
Futebol
Ex-Timão dá seu palpite sobre o clássico entre São Paulo e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro
Futebol
|
Na noite desta quarta-feira (22), o Corinthians entrará em campo pela terceira rodada do Campeonato Paulista, contra o Água Santa, às 19h30, na Neo Química Arena. A equipe do técnico Ramón Díaz, busca manter os 100% de aproveitamento nesta temporada e de quebra, alcançar uma marca histórica no século, de igualar o time de 2001 e conseguir a sua 10ª vitória consecutiva.
Pedro Raul deve começar partida de hoje entre os titulares
O Corinthians terá algumas novidades na escalação, para o confronto de logo mais contra o Água Santa, uma delas é a possível entrada de Pedro Raul no comando de ataque, ao lado de Talles Magno. O camisa 20 marcou na estreia diante do Bragantino e entrou no duelo diante do Velo Clube e por conta disso, pode ganhar minutos entre os 11 iniciais.
Ramón Díaz deve escalar o Timão da seguinte forma para o duelo de hoje: Matheus Donelli (Hugo Souza); Léo Maná, André Ramalho, João Pedro “Tchoca” e Hugo (Diego Palacios); José Martínez, Alex Santana, Charles e Igor Coronado; Talles Magno e Pedro Raul. Além do centroavante, outra novidade pode ser o retorno do lateral-esquerdo Diego Palacios, que pode voltar a ativa após um ano parado.
Último jogo de Pedro Raul como titular foi há quase cinco meses
Com grande fase de Yuri Alberto, Pedro Raul não atua como titular há bastante tempo pelo Corinthians. O último jogo em que o camisa 20 iniciou entre os 11, foi no duelo diante do Fluminense, em 17 de agosto do ano passado, há quase cinco meses. Na época, o jogador atuou por 67 minutos e fez dupla de ataque com o atacante Talles Magno. Aquela partida terminou em 0 a 0.
Pedro Raul busca redenção no Corinthians
Após temporada de 2024 bem complicada para Pedro Raul, com muitas críticas por parte da torcida corintiana e apenas três gols em 32 jogos, o centroavante busca redenção neste ano e quer aproveitar as oportunidades, para ser um substituto a altura para o camisa 9 Yuri Alberto. Este será o terceiro jogo de Pedro Raul no ano, em três jogos.
Às 16h a bola rola para o primeiro confronto deste sábado e no domingo, o final de semana de Brasileirão fecha com o clássico Fla-Flu
|
Na tarde deste sábado (19), se inicia mais uma rodada do Campeonato Brasileiro, onde o Timão enfrenta o São Paulo, às 21h, no Estádio do Morumbis, em um dos clássico do final de semana, já que terá Fla-Flu. Além disso, um dos destaques de hoje e domingo de Brasileirão, é o ex-Corinthians, Cássio, desfalcando o líder Cruzeiro contra o Juventude, confira.
15ª rodada do Campeonato Brasileiro terá ex-Corinthians como desfalque e outros destaques
Confira os jogos da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro:
Sábado (19/07)
Domingo (20/07)
Um dos destaques desta rodada, são os desfalques das equipes, e dentre os times, está o Cruzeiro, que não terá o ex-Corinthians Cássio, no duelo contra o Juventude, dentro de casa. Outros atletas suspensos que são importantes para os seus clubes são: Atlético Mineiro: Dudu; Bragantino: Eduardo Sasha e Gabriel; Ceará: Lucas Mugni; Corinthians: Matheuzinho; Flamengo: Bruno Henrique; Palmeiras: Flaco López; Vitória: William Oliveira.
Provável Corinthians para o clássico contra o São Paulo
Após derrotar o Ceará no meio de semana, pelo placar de 1 a 0, jogando fora de casa, o Corinthians volta a campo na noite deste sábado (19), para enfrentar o São Paulo, às 21h, no Estádio do Morumbis, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes terão desfalques importantes para o clássico Majestoso de hoje.
Apesar dos problemas, o Corinthians terá os retornos dos atacantes Memphis Depay e Ángel Romero e um provável Timão para o clássico do Brasileirão, na noite de hoje, deve contar com os seguintes jogadores. Hugo Souza; Félix Torres, Cacá, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, André Carrillo e Rodrigo Garro; Ángel Romero e Memphis Depay.
Diretoria do Timão busca tratar de chegadas nesta janela de transferências, mas há atletas em fim de contrato no clube do Parque São Jorge
|
Buscando contratações para a sequência da temporada de 2025, o Corinthians vem encontrando cada vez mais dificuldade devido ao valor baixo no caixa do clube, além disso, o ataque é prioridade dentro da direção corinthiana e Fabinho Soldado tem trabalhado para reforçar a posição de forma incessante.
Quais jogadores devem deixar o Corinthians após o fim da temporada de 2025?
Apesar de estar longe de encerrar a temporada de 2025, o jornalista Samir Carvalho afirma que a diretoria do Corinthians já vem pensando em uma possível reformulação para o próximo ano e segundo as informações do repórter, a direção decidiu que não irá renovar o contrato de nenhum jogador cujo vínculo se encerra no final deste ano.
A princípio, apenas o lateral-esquerdo argentino Fabrizio Angileri deve aguardar o final do ano para conversar com a diretoria do Corinthians, porém, Ángel Romero, Maycon, Gustavo Henrique, Matheus Bidu e Talles Magno devem deixar o Corinthians após o término da temporada de 2025.
As torcidas organizadas do Corinthians têm pressionado a diretoria exigindo uma reformulação no elenco para o ano que vem. Além disso, possíveis candidatos à presidência já procuraram a Gaviões da Fiel para apresentar seus projetos e propostas para o futuro do clube do Parque São Jorge.
Vale ressaltar, que o Corinthians fez muitas contratações no segundo semestre de 2024 e por conta disso, tenta negociar alguns atletas nesta janela de transferências. O Timão busca também mais reforços de peso para o time, porém, a falta de verba invibializa a contratação de jogadores de um nível maior.
Cristiano Dresch cobra o clube do Parque São Jorge e o alvinegro pode ficar impedido de inscrever jogadores em caso de não pagamento
|
Presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, voltou a atacar o Corinthians em entrevista à 'ESPN Brasil', por conta da dívida que o Timão tem com o clube do Centro-Oeste. Em janeiro do ano passado, o alvinegro anunciou a contratação do volante Raniele, porém, o Time do Povo ainda não pagou a dívida que está no valor de R$ 18,5 milhões.
Presidente do Cuiabá volta a atacar o Corinthians por dívida pelo volante Raniele - confira
Na última quinta-feira (17), venceu o prazo para o Corinthians pagar a primeira parcela da contratação de Raniele, que foi negociada juntamente com a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD). O Timão ainda não efetuou o pagamento ao clube que está na Série B do Campeonato Brasileiro.
O presidente do Cuiabá, concedeu uma entrevista à ESPN e falou sobre a situação. "Nunca deram satisfação. Eles estão alegando que têm cinco dias para pagar, eles têm cinco dias para juntar os comprovantes de pagamento. Amanhã de manhã já vamos protocolar na Câmara dizendo que não recebemos. Se eles não pagarem, o transfer ban é automático."
O mandatário do Cuiabá ainda criticou a política do futebol brasileiro, já que o time do centro-oeste tem valores a receber de diversos clubes. "Se aqui fosse um lugar com regras, um lugar sério, o Corinthians já teria sido rebaixado faz tempo." Equipes como o Santos, Atlético Mineiro e Grêmio tem dívidas com o time da Série B.
Na última quinta-feira (17), o Cuiabá fez uma publicação nas redes sociais, criticando o Corinthians, por conta do atraso nos valores que tem a receber do volante Raniele. "Faltam 3 horas e 54 minutos para o fim do dia 17 de Julho e até agora NADA. Estamos aguardando.... Já faz mais de 365 dias que estamos aguardando!!!"
Ex-Timão dá seu palpite sobre o clássico entre São Paulo e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro