Futebol
Corinthians divulga nota para o combate a fraude e cambismo na Neo Química Arena
09 Fev 2026 | 21:49
Futebol
03 Mai 2025 | 20:38 |
Em busca de mais reforços para o meio da temporada, a diretoria do Corinthians segue no mercado para trazer mais jogadores. Depois do Timão contratar apenas o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, na primeira janela de transferências, o clube pretende ser mais ativo a partir do dia 10 de julho.
Quem é Pedro Aquino? Atleta do Santos Laguna que estaria na mira do Corinthians para o meio do ano
Ao longo desta semana, o portal 'RTI Esporte' divulgou uma informação de que o técnico Dorival Júnior autorizou a diretoria do Corinthians a iniciar uma negociação com o volante peruano Pedro Aquino, que atua no Santos Laguna, do México. O atleta tem 30 anos e esteve no radar do Botafogo, no início desta temporada.
Ainda de acordo com o portal, Dorival Júnior gostou do nome, mas indicou que todas as negociações serão feitas pelo executivo de futebol Fabinho Soldado, que cuida das renovações e também das contratações. Com o presidente Augusto Melo podendo sofrer um impeachment, Soldado vem cuidando de toda a busca por reforços.
Pedro Aquino atuou nos seguintes times: Sporting Cristal (Peru), Monterrey (México), Lobos BUAP (México), Léon (México) e América (México). Desde julho de 2023, o volante está no Santos Laguna e o seu valor de mercado segundo o site 'Transfermarkt', é de 1,8 milhões de euros (R$ 11,52 milhões na cotação atual).
Além do possível interesse do Corinthians, Pedro Aquino já esteve na mira de outras equipes do futebol brasileiro, como o Flamengo e o Botafogo. Ainda de acordo com o portal esportivo, o jogador recebe hoje cerca de R$ 325 mil mensais. Em caso de chegada do jogador, o atleta teria um compatriota no elenco, que é André Carrillo.
Atacante desperdiçou uma penalidade máxima no clássico contra o Palmeiras, na noite do último domingo (08), após Andreas Pereira danificar o gramado
10 Fev 2026 | 10:00 |
Uma das grandes polêmicas do final de semana, foi durante o dérbi entre Corinthians e Palmeiras, pela sétima rodada do Paulistão, onde Memphis Depay teve a oportunidade de colocar o Timão na frente do placar no primeiro tempo, depois de um pênalti de Carlos Miguel em cima de Gustavo Henrique, porém, o meia Andreas Pereira danificou a marca do pênalti da Neo Química Arena e o camisa 10 corinthiano desperdiçou a penalidade máxima.
Em entrevista para o canal Romário TV, o atacante Memphis Depay falou mais uma vez sobre o desperdício do pênalti, na qual já tinha comentado a respeito disso, nas suas redes sociais. O camisa 10 corinthiano cobrou os seus companheiros para que tivesse um jogador para proteger a marca do pênalti.
Memphis Depay cobra companheiros de Corinthians após perder a penalidade contra o Palmeiras: "olhei para a marca do pênalti e tudo parecia certo."
Memphis Depay comentou sobre a cobrança de pênalti desperdiçada no dérbi contra o Palmeiras. "Temos um time, 11 jogadores em campo e precisamos nos proteger. Normalmente, deve haver um jogador ali para proteger a marca do pênalti, mas não tinha. Eu olhei para a marca do pênalti e tudo parecia certo, mas a grama já estava danificada. Quando coloquei meu pé de apoio, me desequilibrei."
O camisa 10 ainda falou sobre a confusão que estava acontecendo, ao ser marcado a penalidade máxima para o Corinthians, depois da falta de Carlos Miguel em cima de Gustavo Henrique. "Tinham muitas coisas acontecendo ali. O capitão da nossa equipe (Gustavo Henrique) teve um choque na cabeça, então perguntei como ele estava."
Memphis Depay mandou um recado para a Fiel torcida do Corinthians e para Andreas Pereira. "A situação de pênalti deixa um gosto amargo porque nunca escorreguei ao longo da minha carreira. Todo mundo viu o que aconteceu, mas tudo bem... Assumo a responsabilidade por isso. Mostramos em grande parte do jogo que queríamos mais do que eles, mas infelizmente não fomos eficientes o suficiente. Com o apoio fiel dos nossos torcedores, em breve levantaremos mais um troféu."
Meio-atacante marroquino está próximo de acertar com o clube do Parque São Jorge e assinar um contrato válido por uma temporada
10 Fev 2026 | 09:45 |
Zakaria Labyad ainda não foi anunciado oficialmente pelo Corinthians, mas está próximo de acertar a sua contratação com o Timão, neste início de temporada. Sem equipe para atuar no ano de 2026, depois de encerrar o contrato com time chinês, o meia-atacante marroquino chegará ao clube do Parque São Jorge sob desconfiança, mesmo sendo sugerido por Memphis Depay.
Na coletiva do último domingo (08), depois do dérbi entre Corinthians e Palmeiras, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista na sala de imprensa da Neo Química Arena e comentou sobre a possível nova contratação do Timão, para este início de temporada, deixando claro que o jogador não foi um pedido dele.
Apesar de toda a desconfiança que gera pela contratação de Zakaria Labyad, o presidente do Corinthians, Osmar Stabile, decidiu ouvir Memphis Depay e o departamento de scout do clube do Parque São Jorge, para avançar pelo jogador, que tem um salário dentro dos padrões do alvinegro paulista.
Relembre o que o técnico Dorival Júnior falou sobre a possível contratação de Zakaria Labyad. "O Zakaria não foi um pedido meu, mas estou aqui para treinar a equipe. Conheço pouco o atleta, tive algumas informações do Memphis. Que venha e possa acrescentar, será tratado muito bem. Não foi indicação minha, mas não tem problema algum. Será um atleta importante."
O marroquino de 32 anos atua como meia, mas também pode atuar pelos lados do campo ou como um segundo atacante. Além do PSV, da Holanda, Zakaria Labyad tem passagens pelo Sporting, de Portugal, além de Vitesse, Utrecht, Ajax (todos da Holanda) e por último, no Dalian Yingbo do futebol chinês.
Volante corinthiano apareceu no Centro de Treinamento Joaquim Grava no último sábado (07) e voltou ao Brasil apenas na sexta passada
10 Fev 2026 | 00:00 |
Depois de passar mais de um mês na Venezuela resolvendo problemas em seu passaporte, o volante José Martínez sofreu uma punição da diretoria do Corinthians. Segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, do portal UOL Esporte, o clube do Parque São Jorge cortou totalmente o salário do atleta em janeiro.
Durante o programa De Primeira, do portal UOL Esporte, o jornalista Samir Carvalho explicou a situação de José Martínez, que voltou ao Corinthians com uma lesão no joelho. A postura foi má vista no clube do Parque São Jorge, que não gostou de receber a notícia depois do volante se reapresentar com mais de um mês de atraso.
José Martínez sofre punição do Corinthians após atraso na reapresentação: "não trabalhou, não vai receber."
Samir Carvalho explicou a situação de José Martínez. "O Martínez, pode até estar acontecendo agora, nesse exato momento, uma reunião entre o presidente Osmar Stabile e o executivo de futebol Marcelo Paz, o Dorival Júnior e o José Martínez, para eles comunicarem a punição para o José Martínez. Ele não recebe o salário dele de janeiro, vão passar isso para ele."
Completou ainda o jornalista, que é setorista do Corinthians. "Não trabalhou, não vai receber. E o salário de fevereiro, que se recebe em março, ele tem uma multa nesse salário. Então, ele não recebe o salário de janeiro e vai receber parte do salário de fevereiro."
A diretoria do Corinthians sabe da importância de José Martínez para o técnico Dorival Júnior, por conta disso, o venezuelano não deve ser afastado. "Afastar o Martínez agora eu acho que não vão. Mas eles estão com uma ideia, que ainda não foi concretizada essa ideia, não está definida, é colocar o Martínez para treinar nas férias no meio do ano. Mas isso não está definido ainda."
Corinthians divulga nota para o combate a fraude e cambismo na Neo Química Arena
09 Fev 2026 | 21:49
Hugo Souza fala de Copa do Mundo e indica atleta do Corinthians para ser convocado: "Ninguém faz..."
09 Fev 2026 | 20:52
Allan fecha com o Corinthians! Veja os detalhes da contratação do volante
09 Fev 2026 | 19:33