Futebol
Meia do Bragantino projeta duelo contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro: "sempre difícil"
12 Fev 2026 | 09:30
Futebol
03 Mai 2025 | 20:38 |
Em busca de mais reforços para o meio da temporada, a diretoria do Corinthians segue no mercado para trazer mais jogadores. Depois do Timão contratar apenas o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, na primeira janela de transferências, o clube pretende ser mais ativo a partir do dia 10 de julho.
Quem é Pedro Aquino? Atleta do Santos Laguna que estaria na mira do Corinthians para o meio do ano
Ao longo desta semana, o portal 'RTI Esporte' divulgou uma informação de que o técnico Dorival Júnior autorizou a diretoria do Corinthians a iniciar uma negociação com o volante peruano Pedro Aquino, que atua no Santos Laguna, do México. O atleta tem 30 anos e esteve no radar do Botafogo, no início desta temporada.
Ainda de acordo com o portal, Dorival Júnior gostou do nome, mas indicou que todas as negociações serão feitas pelo executivo de futebol Fabinho Soldado, que cuida das renovações e também das contratações. Com o presidente Augusto Melo podendo sofrer um impeachment, Soldado vem cuidando de toda a busca por reforços.
Pedro Aquino atuou nos seguintes times: Sporting Cristal (Peru), Monterrey (México), Lobos BUAP (México), Léon (México) e América (México). Desde julho de 2023, o volante está no Santos Laguna e o seu valor de mercado segundo o site 'Transfermarkt', é de 1,8 milhões de euros (R$ 11,52 milhões na cotação atual).
Além do possível interesse do Corinthians, Pedro Aquino já esteve na mira de outras equipes do futebol brasileiro, como o Flamengo e o Botafogo. Ainda de acordo com o portal esportivo, o jogador recebe hoje cerca de R$ 325 mil mensais. Em caso de chegada do jogador, o atleta teria um compatriota no elenco, que é André Carrillo.
Segundo as informações do jornalista Bruno Andrade, o meio-campista não deve atuar pelo clube do Parque São Jorge e esclarece a decisão
12 Fev 2026 | 11:30 |
O meio-campista José Martínez está cada vez mais próximo de dar um fim em sua passagem pelo Timão e segundo as informações do jornalista Bruno Andrade, da ESPN Brasil, o volante não deve mais atuar pelo Corinthians, onde tem contrato válido até dezembro de 2027. Com uma grave lesão no joelho esquerdo, dificilmente o atleta teria condições de disputar uma partida pela equipe neste ano.
Ainda de acordo com a reportagem, o Corinthians optou por não avançar com uma rescisão por justa causa, para não ter problemas mais a frente com a Justiça, além de não querer problemas financeiros e iniciou conversas com José Martínez, para uma rescisão amigável. A diretoria do Parque São Jorge entende que não há mais clima para o jogador.
José Martínez não deve jogar mais pelo Corinthians: "as partes discutem os valores para fechar o acordo."
Durante o programa Fala a Fonte, da ESPN Brasil, Bruno Andrade destrinchou toda a situação entre José Martínez e Corinthians. "Em reunião recente, a proposta de rescisão consensual foi apresentada e bem recebida pelo estafe do jogador. As partes agora discutem os valores para fechar o acordo, com a intenção do Timão de se desobrigar dos salários até o fim de 2027, mesmo que precise assumir um custo imediato menor. A tendência é que a saída tenha efeito imediato após a definição final."
Após ter um longo período de atraso, por estar resolvendo problemas de passaporte na Venezuela, José Martínez retornou com uma lesão e os exames realizados no Centro de Treinamento Joaquim Grava, detectaram um rompimento no ligamento do joelho esquerdo, o que piorou a situação entre as partes.
Além do atraso na reapresentação, marcada para o dia 03 de janeiro, o volante José Martínez não teria avisado sobre o problema no joelho. Além disso, fotos do jogador em uma pelada em Maracaibo, na Venezuela, circularam nas redes sociais, o que fez a diretoria agir para uma rescisão de contrato.
Apresentador do programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes, deu sua opinião em respeito a situação do volante venezuelano, que pode deixar o clube
12 Fev 2026 | 11:10 |
O volante José Martínez tem sido o grande assunto do momento nas últimas semanas e a situação do jogador com o Corinthians, tem sido cada vez mais de desgaste, onde a diretoria do Parque São Jorge procura um acordo para a rescisão contratual do atleta. Durante o programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes, o apresentador e ex-jogador do Timão, Neto, deu a sua opinião a respeito da situação polêmica envolvendo o volante venezuelano.
O Corinthians vem se movimentando internamente, para rescindir o contrato do volante José Martínez e chegou a fazer contato com a parte jurídica do alvinegro, além disso, buscará os representantes de José Martínez para informar sua decisão e negociar. A direção entende que não há mais clima para manter o jogador venezuelano. Neto falou sobre o volante e criticou o jogador pela falta de compromisso com o clube.
Neto manda recado a José Martínez após problemas no Corinthians: "ninguém quer o seu mal aqui, mas quer que você seja homem."
Neto comentou sobre José Martínez e seus problemas no Corinthians. "Por que que vocês acham que ele ficou esse tempo todo sem vir? É só colocar a data do jogo. Bota a data do jogo, não foi 26 de dezembro? Eu não estou insinuando, nem é informação, mas é o que me contaram. O cara teve que ficar mais tempo lá (Venezuela) por causa da contusão."
Completou ainda o ex-jogador do Corinthians. "Ninguém quer o seu mal aqui, mas quer que você seja homem. Você não foi homem para dar tapa na cara do Lomba? Você não é o grandão aí? Seja homem, irmão! Chega e fala o seguinte: olha, eu fui brincar lá e me machuquei."
"Chega e conversa, chama o departamento médico do Corinthians, o Marcelo Paz, e diz que não quer constranger ninguém. Que não quer fazer ninguém passar vergonha, eu joguei e senti um desconforto. Se precisar de ajuda, fala com o Memphis pra te ajudar, pede para ele ir falar junto." Disse o apresentador.
"Todos nós fizemos isso. Todo jogador ou ex-jogador joga bola. Eu jogava no Bangu e quebrei o tornozelo. E o medo para falar com o Doutor Castor (de Andrade)? E, por medo, eu escondi. Treinei com o tornozelo quebrado, mas chegou uma hora que eu não tinha mais como fazer. Cheguei pra ele e falei que tinha jogado na pelada e me machuquei. Se quiser mandar embora, manda." Finalizou ainda Neto.
A diretoria do Parque São Jorge contratou cinco jogadores para este início de temporada, mas a ideia é seguir reforçando o elenco para este ano
12 Fev 2026 | 11:00 |
Neste início de temporada, diferente do que foi o ano passado inteiro, o Corinthians já anunciou cinco novos reforços, além do retorno do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, foram eles: o zagueiro Gabriel Paulista, o meio-campista Matheus Pereira, o lateral-direito Pedro Milans, o atacante Kaio César e o volante Allan. A diretoria do Timão ainda seguirá na busca por mais jogadores.
Mesmo com cinco novos reforços, o técnico Dorival Júnior ainda quer mais jogadores para o elenco do Corinthians. Mesmo sem ter sido uma indicação do treinador, mas sim do atacante Memphis Depay, o meia-atacante Zakaria Labyad, está próximo de ser mais um reforço alvinegro para este início de ano e esteve presente na Neo Química Arena, no último domingo (08), para acompanhar o dérbi contra o Palmeiras.
O Corinthians ainda pode buscar mais um jogador para o meio de campo, além de um atacante que jogue pelos lados do campo. No ano passado, o clube do Parque São Jorge chegou a tentar Victor Sá, juntamente com Kaio César, que chegou no início desta temporada. O ex-jogador do Botafogo tem contrato até o meio do ano, com o Krasnodar, da Rússia.
Depois da partida contra o Palmeiras, na noite do último domingo, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista na sala de imprensa da Neo Química Arena e cobrou a chegada de pelo menos mais quatro reforços para a equipe. "Eu não explano a respeito de posições, mas precisamos de mais quatro nomes, com certeza."
Completou ainda o treinador do Corinthians, que tem estado em contatos frequentes com o executivo de futebol Marcelo Paz. "Eu ainda gostaria de mais três ou quatro reforços. Esse é o objetivo. Precisamos de uma equipe mais forte. O presidente tem consciência disso. Eu e o Marcelo conversamos todos os dias sobre novos jogadores, sobre as carências que temos."