Futebol
Dorival Júnior revela decepção com campanha do Corinthians no Brasileirão
07 Dez 2025 | 20:45
Futebol
29 Jan 2025 | 13:48 |
Nesta quarta-feira (29), dia do jogo entre Ponte Preta e Corinthians, no estádio Moisés Lucarelli, às 19h30, o Presidente do Time do Povo, Augusto Melo, concedeu entrevista ao site 'Meu Timão', e revelou que sofreu ameaças do Presidente do Conselho do clube, Romeu Tuma Jr, após a contratação de Fred Luz, para ser consultor no time alvinegro.
Confira o que Presidente Augusto Melo falou
"Ele (Fred Luz) chegou como consultor porque a empresa dele é uma consultoria, mas ele é um CEO, ele participa também. Ao contrário do que o Tuma falou, ele foi contra o Fred. Está gravado em ata ele me ameaçando. Ele disse: “ou você tira o Fred Luz até dia 23, ou eu movo um processo de impeachment contra você. Me paga que eu faço o mesmo trabalho do Fred Luz."
"Ele (Romeu Tuma) menosprezou um órgão muito importante aqui, que é a ética. Ele mente o tempo todo, não cumpre o estatuto com ele fala. É um papagaio de pirata. Ele não preserva a imagem do Corinthians, pede para dar entrevista toda hora. Isso me prejudica para conseguir novas receitas."
Política do Corinthians segue pegando fogo
Após a primeira reunião no Parque São Jorge ter sido suspensa, o Conselho ainda não definiu uma outra data para a continuidade do processo do impeachment do Presidente do Corinthians, Augusto Melo. Nos últimos dias, o mandatário tem sido presente em podcasts e entrevistas, para falar do momento em que vive o clube e sobre a possibilidade de ser suspenso, após irregularidades no contrato da antiga patrocinadora, a 'VaideBet'.
Próximo jogo do Corinthians
Após a derrota no clássico para o São Paulo, o Corinthians encara a Ponte Preta na noite desta quarta-feira (29), às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Esse confronto será o primeiro de seis, nos próximos 18 dias, antes do time entrar em campo pela pré-Libertadores, contra o Universidad Central, da Venezuela.
Atacante paraguaio iniciou o duelo da tarde de hoje entre os 11, algo que não acontecia desde o dia 03 de agosto, no empate contra o Fortaleza
07 Dez 2025 | 22:40 |
No empate entre Corinthians e Juventude, na tarde deste domingo (07), pelo Campeonato Brasileiro, o atacante Ángel Romero, foi titular e capitão da equipe no último jogo dos times pela competição de pontos corridos. O atacante paraguaio não atuava como titular desde o duelo diante do Fortaleza, no dia 03 de agosto, no empate em 1 a 1 pelo Brasileirão.
Sem ter sido procurado pela diretoria do Corinthians para uma renovação de contrato, Ángel Romero deve se despedir da equipe depois da temporada. Reserva da equipe do técnico Dorival Júnior, o paraguaio atuou por 62 minutos no confronto desta tarde, no que deve ter sido a sua última aparição como titular da equipe.
Com 376 jogos, 5 títulos e 67 gols, hoje pode ter sido o penúltimo (ou antepenúltimo) jogo de Ángel Romero na Neo Química Arena, onde apenas o atacante Yuri Alberto marcou mais gols que ele. Fundamental na fuga para o rebaixamento em 2023 e somando 25 participações em gol em 2024, o 2025 do paraguaio foi difícil, e por conta disso, o vínculo não será renovado.
Depois do jogo, o técnico Dorival Júnior foi perguntado a respeito de uma possível renovação de contrato do atacante Ángel Romero, mas o comandante preferiu deixar isso para frente. "Nós temos ainda dois, e uma possibilidade de quatro jogos. Por enquanto não vamos falar nada a respeito de elenco, reformulação, trocas, chegadas, saídas, enfim."
"Nós temos que ter consciência, compromisso, todos do elenco, colocar todos jogadores em condições, para estarem em campo. Foi o que nos fizemos, todos estarem em movimento, para chegarmos na quarta feira bem, nas nossas melhores condições. Fora isso, nos não pensamos em nada, apenas nesses dois jogos que são fundamentais para a nossa sequência." Disse o técnico do Corinthians, Dorival Júnior.
Após empate pelo placar de 1 a 1 dentro da Neo Química Arena, os mais de 30 mil torcedores se manifestaram em relação ao duelo da próxima quarta-feira
07 Dez 2025 | 22:25 |
Antes e depois do duelo da tarde deste domingo (07), entre Corinthians e Juventude, que terminou com o placar de 1 a 1, na Neo Química Arena, em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, a torcida do Timão se manifestou nas arquibancadas lembrando do duelo da próxima quarta-feira (10), contra o Cruzeiro.
O Corinthians é um dos cinco times brasileiros que ainda não finalizaram esta temporada de 2025, sendo o motivo do Timão, a disputa das semifinais da Copa do Brasil, e o primeiro duelo contra o Cruzeiro, será na próxima quarta-feira, às 21h30, no Estádio do Mineirão, onde são esperados mais de 60 mil torcedores.
Nas arquibancadas, a torcida do Corinthians entoou: "É quarta-feira!" Após o jogo, a Fiel cantou mais forte o seguinte: "É guerra, é guerra, é guerra, quarta-feira é guerra." Outro cântico vinda das arquibancadas da Neo Química Arena foi: "Se o Corinthians não ganhar, o pau vai quebrar." Os gritos vinham das organizadas.
Depois da partida entre Corinthians e Juventude, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista na sala de imprensa da Neo Química Arena e comentou sobre os gritos da arquibancada, em relação ao duelo da próxima quarta-feira, contra o Cruzeiro. "O que ela tem visto nos últimos jogos que participamos. Uma entrega em busca de resultados, querendo o melhor para o clube, deixando tudo dentro de campo."
Completou ainda o técnico do Corinthians: "É o que vamos repetir nesses dois jogos contra o Cruzeiro. Acho que nos buscamos classificações importantes, contra equipes poderosas ao longo dessa competição e vamos fazer nosso melhor, em busca de mais uma classificação que tem valor inestimável para o nosso clube."
Após uma temporada cheia de problemas financeiros e políticos, o clube do Parque São Jorge tem a chance de terminar com o título da Copa do Brasil
07 Dez 2025 | 21:30 |
Desde que chegou ao Corinthians, o técnico Dorival Júnior pontuou a diretoria que precisava da chegada de reforços no clube do Parque São Jorge no meio da temporada. Em mais uma coletiva de imprensa, desta vez, no duelo de hoje contra o Juventude, o comandante lamentou que ia alvinegro não pôde fazer as contratações necessárias.
Dorival Júnior relembrou na coletiva de imprensa, depois do empate do Corinthians diante do Juventude, na tarde de hoje, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, a falta de reforços no clube, devido aos diversos problemas que ocorreram no alvinegro ao longo desta temporada.
Dorival Júnior relembra falta de contratações e espera um Corinthians reforçado em 2026. "Vamos precisar de elenco forte."
Apesar das dificuldades, o Corinthians é semifinalista da Copa do Brasil e não correu riscos no Campeonato Brasileiro. "A colocação não é a correta, mas em relação ao que vinha acontecendo foi um pouco melhor. Temos que nos preparar para o ano seguinte, o ano será traiçoeiro. Teremos muitas dificuldades ano que vem, vamos precisar de elenco forte, composto e equilibrado. O equilíbrio do elenco vai nos dar capacidade de competição diferente em 2026."
Além da falta de reforços, o técnico Dorival Júnior ressaltou os problemas vividos no Corinthians, que afetaram o desempenho da equipe dentro de campo. "Poderíamos ter entregue um campeonato mais regular. Se não fossem todos os problemas, acredito que teríamos alcançado um resultado melhor."
No segundo semestre, jovens com grande potencial como Gui Negão, André, entre outros, foram importantes para o Corinthians no decorrer da temporada, algo que Dorival Júnior ressaltou. "Eu acho que esse daí foi um trabalho que nós fizemos ao longo de todo esse processo. Eu não tenho receios e nem medos em relação a estarmos lançando atletas, e eu tenho certeza que com a chegada desses meninos aí, a equipe se fortaleceu, criou um novo lastro."
Dorival Júnior revela decepção com campanha do Corinthians no Brasileirão
07 Dez 2025 | 20:45
Matheuzinho analisa empate e projeta Cruzeiro x Corinthians: "Treinar firme"
07 Dez 2025 | 18:59
Dorival Júnior coloca time misto e Corinthians empata com o Juventude no Brasileirão
07 Dez 2025 | 18:15