Futebol
09 Mar 2025 | 13:13 |
Nos últimos dias, a pressão sobre o técnico Rámon Díaz cresceu após uma alguns desempenhos ruins e resultados que desagradaram a Fiel torcida. Caso o comandante não avance no Paulistão ou seja eliminado na Libertadores, as chances dele cair do comando são reais. Com isso, outros nomes passam a surgir para assumir o Timão, e nós montamos uma lista com três treinadores especulados no Corinthians.
Tite
O nome de Tite é um dos mais fortes no Parque São Jorge. O treinador é identificado com o clube, principalmente devido às passagens campeãs do coach com o Timão. Apesar dessa identificação, a passagem recente de Tite pelo Flamengo desgastou um pouco sua imagem, e o mesmo pode não vir para Itaquera.
Renato Gaúcho
Outro nome ventilado é o de Renato Gaúcho. O treinador tem um perfil que agrada a diretoria do Corinthians, e com isso pode ser um possível substituto. Renato já chegou a ser especulado no Timão anteriormente, mas a sua vinda não foi concluída. Pode ser agora o grande momento do treinador em São Paulo.
Vojvoda
Juan Pablo Vojvoda é uma das opções também ventiladas no Corinthians, mas possivelmente o mais difícil de ocorrer. O treinador do Fortaleza está a anos na equipe pernambucana, e dificilmente sairia do comando da equipe. No comando do Timão, Vojvoda poderia fazer um excelente trabalho, pois sabe montar bons elencos e constantemente faz boas campanhas, mas é muito improvável.
Outros
Além destes, outros nomes chegaram a ser comentados, mas com menos intensidade. Um dos nomes foi o de Carille, mas a reação da torcida com a volta do treinador foi péssima. Alguns nomes de treinadores portugueses também foram destacados, mas nada além de especulações. Há também o fato de que Ramón possa melhorar o seu comando, e assim permanecer no time, evitando sua demissão.
Filho do Terrão aceitou proposta do Atlético-MG que era superior à do alvinegro paulista; jogador acerta por três temporadas com equipe comandada por Sampaoli
14 Jan 2026 | 11:12 |
Maycon encerrou um ciclo importante no Parque São Jorge. Revelado pelo próprio clube, o volante retornou ao Corinthians em 2022 após passagem pelo futebol europeu e se consolidou como peça relevante no meio-campo. Durante sua trajetória, acumulou títulos e participou de campanhas marcantes, tornando-se referência para o elenco. Sua liderança em campo foi reconhecida pela Fiel.
Anúncio oficial do ex-Corinthians faz torcida de despedir: “Sempre priorizou o Timão...”
Na última segunda (12), o ex-Corinthians fez um post em suas redes sociais agradecendo todo o tempo que permaneceu no clube, além de mostrar gratidão à torcida, aos companheiros de equipe e os funcionários. Na terça (13), o Atlético-MG anunciou de forma oficial a sua contratação.
A publicação do Galo fez trazer sentimentos para a torcida : “Boa sorte Maycon sempre representou o Coringão em campo com raça e vontade”. “Sinto pela forma que Maycon deixou o Corinthians, mas não podemos esquecer que ele sempre priorizou o Timão...”, ressaltou.
Mesmo perdendo um jogador formado nas categorias de base, a Fiel desejou sorte: “Obrigado por tudo Maycon“. “É tão triste ver a foto do Maycon vestindo a camisa de outro time”, “Boa sorte nessa nova fase Maycon, você merece“. “Espero que o Maycon se dê bem no Galo”, desejou um torcedor.
Outro integrante da Fiel complementou: “Boa sorte, Maycon. Honrou o manto“. “Que sorte ter acompanhado o Maycon por todos esses anos no Corinthians… Boa sorte nessa nova fase“. “Obrigado Maycon e boa sorte”, desejou.
Sem Maycon, a diretoria do Corinthians trouxe Matheus Pereira para ocupar a vaga deixada pelo Filho do Terrão. O atleta estava no Fortaleza e chega por empréstimo. Outro nome para posição que está sendo monitorado é Kauã Diniz, jovem do América-MG.
Nome do jogador foi especulado temporada passada no alvinegro paulista; valores podem ser um empecilho que diretoria deseja superar para ter o meia-atacante
14 Jan 2026 | 09:40 |
Além de Kaio César, Anderson Talisca é outro sonho antigo da diretoria do Corinthians que pretende voltar as suas atenções para tentar trazer o jogador. Atualmente o meia-atacante pertence ao Fenerbahçe e está em fim de contrato.
O vínculo contratual do brasileiro com o clube turco é válido até junho deste ano e ele está liberado em assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Isso abre uma possibilidade de o Timão tentar negociar diretamente com o jogador e não com a diretoria.
Torcedor do alvinegro paulista, Anderson Talisca falou em entrevista o desejo de jogar no clube do Parque São Jorge: “Sempre falei que tenho o desejo de encerrar minha carreira no Bahia. Mas sempre também deixei um desejo muito grande que, se fosse para voltar para o Brasil, jogar um dia no Brasil, queria jogar em um clube que sou torcedor, que é o Corinthians“, declarou.
A conta no X, 'TV Alambrado Alvinegro' foi o primeiro a falar do retorno no desejo da diretoria do Timão em ter Anderson Talisca. “O Corinthians monitora Anderson Talisca, do Fenerbahçe, que tem contrato até junho e já pode assinar pré-contrato”, afirmou.
Embora possa vir sem custos, Talisca seria considerado como uma estrela na equipe do Time do Povo, assim como Memphis Depay. Este motivo poderia impedir o retorno do jogador ao Brasil visto que o Coringão adotou uma política de contratar, mas com responsabilidade.
Por enquanto, tudo está em fase inicial, os próximos dias podem apontar se o Corinthians realmente vai tentar trazer Anderson Talisca ainda nesta temporada. Enquanto isso, a diretoria trabalha em fechar a contratação de Kaio César.
Atacante tem as características pedidas por Dorival Júnior e não tem tido muito espaço no Al Hilal que pretende facilitar vinda de brasileiro para o Timão
14 Jan 2026 | 09:10 |
O Corinthians avançou nas negociações para contratar o atacante Kaio César, que pertence ao Al Hilal, da Arábia Saudita que pediu uma compensação financeira. O clube paulista discute com os árabes a forma de pagamento para concretizar a chegada do jogador, considerado reforço estratégico para a temporada de 2026.
As tratativas envolvem a possibilidade de parcelamento do valor da transferência, além de cláusulas específicas para facilitar a transação. O Corinthians busca adequar o investimento ao orçamento previsto para o ano, sem comprometer outras movimentações no mercado.
O valor solicitado pela diretoria do Al Hilal é de 500 mil euros (R$ 3,1 milhão na cotação atual). A expectativa é que o desfecho ocorra nos próximos dias, com anúncio oficial após a definição da forma de pagamento.
Kaio César atua principalmente como ponta, mas também pode desempenhar funções ofensivas pelo meio. Sua versatilidade agrada à comissão técnica, que vê no jogador uma alternativa para ampliar as opções de ataque. A chegada do atleta se encaixa no processo de reformulação conduzido pelo técnico Dorival Júnior, que já recebeu outros reforços e segue acompanhando as movimentações da diretoria.
Em 2025, o Corinthians tentou trazer o jogador, o acordo estava para ser finalizado, mas o transfer ban impossibilitou a chegada de Kaio César ao Parque São Jorge. Agora, sem a punição, o atacante pode ser o quarto reforço do Timão.
Pedro Milans, o terceiro reforço da temporada já está em terras brasileiras. O lateral uruguaio chegou a São Paulo na madrugada dessa quarta (14) e fará exames médicos para depois, ser anunciado pelo alvinegro paulista.