
Futebol
07 Out 2025 | 13:10 |
Sem propostas durante a segunda janela de transferências, o meia Breno Bidon, voltou a ser um dos grandes destaques do Corinthians neste segundo semestre de temporada e vem chamando novamente a atenção de equipes do futebol europeu. Times podem enviar ofertas para o jovem de 20 anos assim que abrir a próxima janela.
De acordo as informações do jornalista Samir Carvalho, no seu canal no YouTube, o Café do Setorista, o Corinthians não recebeu nenhuma proposta oficial pelo meia Breno Bidon, porém, o PSV, da Holanda, além de equipes do Oriente Médio, estão monitorando o atleta e fizeram sondagens pelo atleta.
No meio desta temporada, representantes do PSV, estiveram na Arena Castelão, para acompanhar o duelo entre Ceará e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, em busca de acompanhar de perto a atuação de Breno Bidon. O Timão visa ao menos uma proposta na casa de 15 milhões de euros (R$ 93,52 milhões na cotação atual) para iniciar as conversas pelo atleta.
No início desta temporada, o jogador recebeu diversos contatos de grandes europeus, como Arsenal e Brighton, da Inglaterra, principalmente por conta da sua participação no Sul-Americano sub-20, onde a Seleção Brasileira foi campeã e o atleta foi titular absoluto do técnico Ramon Menezes.
Após o jogo entre Corinthians e Mirassol, o meia Breno Bidon foi elogiado foi elogiado pelo auxiliar de Dorival Júnior, Lucas Silvestre e revelou que o jovem pode chegar à Seleção Brasileira. "O Breno é um coringa. Conseguimos colocar ele em qualquer função dentro da equipe. Se ele mantiver o nível de atuação, pode ter certeza de que o caminho do Breno é a Seleção Brasileira."
Treinador do Timão está nas semifinais da Copa do Brasil e tenta se recuperar no Campeonato Brasileiro, mesmo em meio a lesões e suspensões
07 Out 2025 | 12:50 |
Em muitos coletivas após o jogo do Corinthians, o técnico Dorival Júnior admitiu que pediu reforços a diretoria e aguardava ao menos quatro novos jogadores para o elenco corinthiano, porém, a expectativa do treinador foi frustrada, principalmente por conta do transfer ban que o clube do Parque São Jorge sofreu da Fifa, no dia 13 de agosto.
Dorival Júnior vem encontrando soluções no Corinthians em meio a falta de reforços
Apesar dos problemas financeiros, que impossibilitaram a falta de contratações durante a segunda janela de transferências, o técnico Dorival Júnior apostou em muitos jovens jogadores, em meio também a muitos desfalques por lesão e o Corinthians conseguiu chegar à semifinal da Copa do Brasil, e busca uma recuperação no Campeonato Brasileiro, onde vem de uma vitória de 3 a 0, contra o Mirassol.
Um dos exemplos dos vários pedidos do técnico Dorival Júnior a respeito de reforços, foi após o duelo contra o Ceará, na qual o Corinthians venceu por 1 a 0. O comandante revela ter pedido ao menos quatro jogadores no segundo semestre. "Quando acertei com o Corinthians, em especial ao Fabinho, acertamos que precisaríamos de pelo menos quatro jogadores para acrescentar ao nosso grupo de trabalho."
Após o jogo contra o Fortaleza, onde o Corinthians empatou dentro de casa, por 1 a 1, Dorival Júnior já admitia que não teria reforços. "Via necessidades (de reforços) e foram pontuadas. Eu sei das dificuldades que temos no mercado, não adianta eu me desesperar com uma situação, eu tenho consciência daquilo que a gente poderia realizar, se tivéssemos um elenco um pouco mais encorpado, seriam jogadores pontuais, mas muito importantes."
Apesar disso, o técnico do Corinthians vem encontrando soluções nos jovens jogadores como Gui Negão, André Luiz, entre outros, para melhorar o futebol da equipe. O Timão vem sendo competitivo nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro e ainda espera contar com todos do elenco para as semifinais da Copa do Brasil, que serão no mês de dezembro.
Arbitragem vem sendo o principal tema desta última rodada do Campeonato Brasileiro, por conta de polêmicas em partidas do São Paulo e do Grêmio
07 Out 2025 | 12:05 |
Após toda a polêmica que envolveu a 27ª rodada do Brasileirão, neste último final de semana, tendo como destaques, os jogos entre Red Bull Bragantino x Grêmio e São Paulo x Palmeiras, a 'ESPN Brasil' fez um levantamento sobre quais clubes da Série A tiveram maiores intervenções do VAR na competição de pontos corridos. O Corinthians aparece como um dos times que menos decisões 'favoráveis', confira.
A polêmica da arbitragem segue em alta após a 27ª rodada do Brasileirão. Houve reclamações por parte dos times nas redes sociais, jogadores em entrevistas dentro de campo, dirigentes na zona mista, onde a CBF vem sendo pressionada para profissionalizar os árbitros do futebol brasileiro.
A 'ESPN' divulgou um ranking com times do Brasileirão que tiveram mais intervenções do VAR, sejam contra ou a favor. O top-3 de times que mais foram 'favorecidos' conta com Internacional, Botafogo e Vasco, enquanto dentre as equipes que tiveram menos decisões, estão o Sport, Juventude e Ceará.
1) - Internacional: 15 decisões favoráveis e 6 contrárias, saldo +9
2) - Vasco: 10 decisões favoráveis e 3 contrárias, saldo +7
3) - Botafogo: 11 decisões favoráveis e 6 contrárias, saldo +5
4) - São Paulo: 8 decisões favoráveis e 4 contrárias, saldo +4
5) - Palmeiras: 7 decisões favoráveis e 3 contrárias, saldo +4
6) - Bragantino: 6 decisões favoráveis e 2 contrárias, saldo +4
7) - Mirassol: 10 decisões favoráveis e 8 contrárias, saldo +2
8) - Cruzeiro: 4 decisões favoráveis e 2 contrárias, saldo +2
9) - Fluminense: 6 decisões favoráveis e 5 contrárias, saldo +1
10)- Flamengo: 5 decisões favoráveis e 4 contrárias, saldo +1
11) - Vitória: 4 decisões favoráveis e 6 contrárias, saldo -2
12) - Fortaleza: 6 decisões favoráveis e 8 contrárias, saldo -2
13) - Santos: 5 decisões favoráveis e 8 contrárias, saldo -3
14) - Atlético Mineiro: 7 decisões favoráveis e 11 contrárias, saldo -4
15)- Grêmio: 8 decisões favoráveis e 12 contrárias, saldo -4
16) - Bahia: 9 decisões favoráveis e 13 contrárias, saldo -4
17) - Corinthians: 10 decisões favoráveis e 14 contrárias, saldo -4
18) - Ceará: 1 decisão favorável e 6 contrárias, saldo -5
19) - Juventude: 7 decisões favoráveis e 12 contrárias, saldo -5
20) - Sport: 3 decisões favoráveis e 9 contrárias, saldo -6
O diário 'Olé' da Argentina, repercutiu a atuação dos árbitros na última rodada do Brasileirão. "Um escândalo no Brasileirão: a CBF afastou dois juízes da arbitragem até que eles estejam em melhores condições. A Confederação decidiu que alguns juízes terão que passar por novos treinamentos de aperfeiçoamento para voltarem e dirigir, depois de um final de semana cheio de polêmicas de arbitragem."
Após goleada contra o Always Ready, da Bolívia, o time do técnico Lucas Piccinato se prepara para o último confronto da fase de grupos do torneio
07 Out 2025 | 11:40 |
Após a goleada contra o Always Ready, da Bolívia, pelo placar de 11 a 0, em duelo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (08), para enfrentar o Santa Fé, da Colômbia, às 20h, em partida que fecha a primeira fase da competição continental.
Para o Corinthians, um empate garante a equipe do técnico Lucas Piccinato na próxima fase da Libertadores, porém, a meia Dayana Rodríguez revela foco para o time sair vitorioso e confirmar a primeira colocação do grupo A da competição. Vale ressaltar, que o Timão é bicampeão consecutivo do torneio.
Meia do Corinthians, Dayana Rodríguez reforça foco do elenco no duelo contra o Santa Fé, pela Libertadores: "Estamos focadas agora."
Em entrevista exclusiva ao portal 'Meu Timão', a meia do Corinthians, Dayana Rodríguez, comentou sobre o resultado expressivo da equipe contra o Always Ready. "A gente sabia da importância de dar uma resposta depois do empate na estreia. Entramos muito concentradas e conseguimos fazer um grande jogo. Fico feliz pelo desempenho de todas no jogo de hoje."
Após o empate contra o Independiente Dragonas, do Equador, o Corinthians precisava dar uma resposta positiva no segundo jogo da fase de grupos da Libertadores. "Muito especial para mim poder contribuir com esse placar. É uma sensação muito boa ver todo o nosso trabalho refletindo dentro de campo, e hoje fui muito feliz nas minhas tentativas."
A equipe segue se preparando para o duelo da última rodada contra o Santa Fé e mira o principal objetivo, que é ser campeão da Libertadores. "Uma vitória como essa dá confiança, foi muito importante para a gente, como equipe e para cada uma de nós, ainda mais depois do empate. Mas a Libertadores se pensa jogo a jogo. Ainda temos mais um jogo na primeira fase, e é nele que estamos focadas agora."
Ex-Timão detalha falta de oportunidades no Corinthians: "Acredito que estava pronto"
07 Out 2025 | 09:37