![Felipe Longo é destaque do Corinthians na classificação do Brasil](/storage/media-items/images/2025/02/corinthians-3-compressed_20250211061923.webp)
Clube
|
O Corinthians deve promover mudanças na numeração de seus jogadores para a sequência da temporada. A principal alteração envolve Memphis Depay, que pode assumir a camisa 10, número historicamente ligado a grandes craques do futebol. Atualmente, o atacante holandês veste a camisa 94, mas a diretoria alvinegra acredita que a mudança reforçará sua importância no elenco.
Com a possível troca de Depay, Rodrigo Garro, que vinha usando a camisa 10 desde o segundo semestre de 2024, deve passar a vestir a camisa 8. O número era anteriormente utilizado pelo volante Charles, que precisará adotar uma nova numeração. A ideia do clube é organizar as camisas de acordo com a função de cada atleta dentro de campo.
A camisa 10 é tradicionalmente associada a jogadores de criação e protagonismo ofensivo, papel que Memphis Depay assumiu desde sua chegada ao Corinthians. O atacante holandês se tornou uma das principais referências técnicas da equipe e a mudança busca consolidar sua imagem como líder do setor ofensivo sob o comando de Ramón Díaz.
Rodrigo Garro, por sua vez, têm características mais dinâmicas e a camisa 8, frequentemente usada por meias de movimentação e chegada ao ataque, se encaixa melhor no perfil do jogador argentino. Essa reestruturação numérica pode ajudar na identidade dos atletas com o torcedor e fortalecer a imagem do elenco.
O Corinthians ainda não oficializou as mudanças, mas a expectativa é que a nova numeração já seja utilizada nas próximas partidas do Campeonato Paulista. A Fiel aguarda ansiosa para ver Depay com a lendária camisa 10 e acompanhar como a equipe responderá a essa reorganização no elenco.
Recentemente, o atacante foi promovido a camisa 10 do Timão, fazendo parte de uma seleta lista de grandes jogadores que vestiram o manto sagrado
|
O mais novo camisa 10 do Corinthians é o atacante Memphis Depay. O jogador de 30 anos ganhou a numeração de Rodrigo Garro, após o argentino ceder a camisa e ficar com a número 8, outra numeração histórica do Timão. Agora Memphis faz parte de um seleto grupo de jogadores que vestiram a camisa 10 do alvinegro, e você irá conhecer alguns desses jogadores.
A 10 do Timão
Talvez o primeiro grande jogador a vestir a camisa 10 do Timão foi o craque Rivellino, que atuou com a numeração no Parque São Jorge de 1965 até 1974. Apesar de não ter conquistado títulos com o Timão, Rivellino se tornou um dos grandes artilheiros do clube, marcando 141 gols em sua passagem.
Outros dois grandes camisas 10 da história mais antiga do Timão foram Zenon e Neto, atuando nas décadas de 80 e 90, respectivamente. Zenon teve uma participação importante no período da “Democracia Corintiana” e conquistou dois Paulistões. Já Neto foi o grande líder do primeiro Brasileirão do Corinthians, conquistado em 1990, com grandes atuações, principalmente na reta final.
Nos anos 2000, foi a vez de Carlitos Tévez fazer história. O craque é, possivelmente, um dos jogadores mais habilidosos a vestir a camisa do Timão. Foi o grande nome do Brasileirão de 2005, vencido pelo Corinthians. Ao sair, Tévez deixaria uma lacuna na camisa 10 que só viria a ser preenchida por Douglas anos depois.
Agora, a camisa 10 está novamente em boas mãos. Em contrato, Memphis deveria receber a numeração, que faz parte de um dos acordos do jogador com o clube. Memphis chegou em um momento delicado no Corinthians. Foi peça chave para escapar do rebaixamento e a classificação histórica para a Libertadores.
Na última segunda-feira, Augusto Melo e Renato Ambrósio, CEO da Viva Sorte, concederam entrevista para celebrar acordo entre as partes
|
Na última segunda-feira (10), o Corinthians anunciou oficialmente o Viva Sorte como seu novo patrocinador para estampar os ombros da camisa do Timão para a temporada de 2025. O acordo fez o clube do Parque São Jorge criar o título de capitalização chamado Viva Timão. Os valores da negociação não foram divulgados, mas segundo as informações do 'GE', foi confirmado que o clube terá o maior faturamento com patrocínios entre as equipes nacionais. A expectativa do Time do Povo é arrecadar R$ 212 milhões.
CEO de novo patrocinador do Corinthians explica motivo de não revelar valores do contrato
O CEO da Viva Sorte, Renato Ambrósio, explicou o motivo para a não revelação dos valores do acordo entre a empresa e o Corinthians. Foi justificado que essa confidencialidade se trata de uma prática do mercado, mas enfatizou que será o maior negócio da empresa.
"Eu acho que questão de valores é ruim para o mercado a gente ficar divulgando, porque se começa a criar um pouco de leilão com as coisas e cada um quer proteger a sua corporação e a sua empresa."
"O que eu posso assegurar é isso, que é o maior negócio que a gente já fechou na nossa empresa de capitalização, contando os prêmios, porque o Augusto fez muito questão disso, de que a gente participasse com premiações sobre posicionamento e títulos que venham aí ao longo do tempo, então somando isso tudo é o nosso maior contrato que a gente tem na nossa empresa de capitalização e eu acho que é muito justo o valor hoje que o Corinthians cobra, foi muito honesto tudo."
"Estou muito feliz com toda a negociação, com a forma com que tudo foi construído no tempo certo, da maneira certa, com muita retidão em tudo, muito claro as coisas, então a gente está muito contente com esse investimento que a gente faz hoje do patrocínio, consequentemente a gente tem o licenciamento do Viva Timão para que a gente possa levar alegria para os torcedores."
Augusto Melo promete fechar com mais dois patrocínios para o Corinthians
"Como foi dito aqui, ainda tem dois locais para se fechar (patrocínio da camisa), falta pouco, se Deus quiser. E pode ter certeza, isso já era uma promessa de campanha que a gente queria passar de 200 milhões o nosso valor da camisa, a gente está trabalhando para isso e a gente vai divulgar isso em breve assim que fechar as propriedades. Mais uma promessa cumprida." Disse Augusto Melo, Presidente do Corinthians.
Fernando Rosa publicou em suas redes sociais sobre a repercussão positiva entre a Havaianas e o Timão que rendeu resultado incrível
|
No último final de semana, o Corinthians anunciou a Havaianas como patrocínio pontual para o jogo contra o São Bernardo pelo Campeonato Paulista. A marca Havaianas ficou na barra da camisa com a frase "Vai de Havaianas." Após repercussão positiva, o Presidente da Havaianas Brasil, Fernando Rosa, comentou sobre a parceria com o Timão nas redes sociais.
Confira a publicação de Fernando Rosa sobre a parceria entre Havaianas e Corinthians
"Uma coisa que sempre acreditei foi no poder do do marketing quando se acerta o timing e o quanto isso se potencializa quando além de timing você conecta propósito e os valores da marca, tudo isso junto é uma bomba de engajamento e diversão.
Foi assim que abraçamos o desafio de, em 48 horas, colocar de pé uma ação super legal junto ao Sport Club Corinthians Paulista depois de uma fala extremamente elitista e desrespeitosa de um ex presidente contra os sócios do clube a nossa marca diretamente.
Isso só aconteceu porque a Juliana Soncini e nosso timão (sem trocadilhos..rs) de marketing juntamente com o Edu Simon e a fanstástica equipe da GALERIA.ag acreditaram e encontraram uma forma divertida e leve de lembrar a todos que somos a marca mais democrática do Brasil, a cara do brasileiro e que temos muito orgulho de “ir de Havaianas” sempre! Tudo claro com o apoio e suporte de sempre da minha parceira Maria Fernanda Albuquerque!
O resultado foi ainda melhor do que o esperado:
- Havaianas foi por dois dias seguidos um dos assuntos mais comentados do X, com recordes de engajamento positivo nos conteúdos
- Tivemos ampla cobertura da imprensa nacional e especializada em esportes, gerando milhões em ad value
- No domingo, a receita do e-commerce da marca cresceu em 32% com um pico de vendas do modelo licenciado do Corinthians
Havaianas é e sempre será uma marca democrática, que está presente nas mais diversas ocasiões, seja para assistir a uma partida de futebol, ir ao clube, passear no shopping ou curtir momentos com os amigos. Nossa marca é mais do que os produtos que oferece, porque remete a um estado mental de leveza, alegria e descontração, que acompanha as pessoas nas pausas tão necessárias na rotina do dia a dia
Obrigado ao Vinicius Manfredi de Azevedo e time de mkt do Corinthians, que abraçaram a ideia do “VaideHavaianas” e mostraram que mesmo nesse mercado de grandes patrocínios e movimentos tem espaço pra boas ideias e grandes mensagens!"