Futebol
Joia do Corinthians aparece em lista de jovens mais valiosos do futebol mundial
05 Nov 2025 | 17:27
Futebol
13 Out 2025 | 18:00 |
Um dos principais jovens das categorias de base do Corinthians, o meia-atacante Gui Amorim, de apenas 17 anos, teve uma longa conversa com o executivo de futebol do Timão, Fabinho Soldado, visando os planos que o clube do Parque São Jorge tem para o futuro do atleta entre os profissionais.
Novidade nos treinos do Corinthians, Gui Amorim tem conversa com Fabinho Soldado
O meia-atacante Gui Amorim será acompanhado pela comissão técnica de Dorival Júnior, que informou ao jovem jogador que ele participará com mais frequência dos treinos com o elenco profissional do Corinthians. A tendência é que o jogador crie casca nas atividades com o grupo e tenha uma oportunidade de entrar em uma partida do Campeonato Brasileiro mais a frente.
O técnico Dorival Júnior enxerga um grande potencial em Gui Amorim e segundo as informações do jornalista Luis Fabiani, da Rádio Bandeirantes, o diálogo foi descrito como positivo e de confiança, com o comandante do Corinthians destacando o potencial técnico e a maturidade do atleta, que vem se destacando nas categorias de base do Timão.
Segundo as informações do portal 'Itatiaia Esporte', Gui Amorim iria inicialmente treinar com o time sub-17 nesta segunda-feira (13), mas foi pego de surpresa com a convocação do técnico Dorival Júnior, para estar entre os profissionais. Vale lembrar, que apesar da eliminação do Corinthians no sub-17, o elenco não está de férias.
A tendência é que Gui Amorim siga treinando entre os profissionais do Corinthians para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. O jovem de 17 anos pode ainda ganhar uma chance de atuar em uma partida da competição de pontos corridos, dependendo do contexto da partida.
Treinador do Timão comentou sobre a atuação de Edina Alves no duelo da noite desta quarta-feira (05), na derrota do alvinegro paulista por 2 a 1
05 Nov 2025 | 23:00 |
Após a derrota do Corinthians para o Red Bull Bragantino na noite desta quarta-feira (05), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior fez um longo desabafo depois da atuação da arbitragem de Edina Alves, na coletiva pós-jogo, na sala de imprensa do Estádio Cícero de Souza Marques.
O técnico Dorival Júnior pontuou algumas decisões da árbitra da partida, principalmente a expulsão do volante José Martínez, que complecou o jogo ainda mais para o Corinthians. Além disso, o comandante questionou também a decisão de dar o vermelho para Charles e lamentou. "Acho que nós estamos sendo corriqueiros, repetitivos."
Dorival Júnior se revolta com a arbitragem de Bragantino e Corinthians: "Não tem critério."
Dorival Júnior inicia desabafo em relação a arbitragem de Bragantino e Corinthians: "Acho que nós estamos sendo corriqueiros, repetitivos, até porque o que está acontecendo é que a arbitragem está roubando o protagonismo dos atletas, que são as estrelas do espetáculo. Não existe critério na mesma partida. Não tem critério. Isso dificulta muitas equipes, não apenas o Corinthians. Deixamos muitos pontos pelo caminho por essa falta de critério. Sem critério, não tem como avaliar nada. É uma dificuldade grande para todos."
Prosseguiu o treinador do Corinthians: "Foi impressionante o que acompanhamos. Mas você vai fazer o quê? Você sai, e é um choro de derrotado. Semana que vem é o Bragantino, na outra o Palmeiras, na outra o Santos. Não cobramos nada além de critérios e as pessoas não têm critérios. Todos concordam que foi pênalti, certo? E o lance no segundo tempo, em cima do Yuri Alberto? E o último lance da partida? Qual o critério?"
Encerrou ainda Dorival Júnior, após avaliar mais uma vez a atuação da arbitragem, que foi bastante questionada no duelo de hoje. "Você acaba tirando o foco do principal, que é o futebol. Só falamos de arbitragem o ano todo. Precisamos melhorar, se não vamos lamentar a todo instante."
O técnico Dorival Júnior e o executivo de futebol Fabinho Soldado, foram reclamar com a árbitra Edina Alves, depois do apito final, na derrota do Timão
05 Nov 2025 | 22:15 |
Na noite desta quarta-feira (05), o Corinthians enfrentou o Red Bull Bragantino no Estádio Cícero de Souza Marques, em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma expulsão bastante duvidosa do volante José Martínez, o Massa Bruta perdeu pelo placar de 2 a 1, com gols de Eduardo Sasha e Isidro Pitta, para a equipe da casa. Yuri Alberto marcou o gol do Timão. O camisa 9 do alvinegro falou sobre a derrota após o confronto.
Após o duelo desta noite, o atacante Yuri Alberto falou sobre a derrota do Corinthians para o Bragantino e evitou falar da atuação da arbitragem no jogo, que acabou expulsando José Martínez. Apesar do revés, o camisa 9 falou em se recuperar na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Ceará.
Autor gol do Corinthians, Yuri Alberto lamenta derrota contra o Bragantino: "Não gosto de falar sobre arbitragem."
Yuri Alberto fala do duelo contra o Bragantino: "Não gosto de falar sobre arbitragem, não é o meu perfil. Acho que não temos que tirar nossa responsabilidade. Sabíamos que a vitória era importante, mas no decorrer da partida o empate também estava importante. É levantar a cabeça porque vínhamos de uma sequência de três vitórias, essa quarta seria importante. É cabeça erguida porque no fim de semana temos outro grande jogo."
Após o apito final do árbitro, o técnico Dorival Júnior e o executivo de futebol Fabinho Soldado, foram reclamar com a arbitragem de Edina Alves, que expulsou dois jogadores do Corinthians, o volantes José Martínez e Charles. Os jogadores do Timão também ficaram incomodados com a arbitragem.
Próximo jogo do Corinthians
Após a derrota para o Bragantino, o Corinthians terá uma sequência com duas partidas na Neo Química Arena. A primeira será contra o Ceará, no próximo domingo (09), às 16h, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Alvinegro paulista ainda jogou com um menos uma boa parte da segunda etapa, em meio a expulsão duvidosa do volante José Martínez
05 Nov 2025 | 21:13 |
Na noite desta quarta-feira (05), o Corinthians enfrentou o Red Bull Bragantino no Estádio Cícero de Souza Marques, em duelo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma expulsão bastante duvidosa do volante José Martínez, o Massa Bruta perdeu pelo placar de 2 a 1, com gols de Eduardo Sasha e Isidro Pitta, para a equipe da casa. Yuri Alberto marcou o gol do Timão.
Corinthians sofre gol no final e perde para o Bragantino no Campeonato Brasileiro
O Corinthians teve um início promissor de partida contra o Bragantino. Yuri Alberto teve uma chance clara de marcar o primeiro gol do Timão no duelo desta noite, além disso, Breno Bidon teve uma finalização na trave, após belo chute colocado. Porém, o Massa Bruta foi melhorando na partida e nos minutos finais, Fabrizio Angileri fez um pênalti e a árbitra Edina Alves marcou a penalidade após o VAR e Eduardo Sasha não desperdiçou a cobrança.
A segunda etapa teve o Corinthians tentando empatar a partida, porém, logo aos 14 minutos, o volante José Martínez esteve em uma confusão com Gustavo Marques, mas que a árbitra entendeu que deveria dar cartão amarelo para ambos os lados. Por conta disso, o venezuelano, que já tinha amarelo, foi expulso.
Apesar do placar adverso e de ter um jogador a menos, o Corinthians foi a luta para tentar o empate, e conseguiu. Após uma falha do sistema defensivo do Bragantino, Yuri Alberto lançou Memphis Depay, que entrou na área, finalizou e Cleiton fez a defesa, no rebote, Yuri Alberto concluiu para o gol, empatando o jogo.
Nos minutos finais, já aos 47 minutos do segundo tempo, Jhon Jhon cruzou a bola na cabeça de Isidro Pitta, que cabeceou para o fundo das redes, vencendo o goleiro Felipe Longo. Ainda deu tempo de Charles ser expulso do duelo, desfalcando também o Corinthians na próxima rodada. A partida terminou em 2 a 1 para o Bragantino.
Próximo jogo do Corinthians
Após a derrota para o Bragantino, o Corinthians terá uma sequência com duas partidas na Neo Química Arena. A primeira será contra o Ceará, no próximo domingo (09), às 16h, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Joia do Corinthians aparece em lista de jovens mais valiosos do futebol mundial
05 Nov 2025 | 17:27
Sem Hugo Souza, o Corinthians está escalado para enfrentar o Bragantino pelo Brasileirão
05 Nov 2025 | 15:35
Acompanhe ao vivo - Bragantino x Corinthians - 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
05 Nov 2025 | 14:35