![Corinthians confirma treino aberto na Fazendinha](/storage/media-items/images/2025/02/corinthians-feminino_20250210071314.webp)
Futebol
|
O futuro de Rodrigo Garro no Corinthians pode estar ameaçado. O meio campista vem sofrendo sondagens do futebol argentino, que tem como objetivo repatriar o principal jogador do Timão em 2024. A informação divulgada pelo portal “El crack desportivo”, é que o Racing estaria de olho em uma possível oferta para o jogador de 27 anos de idade.
Não seria a primeira vez que um clube argentino tem o interesse em repatriar o jogador. Em dezembro, o Garro confirmou uma proposta do River Plate, mas afirmou que estava interessado em permanecer no Corinthians para 2025. Não somente o River, mas o Boca também já foi especulado como possível futuro para o craque corintiano.
Essas movimentações no futebol argentino ocorrem principalmente devido a dois grandes fatores. O primeiro ponto é a necessidade de reforços de peso para os clubes argentinos voltarem a disputar a Libertadores de igual para igual com os brasileiros, já que nos últimos anos, uma soberania brasileira se instalou no cenário continental. Desde 2018 um clube argentino não ganha a glória eterna.
Outro fator é a pressão para reforços visando a disputa do Mundial de Clubes que irá ocorrer na metade do ano. A dupla River e Boca irão participar desse novo formato de campeonato, mais midiático e também muito mais difícil. Vê-se a necessidade de se reforçar cada vez mais, para conseguir equilibrar o time diante dos adversários mais fortes, como os europeus.
Apesar das especulações novas, Rodrigo Garro deve permanecer no Parque São Jorge pelo menos para esta temporada. O jogador é identificado com o clube e com a torcida, e gosta do Brasil. Apesar da polêmica recente da troca de uniforme, Garro se vê feliz atuando com a camisa do Timão, e não deve deixá-lo tão cedo assim.
Jogadores protagonizam Corinthians x Santos e se reencontram depois de já se enfrentarem na França, em um duelo que mistura rivalidade, respeito e expectativa.
|
O aguardado confronto entre Corinthians e Santos, marcado para o dia 12 de fevereiro de 2025 na Neo Química Arena, promete ser um espetáculo à parte no Campeonato Paulista. O duelo ganha contornos especiais com a presença de duas estrelas internacionais: Neymar, que retornou ao Santos, clube que o revelou, e Memphis Depay, recém-contratado pelo Corinthians.
Histórico de Confrontos
Antes de se enfrentarem em solo brasileiro, Neymar e Depay já mediram forças em gramados europeus. Ambos atuaram no futebol francês, Neymar pelo Paris Saint-Germain e Depay pelo Lyon, protagonizando partidas de alto nível na Ligue 1. Esses encontros foram marcados por jogadas de habilidade e momentos decisivos, evidenciando a qualidade técnica de ambos os atletas.
Respeito e Admiração Mútua
A relação entre os dois jogadores transcende a rivalidade dentro de campo. Recentemente, Depay publicou uma mensagem calorosa de boas-vindas a Neymar, elogiando sua decisão de retornar ao Brasil. Em suas redes sociais, o holandês destacou:
"Você é a razão pela qual as crianças nas favelas estarão brincando com a bola e podendo sonhar alto para conseguir algo na vida! Este país vai se elevar e você será muito importante para a sua transição."
Neymar, por sua vez, demonstrou entusiasmo com a chegada de Depay ao futebol brasileiro. Em uma publicação, o brasileiro afirmou:
"Muito f** esse cara ir jogar no Brasil. Que venham mais e mais craques desse nível para o futebol brasileiro."*
Expectativas para o Clássico
O encontro entre Corinthians e Santos não será apenas um confronto de clubes tradicionais, mas também uma oportunidade para os torcedores presenciarem o embate entre duas figuras de destaque no futebol mundial. A expectativa é de um jogo repleto de emoções, onde a habilidade e a experiência de Neymar e Depay poderão ser determinantes para o resultado final.
Além da rivalidade esportiva, o respeito mútuo entre os atletas adiciona um componente de fair play ao clássico, evidenciando que, apesar da competição acirrada, há admiração e reconhecimento entre os protagonistas.
O clássico paulista promete ser um marco no futebol brasileiro, celebrando o retorno de grandes estrelas ao país e proporcionando um espetáculo imperdível para os amantes do esporte.
Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no triunfo corinthiano diante do São Bernardo realizaram um trabalho de recuperação física no CT Joaquim Grava
|
Na tarde desta segunda-feira, 10, o elenco do Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava e deu início a preparação para enfrentar o Santos, na próxima quarta-feira, 2, às 21h35, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Paulista.
Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no triunfo corinthiano diante do São Bernardo realizaram um trabalho de recuperação física. Os demais iniciaram com uma ativação na academia e seguiriam para os campos do CT quando uma chuva forte despencou. Com isso, o trabalho do dia foi realizado no ginásio do CT, com um trabalho de passes e movimentações.
Em entrevista após a vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo neste domingo, 9, o auxiliar técnico do Corinthians, Emiliano Díaz, elogiou Neymar e a volta do craque para o futebol brasileiro, mas garantiu que o Timão buscará a vitória dentro de casa.
"Sabemos da importância e da classe do Neymar, um dos maiores jogadores do mundo. Mas para nós não muda nada. Todo o grupo sabe o que significa a camisa do Corinthians e que vamos jogar um clássico. Ele é um dos melhores do mundo e sabemos que não podemos dar espaço, mas em campo são 11 contra 11, Corinthians contra Santos. Temos a responsabilidade de trabalhar da mesma forma qualquer jogo. Estamos felizes que Neymar esteja no Brasil, porque potencializa o futebol brasileiro a nível mundial. Enfrentá-lo vai ser lindo, mas, aqui dentro da Neo Química, faremos de tudo para ganhar", disse Emiliano.
O Corinthians já está classificado para as quartas de final do Paulistão com três rodadas de antecedência. A comissão técnica do clube do Parque São Jorge deve seguir com o planejamento de escalar equipes alternativas no Estadual já de olho na estreia pela Conmebol Libertadores no dia 19 de fevereiro contra o Universidad Central, da Venezuela.
Em entrevista na Neo Química Arena nesta segunda, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, celebrou o recebeste contrato de patrocínio com a Viva Sorte
|
O Corinthians apresentou nesta segunda-feira, 10, o patrocínio da Viva Sorte, empresa que criou o título de capitalização "Viva Timão". O acordo foi fechado no fim de janeiro e, desde então, a marca da parceira já vinha aparecendo nos ombros do uniforme da equipe masculina do Timão.
Em entrevista realizada na Neo Química Arena nesta segunda, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, celebrou o contrato com duração de dois anos, mas não revelou o valor que o clube receberá pelo patrocínio.
O dirigente esbanjou otimismo e prometeu que o Corinthians terá o maior faturamento com patrocínios entre os clubes do Brasil. Para 2025, o clube do Parque São Jorge projeta arrecadar R$ 212 milhões.
“A camisa do Corinthians será uma das mais valiosas da América do Sul. Faltam duas propriedades, temos algumas conversas e, em breve, teremos a camisa mais valiosa do país” declarou Augusto Melo.
As propriedades vagas no uniforme alvinegro são o peito da camisa (contrato com a rede de postos Ale acabou no fim do ano), a barra frontal da camisa (que pertencia até dezembro à Foxlux) e a parte traseira do calção (disponível desde abril de 2024, quando a Lukma deixou o clube).
Veja os patrocinadores atuais do Corinthians:
Esportes da Sorte – Exibido na parte frontal como patrocinador máster
Banco BMG – Estampado nas mangas
EZZE Seguros – Posicionado na barra superior das costas
AREA Material Elétrico – Localizado na barra inferior das costas
Viva Timão – Inserido nas omoplatas.