
Futebol
Equipe da Série A do Brasileirão monitora situação de Roberto Firmino, possível alvo do Corinthians
Futebol
|
Passada a final do Campeonato Paulista entre Corinthians e Palmeiras, vencida pelo Timão, após o placar agregado de 1 a 0, a presidente do clube do Palestra Itália, Leila Pereira, criticou o uso de sinalizadores por parte da torcida do Timão, no segundo jogo da final do estadual e espera punição ao clube alvinegro, além disso, a dirigente revelou a conversa que teve com Augusto Melo.
Presidente do Palmeiras espera punição ao Corinthians por conta da final do Campeonato Paulista
"Eu espero que haja punição. Não só pelos sinalizadores, soltaram uma bomba também no meio do gramado. Então precisa ter punição, senão vai continuar sempre da mesma forma. Eu não quero falar sobre esse assunto, porque eu não quero estragar o brilho da conquista do Corinthians, que foi muito merecida."
Conversa com o presidente do Corinthians, Augusto Melo
"Com relação a conversa que eu estava tendo com o Augusto, aquilo foi uma invasão de privacidade. Eu não estava dando entrevista. Foi uma conversa amigável, que eu estava tendo com o presidente do Corinthians, que é meu amigo, que nos recebe sempre muito bem na Neo Química. E eu estava conversando com ele e foi uma brincadeira. Todo mundo sabe que foi uma brincadeira."
"Todo mundo sabe que, nesses três anos que sou presidente do Palmeiras, nós já jogamos por volta de 14 vezes com o Corinthians. O Palmeiras perdeu duas vezes. Então, claro que foi uma brincadeira que eu fiz. O futebol anda muito chato, sabe? Anda muito chato. Muito 'mimimi.'"
"Aliás, quero dar mais uma vez parabéns pelo título. E aquilo foi uma brincadeira. Não foi nenhum desrespeito pelo Palmeiras. Pelo contrário, se tem uma pessoa que respeita a Sociedade Esportiva Palmeiras sou eu. Pela seriedade com que eu trato o Palmeiras. Pela dedicação que eu tenho ao Palmeiras. Então esse é um ponto."
Equipes se enfrentam no próximo domingo (18), às 16h, na Neo Química Arena, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro
|
Após conquistar uma suada vitória na última quinta-feira (15), contra o Racing, do Uruguai, em jogo da quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Corinthians volta a campo no próximo domingo (18), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, para encarar o Santos, às 16h, na Neo Química Arena.
Sem Memphis Depay pelo lado do Corinthians e sem Neymar no Santos, as equipes estão buscando uma recuperação após resultados ruins na última rodada. Enquanto o Timão foi derrotado pelo Mirassol, de virada, pelo placar de 2 a 1, o time da Vila Belmiro não passou de um empate contra o Ceará dentro de casa, na última segunda-feira.
Yuri Alberto: "No domingo temos uma partida importante, um clássico, é uma final para nós. É um grande clássico, quero pedir o apoio de todos para que, juntos, a gente consiga mais uma grande vitória." Disse o camisa 9 do Corinthians, após o confronto diante do Racing, pela Sul-Americana.
Zé Rafael: "É uma oportunidade única. O Corinthians joga em seu estádio e vem de uma sequência de resultados melhores, disputando competições internacionais. O Santos está em um processo de reconstrução. Mas nada melhor do que encarar um clássico, em vez de enfrentar um adversário sem a mesma tradição. Se queremos algo na disputa, mesmo com as dificuldades — como a ausência do Neymar e de outros atletas lesionados que estão retornando —, este é o momento de unir o grupo e buscar uma resposta positiva."
Corinthians x Santos: Veja os últimos 10 jogos entre os times que se encaram pelo Brasileirão
Corinthians leva vantagem no recorte dos últimos 10 jogos contra o Santos, confira.
- Corinthians 2 x 1 Santos - Semifinal do Campeonato Paulista de 2025 - 09/03 - Local: Neo Química Arena
- Corinthians 2 x 1 Santos - Campeonato Paulista de 2025 - 12/02 - Local: Neo Química Arena
- Santos 1 x 0 Corinthians - Campeonato Paulista de 2024 - 07/02 - Local: Estádio da Vila Belmiro
- Corinthians 1 x 1 Santos - 30ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023 - 29/10 - Local: Neo Química Arena
- Santos 0 x 2 Corinthians - 11ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023 - 21/06 - Local: Estádio da Vila Belmiro
- Santos 2 x 2 Corinthians - Campeonato Paulista de 2023 - 26/02 - Local: Estádio da Vila Belmiro
- Santos 0 x 1 Corinthians - 33ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022 - 22/10 - Local: Estádio da Vila Belmiro
- Santos 1 x 0 Corinthians - Volta das oitavas de final da Copa do Brasil de 2022 - 13/07 - Local: Estádio da Vila Belmiro
- Corinthians 0 x 0 Santos - 14ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022 - 25/06 - Local: Neo Química Arena
- Corinthians 4 x 0 Santos - Ida das oitavas de final da Copa do Brasil de 2022 - 22/06 - Local: Neo Química Arena
Presidente do clube do Parque São Jorge concedeu entrevista na tarde da última sexta-feira (16), na Neo Química Arena e falou sobre os valores
|
Na tarde da última sexta-feira (16), o Corinthians apresentou quatro diretores em evento realizado na Neo Química Arena. Presente após dias de 'sumiço', o presidente Augusto Melo tratou sobre diversos assuntos durante a entrevista coletiva e dentre eles, revelou ter recusado uma proposta de um atleta que sequer estreou nos profissionais.
Augusto Melo revela recusa do Corinthians a atleta que nunca atuou pelos profissionais
Para a contratação de novos jogadores para a temporada, o Corinthians precisa vender atletas também e um dos principais nomes para o Timão lucrar alto na próxima janela, é o do meia Breno Bidon, que foi mais uma vez convocado para a Seleção Brasileira sub-20 e desperta o interesse de diversos clubes europeus.
Sobre a proposta recusada: "Recusei uma proposta de 14 milhões de euros (R$ 88,50 milhões na cotação atual) por um jogador que nunca deu um chute no profissional. Quando vocês viram isso? Eu trouxe os jogos da base para a arena, fui eu que fiz isso. Tenho oito atletas da base no profissional. Há quanto tempo não víamos isso no Corinthians? Isso é trabalho profissional, é gestão."
"Precisamos de paz e tranquilidade para trabalhar. Vocês visitam o CT e podem ver o que está sendo feito lá. Muita coisa está sendo feita lá, já reformamos os vestiários, vamos fazer outra estrutura. Entregamos uma nova quadra, uma caixa de areia com um material que não compacta e não esquenta. O Augusto Melo está errado?"
"Um jogador de 17 anos foi buscado por um clube da França. Não aceitamos o parcelamento, o próprio Dorival disse que quer contar com ele. Estamos avaliando. São oportunidades, temos que dar oportunidades para que cada dia a gente tenha uma valorização maior. A minha grande dificuldade é manter o elenco, consegui renovar contratos, é isso que estamos fazendo. O que a gente procura é valorizar o atleta, o Corinthians voltou a aprender como vender jogador. Não é o comprador que decide o valor."
Presidente do clube do Parque São Jorge, concedeu entrevista coletiva na tarde da última sexta-feira (16), na Neo Química Arena, ao lado de quatro diretores
|
Na tarde da última sexta-feira (16), o Corinthians apresentou quatro diretores em evento realizado na Neo Química Arena. A entrevista coletiva na sala de imprensa do estádio, contou com a presença do presidente Augusto Melo, que durante suas falas, garantiu novos reforços para o Timão e diz não temer processo de impeachment.
Augusto Melo promete reforços para o Corinthians e não teme impeachment: "Não tenho paz no trabalho"
Após a contratação de apenas um jogador na primeira janela de transferências de 2025, que foi a do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, ex-Getafe, o Corinthians quer ser mais protagonista no mercado a partir de julho e quer fazer contratações, visando melhorar o elenco para o técnico Dorival Júnior.
Sobre o mercado da bola, Augusto Melo garante novos reforços no Corinthians: "Olha o que estou fazendo para melhorar o Corinthians: temos um time competitivo. Não vou medir esforços nessa janela, o que a comissão técnica precisar, vamos correr atrás. Não vou medir esforços nisso. Tivemos reformulações no Cifut e hoje sempre buscamos jogadores pontuais. Nossa tendência é de não errar nas contratações. Fomos para o Paulista do ano passado com 15 jogadores, hoje quando falamos com os atletas, todos querem jogar aqui."
Defesa de Augusto Melo mediante ao seu mandato. "São dez dias? Sim, são dez dias, mas dez dias que vou trabalhar para o Corinthians. Se eles querem quebrar um processo gigantesco, o problema e a responsabilidade são deles. Estamos tendo a coragem de trazer o Corinthians de volta ao protagonismo. Estamos aqui para valorizar a marca, valorizar os atletas. Estou preocupado em trabalhar para ajudar o Corinthians."
"Estou sofrendo o impeachment desde o dia 2 de janeiro de 2024. Não tenho paz para trabalhar. Trouxemos credibilidade, grandes receitas ao Corinthians, hoje os credores sabem quando vão receber. O Corinthians é muito intenso, você tem que se dedicar sete dias por semana, 24 horas por dia. Eu tenho muita dificuldade, saio cedo de casa, trabalho o dia inteiro em prol do Corinthians e pelo menos uma vez ou duas vezes na semana passo no meu comércio para ver como que está." Disse o presidente, não temendo o processo de impeachment.