio Bandeirantes, explicou os motivos para a sua saída do alvinegro ao final da última temporada.
Além de ter explicado sobre a saída do Corinthians, Ángel Romero ainda destacou jogadores do clube que podem ser capitães da equipe alvinegra. Antigo capitão, o paraguaio deve deixar a braçadeira para o meio-campista Maycon, caso o jogador permaneça no time e não se transfira para o Atlético Mineiro.
Ángel Romero explica saída do Corinthians e destaca lideranças no clube: "Agente teve uma conversa e decidiu fechar o ciclo."
Ángel Romero abre o jogo sobre o fim da sua segunda passagem pelo Corinthians. "Depois da festa pelo título, a gente teve uma conversa e decidiu fechar o ciclo. Terminar a história com o clube, que sou muito grato. Vivi muitos anos, muitos momentos marcados na carreira. Vou ser sempre grato. Cheguei como moleque e estou saindo como homem, como pai de família, e o Corinthians me proporcionou tudo isso."
Ao todo, Ángel Romero ficou oito anos no Corinthians e falou que não foi fácil conquistar a torcida e desejo sucesso aos antigos companheiros. "Não é fácil chegar no Corinthians, já vestir a camisa e dar a cara numa situação de zona de rebaixamento, brigando para não cair, e eles se deram muito bem. A gente festejou dois campeonatos no ano passado, quando fomos campeões, e este ano eles têm a possibilidade de jogar a Libertadores e disputar a Supercopa, podendo ser campeões de novo."
Com a saída de Ángel Romero e a possível transferência de Maycon para o Atlético Mineiro, o paraguaio apontou jogadores do Corinthians que podem ser os novos líderes. "Quando fiquei como capitão, tentei não ser um capitão sozinho. Se não, você carrega um peso muito grande. É muita responsabilidade."
Completou ainda Ángel Romero. "Fui juntando líderes do elenco que percebi que tinha alguma liderança dentro e fora de campo. A gente fez um grupo. Agora saí, mas ficaram cinco: Garro, Ramalho, Hugo Souza, Raniele e Maycon. Então tem muitos líderes que vão representar bem o Corinthians. Tentei passar minha vivência para eles, que aprenderam rápido e estão bem adaptados."
Camisa 11 deixou o Timão após o final da última temporada e revela que não pensa em retornar ao Cerro Porteño, para este ano de 2026
07 Jan 2026 | 10:40 |
Após a confirmação de sua saída do Corinthians, onde conquistou seis títulos, o atacante Ángel Romero analisa o seu futuro para esta temporada e durante uma entrevista para a Rádio ABC Cardinal, do Paraguai, o atleta revelou que teve uma sondagem do Athletico Paranaense, equipe que voltou para a elite do futebol brasileiro e é comandado pelo técnico Odair Hellmann.
Ángel Romero ainda revelou, que por mais que haja um carinho muito grande pelo Cerro Porteño, do Paraguai, clube onde foi revelado, o camisa 11 deve permanecer no exterior e não fechou as portas para o futebol brasileiro, visando fazer um bom primeiro semestre, para ser convocado para a Copa do Mundo deste ano.
Ángel Romero confirmou sondagem de time brasileiro após saída do Corinthians: "Recebi sondagens do Athletico Paranaense e de outros times."
Ídolo do Corinthians, Ángel Romero analisa próximos passos para saber onde atuará nesta temporada de 2026. "Meu carinho pelo Cerro é imenso; sou um torcedor fanático do clube, mas por enquanto quero ficar no exterior. Recebi sondagens do Athletico Paranaense e de outros times. Estou analisando a situação e quero tomar uma decisão o mais rápido possível. Ninguém da Argentina me contatou, nem da MLS (Estados Unidos)."
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Ángel Romero ainda falou sobre estar bem fisicamente neste primeiro semestre, para disputar a Copa do Mundo deste ano. "A gente é profissional. O atleta está exposto a isso. Fiz uma linda história no Corinthians, mas a gente nunca sabe. Meu objetivo é ter um clube onde consiga jogar e ser importante. Quero me sentir bem e jogar para ser convocado para Copa do Mundo."
Ángel Romero conquistou o seu sexto título com a camisa do Corinthians, depois de ganhar a Copa do Brasil contra o Vasco, em dezembro do ano passado. Agora, o camisa 11 tem além do torneio de mata-mata, mais dois Campeonatos Brasileiros em 2015 e 2017, e três Campeonatos Paulistas em 2017, 2018 e 2025, pelo clube do Parque São Jorge. O atacante segue sendo o segundo maior artilheiro da Neo Química Arena.
Corinthians volta a negociar com o Santos Laguna após resolver pendências financeiras
07 Jan 2026 | 09:47
Corinthians inicia negociações com Gabriel Paulista após rescisão com o Besiktas
07 Jan 2026 | 09:25
Corinthians x Ponte Preta: Saiba como adquirir ingressos para o duelo do Paulistão
07 Jan 2026 | 09:02