
Futebol
Fabinho Soldado analisa trabalho de Dorival Júnior no Corinthians: "Estou satisfeito"
21 Out 2025 | 11:30
Futebol
21 Out 2025 | 13:10 |
Na manhã desta terça-feira (21), o elenco do Corinthians está realizando a sua segunda atividade nesta semana, visando a partida contra o Vitória, no próximo sábado (21), às 16h, no Estádio do Barradão, em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Parte do treinamento foi aberta à imprensa e dentre as ausências, destaque para o goleiro Hugo Souza, que está cuidando de um problema no ombro.
O técnico Dorival Júnior está comandando mais uma atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava e pelo segundo dia consecutivo, o zagueiro André Ramalho e o meio-campista André Carrillo estão treinando sem restrições e estão prontos para retornar a equipe, no duelo contra o Vitória.
Dentre os desfalques, estão o jovem meia André Luiz, que sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito e iniciou o tratamento com a fisioterapia do clube na última segunda-feira. Vitinho é outro jogador que também está com problemas médicos e trata de uma lesão no menisco medial do joelho direito.
O goleiro Hugo Souza, que jogou normalmente no duelo contra o Atlético Mineiro no último sábado (18), esteve realizando internas no Centro de Treinamento Joaquim Grava, por conta de um problema no ombro, mas deve retornas às atividades em breve nos próximos dias e não deve ser problema para o próximo duelo da equipe.
Para o duelo contra o Vitória, fora de casa, o técnico Dorival Júnior terá dois desfalques por suspensão, já que o lateral-direito Matheuzinho e o meio-campista Maycon tomaram o terceiro cartão amarelo. José Martínez, que vem treinando desde a última quarta-feira, pode voltar ao time titular, enquanto Félix Torres, Jacaré e Charles devem disputar uma vaga no lado direito defensivo.
Clube do Parque São Jorge não teve um bom ano nas suas categorias de base, tanto no Campeonato Brasileiro, como na Copa do Brasil e no Estadual
21 Out 2025 | 13:00 |
Na última semana, o Corinthians anunciou a demissão do técnico Raphael Laruccia, do comando da equipe sub-17. Sem partidas para disputar até o final desta temporada, depois das eliminações no Campeonato Brasileiro da categoria e também do Paulistão, a direção corinthiana optou por mandar embora o profissional. Em entrevista ao 'GE', o ex-Timão comentou que entendeu motivos para a sua dispensa.
Ex-Corinthians entende demissão após resultados frustantes na temporada
Raphael Laruccia concedeu entrevista ao 'GE', uma semana depois de ter deixado o Corinthians sub-17. O ex-comandante revela que os resultados esportivos da equipe não foram satisfatórios ao longo da temporada, por isso, entende o motivo da diretoria do alvinegro paulista tê-lo mandado embora.
Ex-Corinthians, Raphael Laruccia entende demissão após resultados frustantes na temporada: "Não posso te dizer que me surpreendeu."
Raphael Laruccia fala pela primeira vez após ter sido demitido do Corinthians. "Não posso te dizer que me surpreendeu porque sei que o ambiente do futebol proporciona esse tipo de situação. O motivo ficou muito em cima dos últimos resultados que foram inesperados. O resultado foi frustrante e temos ciência da nossa responsabilidade sobre isso. Se o motivo da demissão foram os resultados, não tenho o que questionar."
O Corinthians não foi bem no Campeonato Brasileiro e nem no Paulistão. "Mas existem muitos outros motivos que justificariam a sequência do trabalho. Sempre vou respeitar a decisão do clube, foi um ciclo muito importante, um ciclo muito legal, de muito aprendizado. Entendo que havia um motivo para a demissão e muitos outros para a sequência do trabalho. Respeito a decisão e agora é pensar em novos desafios e novos objetivos."
O ex-treinador do Corinthians foi importante para o crescimento de joias da base, como Denner, vendido ao Chelsea, da Inglaterra e Gui Amorim. "Acredito que o maior legado que a categoria de base pode deixar são os atletas colhidos pelo profissional. Também situações às quais a categoria de base gera renda, isso é importante. Deixamos frutos para o clube com os garotos que foram promovidos e um montante expressivo recebido pelo clube."
Dirigente do Timão conversou com a reportagem da 'ESPN Brasil', na noite da última segunda-feira (20) e falou sobre a reta final das competições
21 Out 2025 | 12:10 |
Após a folga do último domingo (19), o elenco do Corinthians iniciou a preparação para o duelo contra o Vitória, no próximo sábado (25), às 16h, no Estádio do Barradão, em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão. Com o foco máximo na Copa do Brasil, o executivo de futebol do Timão, Fabinho Soldado, pediu aos jogadores atenção nesta reta final de Campeonato Brasileiro, antes dos duelos contra o Cruzeiro, em dezembro.
O Corinthians está realizando a sua segunda atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava, nesta terça-feira (21), visando o confronto diante do Vitória e Fabinho Soldado revelou que o time precisa estar focado nesta reta final de Brasileirão, para chegar mais tranquilo para os jogos diante do Cruzeiro, pela Copa do Brasil.
Fabinho Soldado pede foco do Corinthians no Brasileirão, antes das semis da Copa do Brasil: "gente pensa, sim, muito, a cada rodada, no Brasileiro."
Fabinho Soldado fala sobre Copa do Brasil, mas pede atenção no Brasileirão. "Sim, estamos classificados (à semifinal da Copa do Brasil). Fizemos até aqui uma campanha muito importante, mas, de verdade, a gente precisa trabalhar no dia a dia o Campeonato Brasileiro. Campeonato super difícil, temos grandes desafios. A gente não consegue esquecer, tirar do contexto, esses dois jogos da Copa do Brasil."
O próximo adversário do Corinthians será o Vitória, que derrotou o Santos fora de casa, na última segunda-feira. "Fizemos um jogo importante contra o Atlético Mineiro, a equipe jogou com muita propriedade, conseguimos um resultado que melhorou bastante nossa colocação no Brasileiro, mas a gente continua ainda com números de pontos que ainda não nos garantem. O foco é, realmente, pensar no Vitória, jogo extremamente difícil fora de casa."
O Corinthians quer chegar renovado e nas melhores condições possíveis para enfrentar o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. "Aí sim, claro, a gente sabe que existe uma oportunidade importantíssima este ano da gente conseguir mais um objetivo, que é ir à final da Copa do Brasil, mas, para isso, precisamos ir bem no Brasileiro. Que a gente chegue nesse jogo (Copa do Brasil) em uma melhor condição (no Brasileiro). Dorival falou isso, e esse é o nosso pensamento."
Camisa 10 da equipe tem contrato com o alvinegro paulista até o meio do ano que vem e o dirigente falou sobre uma possível renovação com o atleta
21 Out 2025 | 11:55 |
Com contrato com o Corinthians até junho do ano que vem, o atacante Memphis Depay pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro de 2026 e o executivo de futebol do alvinegro paulista, Fabinho Soldado, revelou quais são os planos do clube do Parque São Jorge, para uma possível renovação do vínculo com o atacante neerlandês.
Memphis Depay fica no Corinthians? Fabinho Soldado comenta sobre a situação do atacante
Procurado por diversos clubes do exterior na última janela de transferências, Memphis Depay tem o interesse em permanecer no Corinthians, porém, o camisa 10 corinthiano não fecha as portas para um retorno ao futebol europeu. Com o segundo maior salário do Brasil, o atacante ainda não sabe se ficará na equipe para o ano de 2026, e o executivo Fabinho Soldado explicou situação.
Memphis Depay fica no Corinthians? Fabinho Soldado detalha situação do atacante: "É um caso que nosso presidente está tratando pessoalmente."
Memphis Depay fica no Corinthians?: "É um caso que nosso presidente está tratando pessoalmente, diretamente, com sua equipe, para que todas essas questões sejam solucionadas. Não é fácil. O presidente entrou com uma dificuldade muito grande; o Corinthians vem de um tempo já de uma história difícil." Iniciou Fabinho Soldado.
Completou o dirigente: "Todas essas áreas, todas as questões que envolvem parte financeira, jurídicas, existem pessoas competentes cuidando disso. Hoje, preciso focar no esportivo. Claro, as conversas diárias acontecem, mas, nesse momento do ano, faltando menos de 2 meses para o final da temporada, eu preciso focar no que vai trazer resultado imediato. Resultado esportivo é melhorar no Brasileiro e chegar à final da Copa do Brasil."
Diretoria do Corinthians trata com muita cautela o assunto Memphis Depay, principalmente pelo fato do camisa 10 ter um salário extremamente alto e com muitas bonificações. "Depay é um jogador que já esta dentro, inserido. Tem seu contrato em vigor. A gente espera contar com ele e com todos, terminar o ano bem, e começar a planejar um 2026 muito melhor do que foi 2025."