Futebol
05 Mar 2025 | 07:44 |
Mesmo sendo reserva, Ángel Romero tem demonstrado grande eficiência no ataque do Corinthians. O paraguaio de 32 anos precisa, em média, de apenas 89 minutos para marcar ou dar uma assistência, tornando-se uma peça importante para a equipe nos últimos meses.
Desde a última Data FIFA, em novembro de 2024, o atacante já participou diretamente de dez gols, somando quatro tentos e seis assistências nos 17 jogos que disputou. Ele foi titular em nove dessas partidas e saiu do banco em outras oito, mantendo um bom nível de contribuição ofensiva.
Na atual temporada, Romero já balançou as redes quatro vezes e distribuiu duas assistências em 13 jogos, sendo titular em oito deles. Sob o comando de Ramón Díaz, o atacante recebeu oportunidades principalmente nos momentos em que o treinador optou por rodar o elenco, mas segue como suplente na linha de frente do Timão, que tem Memphis Depay e Yuri Alberto como titulares.
Apesar disso, Romero foi escolhido para começar entre os 11 iniciais no duelo decisivo contra o Mirassol, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Ele entrou no lugar de Rodrigo Garro, que foi preservado para a partida contra o Barcelona de Guayaquil, pela terceira fase preliminar da Libertadores.
O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Barcelona de Guayaquil, no Equador, no primeiro jogo da fase decisiva que vale uma vaga na fase de grupos da Libertadores. O confronto de volta será realizado na próxima quarta-feira (12), na Neo Química Arena.
Mesmo sem status de titular, Romero segue sendo um jogador de impacto, pronto para contribuir sempre que acionado, seja iniciando as partidas ou vindo do banco.
Após o camisa 10 ter sido decisivo no clássico contra o São Paulo, na noite da última quinta-feira (20), o atleta fica de fora por conta de um edema ósseo
23 Nov 2025 | 19:30 |
Depois da grande vitória conquistada contra o São Paulo, na noite da última quinta-feira (20), o Corinthians volta a campo neste domingo (23), para encarar o Cruzeiro, às 20h30, no Estádio do Mineirão, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem a presença de Memphis Depay e de outros jogadores importantes, o técnico Dorival Júnior definiu a equipe que enfrenta o time mineiro logo mais.
Para o duelo contra o Cruzeiro, o Corinthians terá ausências importantes. O atacante Memphis Depay, o goleiro Hugo Souza, o lateral-esquerdo Matheus Bidu e o meio-campista Maycon, serão desfalques da equipe na partida pelo Campeonato Brasileiro. O holandês tem um edema ósseo, o defensor sentiu dores no joelho, o meia tem uma tendinopatia no joelho, enquanto o camisa 1 do Timão segue tratando de um problema na coxa esquerda.
O volante Raniele foi liberado pelo departamento médico após se recuperar de lesão na coxa direita e volta a ficar à disposição do Corinthians. O meia Rodrigo Garro também retorna à equipe do Corinthians, após cumprir suspensão automática contra o São Paulo, na última rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico Dorival Júnior escalou a seguinte equipe do Corinthians, para o confronto diante do Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro: Felipe Longo; Matheuzinho, Gustavo Henrique, João Pedro Tchoca, Angileri e Hugo; Raniele, Rodrigo Garro e Breno Bidon; Gui Negão e Yuri Alberto.
Terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro do técnico Leonardo Jardim tem os desfalques de Matheus Henrique (suspenso) e dos lesionados Eduardo, Janderson, Marquinhos e Wanderson. O português escalou o time mineiro com: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Arroyo e Kaio Jorge.
Após derrotar o São Paulo na noite da última quinta-feira (20), o Time do Povo vai até o Mineirão, enfrentar o terceiro colocado do torneio de pontos corridos
23 Nov 2025 | 19:25 |
Depois de vencer o São Paulo pelo placar de 3 a 1, na noite da última quinta-feira (20), o Corinthians volta a campo neste domingo (23), para enfrentar o Cruzeiro, às 20h30, no Estádio do Mineirão, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá casa cheia, em uma prévia do duelo das semifinais da Copa do Brasil.
A partida entre Cruzeiro e Corinthians terá início às 20h30, no Estádio do Mineirão e será transmitida de forma exclusiva pelo Prime Video. Alex Gomes Stefano (RJ) será o árbitro do duelo. Os assistentes serão Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ). Léo Simão Holanda (CE) será o quarto árbitro e Wagner Reway (SC) ficará responsável pelo VAR.
Entre os desfalques, estão o atacante Memphis Depay e o lateral-esquerdo Matheus Bidu, ambos com problemas físicos. O camisa 10 sofreu uma entorse no joelho esquerdo durante o clássico contra o São Paulo, na última quinta-feira e passou por exames que apontaram edema ósseo.
Memphis Depay já iniciou tratamento com o departamento médico. Matheus Bidu, por sua vez, sentiu dores no joelho direito após o mesmo jogo e precisou ser retirado do treino realizado no sábado, ficando fora da viagem para Belo Horizonte. Hugo Souza segue com problemas na coxa esquerda e desfalca o Corinthians mais uma vez.
O volante Raniele foi liberado pelo departamento médico após se recuperar de lesão na coxa direita e volta a ficar à disposição do Corinthians. O meia Rodrigo Garro também retorna à equipe do Corinthians, após cumprir suspensão automática contra o São Paulo, na última rodada do Campeonato Brasileiro.
Grande parte do Conselho Deliberativo do alvinegro paulista, discorda da ideia do clube do Parque São Jorge se tornar uma SAF
23 Nov 2025 | 19:20 |
Durante o programa Domingol com Benja, na tarde de hoje, na CNN Esportes, o vice-presidente do Corinthians, Armando Mendonça, explicou os seus motivos para ter uma certa rejeição pela SAFiel. O dirigente faz parte de uma grande maioria dentro do clube do Parque São Jorge, que não curtem a ideia do alvinegro se tornar uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol).
Durante o programa deste domingo (23), apresentado por Benjamin Back, o vice-presidente do Corinthians, Armando Mendonça, foi enfático ao ser perguntado se é favor ou não do projeto da SAFiel no clube do Parque São Jorge. "Não!" Disse o dirigente corinthiano, que ainda explicou os motivos.
Dirigente do Corinthians, Armando Mendonça explica rejeição a SAFiel: "O departamento de futebol não vale apenas 1,5 bi."
Armando Mendonça explicou a razão para não aceitar o projeto da SAFiel no Corinthians. "Eu, como advogado, entendo que há falhas no modelo societário, nem tudo que está na imprensa, juridicamente, corresponde com a verdade. No estatuto você pode colocar várias regras protetivas, mas se elas não seguirem o que diz a constituição, elas não terão validade."
Prosseguiu ainda o dirigente do Corinthians, defende a sua tese. "Eu, como advogado, vejo que é um equívoco muito grande o que está sendo dito. O departamento de futebol não vale apenas 1,5 bi, veja quanto valeu a Portuguesa... 1 bi. O Corinthians não está em liquidação. As pessoas dentro do Corinthians, muito mais, mas a de fora precisam respeitar a instituição."
A SAFiel prevê a transformação do Corinthians em SAF, com gestão profissional do futebol, mas administrada não por um dono, e sim pelos torcedores, que poderiam comprar ações a preços populares e votar nos conselhos. Integrantes das torcidas organizadas teriam cadeira reservada no Conselho de Fiscalização.