Futebol
Conheça a carreira de Anderson Talisca, interesse do Corinthians para 2026
26 Out 2025 | 23:18
Futebol
07 Fev 2025 | 01:10 |
Hugo Souza foi um dos grandes nome do empate entre Corinthians e Palmeiras, por 1 a 1, na noite desta quinta-feira (6), no Allianz Parque. O goleiro do Timão brilhou ao defender um pênalti cobrado por Estêvão nos acréscimos, garantindo um ponto fundamental para a equipe alvinegra na sétima rodada do Campeonato Paulista.
O clássico foi marcado por polêmicas, especialmente com o árbitro Raphael Claus. Um dos lances mais debatidos foi a expulsão de Yuri Alberto. O atacante do Corinthians recebeu o primeiro cartão amarelo ao comemorar seu gol de empate chutando a bandeirinha de escanteio. No segundo tempo, foi novamente advertido por simular uma falta no campo de ataque, resultando em sua expulsão. Hugo Souza, no entanto, evitou falar sobre a arbitragem.
“Eu prefiro não falar da arbitragem. Claus decidiu dar o cartão em uma comemoração, depois em um lance totalmente… Bom, não vou falar. Graças a Deus conseguimos suportar a pressão, jogando com um a menos, e saímos com um ponto”, declarou o goleiro em entrevista à TNT Sports após a partida.
Apesar de ter sido o herói do jogo e eleito o melhor em campo, Hugo Souza não escondeu sua insatisfação com a postura do time. O goleiro criticou a falta de imposição do Corinthians no início do jogo e reforçou que a equipe precisa melhorar em clássicos.
“Muito feliz pela minha performance e por ter saído como craque do jogo, mas inconformado pela forma que não conseguimos jogar o clássico, em que precisamos de mais. Complicou mais ainda com a expulsão. Não vou falar da arbitragem, a decisão de expulsar é dele. Precisamos melhorar, e vamos. O importante é que não perdemos, pontuamos. Esse ponto foi importante para nos deixar na liderança do grupo e também da classificação geral. Vamos buscar cada vez mais as vitórias e fico feliz por ter evitado a derrota. Vamos voltar a conquistar três pontos e os clássicos”, afirmou.
Durante a partida, Hugo Souza foi visto cobrando bastante seus companheiros, o que ele explicou ao final do jogo. “A verdade é que eu estava tentando cobrar o máximo da equipe, ainda mais por ser o capitão. Tentei ajudar um pouco mais a equipe a estar mais ligada, demos muito espaço para o Palmeiras, faltou um pouco mais de pressão na bola. Saímos no contra-ataque e o Yuri fez o gol. Vamos corrigir os erros e buscar os três pontos nos próximos jogos”, completou o goleiro.
Com o resultado, o Corinthians se isolou na liderança do Grupo A do Paulistão, somando 19 pontos. Além disso, também segue no topo da classificação geral, com três pontos de vantagem sobre o vice-líder São Bernardo. O próximo compromisso do Timão será justamente contra o adversário direto, no domingo, às 20h30, na Neo Química Arena, pela oitava rodada do estadual.
Com um elenco recheado de jogadores brasileiros, atleta com passagem pelo clube do Parque Sâo Jorge foi fundamental no jogo contra o Dínamo de Moscou
27 Out 2025 | 08:55 |
Recheado de jogadores brasileiros, o Zenit enfrentou o Dínamo de Moscou dentro de casa, em partida pela 13ª rodada do Campeonato Russo. Ex-Corinthians, Gustavo Mantuan marcou o gol que deu a vitória para o time de São Petersburgo pelo placar de 2 a 1. Andrey Mostovoy marcou o outro tento da equipe, enquanto Bitello, que passou pelo Grêmio no futebol brasileiro, balançou as redes para os visitantes.
Atacante de origem, o ex-Corinthians, Gustavo Mantuan, vem jogando há algum tempo como lateral-direito pelo Zenit e mesmo assim, vem sendo importante no sistema ofensivo da equipe de São Petersburgo. O jogador comemorou mais um gol marcado na equipe neste início de temporada e falou sobre a fase artilheira, já que marcou pela terceira vez, nos últimos três jogos.
Ex-Corinthians, Gustavo Mantuan decide duelo para o Zenit e celebra fase artilheira: "Meu foco é sempre ajudar a equipe."
Gustavo Mantuan falou sobre a função de lateral-direito e como tem sido importante para o Zenit nos últimos jogos. "É sempre um momento muito especial. Fico feliz por esse gol e pela sequência de três jogos marcando, mesmo sendo lateral. Não é minha principal função, mas meu foco é sempre ajudar a equipe, independente da forma que seja. Estamos em uma parte chave da temporada, e sabemos que cada resultado importa."
Quarto colocado com 26 pontos, o Zenit está a três pontos atrás do líder Krasnodar, que foi o campeão da última temporada e o ex-Corinthians elogiou o plantel do time russo, visando a conquista do título. "Temos uma equipe forte, qualificada, e seguimos concentrados no nosso principal objetivo que é terminar com o troféu no final."
Com vários jogadores brasileiros no elenco, contendo inclusive ex-Corinthians, como Gustavo Mantuan e Pedro, o Zenit quer adicionar mais um atleta do Timão em seu elenco na próxima janela de transferências, isso porque, Gui Negão, jovem da equipe de Dorival Júnior, está sendo observado pela diretoria do time russo, assim como outros brasileiros como Bruno Alves (Cruzeiro), Jhon Jhon (RB Bragantino) e Riquelme Fillipi (Palmeiras).
Palmeiras e Cruzeiro fizeram um confronto de equipes na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro e o resultado terminou em 0 a 0
27 Out 2025 | 08:30 |
Em um dos jogos mais aguardados da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Cruzeiro se enfrentaram na noite do último domingo (26), no Estádio Allianz Parque, em partida que terminou 0 a 0. O duelo marcou o confronto de ex-Corinthians, sendo o lado palmeirense Carlos Miguel e o outro Cássio, na qual ambos foram titulares.
Ex-Corinthians pede união no futebol brasileiro e elogia Carlos Miguel
Após a partida que terminou em 0 a 0, o goleiro Cássio concedeu entrevista ao canal Premiere, ainda no gramado do Allianz Parque e comentou sobre a arbitragem do futebol brasileiro, que vem sendo o assunto mais comentado depois dos jogos do Campeonato Brasileiro, além disso, o ex-Corinthians elogiou Carlos Miguel, que salvou o Palmeiras de uma derrota dentro de casa.
Ex-Corinthians, Cássio pede união no futebol brasileiro para melhorias na arbitragem e elogia Carlos Miguel: "Temos que nos unir para ajudar os árbitros."
Cássio criticou falas a respeito do benefício maior para certos times e pediu união para a profissionalização da arbitragem. "Chega de todo mundo ficar falando que beneficiou esse ou aquele. Temos que nos unir, CBF, jogadores, para melhorar isso. Muita gente não se importa com o futebol. Eu já reclamei, mas para o bem do futebol, temos que nos unir para ajudar os árbitros. Eu já sofri com depressão e sei como é ruim. Imagina a cobrança de um árbitro."
Ex-Corinthians revelou que o Campeonato Brasileiro precisa estar entre os melhores campeonatos do mundo. "O Brasileirão tem que estar entre os melhores campeonatos, e a arbitragem é importante para isso. Temos que pensar em conjunto para ver como melhorar, e não falar toda hora 'errou aqui', 'errou ali'. Eu também já reclamei em certos momentos, mas se não melhorarmos em conjunto, vai acabar piorando."
Cássio ainda elogiou o ex-Corinthians Carlos Miguel, titular do Palmeiras na ausência de Weverton. "É dar parabéns para a equipe, não é fácil tirar ponto do Palmeiras aqui. O Carlos Miguel, para mim, foi o melhor em campo, ele salvou o Palmeiras."
O ex-Corinthians ainda finalizou falando sobre a garrafada que levou da torcida do Palmeiras durante o jogo. "Este tipo de situação a gente deixa de lado. A torcida prontamente identificou o cara. Não é legal. Eu venho de uma concussão, e você tomar uma garrafada nas costas não é legal."
Jogador teve que cuidar da sua saúde em um período da Data FIFA para poder estar disponível novamente para Dorival Júnior e o Timão
26 Out 2025 | 23:37 |
No confronto entre Vitória e Corinthians, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o volante Charles foi protagonista ao marcar o gol da vitória alvinegra por 1 a 0 no estádio Barradão. O jogador entrou aos 18 minutos do segundo tempo, substituindo André Carrillo, e além de cumprir função defensiva, decidiu o placar com um gol nos acréscimos.
Charles acredita que já está recuperado: “Acho que agora está 100%”.
Após o duelo, Charles concedeu entrevista revelando detalhes sobre sua condição física ao longo da temporada. O atleta relatou que enfrentou problemas de saúde desde sua chegada ao clube paulista. “Eu fiz alguns exames no começo do ano, desde quando eu cheguei, acabou ficando essa falta de ferro no organismo. Eu estava com problema no estômago, então a gente tratou em uma Data Fifa que teve. A gente tratou e acho que agora está 100%”, afirmou o meio-campista.
O tratamento incluiu suplementação e acompanhamento médico, com foco na recuperação dos níveis de ferritina, proteína responsável pelo armazenamento de ferro no corpo. Segundo Charles, o processo foi concluído com sucesso: “Já encerrei o tratamento com remédios, está tudo 100%. Então, agora estou conseguindo ter uma sequência também. E voltando a poder atuar e fazer gol”.
Durante a temporada, o volante participou de 29 dos 53 jogos do Corinthians, sendo titular em 13 ocasiões. Em algumas partidas, foi improvisado em outras posições, como na lateral direita contra o Palmeiras, devido à ausência de Matheuzinho.
Com o resultado contra o Vitória, o Corinthians alcançou 39 pontos e ocupa a décima colocação na tabela. O próximo compromisso será diante do Grêmio, na Neo Química Arena, no dia 2 de novembro. Para esse confronto, o técnico Dorival Júnior não contará com Raniele, Breno Bidon e Martínez, todos suspensos.
Conheça a carreira de Anderson Talisca, interesse do Corinthians para 2026
26 Out 2025 | 23:18
Futuro incerto no Corinthians: Fabinho Soldado pede reunião com Osmar Stabile
26 Out 2025 | 16:33
Guerra entre Rússia e Ucrânia pode facilitar permanência de Maycon no Corinthians – Entenda
26 Out 2025 | 15:16