Futebol
Ex-Corinthians decide duelo para o Zenit e celebra fase artilheira: "Momento especial"
27 Out 2025 | 08:41
Futebol
07 Fev 2025 | 11:59 |
No empate em 1 a 1 entre Palmeiras e Corinthians na noite de quinta-feira, 6, no Allianz Parque, pela sétima rodada do Paulistão, o técnico do alviverde, Abel Ferreira, reclamou sobre uma possível invasão no momento da cobrança de pênalti de Estevão e que por causa disso o lance deveria ser refeito. Porém, para o ex-árbitro Paulo César de Oliveira, o lance não teve irregularidade.
O ex-árbitro e atual comentarista de arbitragem da Globo, afirmou que apesar do jogador do Corinthians estar com o corpo inclinado para dentro da área antes do atacante do Palmeiras chegar na bola, ele não tem participação no lance.
“A regra mudou com relação à invasão da área. Hoje, para o jogador ser punido, ele tem que invadir e participar do lance. O João Pedro está com o corpo inclinado e com o pé levantado. Mas o que diz a regra é a posição do pé em contato com o solo. Então o fato do jogador estar inclinado e com o pé levantado, não é considerada uma invasão. O corpo dele inclinado é considerado normal. Foi bem avaliado em campo e também pelo árbitro de vídeo”, disse PC.
A partida também foi marcada pela expulsão do atacante Yuri Alberto que levou cartão amarelo por chutar a bandeira de escanteio no momento da comemoração do gol e depois levou o segundo amarelo e, consequentemente o vermelho o vermelho, por simular uma falta. Para Paulo César de Oliveira, os cartões foram acertados.
O próximo compromisso do Corinthians será no domingo, 9, contra o São oBernardo, na Neo Química Arena, às 20h30. O Timão lidera o Grupo A do Paulistão com 19 pontos e está perto de garantir a classificação para as quartas de final.
Atacante se ofereceu para jogar no clube do Parque São Jorge, antes mesmo de sofrer o transfer ban, que impediu a diretoria de realizar contratações
27 Out 2025 | 10:50 |
Atacante do Grêmio, Carlos Vinícius foi o principal destaque desta 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, ao marcar os três gols da vitória do time gaúcho contra o Juventude, na Arena gremista, na tarde do último domingo (26). O camisa 95 ficou sem clube ao final da última temporada europeia e chegou a negociar com o Corinthians, porém, a diretoria preferiu não contratar o atleta, que acabou fechando com o tricolor gaúcho.
Após o final da partida entre Grêmio e Juventude, o técnico Mano Menezes, ex-Corinthians, comentou sobre os bastidores da contratação de Carlos Vinícius no tricolor gaúcho. Vale ressaltar, que o jogador negociou com o São Paulo e também com o Timão, antes de fechar com a equipe do Rio Grande do Sul.
Ex-Timão, Mano Menezes detalhou negociações do Grêmio com Carlos Vinícius, após desistência do Corinthians: "Ele é a cara do time."
Ex-Corinthians, Mano Menezes deu detalhes sobre as negociações entre Grêmio e Carlos Vinícius, após desistência do Timão. "Desde a conversa que tivemos com ele no Rio de Janeiro, era 1h da madrugada de um pós-jogo, sentimos uma coisa muito boa nele. Quando a gente tem esse primeiro contato e sente essa coisa boa que o jogador está trazendo, tem uma grande chance das coisas darem certo."
O técnico do Grêmio destacou o grande esforço de Carlos Vinícius para ajudar os seus companheiros. "Ele é a cara do Grêmio, por isso está aí, se entregando dessa maneira. Os jogadores adoraram ele, trabalham por ele se for preciso, e ele também trabalha pelos seus companheiros."
No final do duelo entre Grêmio e Juventude, Carlos Vinícius celebrou o hat-trick e o resultado positivo. "Estou muito feliz com os três gols e de ajudar a equipe com os três pontos. São três pontos muito importantes para a nossa caminhada. Nós viemos com um pensamento de fazer um grande jogo, de jogar um bom futebol para ganhar confiança. E isso que aconteceu. Saímos felizes com essa vitória diante do nosso torcedor."
Goleiro foi um dos destaques do grande resultado que o Timão conquistou no duelo contra o Vitória, que aconteceu no último final de semana
27 Out 2025 | 10:25 |
Um dos destaques do grande resultado do Corinthians contra o Vitória, na tarde do último sábado (25), pelo placar de 1 a 0, no Estádio do Barradão, o goleiro Felipe Longo comentou sobre a sua atuação na partida e destacou os conselhos dados pelo titular Hugo Souza, além de elogiar o preparador de goleiros do clube do Parque São Jorge, em seu segundo jogo como titular da equipe nesta temporada.
Apesar de Charles ter marcado o gol da vitória do Corinthians no último final de semana, o goleiro Felipe Longo apareceu com grandes intervenções no duelo diante do rubro-negro baiano. Escolhido o melhor em campo, o jovem de 20 anos agradeceu a confiança que depositaram nele, após ausência de Hugo Souza.
Felipe Longo elogia Hugo Souza e destaca importância da vitória do Corinthians: "Agradecer ao clube pela confiança."
Felipe Longo fala em "sonho realizado" ao ter oportunidade entre os profissionais. "Bom, eu estou no clube desde os oito anos, então é uma realização de um sonho poder estrear no profissional, em um clube onde eu me sinto em casa, onde eu me sinto muito feliz. Então, é uma honra poder estrear com vinte anos. Eu sei que pra goleiro é uma idade nova, então só agradecer ao Corinthians pela confiança e muito feliz pela vitória."
Felipe Longo ainda revelou os conselhos dados por Hugo Souza. "Tem até uma brincadeira que a gente faz, que o Corinthians tem goleiros muito novos. O Hugo mesmo é um goleiro muito novo que já está na Seleção, conquistando muita coisa. E eu acho que isso também melhora o nosso ambiente. A gente consegue conversar sobre tudo. O Hugo é um cara que me ajuda demais, ajuda a todos demais. A gente se sente muito bem no nosso ambiente. E ele até me mandou mensagem agora e fico muito feliz de ter essa relação boa com todos eles."
Felipe Longo ainda agradeceu aos preparados de goleiros do Corinthians: "O Marcelo (Carpes) e o Luizão dispensam palavras. Desde que eu subi para treinar pela primeira vez, quando eu tinha 14 anos, eles já estavam lá e fizeram um trabalho muito bom comigo. A minha evolução foi muito grande com eles. Tanto o Hugo também vem evoluindo bastante. O Donelli, então... O Marcelo e o Luizão fazem um trabalho muito bom. Fico muito feliz de ter essa honra de trabalhar com eles, que também já foram da Seleção Brasileira."
Diretoria do clube do Parque São Jorge visa um aumento das receitas para o ano que vem e deseja gastar menos com a folha salarial do elenco
27 Out 2025 | 09:25 |
Com maior tranquilidade no Campeonato Brasileiro, após o grande resultado conquistado contra o Vitória no último sábado (25), ficando cada vez mais distante da zona do rebaixamento, mas com o foco na conquista da Copa do Brasil, a diretoria do Corinthians tem se movimentado para reduzir os custos para a próxima temporada e alguns atletas podem deixar o clube na próxima janela de transferências.
No momento, o Corinthians tem quatro jogadores em final de contrato, são eles: Maycon, Talles Magno (os dois estão emprestados ao Timão), Ángel Romero e Fabrizio Angileri. A diretoria do alvinegro paulista já iniciou as conversas para manter o lateral-esquerdo argentino e busca estender o vínculo com o meio-campista, porém, teria que negociar a dívida com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Segundo as informações do jornalista Jorge Nicola, em seu canal no YouTube, o Corinthians tem uma lista de dispensa para a próxima temporada e apontou os seguintes jogadores como descartáveis no clube do Parque São Jorge para o ano de 2026: Ángel Romero, Félix Torres, Charles, Cacá, Héctor Hernández e Talles Magno.
Ainda de acordo com Jorge Nicola, os jogadores somados custam ao Corinthians aproximadamente R$ 3,5 milhões mensais aos cofres da equipe, por conta disso, há uma necessidade da diretoria comandada pelo presidente Osmar Stabile, reduzir os custos e diminuir a folha salarial do elenco, que é uma das mais altas dentre os times da Série A do Campeonato Brasileiro.
Vale ressaltar, que outros nomes podem pintar na lista de dispensa do Corinthians, atletas como o goleiro Matheus Donelli, que não faz parte dos planos do técnico Dorival Júnior, pode também ser negociado na próxima janela de transferências.
O atacante espanhol vem treinando separado há algum tempo no Corinthians e espera ser negociado em breve, na próxima janela de transferências. Com um salário alto, a diretoria do Timão não tem se movimentado para rescindir o contrato do atleta.
Ex-Corinthians decide duelo para o Zenit e celebra fase artilheira: "Momento especial"
27 Out 2025 | 08:41
Ex-Corinthians pede união no futebol brasileiro e elogia Carlos Miguel: "Melhor em campo"
27 Out 2025 | 08:19
Autor do gol da vitória do Corinthians, Charles fala sobre condição médica: “A gente tratou...”
26 Out 2025 | 23:36