
Futebol
Ex-Corinthians diz entender recusa de Tite ao Timão em 2023, após rejeição a ofertas do clube
22 Abr 2025 | 12:42
Futebol
28 Jan 2025 | 16:02 |
Durante transmissão ao vivo na plataforma “Twitch”, Lucas Paquetá, na segunda-feira , 27, o meio-campista do West Ham e da seleção brasileira, foi perguntado se já havia jogado ao lado de Memphis Depay, que atualmente joga no Corinthians.
A dupla jogou junto pelo Lyon, da França, na temporada 2020/2021. Naquela época, Paqueta chegava ao clube após passagem sem destaque no Milan. Já Depay, era uma das principais peças do Lyon, sendo capitão da equipe.
"Já joguei com ele no Lyon, fera demais. Parceiro. Joga muito. Sou fã dele", elogiou o brasileiro, que vestiu a camisa do time francês até 2022, e depois se transferiu para o clube londrino.
O atacante holandês, de 30 anos, chegou no Corinthians em setembro de 2024. Depay já balançou as redes sete vezes, todas no Brasileirão do ano passado. Já em 2025, o experiente centroavante tem atuado mais recuado, por conta da ausência do argentino Garro, e ainda não marcou no Paulistão.
Nas últimas semanas, foram vazados trechos do contrato do atacante com o Corinthians. O custo da vinda do holandês pode chegar a R$ 120 milhões para os cofres do clube do Parque São Jorge, caso Memphis Depay cumpra metas esportivas.
Nos últimos dias, o atacante holandês deu uma entrevista polêmica um dia antes da saída de Ramón Díaz e teria sugerido treinadores para a diretoria
22 Abr 2025 | 15:20 |
Após a forte declaração de Memphis Depay após a derrota para o Fluminense, muito se especulou que o atacante do Corinthians teria sido um dos responsáveis pela demissão do técnico Ramón Díaz, que ocorreu um dia depois das falas polêmicas do holandês. Ex-Corinthians, Fábio Luciano falou sobre a influência do atleta no clube.
Ex-Corinthians fala sobre influência de Memphis Depay dentro do Timão: "Tem o controle do ambiente"
"Ele tem o controle do ambiente. A gente torce para que seja um controle positivo porque ele é um cara vencedor, que pensa muito em competir. É um jogador que parece ter um controle de várias situações dentro do clube." Disse o ex-Corinthians, Fábio Luciano.
"Memphis para o Corinthians hoje é o que o Neymar é para o Santos? Parece. O cara dá uma declaração dessas." Falou também o ex-Corinthians Amoroso. "Nessa questão de falar publicamente, eu acho que não é o certo. Ele deu essa declaração. Parece mais uma coisa orquestrada para atingir o treinador. Na Europa não se faz isso. O jogador na Europa nem fala depois do jogo. Ele tem falado muito depois do jogo. Essa questão de expor o treinador publicamente, não é normal." Falou Luís Fabiano.
Relembre o que Memphis Depay falou após o jogo contra o Fluminense
"Temos que assumir a nossa responsabilidade. Se você acha que, por termos vencido o Paulista, somos o melhor time do mundo, a realidade é que não somos. Temos que melhorar. Como estamos melhorando? Acho que temos que analisar criticamente o que está acontecendo no clube, o que podemos fazer melhor dentro dos jogos, porque não se pode simplesmente dizer que o time não corre ou que não quer vencer. Para mim, é besteira. Futebol não é sobre isso, pelo menos na minha opinião."
"Se você quer um time que apenas corre e não joga com o cérebro, acho que está escolhendo o time errado, porque olhamos para o nosso DNA. Temos alguns jogadores incríveis e alguns jogadores que são trabalhadores e precisam trazer qualidade extra de uma forma que precisem correr para o time. Mas, neste momento, acho que perdemos muitos jogos porque não temos os detalhes. Taticamente, quando perdemos a bola... Estudar o jogo faz parte do que faço em cada partida. Sou o primeiro a olhar para mim mesmo quando posso fazer melhor."
Duelo entre time de Neymar, a Furia, contra o time do streamer, terminou em vitória para a equipe do camisa 10 do Santos, pelo placar de 9 a 7
22 Abr 2025 | 13:04 |
No último final de semana, o time de Gaules, o G3X FC anunciou um reforço como wildcard, o ex-Corinthians Dodô, que atuou está sem clube desde a saída no Santos em novembro do ano passado. O atleta fez a sua estreia na Kings League Brazil, na última segunda-feira (21), em duelo contra o time de Neymar, a Furia.
Gaules revela discussão na Kings League, em jogo onde ex-Corinthians levou drible desconcertante
Na partida entre as equipes com 100% de aproveitamento, melhor para o time de Neymar, que venceu pelo placar de 9 a 7 e segue invicta na competição. O G3X FC, equipe dos presidentes Gaules e Kelvin Oliveira, conheceram a sua primeira derrota na competição. O resultado classificou a Furia para os playoffs da Kings League Brazil.
Durante a partida que foi Furia contra o G3X FC, o ex-Corinthians Dodô, participou de um lance viral, que rodou a internet na noite da última segunda-feira. O lateral-esquerdo sofreu um drible desconcertante, que o deixou no chão, viralizando na internet, gerando diversos comentários e reações dos internautas.
Após o jogo, Gaules revelou uma pequena discussão nos vestiários. "Pau quebrou depois [do jogo] ali… cenas feias, lastimáveis, e até deselegantes. Mas, resumindo, porque vai parar na internet, afinal, estamos na era do celular e da selfie, e eu vi gente filmando."
"O que aconteceu é que terminou o jogo e fomos lá cumprimentar nossos jogadores e, junto com os treinadores, cumprimentar também o pessoal da Furia, porque sabemos que eles trabalham para caramba. E depois fomos para o nosso vestiário. Estamos na roda trocando uma ideia, quase começando nossa reza, e os caras da Furia passam no corredor batendo na nossa porta e gritando. E aí o tempo fechou. Entre bater o pênalti ou bater na briga, eu prefiro ajudar na briga porque não sei bater pênalti."
Ex-seleção brasileira teve contatos iniciais com a diretoria corintiana, mas as negociações pararam a espera de uma resposta do técnico Tite, que era o plano A
22 Abr 2025 | 12:48 |
Após negociações frustradas com Tite, Corinthians voltou as atenções para Dorival Júnior como principal opção para substituir Ramón Díaz. O Timão ainda não procurou o treinador.
Logo após a demissão do argentino, o ex-seleção brasileira teve contatos iniciais com a diretoria corintiana. O negócio não evoluiu e o Corinthians foi atrás de Tite, que recusou a proposta na manhã desta terça-feira (22) alegando uma pausa na carreira para cuidar da saúde mental.
O último trabalho do treinador em clubes, foi no São Paulo. Nesta passagem, ele disputou 54 jogos, com 24 vitórias, 14 empates e 16 derrotas, um aproveitamento de 53,08%. No clube entre abril de 2023 e janeiro de 2024, quando foi para a seleção brasileira, Dorival Júnior venceu uma Copa do Brasil, a única na história do clube.
Pelo Brasil, o técnico ficou entre janeiro de 2024 e março de 2025. Neste período, a seleção jogou 16 jogos, com sete vitórias, seis empates e três derrotas, um aproveitamento de 56,25% dos pontos disputados.
Em sua carreira como treinador, Dorival soma três títulos de Copa do Brasil (2023, 2022, 2010), uma Libertadores (2022), um Gauchão (2012), uma Recopa Sul-Americana (2011), uma Série B (2009) e dois Paulistas (2010 e 2016).
Ex-Corinthians diz entender recusa de Tite ao Timão em 2023, após rejeição a ofertas do clube
22 Abr 2025 | 12:42
Ex-Corinthians diz que Memphis Depay tem muito poder no Timão: "Não pode mandar mais que treinador"
22 Abr 2025 | 12:26
Corinthians esperava Tite para treino desta terça-feira e revela surpresa com recusa do treinador
22 Abr 2025 | 12:07