
Futebol
Filho de ex-volante do Corinthians é destaque nas categorias de base e atrai olhares do exterior
Futebol
|
O presidente interino do Corinthians, Osmar Stabile, negou neste sábado (14) que o clube tenha recebido propostas formais por Yuri Alberto, Rodrigo Garro ou Breno Bidon. A declaração foi feita durante um protesto de associados no Parque São Jorge.
“Esse ano não teve nenhuma proposta, para nenhum jogador”, disse Stabile. Ele também garantiu que qualquer negociação futura será informada à imprensa: “Se chegar alguma proposta vocês vão ficar sabendo em primeira mão”.
Apesar da ausência de propostas oficiais, os três jogadores seguem sendo monitorados por clubes internacionais. Yuri Alberto foi ligado ao West Ham e ao Sporting, enquanto Rodrigo Garro voltou a ser especulado no River Plate.
Breno Bidon, que tem contrato até 2027, é considerado peça valiosa pelas seleções de base e já esteve no radar de Benfica e Bayern de Munique. O meio-campista de 20 anos é apontado como possível maior venda da história do clube.
Até o momento, o Corinthians mantém o trio no elenco, sem avanço em qualquer negociação. A janela internacional será aberta em julho, e o clube continua atento às movimentações do mercado.
Centroavante está em fase de transição após uma lesão na região lombar, sofrida no dia 24 de maio, no empate sem gols com o Atlético-MG
|
Na noite deste domingo, 13, o Corinthians enfrentará o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo terá início às 19h00 (horário de Brasília). Atualmente, o Alvinegro ocupa a décima colocação com 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas – 13 gols marcados e 15 sofridos).
Além do zagueiro André Ramalho e do meio-campista Breno Bidon, suspensos pelo terceiro cartão amarelo diante do Grêmio no dia 12 de junho, o Corinthians também não poderá contar com o atacante Yuri Alberto.
O centroavante está em fase de transição após uma lesão na região lombar, sofrida no dia 24 de maio, no empate sem gols com o Atlético-MG, na Arena MRV, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
Artilheiro do Corinthians em 2025 com 13 gols e uma assistência em 35 partidas, o camisa 9 ficou de fora de apenas cinco jogos da equipe neste ano. Nessas partidas, o aproveitamento do clube do Parque São Jorge é de apenas 40% – uma vitória, três empates e uma derrota.
Por outro lado, com o centroavante em campo, esses números saltam para 65% – 20 vitórias, seis empates e sete derrotas. Com isso, para a partida deste domingo diante do time de Bragança Paulista, o técnico Dorival Júnior terá à disposição Memphis Depay, Héctor Hernández, Ángel Romero e Gui Negão como possíveis substitutos de Yuri Alberto.
Confira abaixo os jogos do Corinthians sem Yuri Alberto na temporada 2025:
1) Corinthians 2 x 0 São Bernardo FC – Paulistão 2025 – 09/02/2025
2) Portuguesa 2 x 2 Corinthians – Paulistão 2025 – 15/02/2025
3) Huracán-ARG 1 x 0 Corinthians – Sul-Americana 2025 – 27/05/2025
4) Corinthians 0 x 0 Vitória – Brasileirão 2025 – 01/06/2025
5) Grêmio 1 x 1 Corinthians – Brasileirão 2025 – 12/06/2025
Treinador alvinegro iniciou seu trabalho com pontas no ataque, e prioridade pelos lados, mas deve corrigir a rota, com formação em 4-1-3-2
|
O Corinthians encara o Red Bull Bragantino próximo domingo, 13, às 19h (de Brasília), no retorno do Brasileirão. Dorival Júnior teve duas semanas para preparar a equipe, em uma intertemporada possível pela paralisação do calendário nacional para a disputa do Mundial de Clubes.
O Timão deve ter mudanças significativas para o duelo na Neo Química Arena. Contratado em abril, Dorival Júnior ainda não tinha tido tanto tempo livre sem jogos para treinar a equipe, e a única forma de fazer mudanças táticas eram com vídeos.
Marcado no trabalho de Ramón Díaz, o esquema com quatro meias, e mais jogadas ofensivas centralizadas, marcou o melhor momento do Corinthians desde o ano passado, com uma sequência de nove vitórias e o título do Paulistão. Dorival Júnior iniciou seu trabalho com pontas no ataque, e prioridade pelos lados, mas deve corrigir a rota, com um 4-1-3-2.
Memphis joga?
O holandês faltou ao treino de quarta-feira (9) e criou um mal-estar no Corinthians. Entretanto, foi advertido pela diretoria, se reapresentou, se prepara normalmente e deve ser titular no ataque do Timão contra o Red Bull Bragantino.
Os únicos desfalques para Dorival Júnior são o zagueiro André Ramalho, e o volante Breno Bidon, ambos suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Com isso, o Corinthians deve iniciar o jogo com: Hugo Souza; Matheuzinho, Cacá, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez, Maycon, Carrillo e Garro; Memphis e Romero.
Promotores pedem para que os denunciados paguem R$ 40 milhões de indenização ao clube, além do bloqueio de bens da pessoa física e jurídica
|
A defesa de Augusto Melo, ex-presidente do Corinthians, entrou com pedidos à 2ª Vara de Crimes Tributários, Organização Criminosa, Lavagem de Bens e Valores da Capital de São Paulo para anular o inquérito da Polícia Civil, e consequentemente, rejeitar liminarmente as denúncias apresentadas ao Ministério Público.
A investigação, conduzida pelo delegado Tiago Fernando Correia, apurou irregularidades no contrato entre a casa de apostas Vai de Bet e o Corinthians, vigente entre janeiro e junho de 2024. Augusto Melo foi indiciado por lavagem de dinheiro, associação criminosa e furto qualificado, junto aos ex-diretores do clube, Marcelo Mariano e Sérgio Moura, além do empresário Alex Cassundé, apontado como intermediário.
Os advogados de defesa de Augusto Melo, Ricardo Hasson Sayeg e Rodrigo Campos Hasson Sayeg, argumentam que a Polícia Civil não poderia julgar o caso, pois a Vai de Bet é administrada pela BETPIX N.V, registrada em Curaçao, uma ilha holandesa no Caribe, com pagamentos em dólares e, portanto, o caso deveria ter sido investigado pela Polícia Federal.
A peça judicial argumenta que as provas coletadas no processo são “elementos vazios, irregulares e direcionados, colhidos por autoridade absolutamente incompetente”, e que a "Polícia Civil do Estado de São Paulo é incompetente para conduzir o inquérito, uma vez que os fatos investigados envolveriam “lavagem de dinheiro com forte componente internacional”, o que atrairia a competência da Polícia Federal e da Justiça Federal.
Denunciado e consequências no Corinthians
Nesta quinta-feira, 10, o Ministério Público de São Paulo ofereceu uma denúncia à Justiça contra Augusto Melo pelos crimes de lavagem de dinheiro, furto e associação criminosa. Marcelinho Mariano e Sérgio Moura também foram denunciados.
A denúncia foi baseada inteiramente no documento elaborado pela Polícia Civil. Os promotores pedem para que os denunciados paguem R$ 40 milhões de indenização ao clube, além do bloqueio de bens da pessoa física e jurídica citadas na investigação.
Os problemas relatados na relação da Vai de Bet com o Corinthians levaram ao impeachment de Augusto Melo. No dia 26 de maio, o Conselho Deliberativo aprovou por maioria seu afastamento. No dia 9 de agosto, uma nova votação, com os associados, vai determinar se o ex-dirigente sofrerá o impeachment permanente.