
Futebol
|
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, participou da reunião de conselho da Conmebol nesta quarta-feira, 26. No evento, o dirigente respondeu às alegações de Ronaldo Fenômeno sobre uma falta de transparência no processo eleitoral da entidade.
Ronaldo Fenômeno reforçou suas críticas ao atual processo eleitoral da CBF, destacando as dificuldades para oficializar uma candidatura. Ele teme ser pego de surpresa, já que o atual presidente Ednaldo Rodrigues controla a abertura do processo. Para concorrer, Ronaldo precisa do apoio formal de pelo menos quatro federações e quatro clubes, conforme estabelece o estatuto da CBF, um desafio considerável.
"Sobre isso, qualquer um que atenda os pré-requisitos pelo estatuto, a CBF entende que é muito salutar a diversidade. Foi na nossa gestão que permitimos que isso pudesse ser com mais debate. A cláusula era de oito federações e propusemos que fossem quatro. Hoje, são quatro. Tem que ter debate sobre o que é melhor para o futebol brasileiro e cabe a quem vota, clubes e federações, julgar", disse Ednaldo.
Ronaldo anunciou em dezembro sua intenção de disputar a presidência da CBF. No entanto, para oficializar sua candidatura, ele precisa reunir os apoios necessários dentro do prazo determinado. A disputa pelo comando do futebol brasileiro promete ser intensa nos próximos meses.
Na última semana, o Supremo Tribunal Federal homologou um acordo entre a CBF, cinco dirigentes e a Federação Mineira de Futebol, validando a eleição de Ednaldo Rodrigues em 2022. Com isso, Ednaldo segue como presidente até o fim do mandato, em março de 2026.
Em 2024, o técnico português comandou o time do Parque São Jorge em trabalho que antecedeu o trabalho do técnico Ramón Díaz
|
O Sport Recife anunciou nesta sexta-feira, 9, a contratação do técnico português António Oliveira, que substitui Pepa, demitido no último sábado. O treinador tem passagens por Corinthians, Athletico-PR, Coritiba e Cuiabá.
“O departamento de futebol do Sport Club do Recife anunciou oficialmente a contratação do técnico português António Oliveira para a sequência da temporada. O treinador assinou contrato até o fim de 2025, com cláusulas de renovação automática em caso de classificação para a Copa Sul-Americana”, publicou a equipe em nota oficial.
O treinador desembarcou em Recife nesta sexta-feira e foi apresentado aos jogadores e funcionários do clube. António Oliveira chegou ao Leão do Recife acompanhado por sua comissão técnica, que conta com Diego Favarin e Felipe Zilio, auxiliares que trabalharam com o técnico no Corinthians.
Passagens pelo futebol brasileiro
António Oliveira iniciou sua trajetória no futebol brasileiro em 2020, como auxiliar técnico do Santos. No mesmo ano, o português assumiu o comando do Athletico-PR e o clube o demitiu em setembro de 2021. Após sua saída, retornou a Portugal para trabalhar com o time B do Benfica.
Em 2022, voltou ao Brasil para treinar o Cuiabá. Depois, teve uma breve passagem pelo Coritiba, antes de retornar ao Cuiabá ainda no mesmo ano. Em 2024, o Corinthians contratou António Oliveira, que antecedeu o trabalho do técnico Ramón Díaz.
Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Sport é o último colocado da competição, com dois pontos. A campanha da equipe é de dois empates e cinco derrotas. O próximo jogo do Leão será neste domingo, contra o Cruzeiro, na Ilha do Retiro. A partida será válida pela oitava rodada do Brasileirão e está marcada para às 16h (de Brasília).
Entidade afirma que o estádio está com problemas de iluminação e só será liberado após apresentação de laudo comprovando melhorias
|
Nesta sexta-feira, 9, o Corinthians foi notificado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) que não poderá mais utilizar o estádio Alfredo Schürig, conhecido como a Fazendinha, em jogos noturnos organizados pela federação, como o Paulistão.
Em nota, a FPF afirma que o estádio está com problemas de iluminação e, até que seja apresentado um laudo comprovando melhorias, o Corinthians Feminino terá que buscar outro local para mandar seus jogos no Paulistão da categoria.
A Portaria de número 116 foi assinada por Marina Tranchitella, diretora de segurança, infraestrutura e VAR da FPF. Até o atual momento, o Timão poderá mandar os jogos do Brasileirão Feminino na Fazendinha.
Em abril de 2024, o Corinthians havia sido vetado de receber torcedores no mesmo estádio após uma determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Naquele momento, o clube não havia renovado o alvará da vigilância sanitária, e o Corinthians precisou ir atrás para regulamentar.
A próxima partida do Timão é fora de casa contra a Ferroviária pelo Campeonato Brasileiro. O jogo será no domingo, às 20h (de Brasília), e terá transmissão do sportv. Somente no dia 4 de junho o Corinthians disputará uma partida pelo Campeonato Paulista contra o Taubaté, previsto para às 20h.
Exames feitos nesta quarta-feira, 7, não constataram lesão, mas o jogador segue com dores na coxa e não treinou com o grupo desde então
|
O Corinthians se prepara para enfrentar o Mirassol neste sábado, 10, às 18h30 (de Brasília), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Dorival Júnior não poderá contar José Martínez, que sentiu dores na coxa contra o América de Cali, em duelo válido pela Sul-Americana.
Segundo o 'Meu Timão', os exames feitos nesta quarta-feira, 7, não constataram lesão, mas o jogador segue com dores na coxa e não treinou com o grupo no gramado desde então. José Martínez iniciou o último jogo como titular, mas teve que ser substituído por Charles ainda no primeiro tempo. O Corinthians empatou o duelo com os colombianos por 1 a 1.
O atleta iniciou as duas últimas partidas na equipe e pode ser um desfalque importante. Dorival Júnior terá que buscar opções para o lugar do venezuelano. A tendência é que Charles seja o titular. No primeiro jogo do técnico no comando do Timão, a vitória por 1 a 0 sobre o Novorizontino, pela Copa do Brasil, o volante começou entre os onze.
Alex Santana também foi titular na estreia de Dorival Júnior. O jogador soma dois gols nesta temporada, era escalado regularmente por Ramón Díaz, e corre por fora por uma vaga no lugar de José Martínez.
Com exceção de José Martínez, Dorival Júnior deve escalar a 'força máxima' da equipe no confronto contra o Mirassol, no sábado, 10, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no estádio Campos Maia, no interior paulista.