Futebol

Hugo Souza cobra mudança do Corinthians em clássicos: "Precisamos melhorar"

O goleiro, que foi herói no Dérbi, criticou a falta de imposição do time alvinegro no início do jogo e reforçou que a equipe precisa melhorar em clássicos

Hugo Souza foi um dos personagens do clássico entre Corinthians e Palmeiras pegando um pênalti nos acréscimos - Foto: Léo Sguaçabia/Ag.Paulistão
Hugo Souza foi um dos personagens do clássico entre Corinthians e Palmeiras pegando um pênalti nos acréscimos - Foto: Léo Sguaçabia/Ag.Paulistão

  |

Icon Comentário0

Hugo Souza foi um dos grandes nome do empate entre Corinthians e Palmeiras, por 1 a 1, na noite desta quinta-feira (6), no Allianz Parque. O goleiro do Timão brilhou ao defender um pênalti cobrado por Estêvão nos acréscimos, garantindo um ponto fundamental para a equipe alvinegra na sétima rodada do Campeonato Paulista.


O clássico foi marcado por polêmicas, especialmente com o árbitro Raphael Claus. Um dos lances mais debatidos foi a expulsão de Yuri Alberto. O atacante do Corinthians recebeu o primeiro cartão amarelo ao comemorar seu gol de empate chutando a bandeirinha de escanteio. No segundo tempo, foi novamente advertido por simular uma falta no campo de ataque, resultando em sua expulsão. Hugo Souza, no entanto, evitou falar sobre a arbitragem.


“Eu prefiro não falar da arbitragem. Claus decidiu dar o cartão em uma comemoração, depois em um lance totalmente… Bom, não vou falar. Graças a Deus conseguimos suportar a pressão, jogando com um a menos, e saímos com um ponto”, declarou o goleiro em entrevista à TNT Sports após a partida.


Apesar de ter sido o herói do jogo e eleito o melhor em campo, Hugo Souza não escondeu sua insatisfação com a postura do time. O goleiro criticou a falta de imposição do Corinthians no início do jogo e reforçou que a equipe precisa melhorar em clássicos.

“Muito feliz pela minha performance e por ter saído como craque do jogo, mas inconformado pela forma que não conseguimos jogar o clássico, em que precisamos de mais. Complicou mais ainda com a expulsão. Não vou falar da arbitragem, a decisão de expulsar é dele. Precisamos melhorar, e vamos. O importante é que não perdemos, pontuamos. Esse ponto foi importante para nos deixar na liderança do grupo e também da classificação geral. Vamos buscar cada vez mais as vitórias e fico feliz por ter evitado a derrota. Vamos voltar a conquistar três pontos e os clássicos”, afirmou.


Durante a partida, Hugo Souza foi visto cobrando bastante seus companheiros, o que ele explicou ao final do jogo. “A verdade é que eu estava tentando cobrar o máximo da equipe, ainda mais por ser o capitão. Tentei ajudar um pouco mais a equipe a estar mais ligada, demos muito espaço para o Palmeiras, faltou um pouco mais de pressão na bola. Saímos no contra-ataque e o Yuri fez o gol. Vamos corrigir os erros e buscar os três pontos nos próximos jogos”, completou o goleiro.

Com o resultado, o Corinthians se isolou na liderança do Grupo A do Paulistão, somando 19 pontos. Além disso, também segue no topo da classificação geral, com três pontos de vantagem sobre o vice-líder São Bernardo. O próximo compromisso do Timão será justamente contra o adversário direto, no domingo, às 20h30, na Neo Química Arena, pela oitava rodada do estadual.


Futebol

Segundo jornalista, o Corinthians mapeia o mercado atrás de um lateral-esquerdo de impacto

Timão é a única equipe da Série A do Campeonato Brasileiro que ainda não se movimentou para trazer reforços na temporada de 2025

Segundo jornalista, a diretoria do Corinthians mapeia o mercado com cautela atrás de um lateral-esquerdo para ser titular - Foto: Reprodução
Segundo jornalista, a diretoria do Corinthians mapeia o mercado com cautela atrás de um lateral-esquerdo para ser titular - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Com a janela de transferências ainda aberta, as equipes do futebol brasileiro seguem se movimentando para reforçar suas equipes para a temporada de 2025. Todos os times da Série A do Brasileirão anunciaram reforços para o ano, exceto o Corinthians, que por conta do pouco dinheiro em caixa não consegue fazer contratações.


Segundo o jornalista Samir Carvalho, o Corinthians mapeia o mercado atrás de um lateral-esquerdo de impacto


Apesar de não conseguir contratar jogadores, a diretoria segue mantendo como prioridade a manutenção de seus principais atletas, como Yuri Alberto, Rodrigo Garro, Memphis Depay e Breno Bidon, sendo o último, um dos mais cobiçados por conta da pouca idade e das convocações para a Seleção Brasileira de base.


Segundo o jornalista Samir Carvalho, em seu canal no YouTube, a diretoria do Corinthians está observando o mercado e quer investir em nomes que possam ser titulares. De acordo com a apuração do comunicador, o clube deseja a contratação de um lateral-esquerdo que possa ser titular. Nomes como Renan Lodi e Guilherme Arana chegaram a receber contatos do Timão para a temporada.

O Corinthians entende que Matheus Bidu, Hugo e Diego Palacios não apresentam um futebol para serem titulares do clube e por isso, a diretoria segue trabalhando em sigilo para tentar contratar um atleta para a posição. Nomes para outras posições como Paul Pogba e Roberto Firmino, chegaram a ser consultados pelo clube.


Próximo jogo do Corinthians

O Corinthians terá um desafio pela nona rodada do Campeonato Paulista, dentro da Neo Química Arena, o Timão recebe o Santos, de Neymar, às 21h35. O time que o técnico Ramón Díaz deve escalar para o clássico de amanhã deve ser: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Hugo; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.


Futebol

Goleador do Corinthians no ano, Talles Magno fica disponível de Ramón Díaz para jogo contra o Santos

Atacante deve iniciar o duelo de amanhã à noite no banco de reservas e Rodrigo Garro será titular no clássico da nona rodada do Paulistão

Goleador do Corinthians no ano, Talles Magno fica disponível de Ramón Díaz para jogo contra o Santos - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Goleador do Corinthians no ano, Talles Magno fica disponível de Ramón Díaz para jogo contra o Santos - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

  |

Icon Comentário0

Após vencer o São Bernardo no último final de semana, o Corinthians terminou nesta terça-feira (11) no Centro de Treinamento Joaquim Grava, a sua preparação para o clássico da próxima quarta-feira (12), contra o Santos, às 21h35, na Neo Química Arena, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Paulista.


Goleador do Corinthians no ano, Talles Magno fica disponível de Ramón Díaz para jogo contra o Santos


Fora do jogo contra o São Bernardo no último final de semana, por conta de ida aos Estados Unidos para renovar o seu visto de trabalho, Talles Magno retornou ao Brasil e está fisicamente disponível para o clássico de amanhã à noite contra o Santos. Partida também marca o retorno de Rodrigo Garro ao time titular.


Apesar de ser artilheiro do time na temporada, Talles Magno deve iniciar o duelo no banco de reservas e o provável time do Corinthians deve ter: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Hugo; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.

Raniele fala a Corinthians TV sobre o clássico contra o Santos


"A primeira colocação pode nos dar vários benefícios na próxima fase. Acredito que se a gente continuar com o aproveitamento que estamos tendo, será um pouco menos difícil nas próximas fases para decidir em casa. O nosso time em casa, com a força da nossa torcida, é algo muito forte e intenso. Temos que ir para vencer e somar os pontos." Disse o volante Raniele, que será titular amanhã.

"Estando no Corinthians, toda partida é importante. Ainda mais se tratando de um clássico, de um jogo em casa. Temos criado uma atmosfera maravilhosa com a nossa torcida. Espero que a gente continue com essa sinergia para seguir com bons resultados.

Yuri Alberto retorna ao time titular, após ficar de fora do jogo contra o São Bernardo, por conta da expulsão no clássico contra o Palmeiras.


Futebol

Maycon fala sobre ajuda de companheiros do Corinthians em momento difícil: "Todos me ajudaram"

Volante renovou recentemente com o Timão até o final desta temporada e tenta se recuperar de lesões sofridas para ajudar o clube

Maycon fala sobre ajuda de companheiros do Corinthians em momento difícil - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Maycon fala sobre ajuda de companheiros do Corinthians em momento difícil - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

  |

Icon Comentário0

Após sofrer uma lesão no ligamento cruzado no ano passado durante partida contra o Juventude, o volante Maycon retornou aos gramados no último final de semana, contra o São Bernardo, na Neo Química Arena, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Paulista, depois de quase 10 meses afastado do campo.


Maycon fala sobre ajuda de companheiros do Corinthians em momento difícil


Nesta terça-feira (11), o jogador concedeu entrevista ao apresentador Fred Bruno, do Globo Esporte SP e falou sobre o momento difícil que passou, ficando mais de nove meses longe dos gramados e revela ajuda dos companheiros de Corinthians, em especial Yuri Alberto, Igor Coronado, Caetano (que deixou o clube) e também Matheuzinho. Confira o que o volante do Timão falou.


"Minha maior angústia era não saber se poderia voltar a jogar (pelo Corinthians) e retribuir dentro de campo aqueles caras que me deram uma força enorme. A princípio, todos me ajudaram, mas teve aqueles especiais, como o Yuri, o Coronado, o Caetano, que não está mais aqui no clube, e o Matheuzinho que sempre me deram força. Fico muito feliz de estar jogando e ajudando a equipe, retribuir um pouco para eles."

Momento do Corinthians na temporada


"Muito feliz com o momento que estamos vivendo, é claro que ainda nosso objetivo principal para a temporada não foi alcançado. Demos um passo importante com a classificação, temos alguns outros objetivos até as eliminatórias que vão começar. Foi um passo importante, mudança de chave na equipe, até mesmo para os jogadores que estavam lesionados nos deu uma tranquilidade maior para voltar a atuar da melhor forma como a gente sabe."

Na próxima semana, o Corinthians terá um confronto importante pela pré-Libertadores contra o Universidad Central, da Venezuela, fora de casa e apenas Gustavo Henrique está entregue ao departamento médico do clube. A expectativa é de que na outra semana, o meia Breno Bidon volte de viagem e fique à disposição de Ramón Díaz para o jogo da competição continental.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Presidente do Corinthians explica negociações com Memphis Depay pelo número 10
Futebol

Presidente do Corinthians explica negociações com Memphis Depay pelo número 10

 

Icon Comentário0
Auxiliar do Corinthians minimiza desempenho em clássicos e mantém estratégia para enfrentar Neymar
Futebol

Auxiliar do Corinthians minimiza desempenho em clássicos e mantém estratégia para enfrentar Neymar

 

Icon Comentário0
O que esperar o clássico alvinegro entre Corinthians e Santos
Futebol

O que esperar o clássico alvinegro entre Corinthians e Santos

 

Icon Comentário0