Futebol

Oficial: Corinthians muda número de Rodrigo Garro em evento

Meia vestiu a camisa 10 na última temporada, mas clube promoveu uma ação de marketing para anunciar mudança para a temporada 2025

Em evento na Neo Química Arena, Corinthians promoveu ação de marketing para mudança de numeração de Rodrigo Garro - Foto: Reprodução
Em evento na Neo Química Arena, Corinthians promoveu ação de marketing para mudança de numeração de Rodrigo Garro - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Corinthians realizou, nesta quarta-feira (5), um evento especial na Neo Química Arena para oficializar a mudança de numeração da camisa de Rodrigo Garro. O meio-campista passará a vestir a camisa 8, um número carregado de história no clube, tendo sido utilizado por grandes ídolos como Luizinho, Sócrates, Basílio, Paulinho e Renato Augusto.


Com a mudança, Memphis Depay herdará a camisa 10, número que o argentino utilizava desde março de 2024. Além disso, o volante Charles, que usava a 8, também terá sua numeração alterada, embora o clube ainda não tenha divulgado qual será seu novo número.


Vale lembrar que a troca de numeração se dá, sobretudo, ao contrato de Memphis no Corinthians. Isso porque uma das cláusulas do vínculo do holandês com o clube, era passar a usar a camisa 10. Após a mudança de temporada, então, a direção alvinegra vai atender à exigência.


O evento reuniu um grupo de torcedores que participaram ativamente da celebração. Em vídeos divulgados nas redes sociais, Garro aparece interagindo com a Fiel, entoando cantos tradicionais da torcida corinthiana. O clube preparou uma ação especial de marketing, utilizando o slogan "A Garro la Ocho", fazendo um trocadilho com o nome de Rodrigo Garro.



Durante a cerimônia, os telões da Neo Química Arena exibiram uma arte com a silhueta de Rodrigo Garro, acompanhada da frase "Tudo vai dar certo", mensagem que também estava estampada em faixas espalhadas pelo estádio.

Camisa 8 histórica

Paralelamente ao evento, o Corinthians utilizou suas redes sociais para relembrar a trajetória de jogadores históricos que vestiram a camisa 8 do clube.

O primeiro homenageado foi Luizinho, o Pequeno Polegar, que brilhou com a camisa alvinegra em duas passagens: 1948-1960 e 1964-1967. O meia-atacante conquistou os títulos do Rio-São Paulo (1950, 1953 e 1954) e do Campeonato Paulista (1951, 1952 e 1954). Com 175 gols marcados em 607 jogos, Luizinho se consolidou como um dos grandes ídolos do Timão.

Mais tarde, o clube destacou a trajetória de Renato Augusto, que defendeu o Corinthians em duas oportunidades (2013-2015 e 2021-2023). O meia foi peça-chave nas conquistas do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana em 2013, além de ser fundamental no título do Campeonato Brasileiro de 2015. Ao todo, Renato disputou 243 partidas pelo Timão.


Futebol

Botafogo x Corinthians: Veja a provável escalação das equipes para o jogo deste sábado

Os times se enfrentam na noite deste sábado (26), às 18h30, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro

Botafogo e Corinthians se enfrentam na noite deste sábado (26), às 18h30, no Estádio Nilton Santos - Foto: Vitor Silva/Botafogo FR
Botafogo e Corinthians se enfrentam na noite deste sábado (26), às 18h30, no Estádio Nilton Santos - Foto: Vitor Silva/Botafogo FR

  |

Icon Comentário0

Após o empate contra o Cruzeiro na última quarta-feira (23), o Corinthians finalizou nesta sexta-feira as suas atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando o duelo contra o Botafogo, no próximo sábado (26), às 18h30, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Dorival Júnior deve ter mudanças em relação a equipe que começou o duelo do meio de semana.


Botafogo x Corinthians: Veja a provável escalação das equipes para o jogo deste sábado


Preocupado com a maratona de partidas e com a proximidade do duelo contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, o técnico Dorival Júnior pode promover mudanças na equipe titular, no confronto de amanhã à noite contra o Botafogo. Desde a retomada do Campeonato Brasileiro depois da pausa para a Copa do Mundo de Clubes, o Corinthians disputou quatro partidas em dez dias.


Para o duelo contra o Botafogo amanhã à noite, o Corinthians terá uma novidade na lista de relacionados, isso porque, o atacante Yuri Alberto, que está de contrato novo com o Timão, viajou com o elenco para o confronto diante do atual campeão do Campeonato Brasileiro. O camisa 9 está recuperado da lesão na coluna sofrida na partida contra o Atlético Mineiro no final de maio.

Apesar da boa notícia, Rodrigo Garro e José Martínez serão desfalques por conta do terceiro cartão amarelo, além disso, Hugo e Maycon segue foram por lesão, portanto, o técnico Dorival Júnior deve escalar a seguinte equipe do Corinthians para o jogo de amanhã: Hugo Souza; Matheuzinho (Léo Mana), Cacá, João Pedro Tchoca e Fabrizio Angileri; Raniele, Charles, Carrillo e Breno Bidon (Luiz Gustavo Bahia); Talles Magno e Ángel Romero.


Com Artur como desfalque e Danilo sem poder estrear ainda, o técnico Davide Ancelotti deve escalar o seguinte time do Botafogo para o duelo de amanhã contra o Corinthians: John; Vitinho, Kaio Fernando, Barboza, Alex Telles (Cuiabano); Allan, Newton; Nathan Fernandes, Savarino, Montoro; Arthur Cabral.


Futebol

Botafogo tem desfalque importante para o duelo contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro

As equipes se enfrentam na noite deste sábado (26), às 18h30, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 17ª rodada da competição nacional

Botafogo e Corinthians se enfrentam no próximo sábado, às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro - Foto: Vitor Silva/Botafogo FR
Botafogo e Corinthians se enfrentam no próximo sábado, às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro - Foto: Vitor Silva/Botafogo FR

  |

Icon Comentário0

Nesta sexta-feira (25), o Corinthians encerrou a sua preparação no Centro de Treinamento Joaquim Grava para o confronto do próximo sábado (26), contra o Botafogo, às 18h30, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes tem desfalques importantes para o duelo de amanhã à noite.


Botafogo tem desfalque importante para o duelo contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro


O técnico Dorival Júnior celebra o retorno do atacante Yuri Alberto, que participou do treino desta sexta-feira e viajou com a delegação para o Rio de Janeiro, em busca ajudar o Corinthians a voltar para São Paulo com os três pontos na bagagem. Apesar da boa notícia, Rodrigo Garro e José Martínez estão suspensos e não enfrentarão o Botafogo, além disso, Hugo e Maycon estão lesionados e também não estarão à disposição.


Pensando no clássico contra o Palmeiras na Copa do Brasil na próxima quarta-feira, o Corinthians deve entrar em campo com a seguinte escalação. Hugo Souza; Matheuzinho (Léo Mana), Cacá, João Pedro Tchoca e Fabrizio Angileri; Raniele, Charles, Carrillo e Breno Bidon (Luiz Gustavo Bahia); Talles Magno e Ángel Romero.

O Botafogo também tem problemas para encarar o Corinthians na partida de amanhã à noite. O técnico Davide Ancelotti não poderá contar com o atacante Artur, após se queixar de dores no peito e lidar com um quadro gripal ao longo da semana, por conta disso, o jogador não enfrentará o Timão.


Com a semana livre de treinos, após não entrar em campo no meio de semana, pois teve a sua partida contra o Grêmio adiada, o Botafogo deve entrar em campo contra o Corinthians da seguinte forma. John; Vitinho, Kaio Fernando, Barboza, Alex Telles (Cuiabano); Allan, Newton; Nathan Fernandes, Savarino, Montoro; Arthur Cabral.


Futebol

Charles volta a ser titular e ajuda a ampliar sequência invicta do Corinthians

Com postura firme e leitura tática eficiente, o meio-campista ajudou a consolidar a série invicta do Timão, que já soma quatro partidas sem derrotas

Charles retorna ao time titular, mostra segurança no meio e ajuda Corinthians a manter série invicta. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Charles retorna ao time titular, mostra segurança no meio e ajuda Corinthians a manter série invicta. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

  |

Icon Comentário0

Após passar cinco jogos seguidos no banco de reservas, o volante Charles voltou ao time titular do Corinthians nesta temporada — exatamente dois meses após sua última participação como titular. Esse retorno coincidiu com uma atuação de destaque na parte defensiva e contribuiu para manter a invencibilidade do clube na competição.


Mesmo sem ser titular com frequência neste ano — esteve em campo em apenas sete dos 19 jogos disputados até o momento Charles fez uma das melhores performances defensivas da equipe no empate com a Portuguesa. De acordo com o Sofascore, venceu sete dos nove duelos por baixo, realizou cinco desarmes, duas interceptações e um corte, liderando o time nessa estatística.


O retorno de Charles ao time titular também ocorreu em meio a uma rotação intensa promovida por Dorival Junior. Durante o início da temporada, o volante chegou a ser ameaçado na concorrência por nomes como Breno Bidon, José Martínez, Raniele e André Carrillo, que subiram o nível no meio-campo do elenco.


Contratado em julho de 2024 e com vínculo até o fim de 2028, Charles vinha acumulando 43 partidas pelo Corinthians até o momento, sendo 22 delas como titular. Ele já marcou um gol e deu uma assistência, mas segue em busca de firmar-se de forma consistente como titular no meio.

A equipe alvinegra busca manter a invencibilidade no Campeonato Brasileiro, e o retorno de Charles em bom nível ajudou o Corinthians a permanecer com o padrão de consistência defensiva que vem sustentando a série sem derrotas.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Corinthians conhece datas e horários das rodadas 19 a 22 do Campeonato Brasileiro
Futebol

Corinthians conhece datas e horários das rodadas 19 a 22 do Campeonato Brasileiro

 

Icon Comentário0
Casagrande, ídolo do Corinthians, detona Neymar após polêmica com torcedor
Futebol

Casagrande, ídolo do Corinthians, detona Neymar após polêmica com torcedor

 

Icon Comentário0
CBF faz mudanças no jogo entre Corinthians e Palmeiras pela Copa do Brasil
Futebol

CBF faz mudanças no jogo entre Corinthians e Palmeiras pela Copa do Brasil

 

Icon Comentário0