
Futebol
Corinthians marca três gols pela primeira vez após retorno da pausa internacional
24 Ago 2025 | 00:09
Futebol
01 Mar 2025 | 07:16 |
O ex-jogador e apresentador Neto gerou polêmica ao comparar os atacantes Vitor Roque, recentemente anunciado pelo Palmeiras, e Yuri Alberto, destaque do Corinthians e pré-convocado para a Seleção Brasileira. Durante o programa "Os Donos da Bola", da Band, o ídolo corinthiano não poupou elogios ao camisa 9 do Timão e afirmou que ele está em um patamar muito superior ao ex-Barcelona.
Para justificar sua opinião, Neto destacou os números recentes de Yuri Alberto e criticou a valorização excessiva de alguns jogadores em detrimento de outros. "O Yuri é um milhão de vezes melhor, né? Vitor pode parecer melhor, mas quem joga mais? Quem fez 31 gols no ano passado? E acham que o Vitor Roque é melhor que ele? Pode vir a ser, mas sabe quantos gols o Yuri tem com 22 anos? 100. É o maior artilheiro com 22 anos no mundo. Mas há uma falta de... com Yuri Alberto, Romero, Gabigol... É uma inveja, dor de cotovelo", afirmou Neto.
Yuri Alberto encerrou 2024 como o maior goleador do futebol brasileiro, com 31 gols marcados. Recentemente, atingiu a expressiva marca de 100 gols na carreira aos 23 anos, consolidando-se como um dos principais centroavantes do país. Na atual temporada, ele já balançou as redes cinco vezes em 12 partidas e indicou que deseja renovar seu contrato com o Corinthians, que atualmente é válido até o final de 2027.
Enquanto isso, Vitor Roque chega ao Palmeiras após uma passagem sem brilho pelo futebol europeu. Revelado pelo Athletico-PR, o atacante chamou atenção com atuações de destaque antes de se transferir para o Barcelona. No entanto, não conseguiu se firmar no clube catalão e também teve uma passagem discreta pelo Real Betis. Agora, ele retorna ao Brasil com a missão de recuperar seu bom futebol e justificar a aposta do clube alviverde, que firmou contrato com ele até o final de 2029.
A discussão sobre os dois atacantes promete continuar nos próximos meses, principalmente se ambos forem convocados para representar a Seleção Brasileira em competições futuras. Por enquanto, Yuri Alberto segue consolidado como a principal referência ofensiva do Corinthians, enquanto Vitor Roque busca provar seu valor no Palmeiras e retomar seu status de promessa do futebol brasileiro.
Clube do Parque São Jorge enfrenta o Vasco, na tarde deste domingo (24), às 16h, no Estádio de São Januário, em partida da competição de pontos corridos
24 Ago 2025 | 11:59 |
No último sábado (23), o Corinthians encerrou a sua preparação para o duelo contra o Vasco, que acontecerá na tarde deste domingo (24), às 16h, no Estádio de São Januário, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo entre as equipes terá casa cheia e time do técnico Dorival Júnior chega com desfalques para o confronto, além de estar pressionado pelos maus resultados nas últimas partidas.
Corinthians chega ao Rio pressionado pela torcida em duelo de desesperados
Ao chegar no Rio de Janeiro na noite de ontem, para o confronto de hoje à tarde contra o Vasco, o elenco do Corinthians ouviu cobranças de alguns torcedores que estavam presentes no desembarque da equipe. O Timão não vence pelo Campeonato Brasileiro há seis partidas e está próximo da zona do rebaixamento.
Neste momento, o Corinthians ocupa a 14ª colocação do Campeonato Brasileiro com 22 pontos em 20 partidas disputadas, enquanto o Vasco está na 16ª posição com 19 e um jogo a menos em relação ao Timão. Além disso, o alvinegro paulista está a apenas três pontos do primeiro time na zona de rebaixamento, que é o Vitória.
Com os desfalques dos titulares Memphis Depay, André Carrillo, Yuri Alberto e José Martínez, um provável time do Corinthians deve contar com os seguintes jogadores: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Charles, Breno Bidon (Maycon) e Rodrigo Garro; Kayke e Gui Negão.
Vasco
O Vasco chega com menos desfalques que o Corinthians, mas sentirá a falta do lateral-direito Paulo Henrique, presente na pré-lista do técnico Carlo Ancelotti. O time do técnico Fernando Diniz deve ter: Léo Jardim, Puma Rodríguez, Hugo Moura, Lucas Freitas, Lucas Piton; Jair, Tchê Tchê, Coutinho, Nuno Moreira, Rayan e David.
Clube do Parque São Jorge busca resolver situação com o Santos Laguna, do México, antes de avançar por novos jogadores nesta segunda janela
24 Ago 2025 | 10:42 |
Desde o dia 12 de agosto, o Corinthians está impedido de registrar novos reforços por conta da punição sofrida no caso de Félix Torres, na qual não pagou o valor da transferência (atualmente cerca R$ 33 milhões) do atleta junto ao Santos Laguna, do México. O presidente interino Osmar Stabile segue em negociações para resolver a situação.
Agustín Anello e mais um: Corinthians tem negociações adiantadas com reforços
Mesmo com o transfer ban em vigor, o Corinthians segue otimista de que até segunda-feira (25) vai resolver a situação com o clube mexicano, e por conta disso, a diretoria não parou de buscar reforços para a sequência desta temporada, em busca de melhorar o plantel do técnico Dorival Júnior.
Segundo as informações do jornalista Bruno Cassucci, do 'GE', mesmo impedido de inscrever reforços, o Corinthians segue monitorando jogadores para esta janela de transferência. O Timão está otimista para resolver a situação com o Santos Laguna, e por conta disso, o clube do Parque São Jorge está interessado na contratação de Agustín Anello, jovem de 23 anos, do Boston River, do Uruguai.
De acordo com o jornalista Cesar Luis Merlo, do portal 'UOL Esporte', já há um acordo verbal entre Corinthians e Agustín Anello, e os clubes já iniciaram a troca de documentos pela contratação do atacante de 23 anos, que tem contrato com os uruguaios até 2026. Neste ano de 2025, o atacante tem seis gols em 31 partidas pelo Boston River.
Segundo ainda o jornalista Luis Fabiani, da Rádio Bandeirantes, há outra negociação do Corinthians em curso, para contratar um jogador brasileiro que atua fora do país, porém, o nome está sob sigilo e o clube do Parque São Jorge busca resolver primeiramente o transfer ban na Fifa.
Times se encaram na tarde deste domingo (24), às 16h, no Estádio de São Januário, em partida válida pela competição de pontos corridos
24 Ago 2025 | 10:06 |
No último sábado (23), o Corinthians encerrou a sua preparação para o duelo contra o Vasco, que acontecerá na tarde deste domingo (24), às 16h, no Estádio de São Januário, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo entre as equipes terá casa cheia e time do técnico Dorival Júnior chega com desfalques para o confronto.
Vasco x Corinthians: Veja as prováveis escalações das equipes
Nas atividades desta semana, o técnico Dorival Júnior vem pensando em manter o ataque pela dupla Gui Negão e Kayke. Os dois iniciaram o duelo contra o Bahia, no último final de semana e foi bastante elogiado pelo comandante após o jogo, mesmo saindo derrotado pelo placar de 2 a 1, na Neo Química Arena.
Com os desfalques dos titulares Memphis Depay, André Carrillo, Yuri Alberto e José Martínez, um provável time do Corinthians deve contar com os seguintes jogadores: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Charles, Breno Bidon (Maycon) e Rodrigo Garro; Kayke e Gui Negão.
O Vasco chega com menos desfalques que o Corinthians, mas sentirá a falta do lateral-direito Paulo Henrique, presente na pré-lista do técnico Carlo Ancelotti. O time do técnico Fernando Diniz deve ter: Léo Jardim, Puma Rodríguez, Hugo Moura, Lucas Freitas, Lucas Piton; Jair, Tchê Tchê, Coutinho, Nuno Moreira, Rayan e Vegetti (David).
VEJA OS RELACIONADOS DO CORINTHIANS
Corinthians marca três gols pela primeira vez após retorno da pausa internacional
24 Ago 2025 | 00:09
CBF anuncia alterações no calendário do Brasileirão e da Copa do Brasil; Corinthians é impactado
23 Ago 2025 | 23:57
Lateral vê confronto com o Vasco como chance de reação para o Corinthians no Brasileirão
23 Ago 2025 | 23:30