
Futebol
Time feminino do Corinthians reprova atitude da direção em relação a Memphis Depay - entenda
Futebol
|
Dentre os filhos do terrão, que não estão mais no clube, mas que renderam bons valores para o Corinthians, o zagueiro do Nottingham Forest, Murillo, é o que mais se destaca atualmente no futebol europeu. O atleta renovou o seu contrato há poucos dias com o clube inglês e foi procurado por diversos clubes grandes do Velho Continente.
Murillo concede entrevista ao ‘GE’ e fala sobre grande momento no futebol inglês
Em entrevista ao ‘GE’, Murillo falou sobre boa fase que está vivendo com a camisa do Nottingham Forest e mira sequência de convocações na Seleção Brasileira. O atleta é um dos destaques do Nottingham Forest, que é o terceiro colocado da Premier League, empatado em números de pontos com o Arsenal, vice-líder.
Momento do Nottingham Forest
“Fazia um bom tempo em que o clube não se encontrava numa situação dessa, briga por Champions League, até por título, quem sabe, se Deus permitir. O bom é que a gente não se acomoda. Procura trabalhar mais e ir em busca do objetivo. A gente sabe que está perto, claro que falta muita coisa, tem um livro gigante pela frente, muitas páginas para serem viradas.”
Convocação para a Seleção Brasileira
“Eu falava muito isso quando não era convocado... Estou fazendo meu trabalho, entregando no clube o meu melhor, e pelo o que estou fazendo acho que uma hora mereço uma oportunidade, vai acontecer. Mas quando você é convocado, você quer ir em todas. Você vê a qualidade que é na seleção brasileira, vê a grandeza que é, a qualidade dos jogadores. Você quer estar lá, quer aprender, quer viver aquilo.”
“Procuro dar o meu melhor aqui no clube para ter oportunidades. Se surgir uma nova, vou aproveitar da melhor forma para que possa continuar indo mais vezes e, se Deus permitir, disputar uma Copa do Mundo.”
Goleiro foi contratado na última temporada junto ao Flamengo e rapidamente conseguiu o carinho da Fiel torcida durante esse período
|
No ano passado, o executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, fazia uma aposta e contratava por empréstimo o goleiro Hugo Souza, que vinha de uma temporada razoável no Chaves, de Portugal e estava "queimado" no Flamengo, onde não tinha mais espaço dentro do elenco rubro-negro.
Hugo Souza completa um ano de Corinthians - veja as conquistas do jogador desde a chegada ao Timão
Um ano depois da sua contratação, Hugo Souza mostrou que a aposta de Fabinho Soldado está dando certo e o jogador tem sido um dos atletas mais importantes desse elenco do Corinthians, que ganhou o título do Campeonato Paulista em cima do Palmeiras no início deste ano. Individualmente, o camisa 1 tem motivos também para celebrar, já que foi convocado pelo técnico Carlo Ancelotti, para representar a Seleção Brasileira nas partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Antes da chegada de Hugo Souza, o Corinthians analisou diversos goleiros para a posição, depois da saída do ídolo Cássio, que foi para o Cruzeiro e também de Carlos Miguel, que acabou indo para o Nottingham Forest, da Inglaterra.
O goleiro Santos, que hoje está emprestado ao Athletico Paranaense, mas pertence ao Fortaleza, era a principal opção do Corinthians para a posição no ano passado, porém, o dirigente Fabinho Soldado, resolveu apostar em Hugo Souza, que está sendo importante para o Timão.
Nesse um ano de Hugo Souza no Corinthians, o jogador ajudou em classificações na Copa do Brasil, na final contra o Palmeiras e defendeu muitos pênaltis, mesmo com pouco tempo de clube. Até hoje, o camisa 1 é visto internamente como "um dos grandes acertos" de Fabinho Soldado no cargo de diretor executivo.
Elenco do Timão retornou às atividades no último sábado e mira o confronto diante do Bragantino, no próximo dia 13, na volta do Campeonato Brasileiro
|
No último sábado, o elenco do Corinthians retomou às atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava para iniciar a sua intertemporada, visando os jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil. Ainda sem novidades, o técnico Dorival Júnior terá uma agenda cheia neste mês, com partidas decisivas, confira.
Confira a agenda de jogos do Corinthians para o mês julho, que envolve Brasileirão e Copa do Brasil
O Corinthians retorna aos gramados no dia 13 de julho, contra o Bragantino, dentro de casa, pelo Brasileirão e pode contar com retornos importantes, como o do atacante Yuri Alberto, do volante Raniele e do zagueiro Gustavo Henrique, todos titulares e que estavam com problemas de lesão (no caso de Gustavo Henrique, uma recuperação de uma cirurgia).
Veja os jogos do Corinthians em julho e as transmissões
Serão cinco partidas neste mês, sendo um deles, o dérbi contra o Palmeiras, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Para a sequência da temporada, o Timão segue em busca de reforços e a diretoria do Corinthians já sondou quatro nomes, todos eles para o ataque. Foram eles: Helinho, do Toluca (México), Gabriel Teixeira, do Sporting (Portugal), Tetê, do Panathinaikos (Grécia) e Ronald, do Swansea City (Inglaterra). Nesta quarta-feira (02), o alvinegro avançou na contratação de Biel, que atua no Sporting.
Atleta está na lista de dispensa do clube do Parque São Jorge, mas a diretoria do Timão deseja apenas emprestar o defensor para dar mais rodagem ao jogador
|
João Pedro Tchoca não vem ganhando muitas oportunidades nos últimos jogos do Corinthians e isso fez com que a diretoria colocasse o jogador na lista de dispensa, porém, com o intuito do jovem de 21 anos ganhar maior rodagem. Segundo as informações do jornalista Felipe Silva, do portal 'UOL Esporte', o atleta está na mira do Dínamo de Kiev, da Ucrânia e deseja a sua contratação na próxima janela.
Zagueiro do Corinthians, João Pedro Tchoca entra na mira de clube europeu - veja o time interessado
Com a abertura da janela de transferências no dia 10 de julho, o Corinthians pode receber uma oferta pelo jogador nos próximos dias, porém, a reportagem não especifica o tipo de proposta que o defensor de 21 anos receberá, já que o Timão tem o interesse de ficar com o atleta para os próximos anos.
Durante a disputa do Campeonato Paulista, João Pedro Tchoca foi uma das gratas surpresas do técnico argentino Ramón Díaz e ganhou muitos minutos com o comandante no início da temporada, porém, após o primeiro jogo da fase preliminar da Libertadores contra o Barcelona de Guaiaquil (Equador), o jogador foi esquecido.
João Pedro Tchoca tem contrato com o Timão até o final de 2026. O Corinthians chegou a sinalizar a intenção de renovar o vínculo do atleta, mas as partes ainda não abriram negociação. Em 2024, ele atuou por empréstimo pelo Ceará e foi um dos destaques no acesso do Vozão, que voltou a Série A do Campeonato Brasileiro nesta temporada.
Com o técnico Dorival Júnior, João Pedro Tchoca foi titular em apenas duas partidas, contra Racing (Uruguai) pela Copa Sul-Americana e Atlético Mineiro, pelo Campeonato Brasileiro, mas ainda está atrás na disputa por posição. Na temporada, são 13 partidas (todas como titular) e um gol marcado.