
Futebol
Atleta do Palmeiras reforça equipe melhor que o Corinthians no Dérbi: "Futebol é assim"
01 Set 2025 | 23:22
Futebol
09 Mar 2025 | 13:13 |
Nos últimos dias, a pressão sobre o técnico Rámon Díaz cresceu após uma alguns desempenhos ruins e resultados que desagradaram a Fiel torcida. Caso o comandante não avance no Paulistão ou seja eliminado na Libertadores, as chances dele cair do comando são reais. Com isso, outros nomes passam a surgir para assumir o Timão, e nós montamos uma lista com três treinadores especulados no Corinthians.
Tite
O nome de Tite é um dos mais fortes no Parque São Jorge. O treinador é identificado com o clube, principalmente devido às passagens campeãs do coach com o Timão. Apesar dessa identificação, a passagem recente de Tite pelo Flamengo desgastou um pouco sua imagem, e o mesmo pode não vir para Itaquera.
Renato Gaúcho
Outro nome ventilado é o de Renato Gaúcho. O treinador tem um perfil que agrada a diretoria do Corinthians, e com isso pode ser um possível substituto. Renato já chegou a ser especulado no Timão anteriormente, mas a sua vinda não foi concluída. Pode ser agora o grande momento do treinador em São Paulo.
Vojvoda
Juan Pablo Vojvoda é uma das opções também ventiladas no Corinthians, mas possivelmente o mais difícil de ocorrer. O treinador do Fortaleza está a anos na equipe pernambucana, e dificilmente sairia do comando da equipe. No comando do Timão, Vojvoda poderia fazer um excelente trabalho, pois sabe montar bons elencos e constantemente faz boas campanhas, mas é muito improvável.
Outros
Além destes, outros nomes chegaram a ser comentados, mas com menos intensidade. Um dos nomes foi o de Carille, mas a reação da torcida com a volta do treinador foi péssima. Alguns nomes de treinadores portugueses também foram destacados, mas nada além de especulações. Há também o fato de que Ramón possa melhorar o seu comando, e assim permanecer no time, evitando sua demissão.
Após o empate do último domingo (31), o treinador do clube do Parque São Jorge concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena
02 Set 2025 | 00:53 |
Após o empate entre Corinthians e Palmeiras no último domingo (31), na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior lamentou a sequência de desfalques que o Timão vem tendo nos últimos jogos. Além de não poder contar com reforços para a sequência da temporada, o comandante ainda vem sofrendo com as inúmeras contusões no elenco.
Dorival Júnior lamenta desfalques e aguarda um Corinthians quase completo pós-Data Fifa
Em entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena, o treinador do Corinthians falou sobre as mudanças que vem fazendo no time, em busca de suprir as contusões e os problemas médicos que vem ocorrendo na sua equipe. O Timão volta a campo no dia 10, contra o Athletico Paranaense, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.
Dorival Júnior lamenta desfalques e aguarda um Corinthians menos "machucado" no retorno da Data Fifa: "Não está sendo simples."
Após o Dérbi, Dorival Júnior comentou sobre a sequência de lesões no Corinthians e dos problemas médicos. "Da última partida contra o Palmeiras para hoje, nós tivemos cinco desfalques e um sexto ao longo da partida. Não está sendo simples. É uma situação bem complexa, bem difícil. Alterações em algumas funções importantes, atletas que estão perdendo ao longo da sequência que estamos tendo."
Completou ainda o treinador do Corinthians: "Isso prejudica bastante uma equipe que vinha se encontrando, que busca se encontrar, mas que tem tido dificuldades em razão de tudo aquilo que estamos vivendo." Finalizou Dorival Júnior, que ganhará uns dias para recuperar seus atletas.
Próximo jogo do Corinthians
O Corinthians terá uma pausa para recuperar os seus jogadores por conta da Data Fifa e volta a campo apenas no dia 10 (quarta-feira), para disputar o segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico Paranaense, na Neo Química Arena. O jogo de ida terminou em 1 a 0 para o Timão, na Arena da Baixada.
Treinador do Timão concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena, após o clássico do último domingo, pelo torneio de pontos corridos
02 Set 2025 | 00:38 |
Na noite do último domingo (31), Corinthians e Palmeiras fizeram o último Dérbi desta temporada, na Neo Química Arena, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Piquerez (contra) para o Timão e Vitor Roque para o rival, o clássico terminou empatado em 1 a 1. O resultado fez o alvinegro cair para a 12ª colocação da competição de pontos corridos.
Dorival Júnior sofre com desfalques no meio de campo do Corinthians
Sem contratações para o restante da temporada, o Corinthians vem sofrendo com os desfalques neste momento do ano e a chegada da Data Fifa traz um alívio para o técnico Dorival Júnior, que ganha alguns dias para tentar recuperar atletas importantes para a sequência de jogos, que terá o Athletico Paranaense, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, no dia 10.
André Carrillo, Matheuzinho, Yuri Alberto, José Martínez e Raniele são os titulares do Corinthians que estão lesionados no momento, e apenas o peruano não deve mais atuar ao longo desta temporada da equipe, porém, neste período de Data Fifa, o Timão busca ter ao menos três atletas para o duelo contra o Athletico.
No meio de campo está o principal problema do Corinthians, já que Raniele e José Martínez podem perder o duelo pela Copa do Brasil, além disso, pensando no duelo contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, o Timão pode não ter esses jogadores à disposição, mais o jovem Breno Bidon, que está suspenso.
Sem contratações para a sequência da temporada, o Corinthians ainda pode receber uma oferta alta pelo meia Breno Bidon, do Al-Ahli, da Arábia Saudita. Uma oferta de 18 milhões de euros (R$ 114,50 milhões na cotação atual) pode chegar ao clube do Parque São Jorge nos próximos dias.
As Brabas empataram com o São Paulo na manhã do último domingo (31) e buscam mais um título do Campeonato Brasileiro Feminino
02 Set 2025 | 00:26 |
Na manhã do último domingo (31), o Corinthians empatou o duelo contra o São Paulo pelo placar de 2 a 2, no Estádio do Canindé e garantiu a classificação para a final do Campeonato Brasileiro Feminino. Decisiva no clássico, Nicole mira chegada à Seleção Brasileira, nas próximas convocações do técnico Arthur Elias.
Nicole mira chegada a Seleção Brasileira após ajudar Corinthians em classificação
Nicole se destacou no gol do Corinthians após a lesão de ligamento cruzado anterior (LCA) no joelho de Lelê, titular absoluta do Timão. Com o grande destaque que vem alcançado pelo alvinegro paulista, a jovem atleta tenta ajudar a equipe a conquistar mais um título do Campeonato Brasileiro.
Nicole mira a Seleção Brasileira após ajudar Corinthians em classificação para a final do Campeonato Brasileiro Feminino: "Tenho o sonho."
Nicole falou sobre a responsabilidade de estar no gol do Corinthians. "Cheguei com uma responsabilidade de substituir uma grande goleira e não é fácil fazer o que estou fazendo, de criar minha própria história num lugar onde a pessoa já tinha a história dela. Esse respeito da torcida vem sendo construído ao longo das partidas. É fruto de muito trabalho, e está sendo importante para mim."
Apoio de Lelê: "Lelê sempre me apoiou desde o dia que eu cheguei aqui. Estamos todas disputando a posição, mas de uma forma saudável. Quando uma acerta, é como se todas acertassem. No dia a dia, são elas que estão lá, estou apresentando o trabalho de todo mundo."
Seleção Brasileira é o grande sonho da goleira do Corinthians: "Meu momento é bom, venho fazendo bons jogos. Não crio expectativa, mas sempre trabalhamos pensando. Tenho o sonho de jogar uma Olimpíada, uma Copa do Mundo. Se a convocação vier, vai ser reflexo do bom trabalho que estou fazendo."