
Futebol
São Paulo não terá reforço de peso para o clássico contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro
Futebol
|
Ramón Díaz, ex-treinador do Corinthians, é o novo técnico do Olímpia. O clube paraguaio anunciou a contratação do argentino nesta quinta-feira, 17. O filho e auxiliar de Ramón, Emiliano Díaz, também fará parte do projeto.
"Inicia-se uma nova era. Começa uma história que promete ser emocionante. Bem-vindos ao Olímpia, Ramón e Emiliano", publicou o time paraguaio em suas redes sociais.
Ramón estava livre no mercado desde a demissão do Corinthians, em abril deste ano. Pelo Timão, foram 60 partidas disputadas, com 31 vitórias, 16 empates e 13 derrotas, além do título do Campeonato Paulista. Ele também estava na mira do Fortaleza, que recentemente desligou Juan Pablo Vojvoda.
O Olímpia iniciou o Campeonato Paraguaio com um empate e uma derrota nas primeiras duas rodadas. Neste último domingo, o time perdeu para o Sportivo Trinidense, por 4 a 3, resultado que culminou na saída de Fabián Bustos, ex-Santos.
Experiente, Ramón Díaz, de 65 anos, retorna ao futebol paraguaio depois de cerca de cinco anos. Em 2022, o técnico passou pelo Libertad. Ele também já dirigiu a seleção paraguaia, entre 2014 e 2016.
Com a vitória, o Timão chegou a 19 pontos e subiu duas posições, indo à 9ª colocação do torneio nacional e ficando mais perto do G6
|
O técnico Dorival Júnior classificou a vitória do Corinthians sobre o Ceará por 1 a 0 na Arena Castelão, com gol de Talles Magno, como "muito importante". Foi o primeiro triunfo fora de casa neste Campeonato Brasileiro. Entretanto, o treinador fez questão de dizer que a pontuação na competição está "aquém do que precisamos".
"Nossa pontuação está aquém do que precisamos e necessitamos. Vamos trabalhar para que, rapidamente, a gente encontre um novo caminho e, se Deus quiser, brigar pelas primeiras posições", disse o treinador alvinegro.
O Corinthians vinha de cinco jogos sem vencer no Brasileirão, sendo quatro empates e, na última rodada, uma derrota para o Red Bull Bragantino. A sequência negativa deixou o Timão na parte de baixo da tabela.
"Tenho consideração importante com todos, uma partida difícil e complicada. Um resultado que nós já tenhamos merecido em jogos anteriores pela posse e criação de oportunidades, que acaba surgindo nesse momento. Jogo difícil, equilibrado, a bola muito viva, não vamos tocar no assunto do gramado, merecíamos mais qualidade", contou.
Com a vitória, o Corinthians chegou a 19 pontos e subiu duas posições, indo à 9ª colocação do Campeonato Brasileiro, ultrapassando o Ceará, que caiu para o 10º lugar, com 18 pontos. Na próxima rodada, o Timão jogará contra o São Paulo, no Morumbis, neste sábado, 19, às 21h (de Brasília).
Jogador foi reavaliado nesta quinta-feira, 17, na volta do Alvinegro Paulista a São Paulo, mas o Timão não divulgou o resultado dos exames
|
O meio-campista Maycon virou preocupação no Timão para o clássico contra o São Paulo. O Majestoso, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece no sábado, 19, às 21h (horário de Brasília), no Morumbis.
Maycon já tinha sido poupado no último domingo, contra o Bragantino, por desgaste muscular. Mas contra o Ceará, aos 16 minutos do primeiro tempo, no Castelão, o jogador se queixou de dores na coxa e deixou o campo.
O jogador corinthiano foi reavaliado nesta quinta-feira, 17, na volta do clube do Parque São Jorge na volta a São Paulo. Porém, o Alvinegro Paulista não fdivulgou o grau da lesão sofrida pelo volante.
Diante do São Paulo o Corinthians já tem um desfalque certo: Matheuzinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, a equipe contará com os retornos de Ángel Romero e Memphis Depay, que cumpriram suspensão nesta quarta, além de Gustavo Henrique, que foi poupado por controle de carga.
Na nona colocação com 19 pontos, o Corinthians precisa da vitória para manter a sequência positiva e se aproximar do G6. Já o São Paulo vê o jogo como importante para tentar se afastar da zona de rebaixamento.
Jogador está em Salvador para realizar exames médicos e assinar com o clube rubro-negro por um ano, com possibilidade de renovação automática
|
Um dia após empate sem gols com o Botafogo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira, 17, o Vitória acertou a contratação do atacante Romarinho, ex-Corinthians, que estava no futebol árabe desde 2014.
O jogador está em Salvador para realizar exames médicos e assinar com o clube rubro-negro por um ano. O acordo prevê ainda renovação automática por mais uma temporada, caso ele jogue 70% dos jogos.
Revelado no Rio Branco-SP, Romarinho atuou pelo São Bernardo e pelo Red Bull Bragantino antes de chegar ao Corinthians, onde ficou por três temporadas e conquistou o título a Libertadores, em 2012.
Depois do Timão, Romarinho iniciou sua trajetória no futebol do Oriente Médio. Em 14 anos, o atacante passou pelo Al Jaish-CAT, Al Jazira-EAU, Al Ittihad-ARA, Neom-ARA e Al Rayyan-CAT. Sua passagem mais longeva foi pelo Al Ittihad, onde ficou de 2018 e 2024, disputou 226 jogos, marcou 105 gols e deu 29 assistências.
Se concretizada a contratação, Romarinho pode reencontra o Corinthians apenas no dia 11 de novembro, quando o Vitória enfrenta o Corinthians, já no segundo turno do Campeonato Brasileiro.