Futebol
Clube da Série A do Campeonato Brasileiro mira a contratação de Pedro Raul, do Corinthians
10 Dez 2025 | 09:00
Futebol
03 Fev 2025 | 13:42 |
Depois de derrotar o Noroeste no último final de semana, o Corinthians volta a campo na noite desta segunda-feira (03), apenas dois dias depois, para encarar o Novorizontino, às 21h30, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Vale ressaltar, que esse duelo foi marcado para hoje, por conta do jogo do Timão, na pré-Libertadores, contra o Universidad Central, da Venezuela.
Contratado pelo Palmeiras se coloca à disposição para jogo contra o Corinthians
Após o jogo de hoje, o Corinthians terá pela frente o derby contra o Palmeiras, na próxima quinta-feira (06), no Estádio Allianz Parque, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Apresentado pelo time alviverde nesta segunda-feira (03), o meia Emiliano Martínez se colocou à disposição do técnico Abel Ferreira, para o jogo contra o Timão, confira.
"É verdade que na pré-temporada com o time estava me preparando com a seleção e ainda estou ajustando algumas coisas. Me sinto bem preparado fisicamente, estou me sentindo bem nos treinos e acho que estou preparado para o jogo contra o Corinthians. Logicamente já quero ser parte do time. Sei a importância do jogo e temos que ganhar. Gostaria de estar já pelo menos no banco para ir sentindo o que é estar no Allianz para jogar."
Desfalques para o confronto desta segunda-feira
Visando o clássico da próxima quinta-feira, às 20h, Ramón Díaz terá desfalques importantes para o duelo de hoje contra o Novorizontino, além dos lesionados Rodrigo Garro, Gustavo Henrique, Matheuzinho e Maycon; atletas como Memphis Depay e Igor Coronado não viajaram para Novo Horizonte.
Ramón Díaz deve seguir o rodízio que tem feito na equipe e o provável Corinthians para hoje é: Hugo Souza no gol; Léo Mana na lateral direita; Félix Torres e João Pedro Tchoca na zaga; Hugo na lateral esquerda. No meio, Ryan deve atuar como volante, junto com Alex Santanta e Charles. Luiz Eduardo deve fechar o quarteto no meio de campo. No ataque, Pedro Raul deve voltar a receber uma chance com Ramón Díaz e Hector Hernández será a sua dupla.
Após finalizarem o Campeonato Brasileiro no último final de semana, os times chegam com os seus titulares descansados para o duelo desta noite
10 Dez 2025 | 10:45 |
Após descansarem os seus principais jogadores na rodada final do Campeonato Brasileiro, no último final de semana, Cruzeiro e Corinthians chegam com os titulares descansados para o confronto de ida das semifinais da Copa do Brasil, que acontecerá na noite desta quarta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Mineirão.
Ex-jogador do Timão, Zé Elias, que é comentarista da 'ESPN Brasil', concedeu entrevista ao portal 'Lance!' e falou sobre o duelo desta noite Cruzeiro e Corinthians, apontando um caminho para a equipe do técnico Dorival Júnior conseguir a classificação diante do time mineiro, que terminou o Campeonato Brasileiro na segunda colocação.
Ex-jogador do Timão, Zé Elias aponta caminho para o Corinthians passar pelo Cruzeiro na Copa do Brasil: "Entender as suas limitações e não abrir mão de jogar."
Iniciou Zé Elias, falando sobre o primeiro jogo da semi da Copa do Brasil. "Na fase defensiva, o Corinthians tem que saber que o Matheus Pereira é aquele cara que vai jogar entre os zagueiros e os volantes. Você tem o Christian que joga aberto na fase defensiva, mas quando o Cruzeiro pega na bola, ele vem por dentro. Então, ele ajuda no meio campo na criação das jogadas. Tem o Kaio Jorge, que é um jogador que vai incomodar o tempo todo."
Nesta temporada, as equipes se enfrentaram duas vezes e o Corinthians não marcou gol contra o Cruzeiro. "O Corinthians tem a sua maneira de jogar. Tem que saber que, se realmente for para trocação, corre o risco. Acho que o Dorival tem que trazer um bom resultado para tentar jogar tudo dentro de casa.
Zé Elias surpreende ao apontar dois atletas que podem decidir para o Corinthians no duelo contra o Cruzeiro. "O Vitinho e o Dieguinho são dois bons jogadores, são jogadores jovens, com o ímpeto ainda da juventude, de pegar a bola, partir para cima do adversário, isso é bom, mas tudo depende do condicionamento físico dos outros jogadores, do Memphis, do Carrillo, do próprio Yuri Alberto."
Ídolo do clube do Parque São Jorge enfrenta o antigo time na noite desta quarta-feira (10), pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil
10 Dez 2025 | 10:30 |
Cruzeiro e Corinthians se enfrentam na noite desta quarta-feira (10), às 21h30, no Estádio do Mineirão, em partida válida pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Os primeiros 90 minutos serão disputados em Belo Horizonte e do lado do time mineiro, o goleiro Cássio, enfrentará o Timão pela terceira vez, desde que deixou o clube do Parque São Jorge no meio do ano passado.
No ano passado, Cássio não esteve em campo pelo Cruzeiro contra o Corinthians, mas nesta temporada, enfrentou o ex-time duas vezes pelo Campeonato Brasileiro, empatando o duelo em 0 a 0, disputado na Neo Química Arena e vencendo com um sonoro 3 a 0, recentemente, no Estádio do Mineirão.
Desde que saiu do Corinthians, Cássio ainda não sofreu gols do Coringão e ainda não foi derrotado, além disso, o Cruzeiro não foi vazado até o momento na Copa do Brasil, assim como o clube do Parque São Jorge, que vez fazendo uma grande campanha na competição de mata-mata.
Cássio foi um dos principais responsáveis pela boa campanha do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro e por terminar com a segunda defesa menos vazada da competição de pontos corridos, com apenas 31 gols sofridos, quatro a mais que o Flamengo, que finalizou o torneio com a melhor defesa.
Um dos maiores ídolos da história do Corinthians, Cássio vestiu a camisa do Timão entre os anos de 2012 e 2024, sendo fundamental nas conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes do primeiro ano com o clube do Parque São Jorge. O goleiro ainda tem no seu currículo pelo Coringão quatro Campeonatos Paulistas, dois Campeonatos Brasileiros e uma Recopa Sul-Americana.
Zagueiro do clube da Premier League, vem se destacando desde a última temporada e está na mira de equipes como o Bayern de Munique, Barcelona e Chelsea
10 Dez 2025 | 10:10 |
Alvo de equipes gigantes do futebol mundial, o zagueiro Murillo, do Nottingham Forest, pode deixar o clube inglês ao final desta temporada ou até mesmo na primeira janela de transferências de 2026. O ex-defensor do Corinthians tem contrato até o meio de 2029 com o time da Inglaterra e por conta disso, uma saída não será facilitada.
Segundo as informações do jornalista Tom Collomosse, do jornal 'Daily Mail', Murillo estaria disposto a deixar o Nottingham Forest depois de completar mais uma temporada pela equipe inglesa, que no momento, ocupa apenas a 17ª colocação da Premier League com 15 pontos, dois a mais que a primeira equipe da zona do rebaixamento.
Ainda de acordo com as informações de Tim Collomosse, o ex-zagueiro do Corinthians está sendo observado há algumas temporada pelo Chelsea, que vem contratando jogadores mais jovens nas últimas janelas de transferências, além dos Blues, o Real Madrid, da Espanha, acompanha de perto o atleta.
O maior empecilho no momento para uma saída de Murillo, é o Nottingham Forest, que não pretende abrir mão do jovem jogador, por conta disso, renovou com o atleta. O ex-zagueiro do Corinthians deve sair do clube inglês apenas por um valor recorde. Vale ressaltar, que Bayern de Munique, da Alemanha e Barcelona também estariam interessados no atleta.
A diretoria do Timão tem ficado de olho em uma possível movimentação relacionada ao ex-Corinthians, já que mesmo não tendo os 10% dos direitos econômicos de Murillo, o clube do Parque São Jorge tem direito ao mais-valia em uma futura venda do jovem, além do mecanismo de solidariedade da Fifa.