
Futebol
Corinthians tenta manter sequência sem perder após últimos bons resultados
15 Set 2025 | 16:53
Futebol
31 Jul 2025 | 22:54 |
Na noite da última quarta-feira (30), o Corinthians derrotou o Palmeiras, na Neo Química Arena, em partida válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Memphis Depay, aproveitando o bom cruzamento do lateral-direito Matheuzinho. Ao final do duelo, o técnico Abel Ferreira criticou a arbitragem do confronto de ontem e o alviverde deve enviar um ofício à CBF.
Palmeiras prepara ofício à CBF para reclamar da arbitragem de jogo contra o Corinthians
Por conta do clássico de ontem, o Palmeiras promete enviar um ofício à CBF criticando a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio, no clássico contra o Corinthians. O time de Abel Ferreira entende que foi prejudicado e reclama do pênalti marcado para o Timão e do impedimento marcado no gol do meia-atacante Maurício, que foi anulado.
Logo na primeira pergunta, Abel Ferreira criticou a atuação da arbitragem. "Eu não vou falar sobre isso, vocês sabem que a qualidade da tecnologia que temos para avaliar estas linhas, já falei minha opinião várias vezes. A única coisa que posso dizer, foram duas situações, o senhor Wilson (Wilton Pereira Sampaio) está em cima do lance, não marca o pênalti, e o bandeira marca."
Abel seguiu fazendo críticas a arbitragem e ao comandante do VAR. "O Raniele colecionou faltas atrás de faltas, mas pronto, o árbitro permite. São muitas e muitas vezes não é pela gravidade, é a quantidade, e o árbitro permite. Estamos no século 21, e trabalhamos com ferramentas do século passado."
O treinador finalizou o seu combo de críticas. "O mesmo VAR marcou o pênalti, invalidou o gol, toda gente olha para as linhas, mas olhei para o momento que o frame para, a bola está no ar. É muito mal assistir a isto na televisão. Muito mal. O adversário faz a primeira finalização em uma desatenção nossa aos 33 minutos, tentamos meter o nosso ritmo, mas hoje não conseguimos ganhar. Em casa temos a chance de reverter este resultado."
Jogador que mais vestiu a camisa do Timão do elenco atual em partidas oficiais, vive incerteza sobre o seu futuro no clube. Diretoria ainda não o procurou
15 Set 2025 | 17:41 |
Ángel Romero, ídolo da torcida e atual capitão do Corinthians, enfrenta um período de incertezas quanto à sua permanência no clube. Com contrato válido até dezembro de 2025, o atacante paraguaio ainda não foi procurado pela diretoria para discutir uma possível renovação, o que acende um alerta sobre seu futuro no Parque São Jorge.
Apesar de seu desejo declarado de continuar vestindo a camisa alvinegra, Romero sabe que a continuidade depende diretamente de seu desempenho em campo. A diretoria adota uma postura cautelosa e avalia que uma extensão contratual só será considerada caso o jogador volte a ser decisivo, seja com gols, assistências ou atuações de impacto.
Ángel Romero já ultrapassou a marca de 300 jogos pelo Corinthians e figura entre os maiores artilheiros estrangeiros da história do clube. Sua entrega e identificação com a Fiel são inegáveis, mas a exigência por resultados concretos nesta reta final de temporada é clara. O cenário atual remete ao fim de 2024, quando sua saída parecia iminente, mas foi revertida após conversas diretas com os dirigentes.
Dentro do elenco, Romero mantém sua liderança e é respeitado pelos companheiros, especialmente pelos mais jovens. O paraguaio tem o desejo de permanecer no alvinegro paulista por pelo menos mais uma temporada recebendo os mesmos valores.
No entanto, o silêncio da diretoria tem sido interpretado como um sinal de que o ciclo pode estar se encerrando. A expectativa é de que os próximos meses sejam decisivos para definir se o camisa 11 seguirá como referência técnica e emocional do time em 2026. Há quatro meses sem marcar, Ángel Romero vê outros jogadores ocuparem o seu espaço como é o caso de Gui Negão que já desperta interesse de clubes europeus como o Zenit.
A torcida, por sua vez, segue dividida: enquanto muitos clamam pela renovação de um dos seus maiores ídolos recentes, outros defendem uma reformulação no elenco. Para Romero, o desafio está lançado, e o campo será o único lugar onde ele poderá provar que ainda tem muito a oferecer ao Corinthians.
Camisa 56 do Timão fala sobre os jogadores com quem ele mais conversa dentro do elenco profissional e projeta voos maiores dentro do alvinegro
15 Set 2025 | 17:37 |
Uma das gratas surpresas desse momento da temporada, o atacante Gui Negão surpreendeu positivamente no Corinthians e vem sendo uma peça importante nos últimos jogos do Timão, seja pelo Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil. Em entrevista ao 'GE', o jovem falou sobre a sua comemoração ao marcar, além de rasgar elogios para Yuri Alberto, artilheiro do time em 2025.
Gui Negão revela surgimento de sua comemoração no Corinthians e elogia Yuri Alberto
Desde que estreou nos profissionais, Gui Negão já marcou quatro gols, contra Bahia, Vasco e Athletico Paranaense (duas vezes) e após balançar as redes, o jovem tem feito uma comemoração inusitada, na qual simplesmente fica parado. O camisa 56 explicou suas formas de comemorar um gol e falou sobre o apoio que tem recebido dos companheiros.
Gui Negão revela surgimento de sua comemoração no Corinthians e elogia o artilheiro Yuri Alberto: "Foi no susto."
Gui Negão sobre as comemorações de gol pelo Corinthians: "O pessoal aqui do Corinthians fala "mano, o que você fez?" Caramba, eu não sei, mas pensei: "e se eu fizer de novo?". Vai ser uma meio nada a ver, mas acho que vai pegar. Caramba, e se eu fizer de novo? Vai ser uma coisa meio nada a ver, mas uma coisa que vai pegar. Algumas pessoas me mandaram mensagem no Instagram falando da comemoração e pensei que tinha de fazer de novo."
Disse o jovem atacante do Corinthians, antes de prosseguir: "Acho que agora pegou um pouquinho. Se Deus quiser, pretendo fazer gol e fazer de novo. Foi no susto. Ontem (quarta-feira), já fiz até uma coisa a mais e dei um giro. Agora a comemoração vai ficar assim (risos)."
Gui Negão ainda fez elogios ao atacante Yuri Alberto: "Tenho que agradecer a todos aqui dentro. O Yuri é um cara vivido, que fala da posição, sabe bem o caminho do gol, é gente boa demais. Ele sempre me ajuda, seja nos treinos ou nos jogos, está me apoiando, falando comigo. Não só ele, mas com todos os meus companheiros. O Memphis também conversa bastante comigo."
Atacante de 18 anos concedeu entrevista ao 'GE' na última semana e comentou sobre ascensão meteórica no clube do Parque São Jorge
15 Set 2025 | 17:13 |
No meio desta temporada, o Corinthians tentou por diversas vezes contratar reforços para a sequência do ano, porém, a dificuldade financeira pesou para que o clube do Parque São Jorge pudesse se reforçar ainda mais, além disso, a equipe do técnico Dorival Júnior passou e vem passando por muitos problemas de lesão. Por isso, Dorival recorreu a base e com isso, apareceu o atacante Gui Negão para a Fiel torcida.
Gui Negão agradece oportunidades no Corinthians com Dorival Júnior
Responsável por algumas vitórias do Corinthians nos últimos jogos, Gui Negão tem feito muito bem o seu papel e vem ajudando o Timão neste momento de dificuldade do clube. Recebendo muitas oportunidades por conta das lesões e ganhando a confiança do técnico Dorival Júnior, o jovem comentou sobre o comandante do alvinegro paulista.
Gui Negão elogia Dorival Júnior e agradece pelas oportunidades que vem recebendo no Corinthians: "Cara muito especial."
Gui Negão falou sobre como o técnico Dorival Júnior vem ajudando não somente ele, mas também os outros garotos da base do Corinthians. "O Dorival é uma pessoa muito especial, não só para o meu crescimento, mas para todos os meninos da base. Ele deposita muita confiança na gente, sempre deixou claro que, a partir do momento em que subimos, já era para se sentir do grupo, que a oportunidade um dia ia chegar."
Prosseguiu o atacante Gui Negão: "Como eu falei até em algumas entrevistas, a minha oportunidade acabou chegando um pouco mais rápido, talvez devido às lesões que os atacantes tiveram, também tem seleção, suspensão. Acho que a minha chance chegou um pouco mais cedo, mas como ele sempre fala, vai chegar pra todos. E é da continuidade, continuar trabalhando que a oportunidade vai vir. É agarrar e continuar fazendo o melhor."
O atacante Gui Negão estreou nos profissionais no duelo contra o Vitória, no dia 10 de junho deste ano, pelo Campeonato Brasileiro, onde atuou por 10 minutos. O primeiro gol marcado foi diante do Bahia, no dia 16 de agosto, quando teve a oportunidade de ser titular e desde então, já foram mais três bolas na rede e uma assistência.