Futebol
01 Mar 2025 | 07:16 |
O ex-jogador e apresentador Neto gerou polêmica ao comparar os atacantes Vitor Roque, recentemente anunciado pelo Palmeiras, e Yuri Alberto, destaque do Corinthians e pré-convocado para a Seleção Brasileira. Durante o programa "Os Donos da Bola", da Band, o ídolo corinthiano não poupou elogios ao camisa 9 do Timão e afirmou que ele está em um patamar muito superior ao ex-Barcelona.
Para justificar sua opinião, Neto destacou os números recentes de Yuri Alberto e criticou a valorização excessiva de alguns jogadores em detrimento de outros. "O Yuri é um milhão de vezes melhor, né? Vitor pode parecer melhor, mas quem joga mais? Quem fez 31 gols no ano passado? E acham que o Vitor Roque é melhor que ele? Pode vir a ser, mas sabe quantos gols o Yuri tem com 22 anos? 100. É o maior artilheiro com 22 anos no mundo. Mas há uma falta de... com Yuri Alberto, Romero, Gabigol... É uma inveja, dor de cotovelo", afirmou Neto.
Yuri Alberto encerrou 2024 como o maior goleador do futebol brasileiro, com 31 gols marcados. Recentemente, atingiu a expressiva marca de 100 gols na carreira aos 23 anos, consolidando-se como um dos principais centroavantes do país. Na atual temporada, ele já balançou as redes cinco vezes em 12 partidas e indicou que deseja renovar seu contrato com o Corinthians, que atualmente é válido até o final de 2027.
Enquanto isso, Vitor Roque chega ao Palmeiras após uma passagem sem brilho pelo futebol europeu. Revelado pelo Athletico-PR, o atacante chamou atenção com atuações de destaque antes de se transferir para o Barcelona. No entanto, não conseguiu se firmar no clube catalão e também teve uma passagem discreta pelo Real Betis. Agora, ele retorna ao Brasil com a missão de recuperar seu bom futebol e justificar a aposta do clube alviverde, que firmou contrato com ele até o final de 2029.
A discussão sobre os dois atacantes promete continuar nos próximos meses, principalmente se ambos forem convocados para representar a Seleção Brasileira em competições futuras. Por enquanto, Yuri Alberto segue consolidado como a principal referência ofensiva do Corinthians, enquanto Vitor Roque busca provar seu valor no Palmeiras e retomar seu status de promessa do futebol brasileiro.
Duelo no Barradão promete ser intenso com as equipes na luta pelos três pontos e buscando melhor posição na tabela do campeonato
25 Out 2025 | 12:44 |
Neste sábado (25) às 16h (horário de Brasília), Vitória e Corinthians se enfrentam no estádio Barradão, em Salvador, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo promete ser decisivo para ambas as equipes, que lutam por objetivos distintos na tabela. A transmissão será feita pelo canal Premiere (pay-per-view), além da cobertura em tempo real em portais esportivos.
O Vitória, comandado por Jair Ventura, busca sair da zona de rebaixamento após duas vitórias consecutivas. A equipe baiana deve ir a campo com: Lucas Arcanjo; Lucas Halter, Camutanga e Zé Marcos; Paulo Roberto, Dudu (ou Willian Oliveira), Ronald e Ramon; Erick (ou Matheuzinho), Aitor e Renato Kayzer. Os desfalques são Baralhas, Alexandre Fintelman, Rúben Ismael e Jamerson (lesionados), além de Raúl Cáceres (suspenso).
Já o Corinthians, sob o comando de Dorival Júnior, tenta engatar uma sequência positiva e se afastar da zona da degola. A provável escalação do Timão conta com: Felipe Longo; Félix Torres (ou Charles), André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez, Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto. Os desfalques são Hugo Souza (lesão no ombro), Matheuzinho e Maycon (suspensos), além de Vitinho e André (departamento médico).
A arbitragem desse jogo do Brasileirão será conduzida por Wilton Pereira Sampaio (GO), com os assistentes Naílton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Leone Carvalho Rocha (GO). O VAR ficará sob responsabilidade de Bráulio da Silva Machado (SC).
Com o Vitória tentando escapar do Z-4 e o Corinthians mirando a parte superior da tabela, o confronto promete ser intenso e estratégico. A expectativa é de casa cheia no Barradão, com torcedores empurrando o Leão em busca de mais um triunfo. Já o Timão aposta na experiência do trio GYM e do talento da sua base com Breno Bidon e Felipe Longo.
Ex-jogador do Time do Povo não poupou as críticas para o rival do Timão na partida contra a LDU pela Libertadores da América ocorrida na última quinta
25 Out 2025 | 12:10 |
Durante o programa “Os Donos da Bola” da última sexta (24), o comentarista e ex-Corinthians Craque Neto fez duras críticas ao Palmeiras e ao técnico Abel Ferreira, após a derrota por 3 a 0 para a LDU, em Quito, pela semifinal da Copa Libertadores. O ex-jogador classificou o desempenho da equipe como abaixo do esperado e apontou soberba na postura do clube e do treinador português.
Craque Neto afirmou: “Jogadores foram pífios, treinador foi pior...”
“O time foi medíocre, só cruzou bola pra área. Quem mereceu mais fazer outros gols foi a LDU… Jogadores foram pífios, treinador foi pior. O que ele fez ontem… não enxerga o jogo. Ele é bom pra caramba, mas foi mal”, afirmou Neto ao comentar o resultado adverso.
Além das críticas técnicas, o apresentador também questionou a forma como Abel Ferreira lida com a imprensa e com as opiniões contrárias. “Ele é o cara, foi ele quem inventou o pastel de Belém, que inventou Portugal. Porque você não pode falar nada sobre ele, criticar, que vem o torcedor…”, ironizou. Apesar disso, Neto reconheceu a competência do treinador: “Pra mim é o melhor técnico do Brasil nos últimos 30 anos. Mas é uma máscara danada, humilha o Brasil”. Vale lembrar que o ex-Corinthians já elogiou o treinador mas afirmou que não o suportava.
O comentarista também fez uma previsão sobre a competição continental: “Para mim, dá Racing na Argentina. Já o Palmeiras… Acho que time brasileiro não vai disputar a final da Libertadores”. Caso se confirme, será a primeira vez desde 2018 que a decisão não contará com representantes do Brasil.
Neto ainda elogiou o trabalho de Tiago Nunes, técnico da LDU: “A gente acabou com ele no Corinthians, mas o que ele está fazendo agora… O que a LDU fez contra São Paulo, Botafogo e nesse primeiro jogo” – concluiu o ex-jogador.
Áudio vazado aconteceu em intervalo de programa onde ex-jogador participava como comentarista; clube e nem atleta se pronunciaram
25 Out 2025 | 11:29 |
Durante a edição do programa “Equipe F”, da ESPN, exibido em 23 de outubro de 2025, o ex-Corinthians e comentarista Zé Elias se envolveu em uma polêmica ao fazer um comentário sobre o zagueiro Danilo, do Flamengo, acreditando que o programa estava fora do ar. Na ocasião, ao discutir o desempenho do defensor, Zé Elias afirmou: “Se ele estivesse bem, estaria na Europa. O cara chega no final de carreira para roubar aqui”.
A declaração repercutiu negativamente nas redes sociais, gerando críticas de torcedores e questionamentos sobre a postura do comentarista. Diante da repercussão, Zé Elias se pronunciou no dia seguinte, durante a abertura do programa, pedindo desculpas públicas ao jogador e ao clube carioca.
Zé Elias explicou a frase: “Usei os exemplos que nós usamos no futebol, na bola...”
“Foi uma conversa, estávamos no intervalo. Usei os exemplos que nós usamos no futebol, na bola. Em momento algum eu quis ofender o Danilo, a torcida do Flamengo ou o clube. Para quem não está acostumado, é um comentário inadequado”, explicou o ex-volante que anteriormente já defendeu Wallace Yan.
Zé Elias também destacou que sua fala foi tirada de contexto e que utilizou uma expressão comum no meio esportivo. “Como eu estava usando o termo da boleiragem, peço desculpas ao Danilo. Ele sabe, dentro desse contexto, o que estávamos falando, e em nenhum momento tive a intenção de ofendê-lo. Tenho respeito por ele”, completou.
O ex-Corinthians ainda estendeu o pedido de desculpas à instituição Flamengo, mencionando diretamente o dirigente BAP. “Peço desculpas à instituição Flamengo, na pessoa do BAP. Foi um comentário de futebol. São coisas que qualquer jogador ou pessoas que trabalham com futebol usam”, concluiu.
Até o momento, nem Danilo nem o clube se manifestaram oficialmente sobre o episódio. O zagueiro, que retornou ao Brasil após passagem por grandes clubes europeus, tem atuado como titular na equipe comandada por Filipe Luís, especialmente após a lesão de Léo Ortiz.