
Futebol
|
Ídolo do Corinthians, o ex-jogador Marcelinho Carioca não poupou críticas após a eliminação do clube do Parque São Jorge para o Barcelona de Guaiaquil, na fase preliminar da Libertadores. Apesar do resultado de 2 a 0, com gols de Félix Torres e André Carrillo, o Timão não chegou a fase de grupos por conta do placar agregado e amargou mais uma queda neste momento do torneio.
Ex-Corinthians, Marcelinho Carioca dispara contra Memphis Depay e critica Ramón Díaz em eliminação na Libertadores
Durante o programa 'Quebrada FC', do canal do Podpah, Marcelinho Carioca fez críticas ao camisa 10 Memphis Depay e também disparou contra o treinador do Corinthians, o argentino Ramón Díaz. Confira o que o ídolo corinthiano falou sobre a eliminação da equipe.
"As pessoas não vão falar pela grandiosidade que fizeram o Memphis…tentaram fazer, e assim, nada contra, pode ganhar o que quiser, fazer o que quiser. Detalhe que o Corinthians ficou refém no ano passado, abriu as pernas e aí R$ 4 milhões que ele recebe (…) Só que o que o Memphis entregou? O que ele fez em campo? Não teve nenhum drible, nada do craque. Pediu a 10. A 10 é do craque."
"Arrebentou o vestiário [ter tirado a 10 de Rodrigo Garro, que usava a camisa em 2024]. Quem é o comandante? É o Don Cagón. Ele deveria chegar no vestiário e falar: Memphis, a 10 é do Garro. Ele conquistou jogando. Se você tem cláusula ou não, conversa lá, mas, na minha opinião, você não deveria ficar com a 10."
"Ramon Diaz, Emiliano, não têm personalidade para tirar o Memphis? Não têm personalidade para tirar o Garro? Aí, lá no Equador, você arrebenta o Tchoca e arrebenta o Breno Bidon. São duas minhoquinhas, não têm muito nome, aí você deita e rola, queima os moleques. Aqui jogaram o que? O que fizeram? Está de sacanagem."
"Ele vai e arrebenta o Raniele hoje. Aí o cara [Raniele] chega no banco e diz: ‘Está vendo o que ele fez?’. A resenha do boleiro é essa. ‘Só faz c*****, me tira com 30 minutos’. É isso. Tem que cobrar dele [Ramón]. Era para entrar com quem? Com Talles Magno desde o início."
Ex-jogador fala em um nome para possível substituto de jogador importante do Timão para suprir carência caso ele seja negociado
|
O Craque Neto, ídolo do Corinthians, em seu programa “Os Donos da Bola” sugeriu que o clube fizesse a compra do centroavante Vegetti. O camisa 9 argentino joga atualmente no Vasco da Gama.
O motivo seria para uma provável saída de Yuri Alberto. O centroavante estaria nos planos do Wolverhampton que tem como técnico Vitor Pereira, velho conhecido dos corintianos.
Mas não seria só o clube inglês interessado em Yuri, o Sporting de Portugal seria mais um clube disposto a tirá-lo do Brasil. A contratação seria prevista para o meio de 2025.
Mesmo com apenas 50% dos direitos do jogador, o Alvinegro teria em caixa, cerca de 100 milhões de reais. De acordo com Neto, isso seria dinheiro suficiente para uma proposta por Vegetti e que ainda sobraria alguns milhões.
No entanto, não é certo que o Corinthians esteja monitorando o jogador que hoje recebe 1 milhão de reais por mês do clube Cruzmaltino. Até o momento, o veterano marcou 11 gols sendo 13 participações onde a equipe carioca balançou as redes. Além disso, é um jogador decisivo, ele detém 100% de aproveitamento em cobranças de pênaltis pela Copa do Brasil.
Alvinegro escalado por Dorival Júnior vai à campo em busca da classificação. Estão fora: Memphis Depay, Gustavo Henrique, Rodrigo Garro e Matheuzinho
|
Dorival Júnior já definiu quem serão seus 11 titulares do Corinthians para o confronto válido pela Copa do Brasil na Neo Química Arena às 21h30. Jogadores e comissão técnica se encontram no estádio.
Sem muitas surpresas devido aos desfalques do time, o técnico Alvinegro escolheu assim: Hugo Souza, Félix Torres, André Ramalho, Cacá e Fabrizio Angileri, Raniele, Maycon, Breno Bidon e Igor Coronado, Romero e Yuri Alberto.
Para os reservas, Dorival conta com: Matheus Donelli, André Carrillo, Matheus Bidu, Hérctor Hernandéz, Kayke, Mana, Charles, Ryan, Talles Magno, João Pedro, José Martínez e Alex Santana.
O Novorizontino vai com a seguinte escalação: Airton, Rodrigo Soares, Dantas, Patrick e Patrick Brey, Jean Irmer, Luís Oyama, William Farias e Matheus Frizzo, Nathan Fogaça e Waguinho.
O Corinthians para se classificar precisa apenas de um empate. Isso porque na partida de ida, venceu por 1 a 0 com gol de Héctor Hernández.
Com desfalques importantes e apoio da torcida, Corinthians tenta confirmar classificação contra o Aurinegro nesta quarta-feira, às 21h30
|
O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (21), às 21h30, na Neo Química Arena, para enfrentar o Novorizontino pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A equipe alvinegra busca confirmar a classificação às oitavas de final após vencer a partida de ida por 1 a 0, em Novo Horizonte.
Com a vantagem construída no primeiro confronto, o Timão pode empatar para avançar. Caso o Novorizontino vença por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Se vencer por dois ou mais gols, o time do interior garante a vaga diretamente. A expectativa é de casa cheia para apoiar o Corinthians em mais um duelo decisivo.
A partida será transmitida ao vivo pelo SporTV (TV fechada) e pelo Premiere (pay-per-view). Para quem prefere acompanhar online, a Corinthians TV fará cobertura em tempo real com todos os lances, comentários e estatísticas.
O técnico Dorival Júnior terá que lidar com desfalques importantes. Memphis Depay, Matheuzinho, Gustavo Henrique e Rodrigo Garro seguem em recuperação e não devem estar à disposição. Em contrapartida, o volante Raniele deve retornar ao elenco após se recuperar de lesão.
Em boa fase, o Corinthians vem de vitória sobre o Santos no Campeonato Brasileiro e quer manter o embalo na Copa do Brasil. Com foco e apoio da torcida, o time alvinegro tenta garantir a classificação e seguir firme na luta por mais um título nacional.