
Futebol de Base
Corinthians busca elevar multas rescisórias de talentos da base
04 Ago 2025 | 13:37
Futebol de Base
28 Abr 2025 | 16:03 |
O técnico Orlando Ribeiro voltou ao comando da equipe sub-20 do Corinthians na manhã desta segunda-feira (28) após passagem de três jogos como técnico interino do Timão depois da demissão de Ramón Díaz. Agora o treinador prepara sua equipe para a partida dessa quarta-feira contra o Fortaleza, na Fazendinha, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, nesta quarta-feira (30) as 15h.
Sob o comando da equipe profissional do Corinthians, o técnico obteve um aproveitamento de 66,6%, com duas vitórias em casa contra Sport e Racing-URU, e uma derrota contra o Flamengo no Maracanã. Na partida contra o Sport, o Corinthians venceu por 2 a 1, de virada com dois gols de Memphis Depay, em uma partida que poderia ter acabado com goleada para o Timão, que abusou das chances perdidas. No jogo contra o Racing-URU, vitória por 1 a 0 com gol marcado por Romero, em jogo que o Corinthians atuou com 10 em campo durante maior parte do tempo. E no seu único jogo fora de casa, derrota para o Flamengo por 4 a 0.
Com a chegada oficial de Dorival Júnior ao comando da equipe profissional, Orlando retornou suas atenções para os compromissos da equipe sub-20 do Timão. Neste ano de 2025, o técnico levou a equipe à final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde foi derrotado pelo São Paulo. Para a sequência da temporada, o Corinthians sub-20 ainda disputa o Campeonato Brasileiro e Campeonato Paulista.
No comando da equipe sub-20 desde outubro de 2024, quando assumiu após a demissão do técnico Danilo, o trabalho de Orlando é bem avaliado internamente. O treinador tem respaldo da diretoria das categorias de base do Corinthians, comandada pelo Diretor Geral Claudinei Alves e pelo Diretor Executivo Alex Brasil.
Goleira Ana Morganti brilha com duas defesas nas penalidades e Brabinhas enfrentam o Internacional na próxima fase da competição
05 Ago 2025 | 16:37 |
O Corinthians garantiu sua vaga na semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino Sub‑17 ao eliminar a Ferroviária em duelo emocionante. Após empate agregado por 1 a 1 — com vitória da Ferroviária na ida por 1 a 0 e vitória do Corinthians na volta por 1 a 0 — a decisão foi para os pênaltis, onde as Brabinhas se impuseram por 3 a 1.
A partida de volta ocorreu na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, e começou com o time da casa tentando segurar a vantagem obtida no jogo anterior. O Timão, por sua vez, buscou assumir o controle do jogo e foi recompensado ainda no primeiro tempo, quando Júlia Romero empatou o placar agregado com assistência de Lívia e passe de Dulce Maria.
No segundo tempo, o confronto seguiu equilibrado, com chances de ambos os lados. Apesar da pressão corinthiana, o empate persistiu, levando a disputa às cobranças de penalidades. A goleira Ana Morganti se tornou protagonista: defendeu duas penalidades e garantiu a classificação para a equipe alvinegra.
Com essa vitória dramática, o Corinthians se junta a Internacional, Grêmio e São Paulo como os semifinalistas da competição feminina Sub‑17 de 2025. A fase decisiva será disputada em jogo de ida e volta, com o Timão enfrentando o Internacional em duelos marcados para os dias 9 e 16 de agosto.
A classificação reforça a força e o equilíbrio do projeto das Brabinhas e mantém aceso o sonho de conquistar o bicampeonato da competição nacional. A equipe, comandada pela técnica Julia Passero, mostra evolução e ambição rumo ao título.
As promessas da base do Alvinegro Paulista, participam de treinos com a Seleção Brasileira no CT Joaquim Grava durante Data-Fifa
05 Ago 2025 | 15:00 |
O primeiro destaque fica com os jovens Thomas Lisboa e João Gabriel Poncidônio, meio-campistas do Sub‑20 do Corinthians, que participaram dos treinos da Seleção Brasileira principal no CT Joaquim Grava durante a Data-Fifa. O italiano Carlo Ancelotti, então técnico da seleção, chamou os jogadores da base para completar os trabalhos enquanto os titulares descansavam ou chegavam da Europa.
O volante Thomas Lisboa, de 20 anos, vem se destacando por sua personalidade e capacidade de liderança. Ele já estreou no time profissional do Corinthians durante o Campeonato Paulista, e agora volta como um dos principais nomes formados na base em evidência.
Já o atacante João Gabriel Poncidônio, que completará 18 anos em setembro, também ganhou confiança de Dorival Júnior e deve ser relacionado para o duelo contra o Grêmio na 12ª rodada do Brasileirão. Ele já teve sua primeira experiência no time principal nos minutos finais de um jogo contra o Sport.
Ambos ainda ampliaram seu protagonismo ao serem titulares na Seleção Brasileira Sub‑20, no amistoso contra a Islândia Sub‑21, na Copa Data‑Fifa. Thomas e João foram escalados entre os 11 iniciais, atuando como nomes de confiança no meio‑campo da Amarelinha.
O período de treinos com a seleção principal e a seleção de base reforça que o Corinthians está fomentando a integração da base com os profissionais. A diretoria mostra interesse em acelerar a formação de talentos, criando oportunidades concretas dentro e fora do clube.
A equipe do Timãozinho encara o Peixe fora de casa em busca da primeira vitória no Campeonato de base mirando na reação no grupo A
05 Ago 2025 | 09:32 |
O Corinthians retoma sua jornada no Campeonato Brasileiro Sub‑17 na tarde desta segunda-feira. Às 21h30, o Timãozinho visitará o Santos no Estádio da Vila Belmiro, na Baixada Santista, em clássico válido pela terceira rodada do torneio nacional.
A equipe alvinegra chega ao confronto com uma derota por 3 a 1 contra a equipe do São José, pelo Paulista, mas ainda se mantém na liderança de seu grupo. No Brasileiro, o Corinthians conquistou uma bela vitória por 4 a 2 contra a equipe do Botafogo na semana passada.
Caso opte por repetir a escalação do último jogo, o técnico Raphael Laruccia poderá escalar Gustavo Milani; Kaio Vinícius, Iago Machado, Pedro Neto e Lucca Vaz; Pedro Thomas, Lucca Caramico e Gui Amorim; Cristian Júnior (Nicollas), Kauê Furquim e Kayque Dallaqua.
A partida terá arbitragem de Caio Carvalho Pereira, com Felipe Camargo de Moraes e Giovane Crescencio nas bandeiras e Gabriel Furlan, como quarto árbitro. Não haverá apoio do VAR neste jogo.
Para os torcedores que quiserem acompanhar, a transmissão será realizada pelo SporTV, com pré-jogo começando meia hora antes do apito inicial.
Corinthians busca elevar multas rescisórias de talentos da base
04 Ago 2025 | 13:37
Técnico do Corinthians lamenta lesões de dois capitães do Sub-17 e avalia promoções ao Sub-20
04 Ago 2025 | 10:12
Corinthians encara a Ferroviária com desvantagem nas quartas do Brasileiro Feminino Sub‑17
04 Ago 2025 | 08:52