Futebol
Ex-Timão acredita em reviravolta de Félix Torres após saída do Corinthians: "Não o acho tão ruim"
17 Jan 2026 | 15:56
Futebol
13 Mai 2025 | 21:00 |
A jovem atacante Jhonson, de apenas 19 anos, foi convocada pela primeira vez para defender a Seleção Brasileira principal. Representando o Corinthians, a jogadora é a mais nova entre as 26 atletas chamadas pelo técnico Arthur Elias, demonstrando a confiança no talento da atleta e o reconhecimento pelo seu desempenho recente.
Jhonson vem se destacando na temporada com números expressivos. Já marcou seis gols pelo Corinthians, sendo peça importante no elenco alvinegro e ganhando espaço entre as principais promessas do futebol feminino brasileiro. Sua convocação reforça a boa fase e o potencial que carrega, mesmo com pouca idade.
A atacante expressou sua emoção nas redes sociais, agradecendo ao Corinthians, à comissão técnica da Seleção e à sua família. “É um sonho realizado. Estou pronta para aprender e dar o meu melhor representando o Brasil”, afirmou Jhonson, visivelmente emocionada com a oportunidade inédita.
O Corinthians, por sua vez, celebra mais uma atleta formada e desenvolvida no clube chegando à Seleção principal. O clube tem sido protagonista na revelação de talentos para o futebol feminino, consolidando seu trabalho de base e mostrando a força de seu projeto esportivo.
A expectativa agora é de que Jhonson aproveite ao máximo a experiência com a Seleção. Sua energia, dedicação e habilidade prometem contribuir com a equipe nacional, além de representar mais um passo importante em sua trajetória como jogadora de elite no cenário internacional.
Jogador formado no Terrão do alvinegro paulista retorna ao clube após passagem na Europa e pelo Fortaleza que recebeu Ryan na troca da negociação realizada
17 Jan 2026 | 20:07 |
O Corinthians anunciou a contratação de Matheus Pereira. O Filho do Terrão vem por empréstimo de uma temporada. Mesmo as diretorias do Fortaleza e do Timão fazendo a troca de jogadores (clube nordestino recebeu Ryan), a negociação não foi de graça.
O Fortaleza vai receber R$ 1,8 milhão pelo jogador que fica no Parque São Jorge até o fim de 2026. O pagamento será feito em parcelas de dozes vezes pelo valor de R$ 150 mil. Além disso, o salário de Ryan será pago de forma integral pelo alvinegro paulista.
Embora tenha que pagar o salário de um jogador que nem estará disponível para Dorival Júnior. Os dirigentes do Corinthians veem como benéfica essa negociação. O motivo é que os valores a serem gastos podem ser abatidos em uma venda futura como deve acontecer para manter a busca pelo equilíbrio financeiro do clube.
Visando aliviar a folha salarial, o Corinthians tem tentado se ‘desfazer’ de alguns nomes que não devem ser utilizados nessa temporada. Félix Torres e Cacá são os atletas com as maiores chances de saírem do Parque São Jorge.
Internacional e Athletico-PR respectivamente são os times que tentam levar os jogadores. Alex Santana e Héctor Hernández são outros nomes a serem negociados. Hugo por outro lado, apesar de não ser tanto utilizado, é um nome que o treinador não pretende perder.
A Gaviões da Fiel em suas redes sociais, emitiu um recado para o elenco corinthiano, a torcida quer que os jogadores que entrem em campo joguem com raça no clássico Majestoso. Esse pedido veio após a derrota por 3 a 0 contra o Red Bull Bragantino na última quinta (15). Vale lembrar que o São Paulo teve seu presidente afastado por suspeitas de desvio de dinheiro, o elenco vive em grande má fase e vencer o Tricolor Paulista virou mais que obrigação.
Problema físico ocorreu na última quinta e clube do Parque São Jorge emitiu nota detalhando os próximos passos visando a sua plena recuperação para a temporada
17 Jan 2026 | 19:25 |
Más notícias para o Corinthians Feminino. A zagueira Thais Regina sofreu uma fratura da fíbula no tornozelo esquerdo durante o treinamento no CT Joaquim Grava. A lesão aconteceu na última quinta (15) e o clube emitiu um comunicado e que ficará fora da primeira competição da temporada.
A defensora das Brabas passou por exames médicos que constataram a sua lesão. Thais, já iniciou tratamento no clube, mas vai precisar passar por um procedimento médico. Isso fará com que ela fique fora da Copa das Campeãs (Mundial) que começará no próximo dia 28 (quarta).
O Timão comunicou que a camisa 4 do alvinegro paulista tem previsão de operar na próxima semana. No entanto, não se foi falado sobre a expectativa de recuperação da atleta. Lesões desse tipo, costumam levar de três a quatro meses.
Além do Mundial, Thais Regina também ficará de fora da Supercopa contra o Palmeiras. Esse confronto está marcado para o dia 7 de fevereiro (domingo) com mando de campo com o Alviverde. A zagueira também deve ficar de fora das primeiras partidas do Campeonato Brasileiro.
Contratada em 2025, a defensora esteve em campo pelo Corinthians em 30 partidas sendo 26 delas como titular. Ao todo, soma-se quatro gols e duas assistências além da Libertadores e do Brasileirão conquistados.
Antes da lesão, o alvinegro paulista contava com seis zagueiras disponíveis para o técnico Lucas Piccinato. Agora, Érika, Thais Ferreira, Duda Mineira, Letícia Teles e Paola que retornou ao clube estão disponíveis para a temporada. As cinco atletas viajarão para Londres me busca do primeiro título mundial no futebol feminino.
Após ter sido desfalque nas partidas contra a Ponte Preta e Red Bull Bragantino, o camisa 9 do Timão deve iniciar clássico contra o São Paulo como titular
17 Jan 2026 | 18:15 |
Após ficar de fora das partidas contra a Ponte Preta e o Red Bull Bragantino, o atacante Yuri Alberto deve fazer o seu primeiro jogo pelo Corinthians nesta temporada, justamente no clássico contra o São Paulo, que será no próximo domingo (18), às 16h (horário de Brasíla), na Neo Química Arena, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
O técnico Dorival Júnior deve definir apenas quem estará ao lado de Yuri Alberto na partida contra o São Paulo, já que o atacante Memphis Depay está em transição física e segue sendo desfalque do Corinthians. Há a expectativa para que o camisa 10 seja escalado contra o Santos, na próxima rodada do Paulistão.
Com a provável escalação de Yuri Alberto, o técnico Dorival Júnior deve começar o Corinthians da seguinte maneira: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; André Carrillo, Charles, André e Breno Bidon; Vitinho (Gui Negão) e Yuri Alberto.
Entre as ausências confirmadas está Rodrigo Garro, que segue em recuperação de uma cirurgia no escafoide, osso do punho esquerdo. Memphis Depay também não deve atuar, realizando apenas controle de carga na parte interna do CT. O venezuelano José Martínez permanece em seu país e é outro desfalque. Além disso, o volante Raniele ainda sente dores no tornozelo e aparece como dúvida para o clássico, dependendo da avaliação final da comissão técnica.
Revelado nas categorias de base do Corinthians, Matheus Pereira já está com o seu nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) e pode fazer a sua estreia pelo clube do Parque São Jorge, no clássico do próximo domingo (18), contra o São Paulo, na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília), em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
Ex-Timão acredita em reviravolta de Félix Torres após saída do Corinthians: "Não o acho tão ruim"
17 Jan 2026 | 15:56