Futebol
Dorival Júnior elogia João Pedro Tchoca e fala da importância de rodar o elenco do Corinthians
06 Fev 2026 | 16:26
Futebol
14 Mar 2025 | 18:50 |
Aos 65 anos e com uma trajetória consolidada no futebol, tanto como jogador quanto treinador, Ramón Díaz vive um momento de pressão no comando do Corinthians. Com atuações abaixo das expectativas nas últimas semanas e a eliminação precoce na Conmebol Libertadores, as críticas em torno do trabalho do argentino aumentaram consideravelmente. No entanto, ele encara a situação com tranquilidade, destacando a experiência que tem no ramo e a necessidade de manter a confiança para seguir em frente.
Em entrevista coletiva, Díaz afirmou que está acostumado com a pressão que acompanha o cargo de treinador, ressaltando que já experimentou a pressão também como jogador. "O que tenho é que no futebol existe a pressão, ainda mais com o treinador. Tive a sorte de ser jogador e saber como é a pressão como jogador. Há muitos anos sei a pressão de ser treinador. Além disso, passa pelo convencimento, pelo que transmito aos jogadores. Tenho que transmitir tranquilidade, confiança", declarou. O treinador acredita que é fundamental que os jogadores sintam confiança em seu trabalho e na equipe, especialmente após momentos de dificuldade.
Díaz também ressaltou a importância de superar adversidades com maturidade, acreditando que a dificuldade pode ser uma oportunidade de crescimento. "Quando se tem dificuldade, você tem que crescer, amadurecer. Estou muito feliz por isso", completou. Ele enfatizou que não se preocupa com a pressão sobre sua pessoa, pois está ciente das responsabilidades do cargo e das exigências de resultados, especialmente em um clube da grandeza do Corinthians.
A grande decisão do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, marcada para este domingo, tem um caráter ainda mais decisivo para a continuidade de Ramón no comando do clube. O treinador destacou que a chave para vencer a final é manter a concentração e a determinação, sem cometer erros, e tratando o jogo como uma grande final, além de um clássico. "Para levar o resultado tem que ter concentração, determinação, não cometer erros. É um jogo diferente, mas além do clássico, é uma final. Tem que interpretar assim, mas sempre esportivamente", afirmou Díaz.
Esta será a primeira final do Campeonato Paulista de Ramón Díaz como treinador do Corinthians. Desde que chegou ao clube no meio do ano passado, o argentino acumulou 51 jogos no comando, com 28 vitórias, 13 empates e 10 derrotas. Ele também fez questão de destacar a importância de ter cumprido o objetivo de classificar o time em primeiro lugar para poder decidir a final em casa, um feito que, segundo ele, foi alcançado com muito esforço e dedicação dos jogadores.
O clima é de muita expectativa para a partida de ida da decisão do Paulistão, que ocorrerá neste domingo, no Allianz Parque, às 18h30. O jogo de volta será no dia 27, na Neo Química Arena, e promete ser decisivo para o futuro de Ramón Díaz no comando do Corinthians. Com a confiança de seu grupo e focado no objetivo de conquistar o título, o treinador argentino tem o desafio de levar o Timão à conquista, em um momento crucial de sua trajetória no clube.
Volante venezuelano consegue resolver problemas em seu país e deve sofrer punições em seu retorno ao Centro de Treinamento Joaquim Grava
06 Fev 2026 | 18:00 |
Após todo o imbróglio envolvendo o volante José Martínez, em relação ao seu novo passaporte, o jogador do Corinthians publicou uma foto em suas redes sociais, dentro do avião e indica o seu retorno ao Brasil, depois do longo atraso para se reapresentar no Centro de Treinamento Joaquim Grava.
A reapresentação do elenco do Corinthians aconteceu no dia 03 de janeiro, ou seja, José Martínez está há mais de um mês atrasado e já perdeu partidas importantes neste início de temporada, como os clássicos contra Santos e São Paulo pelo Campeonato Paulista, além do Flamengo, pela final da Supercopa do Brasil.
José Martínez teria pedido o novo passaporte apenas no dia 13 de janeiro, o que ficaria ainda mais difícil a situação para o volante do Corinthians, que deve receber uma punição da diretoria do clube do Parque São Jorge, assim que chegar ao Brasil, para realizar os primeiros treinamentos com a equipe.
Depois que o Corinthians venceu o Flamengo pela final da Supercopa do Brasil, na tarde do último domingo (1º), na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, o meio-campista André Carrillo abriu uma live e mandou um recado para José Martínez, durante a celebração dos jogadores, pela conquista do torneio.
"Estou pagando R$ 400 para quem me der informações sobre o Martínez. Cadê o Martínez? Cadê você, me fala!" Disse André Carrillo. O zagueiro André Ramalho respondeu a brincadeira do meio-campista corinthiano e disse que eles pagariam recompensa para quem achasse o venezuelano.
Elenco retomou as atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava hoje pela manhã, após derrotar o Capivariano na noite da última quinta-feira
06 Fev 2026 | 17:00 |
Depois de derrotar o Capivariano pelo placar de 3 a 0, pela sexta rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena, o Corinthians iniciou a sua preparação no Centro de Treinamento Joaquim Grava, para o clássico do próximo domingo (08), contra o Palmeiras, que será na casa corinthiana.
Para o duelo contra o Palmeiras, o técnico Dorival Júnior não deve ter o atacante Kaio César e o lateral Hugo, que deixaram o campo contra o Capivariano lesionados e preocupam para a sequência de partidas do Corinthians. Para este mês, o clube do Parque São Jorge enfrenta Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Bernardo, Athletico Paranaense e Cruzeiro.
Segundo a divulgação do próprio site oficial do Corinthians, os jogadores que atuaram mais de 45 minutos na vitória por 3 a 0 sobre o Capivariano, na noite da última quinta-feira, pelo Paulistão, realizaram um trabalho regenerativo na parte interna do Centro de Treinamento Joaquim Grava.
Os demais atletas foram ao campo após uma atividade de força na academia. Depois do aquecimento, o técnico Dorival Júnior comandou um exercício tático de enfrentamento e treinou jogadas de bola parada. Um complemento de finalizações foi aplicado na parte final do treinamento.
O lateral-esquerdo Hugo sofreu uma lesão no menisco lateral do joelho direito durante o jogo desta quinta-feira (05) e passará por procedimento cirúrgico nos próximos dias. Já o atacante Kaio César teve diagnosticada uma lesão no músculo posterior da coxa direita. O camisa 37 já iniciou o tratamento sob os cuidados da equipe de fisioterapia do clube do Parque São Jorge.
Jovem goleiro estava fora dos planos do técnico Dorival Júnior desde o ano passado e havia perdido completamente o seu espaço dentro do elenco
06 Fev 2026 | 16:45 |
Após um longo tempo buscando negociar o goleiro Matheus Donelli, a diretoria do Corinthians negociou o jogador nesta sexta-feira (06) e segundo o próprio site oficial do clube do Parque São Jorge, o arqueiro será emprestado para o Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, onde ficará até junho deste ano.
Desde o segundo semestre do ano passado, a diretoria do Corinthians tentava negociar o goleiro Matheus Donelli, que teve chances com o técnico Ramón Díaz, mas acabou não aproveitando as oportunidades nas ausências de Hugo Souza e por conta disso, ficou fora dos planos do técnico Dorival Júnior.
Confira a nota oficial do Corinthians sobre Matheus Donelli: "O goleiro Matheus Donelli foi liberado do treinamento desta sexta-feira (06). Ele se prepara para realizar exames médicos no Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. O Corinthians negociou o empréstimo do atleta até o meio de 2026 com o clube de Dubai.
Filho do Terrão, Matheus Donelli iniciou sua trajetória no futsal do clube e passou por todas as categorias de base. Subiu à equipe principal em 2020 e, de lá para cá, somou 28 jogos com três títulos conquistados: Paulistão (2025), Copa do Brasil (2025) e Supercopa Rei (2026)."
Depois das oportunidades que Matheus Donelli teve no ano passado, o goleiro não teve muitas chances com Dorival Júnior e por conta disso, Felipe Longo acabou ganhando a posição de reserva imediato de Hugo Souza. Nesta temporada, a diretoria do Corinthians esteve atrás de mais um jogador para a posição e João Ricardo apareceu como uma oportunidade para a diretoria alvinegra, porém, ainda não há atualizações sobre a possível contratação do atleta.
Dorival Júnior elogia João Pedro Tchoca e fala da importância de rodar o elenco do Corinthians
06 Fev 2026 | 16:26