Futebol
29 Mar 2025 | 13:13 |
Passada a final do Campeonato Paulista entre Corinthians e Palmeiras, vencida pelo Timão, após o placar agregado de 1 a 0, a presidente do clube do Palestra Itália, Leila Pereira, criticou o uso de sinalizadores por parte da torcida do Timão, no segundo jogo da final do estadual e espera punição ao clube alvinegro, além disso, a dirigente revelou a conversa que teve com Augusto Melo.
Presidente do Palmeiras espera punição ao Corinthians por conta da final do Campeonato Paulista
"Eu espero que haja punição. Não só pelos sinalizadores, soltaram uma bomba também no meio do gramado. Então precisa ter punição, senão vai continuar sempre da mesma forma. Eu não quero falar sobre esse assunto, porque eu não quero estragar o brilho da conquista do Corinthians, que foi muito merecida."
Conversa com o presidente do Corinthians, Augusto Melo
"Com relação a conversa que eu estava tendo com o Augusto, aquilo foi uma invasão de privacidade. Eu não estava dando entrevista. Foi uma conversa amigável, que eu estava tendo com o presidente do Corinthians, que é meu amigo, que nos recebe sempre muito bem na Neo Química. E eu estava conversando com ele e foi uma brincadeira. Todo mundo sabe que foi uma brincadeira."
"Todo mundo sabe que, nesses três anos que sou presidente do Palmeiras, nós já jogamos por volta de 14 vezes com o Corinthians. O Palmeiras perdeu duas vezes. Então, claro que foi uma brincadeira que eu fiz. O futebol anda muito chato, sabe? Anda muito chato. Muito 'mimimi.'"
"Aliás, quero dar mais uma vez parabéns pelo título. E aquilo foi uma brincadeira. Não foi nenhum desrespeito pelo Palmeiras. Pelo contrário, se tem uma pessoa que respeita a Sociedade Esportiva Palmeiras sou eu. Pela seriedade com que eu trato o Palmeiras. Pela dedicação que eu tenho ao Palmeiras. Então esse é um ponto."
Atacante corinthiano tem contrato com o clube do Parque São Jorge até o meio deste ano e ainda não foi procurado por uma renovação
06 Fev 2026 | 15:15 |
Perto de encerrar o seu contrato com o Corinthians, o atacante Memphis Depay tem sido procurado por diversos times do exterior, que desejam contar com o jogador depois da Copa do Mundo deste ano. Segundo as informações do jornalista Marcelo Braga, do portal R7 Esportes, o camisa 10 corinthiano encerrou as conversas com o Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, equipe que tem interesse em sua contratação.
Mesmo com a possibilidade de assinar um pré-contrato com qualquer equipe desde janeiro, o atacante Memphis Depay segue com o pensamento de definir o seu futuro apenas depois da Copa do Mundo e não pretende negociar com nenhuma equipe, até o seu vínculo com o Corinthians encerrar.
As tratativas com o time dos Emirados Árabes Unidos estavam em andamento nos últimos dias, e o holandês e seu estafe já sabiam dos valores, porém, Memphis Depay optou por encerrar as conversas neste momento, antes mesmo do Shabab Al-Ahli apresentar uma proposta para o corinthiano.
Após a conquista da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, o presidente do Corinthians, Osmar Stabile, revelou que o clube do Parque São Jorge vai se sentar com os representantes de Memphis Depay, porém, definiu outras prioridades no momento. "Tem esse problema da dívida que ficou do passado, a gente resolvendo o problema do Talleres aí, vai também resolver o problema do Memphis com certeza absoluta. E sobre a questão dele continuar ou não, nós não conversamos."
Completou ainda o mandatário do Corinthians, sobre a possibilidade do Timão renovar com Memphis Depay. "Ele está feliz com tudo o que tem acontecido aqui no Corinthians. Eu tenho conversado muito com ele. Está feliz, está tranquilo. Está treinando. Então, não tem problema nenhum. E nós vamos conversar isso nos próximos 15 dias."
Atletas estão tendo suas minutagens de jogos controladas pela comissão técnica em um início de temporada que já aponta para um desgaste físico do elenco
06 Fev 2026 | 14:55 |
Depois da vitória do Corinthians com a base decidindo, Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na Neo Química Arena. Um dos assuntos abordados era como estavam Rodrigo Garro e Memphis Depay fisicamente.
Dorival Júnior atualizou sobre o camisa 8: “Eu acho que ele vem evoluindo e ganhando minutos importantes. Não tenho dúvidas de que vai atingir as melhores condições. Ele teria condições de jogar os 90 minutos, mas nós temos um jogo muito importante no final de semana”, Garro esteve em campo por 70 minutos.
Pensando no Palmeiras, o argentino foi substituído: "Procurei preservá-lo para que possamos ter toda a equipe em condições de fazer uma grande apresentação, até porque será uma partida complicada e difícil. Precisamos pensar sempre em ter todos os jogadores recuperados e em boas condições para a sequência”, afirmou.
Técnico do Corinthians sobre camisa 10: “Precisa ganhar um pouco mais de minutagem...”
O treinador do Corinthians comentou sobre o holandês: “Foi um pouco de cada coisa. Ele foi um dos jogadores que menos atuaram com a gente ao longo deste ano e ainda precisa ganhar um pouco mais de minutagem. Pensamos até em colocá-lo um pouco antes, mas o jogo estava se desenvolvendo com uma boa dinâmica e não achamos conveniente naquele momento”, explicou.
Mesmo diante do Capivariano, o treinador do Parque São Jorge quer time completo contra o Palmeiras e por conta disso, Memphis entrou na partida: “Seguramos um pouco e, mesmo assim, foi importante para ele, para que volte a ter mais atividade e, a partir disso, chegue em melhores condições para o jogo do final de semana”, finalizou.
Campeão Mundial com o Coringão, treinador tem passado por maus momentos em Belo Horizonte e torcida está se mostrando bastante insatisfeita
06 Fev 2026 | 13:41 |
Tite tem passado por uma verdadeira pressão sob o comando técnico do Cruzeiro. O ex-Corinthians perdeu de virada para o Coritiba pelo placar de 2 a 1 na segunda rodada do Campeonato Brasileiro e sua demissão pode acontecer em breve.
Os torcedores que estiveram no Mineirão não se mostraram satisfeitos com os resultados ruins de Tite com a equipe. Em oito partidas, o ex-Corinthians soma cinco derrotas e apenas três vitórias com um elenco que foi reforçado a peso de ouro, como é o caso da chegada de Gérson.
Os gritos vindos da arquibancada se misturavam em “Adeus Tite!” e “Tite vai tomar no c...!” Em entrevista após a derrota, o treinador ex-Timão respondeu: “Eu respeito o torcedor, tenho comigo o sentimento do torcedor, de compreensão do sentimento, da busca do resultado, de ter e querer que o seu time vença”, afirmou.
Ainda na entrevista, o técnico da Raposa comentou que Pedrinho, atual dono do Cruzeiro foi até o vestiário conversar com ele e o elenco. No entanto, o ex-alvinegro optou em não contar o teor do assunto dizendo que o local é sagrado.
Tite era desejo da diretoria do Timão antes mesmo dele fechar com o Flamengo. Entretanto, ele preferiu ir para o clube carioca, onde foi demitido após resultados ruins. Na sequência, ele optou em dar uma pausa em sua carreira e retornou ao trabalho aceitando a proposta do Cruzeiro depois da saída de Leonardo Jardim.
Enquanto o ex-Timão segue com problemas em Minas Gerais, o Corinthians enfrenta duas vezes nesse final de semana o Palmeiras. As Brabas pegam o as palestrinas nesse sábado (07) pela Supercopa Feminina. A equipe masculina volta a campo no domingo (08) no Paulistão e se vencer fica à frente do rival na tabela.