
Futebol
|
Após vencer o Novorizontino na última segunda-feira (03), pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo volante Alex Santana, de cabeça, o Corinthians já está focado em seu próximo jogo pelo Campeonato Paulista, que será o derby contra o Palmeiras, na quinta-feira (06), às 20h, no Estádio Allianz Parque.
Lateral-esquerdo do Palmeiras, Piquerez projeta derby contra o Corinthians pelo Paulistão
Em entrevista ao site oficial do Palmeiras, o lateral-esquerdo Piquerez, falou sobre a felicidade de ter retornado aos gramados após seis meses, depois de ter sofrido uma grave lesão no joelho, além disso, o uruguaio destacou a importância do confronto contra o Corinthians, pela 7ª rodada do Paulistão.
"Foram seis meses e um pouquinho mais, com muitas coisas que passaram no caminho, mas, com a ajuda de todo mundo aqui, de todos da Academia de Futebol, de todo mundo, conseguimos superar isso. Graças a Deus, já passou. Agora já voltei a estar junto ao grupo, a estar à disposição, que é o que todo jogador quer fazer, e agora é poder ajudar a equipe, seja onde for. Contra o Guarani, pude ajudar com uma assistência, mas o mais importante é que conseguimos voltar à vitória, que era muito importante para nós, ainda mais para chegar ao Derby da melhor maneira possível."
"Clássico é sempre clássico, ainda mais contra o Corinthians, e temos que ganhar. De qualquer maneira, jogando bonito ou jogando feio, temos que ganhar, ainda mais em casa. Esperamos o apoio de toda nossa torcida, todo mundo vibrando juntos e puxando para o mesmo lado, que vai dar tudo certo."
Classificação do grupo A do Paulistão
Com o resultado, o Corinthians chegou aos 18 pontos no Campeonato Paulista e lidera o grupo A da competição, com três pontos a frente do Mirassol, que é o segundo com 15, o terceiro é a Inter de Limeira com quatro e o Botafogo de Ribeirão Preto tem apenas três. Vale ressaltar, que o Timão tem uma partida a mais que os demais times.
Os times se enfrentam na noite deste sábado (26), às 18h30, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
|
Após o empate contra o Cruzeiro na última quarta-feira (23), o Corinthians finalizou nesta sexta-feira as suas atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o duelo contra o Botafogo, no próximo sábado (26), às 18h30, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Dorival Júnior deve ter mudanças em relação a equipe que começou o duelo do meio de semana.
Botafogo x Corinthians: Veja a provável escalação das equipes para o jogo deste sábado
Preocupado com a maratona de partidas e com a proximidade do duelo contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior pode promover mudanças na equipe titular, no confronto de amanhã à noite contra o Botafogo. Desde a retomada do Campeonato Brasileiro depois da pausa para a Copa do Mundo de Clubes, o Corinthians disputou quatro partidas em dez dias.
Para o duelo contra o Botafogo amanhã à noite, o Corinthians terá uma novidade na lista de relacionados, isso porque, o atacante Yuri Alberto, que está de contrato novo com o Timão, viajou com o elenco para o confronto diante do atual campeão do Campeonato Brasileiro. O camisa 9 está recuperado da lesão na coluna sofrida na partida contra o Atlético Mineiro no final de maio.
Apesar da boa notícia, Rodrigo Garro e José Martínez serão desfalques por conta do terceiro cartão amarelo, além disso, Hugo e Maycon segue foram por lesão, portanto, o técnico Dorival Júnior deve escalar a seguinte equipe do Corinthians para o jogo de amanhã: Hugo Souza; Matheuzinho (Léo Mana), Cacá, João Pedro Tchoca e Fabrizio Angileri; Raniele, Charles, Carrillo e Breno Bidon (Luiz Gustavo Bahia); Talles Magno e Ángel Romero.
Com Artur como desfalque e Danilo sem poder estrear ainda, o técnico Davide Ancelotti deve escalar o seguinte time do Botafogo para o duelo de amanhã contra o Corinthians: John; Vitinho, Kaio Fernando, Barboza, Alex Telles (Cuiabano); Allan, Newton; Nathan Fernandes, Savarino, Montoro; Arthur Cabral.
As equipes se enfrentam na noite deste sábado (26), às 18h30, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 17ª rodada da competição nacional
|
Nesta sexta-feira (25), o Corinthians encerrou a sua preparação no Centro de Treinamento Joaquim Grava para o confronto do próximo sábado (26), contra o Botafogo, às 18h30, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes tem desfalques importantes para o duelo de amanhã à noite.
Botafogo tem desfalque importante para o duelo contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro
O técnico Dorival Júnior celebra o retorno do atacante Yuri Alberto, que participou do treino desta sexta-feira e viajou com a delegação para o Rio de Janeiro, em busca ajudar o Corinthians a voltar para São Paulo com os três pontos na bagagem. Apesar da boa notícia, Rodrigo Garro e José Martínez estão suspensos e não enfrentarão o Botafogo, além disso, Hugo e Maycon estão lesionados e também não estarão à disposição.
Pensando no clássico contra o Palmeiras na Copa do Brasil na próxima quarta-feira, o Corinthians deve entrar em campo com a seguinte escalação. Hugo Souza; Matheuzinho (Léo Mana), Cacá, João Pedro Tchoca e Fabrizio Angileri; Raniele, Charles, Carrillo e Breno Bidon (Luiz Gustavo Bahia); Talles Magno e Ángel Romero.
O Botafogo também tem problemas para encarar o Corinthians na partida de amanhã à noite. O técnico Davide Ancelotti não poderá contar com o atacante Artur, após se queixar de dores no peito e lidar com um quadro gripal ao longo da semana, por conta disso, o jogador não enfrentará o Timão.
Com a semana livre de treinos, após não entrar em campo no meio de semana, pois teve a sua partida contra o Grêmio adiada, o Botafogo deve entrar em campo contra o Corinthians da seguinte forma. John; Vitinho, Kaio Fernando, Barboza, Alex Telles (Cuiabano); Allan, Newton; Nathan Fernandes, Savarino, Montoro; Arthur Cabral.
Com postura firme e leitura tática eficiente, o meio-campista ajudou a consolidar a série invicta do Timão, que já soma quatro partidas sem derrotas
|
Após passar cinco jogos seguidos no banco de reservas, o volante Charles voltou ao time titular do Corinthians nesta temporada — exatamente dois meses após sua última participação como titular. Esse retorno coincidiu com uma atuação de destaque na parte defensiva e contribuiu para manter a invencibilidade do clube na competição.
Mesmo sem ser titular com frequência neste ano — esteve em campo em apenas sete dos 19 jogos disputados até o momento — Charles fez uma das melhores performances defensivas da equipe no empate com a Portuguesa. De acordo com o Sofascore, venceu sete dos nove duelos por baixo, realizou cinco desarmes, duas interceptações e um corte, liderando o time nessa estatística.
O retorno de Charles ao time titular também ocorreu em meio a uma rotação intensa promovida por Dorival Junior. Durante o início da temporada, o volante chegou a ser ameaçado na concorrência por nomes como Breno Bidon, José Martínez, Raniele e André Carrillo, que subiram o nível no meio-campo do elenco.
Contratado em julho de 2024 e com vínculo até o fim de 2028, Charles vinha acumulando 43 partidas pelo Corinthians até o momento, sendo 22 delas como titular. Ele já marcou um gol e deu uma assistência, mas segue em busca de firmar-se de forma consistente como titular no meio.
A equipe alvinegra busca manter a invencibilidade no Campeonato Brasileiro, e o retorno de Charles em bom nível ajudou o Corinthians a permanecer com o padrão de consistência defensiva que vem sustentando a série sem derrotas.