
Futebol
Veterano ficará livre no mercado aos 40 anos e sonha com um Corinthians e Flamengo na despedida
Futebol
|
Mesmo sendo reserva, Ángel Romero tem demonstrado grande eficiência no ataque do Corinthians. O paraguaio de 32 anos precisa, em média, de apenas 89 minutos para marcar ou dar uma assistência, tornando-se uma peça importante para a equipe nos últimos meses.
Desde a última Data FIFA, em novembro de 2024, o atacante já participou diretamente de dez gols, somando quatro tentos e seis assistências nos 17 jogos que disputou. Ele foi titular em nove dessas partidas e saiu do banco em outras oito, mantendo um bom nível de contribuição ofensiva.
Na atual temporada, Romero já balançou as redes quatro vezes e distribuiu duas assistências em 13 jogos, sendo titular em oito deles. Sob o comando de Ramón Díaz, o atacante recebeu oportunidades principalmente nos momentos em que o treinador optou por rodar o elenco, mas segue como suplente na linha de frente do Timão, que tem Memphis Depay e Yuri Alberto como titulares.
Apesar disso, Romero foi escolhido para começar entre os 11 iniciais no duelo decisivo contra o Mirassol, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Ele entrou no lugar de Rodrigo Garro, que foi preservado para a partida contra o Barcelona de Guayaquil, pela terceira fase preliminar da Libertadores.
O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Barcelona de Guayaquil, no Equador, no primeiro jogo da fase decisiva que vale uma vaga na fase de grupos da Libertadores. O confronto de volta será realizado na próxima quarta-feira (12), na Neo Química Arena.
Mesmo sem status de titular, Romero segue sendo um jogador de impacto, pronto para contribuir sempre que acionado, seja iniciando as partidas ou vindo do banco.
O Timão busca arqueiro no meio do ano para ser sombra do goleiro titular Hugo Souza, após críticas da torcida ao jovem Matheus Donelli
|
Após uma primeira janela de transferências bem tranquila, com apenas uma contratação, que foi a do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri e a manutenção de seus principais jogadores, o Corinthians pode mudar sua estratégia no meio desta temporada. A diretoria quer reforçar o elenco e dar mais opções para o técnico Dorival Júnior, por conta disso, Fabinho Soldado segue monitorando atletas no mercado.
Corinthians tem goleiro experiente como principal alvo para o meio da temporada, segundo jornalista
Após lesão de Hugo Souza durante as partidas do mata-mata do Campeonato Paulista, o goleiro deu uma pausa para tratar de uma lesão no grau 2B no reto femoral da coxa direita após a conquista do título estadual contra o Palmeiras, e para o seu lugar, Matheus Donelli assumiu a meta corintiana na ausência do jogador.
O jovem goleiro foi criticado em muitas partidas do Campeonato Brasileiro e também da Copa Sul-Americana e com isso, a diretoria demonstrou uma preocupação com o reserva de Hugo Souza e definiu que vai atrás de um goleiro experiente para ficar na sombra do camisa 1.
Segundo as informações do jornalista Jorge Nicola, em seu canal no YouTube, o Corinthians tem interesse na contratação do goleiro Santos, que está no Athletico Paranaense emprestado pelo Fortaleza. O experiente arqueiro, está na reserva de Mycael e é uma das alternativas para o Timão no meio da temporada.
Um dos motivos para a diretoria do Corinthians querer contratar o goleiro, seria o fato do jogador ter trabalhado com o técnico Dorival Júnior nos tempos de Flamengo. Outros goleiros como o de Tadeu, do Goiás e de João Paulo, do Santos, foram ventilados, mas demandam de um investimento maior por parte do clube do Parque São Jorge.
Com excelente campanha desde a sua chegada no Wolverhampton, o português Vitor Pereira vem fazendo um bom trabalho a frente da equipe inglesa
|
Lutando para não cair em boa parte da Premier League, o Wolverhampton resolveu apostar suas fichas no técnico português Vitor Pereira, que havia dirigido o Corinthians e também o Flamengo no futebol brasileiro. Conquistando grandes resultados com a equipe, o treinador venceu o prêmio de melhor do mês de abril no Campeonato Inglês.
Ex-Corinthians recebeu o prêmio de melhor do mês de abril na Premier League
O trabalho de recuperação no Wolverhampton, vem fazendo tanto sucesso, que Vitor Pereira já colocou o time a frente dos gigantes Manchester United (15º colocado com 39 pontos) e Tottenham (16º colocado com 38 pontos). O time do ex-Corinthians está na 13ª posição com 41 pontos ganhos.
Por lá, o treinador reencontrou o volante João Gomes, ex-Flamengo e tem outros brasileiros em destaque pela equipe do Wolverhampton, como o volante André, ex-Fluminense e o atacante Matheus Cunha, que está perto de sair da equipe, após grande temporada, podendo fechar com o Manchester United.
O treinador ex-Corinthians agradeceu pela conquista do prêmio, na qual estava disputando com Unai Emery (Aston Villa), Pep Guardiola (Manchester City), Eddie Howe (Newcastle United), e Arne Slot (Liverpool). Em abril, o Wolves ganhou os cinco jogos que disputou, contra West Ham, Tottenham e Leicester (em casa); Ipswich Town e Manchester United (fora de casa).
"Foi um mês muito, muito bom para nós. Fomos consistentes, competitivos, mas esse é o trabalho de muitas pessoas nas sombras. Não alcançamos nada sozinho sem o estafe, sem os torcedores, sem as pessoas que trabalham na cozinha, na academia e em todos os lugares. O prêmio é para todos."
Equipes se enfrentam no próximo sábado (10), às 18h30, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em partida válida pela oitava rodada da competição
|
Após o empate da última terça-feira (06), contra o América de Cali, na Neo Química Arena, pela quarta rodada da Copa Sul-Americana, o Corinthians volta às atenções para o Campeonato Brasileiro, onde no próximo sábado (10), a equipe do técnico Dorival Júnior entrará em campo contra o Mirassol, às 18h30, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, pela oitava rodada da competição de pontos corridos.
Mirassol x Corinthians: Confira os últimos 10 jogos entre as equipes que se encaram no Brasileirão
Com objetivos bem distintos no Brasileirão, Mirassol e Corinthians chegam para o jogo com apenas três pontos de diferença de um para o outro, porém, o Timão irá para o duelo com menos tempo de descanso, já que atuou na última terça-feira, pela Copa Sul-Americana. A equipe do interior de São Paulo, teve a semana toda para treinar e vem de derrota na última segunda-feira para o Bragantino.
Nos últimos confrontos entre Corinthians e Mirassol, o Timão vem levando vantagem e no histórico dos jogos, nunca foi derrotado pelo equipe do interior paulista. Confira os últimos 10 jogos entre os times. Vale ressaltar, que o alvinegro tem 10 pontos e é o oitavo na tabela do Campeonato Brasileiro, já o time mandante, está na 16ª colocação.
- Corinthians 2 x 0 Mirassol - Quartas de final do Campeonato Paulista de 2025 - 03/02 - Local: Neo Química Arena
- Corinthians 3 x 0 Mirassol - Campeonato Paulista de 2023 - 19/02 - Local: Neo Química Arena
- Corinthians 2 x 1 Mirassol - Campeonato Paulista de 2022 - 10/02 - Local: Neo Química Arena
- Mirassol 0 x 1 Corinthians - Campeonato Paulista de 2021 - 23/03 - Local: Estádio Raulino de Oliveira
- Corinthians 1 x 0 Mirassol - Semifinal do Campeonato Paulista de 2020 - 02/08 - Local: Neo Química Arena
- Mirassol 1 x 1 Corinthians - Campeonato Paulista de 2020 - 26/01 - Local: Estádio Municipal José Maria de Campos Maia
- Corinthians 1 x 0 Mirassol - Campeonato Paulista de 2018 - 07/03 - Local: Neo Química Arena
- Mirassol 2 x 3 Corinthians - Campeonato Paulista de 2017 - 25/02 - Local: Estádio Municipal José Maria de Campos Maia
- Mirassol 0 x 1 Corinthians - Campeonato Paulista de 2013 - 27/01 - Local: Estádio Municipal José Maria de Campos Maia
- Corinthians 2 x 1 Mirassol - Campeonato Paulista de 2012 - 21/01 - Local: Neo Química Arena
Jogos da 8ª rodada do Brasileirão
Sábado (10/05)
Fortaleza x Juventude - 16h - Arena Castelão
Mirassol x Corinthians - 18h30 - Estádio Municipal José Maria de Campos Maia
Grêmio x Red Bull Bragantino - 18h30 - Arena do Grêmio
Vitória x Vasco - 18h30 - Estádio do Barradão
Flamengo x Bahia - 21h - Estádio do Maracanã
Domingo (11/05)
Sport x Cruzeiro - 16h - Estádio da Ilha do Retiro
Palmeiras x São Paulo - 17h30 - Estádio Allianz Parque
Atlético Mineiro x Fluminense - 17h30 - Estádio do Mineirão
Botafogo x Internacional - 20h - Estádio Nilton Santos
Segunda (12/05)
Santos x Ceará - 20h - Estádio da Vila Belmiro