Futebol

Ramón Díaz exalta retorno e pede Rodrigo Garro na seleção

Meia argentino fez sua estreia na temporada 2025 chamou a atenção pelo desempenho, recebendo elogios do técnico do Timão

Ramón Díaz mencionou a possibilidade de uma convocação de Rodrigo Garro para a seleção argentino - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians
Ramón Díaz mencionou a possibilidade de uma convocação de Rodrigo Garro para a seleção argentino - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

10 Fev 2025 | 02:14 |

Icon Comentário0

A vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o São Bernardo, no último domingo (9), consolidou a liderança alvinegra no Campeonato Paulista e também marcou o aguardado retorno de Rodrigo Garro aos gramados. O meia, que se recuperou de uma lesão no joelho, fez sua estreia na temporada chamou a atenção pelo desempenho, recebendo elogios de Ramón Díaz. O treinador argentino, inclusive, mencionou a possibilidade de uma convocação futura para a seleção de seu país.


“Nos poucos minutos que jogou, Garro demonstrou a hierarquia que tem. Se continuar atuando nesse nível, certamente terá uma oportunidade na seleção argentina. Ele tem categoria, inteligência tática e qualidade de sobra. Fiquei muito feliz por ele”, destacou Ramón em entrevista coletiva.


A reestreia do camisa 8 foi marcada por uma recepção calorosa da torcida corinthiana. A Fiel preparou um mosaico especial e promoveu um foguetório em homenagem ao meia, que foi peça fundamental no setor criativo do time. Ramón Díaz explicou por que optou por utilizá-lo no segundo tempo e destacou a importância do jogador na equipe.


“Ele entrou porque sentimos que o time precisava de um jogador com sua visão e habilidade. Ele se movimenta muito bem, sabe os momentos certos para acelerar o jogo e criou pelo menos duas ou três chances claras de gol. É um jogador essencial para nós naquela posição. Vamos seguir com cautela, pois queremos que ele retorne 100% fisicamente. A recepção da torcida foi incrível, há tempos não via uma festa tão grande para um jogador. Isso mostra o reconhecimento ao seu talento e esforço”, completou o treinador.

Outro nome que voltou a atuar pelo Corinthians foi o volante Maycon, que não entrava em campo desde abril do ano passado, quando sofreu uma grave lesão ligamentar no joelho. O meio-campista recebeu elogios do comandante argentino, que ressaltou a determinação do atleta ao longo do processo de recuperação.


“O que o Maycon fez foi impressionante, tanto fisicamente quanto psicologicamente. Ele trabalhou muito para esse retorno. Conversamos bastante sobre sua função tática e acredito que ele pode ser um jogador fundamental para nós. Ele tem um passe qualificado e controla bem o jogo. Fiquei muito satisfeito com sua atuação”, analisou Ramón.

Clássico contra o Santos

Com a vaga no mata-mata do Paulistão já garantida, Garro e Maycon devem ganhar ainda mais minutos no duelo contra o Santos, nesta quarta-feira (12), na Neo Química Arena. O Clássico Alvinegro, válido pela nona rodada do Estadual, será disputado às 21h35 e pode consolidar ainda mais a equipe de Ramón Díaz na ponta da tabela.


Futebol

Ex-atacante do Corinthians opina sobre a final da Copa do Brasil: "Eu vejo..."

As equipes encerrarem as suas atividades no próximo sábado (20), para o confronto deste final de semana, no Estádio do Maracanã

O Corinthians encara o Vasco no próximo domingo (21), pela final da Copa do Brasil - Foto: Marco Galvão/Agência Corinthians
O Corinthians encara o Vasco no próximo domingo (21), pela final da Copa do Brasil - Foto: Marco Galvão/Agência Corinthians

19 Dez 2025 | 20:30 |

Icon Comentário0

Vasco e Corinthians seguem se preparando para o confronto decisivo deste final de semana, pela final da Copa do Brasil. No próximo domingo (21), as equipes entrarão em campo para definir quem vai ficar com o título da competição de mata-mata, em partida que terá início às 18h (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã. Ex-atacante do Timão, Luizão comentou sobre o favoritismo para esta final.


Ex-atacante do Corinthians opina sobre a final da Copa do Brasil


Em entrevista exclusiva ao J10, Luizão comentou sobre a final da Copa do Brasil entre Vasco e Corinthians, que será disputada no próximo domingo, no Maracanã. O ex-jogador enxerga muito equilíbrio na partida e não apontou um favorito para o duelo. Vale ressaltar, que o primeiro confronto terminou no placar de 0 a 0.


Ex-atacante do Corinthians, Luizão opina sobre a final da Copa do Brasil: "Eu vejo um jogo muito aberto."

Luizão comenta sobre o confronto entre Vasco e Corinthians pela final da Copa do Brasil. "As duas equipes fizeram um brasileiro não tão bom. Mas eu acho que ambas aprenderam a jogar o mata-mata. Acredito que isso foi o que mudou e que melhorou o desempenho deles, aprenderam a jogar o mata-mata."


O ex-jogador do Corinthians ainda acredita que não há um favorito para o segundo jogo da Copa do Brasil. "Eu vejo um jogo muito aberto. As duas equipes têm condições de vencer. Quem tiver mais cabeça, mais tranquilidade, ficar menos nervoso, pode levar vantagem. Quem errar menos e não tiver jogadores expulsos, conta muito."

Lembranças da final do Mundial de 2000

Luizão ainda relembrou com carinho o título do Corinthians do Mundial em 2000. "A gente tinha vindo de uma decisão de Brasileiro no dia 22 de dezembro. Nossa equipe vinha de uma temporada muito grande em 1999, e o Vasco se preparando. A gente chegou cansado, principalmente para esse jogo. Tivemos três jogos muito desgastantes na primeira fase, antes de classificar para a final. E aquele calor do Rio de Janeiro, jogamos a prorrogação… foi muito complicado."


Futebol

Corinthians detalha preparação desta sexta-feira visando o duelo contra o Vasco

Timão realiza a segunda atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava e terá mais um treino pensando no confronto do próximo domingo (21)

Corinthians e Vasco fazem o segundo jogo da final da Copa do Brasil no domingo (21) - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Corinthians e Vasco fazem o segundo jogo da final da Copa do Brasil no domingo (21) - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

19 Dez 2025 | 19:00 |

Icon Comentário0

Vasco e Corinthians seguem se preparando para o confronto decisivo deste final de semana, pela final da Copa do Brasil. No próximo domingo (21), as equipes entrarão em campo para definir quem vai ficar com o título da competição de mata-mata, em partida que terá início às 18h (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã.


Corinthians detalha preparação desta sexta-feira visando o duelo contra o Vasco


O Corinthians finalizou nesta sexta-feira (19) à tarde, a penúltima atividade no Centro de Treinamento Joaquim Grava, visando a partida contra o Vasco e o em seu site oficial, o Coringão detalhou como foi o segundo dia de preparação da equipe alvinegra, que busca o quarto título de Copa do Brasil.


A manhã do Corinthians teve início com um trabalho de força na academia. Após o aquecimento no gramado, o elenco realizou um exercício tático estratégico sob o comando do técnico Dorival Júnior. A comissão técnica aproveitou o momento para orientar os jogadores em diversas situações de jogo. Cobranças de pênaltis também foram trabalhadas na parte final do treino.

Segundo as informações dos jornalistas Gabriel Oliveira e Yago Rudá, do 'GE', o atacante Memphis Depay não participou da atividade no campo e ficou na parte interna do Centro de Treinamento Joaquim Grava, onde ficou sob os cuidados da equipe de fisioterapia, mas não preocupa para o duelo de domingo, contra o Vasco.


Último jogo da temporada

Após o empate de 0 a 0 no jogo de ida, Corinthians e Vasco chegam para o duelo do Maracanã precisando de uma vitória para um dos dois se sagrarem o mais novo campeão da Copa do Brasil. Um novo empate leva a decisão para as penalidades máximas, onde as duas equipes foram felizes nas semifinais.


Futebol

Corinthians recusa oferta de time europeu por Hugo Souza - veja os valores

Goleiro corinthiano está em alta nesta temporada, devido as grandes exibições com o alvinegro paulista e as suas convocações para a Seleção Brasileira

Hugo Souza pode receber ofertas no inicio de 2026, mas o Corinthians não quer perder o goleiro - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Hugo Souza pode receber ofertas no inicio de 2026, mas o Corinthians não quer perder o goleiro - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

19 Dez 2025 | 18:30 |

Icon Comentário0

Um dos jogadores mais importantes desta temporada do Corinthians, o goleiro Hugo Souza recebeu uma proposta de um time italiano recentemente. Segundo as informações do portal Time do Povo, a oferta que o clube do Parque São Jorge recebeu foi de R$ 40 milhões, que prontamente foi recusada pelo Timão.


Corinthians recusa oferta de time europeu por Hugo Souza - veja os valores


Hugo Souza vem sendo um dos principais destaques do Corinthians na temporada e a diretoria só vai vender o jogador por uma oferta irrecusável. O Milan observa o goleiro do Timão para a próxima temporada. O camisa 1 alvinegra está na lista de goleiros que podem substituir Mike Maignan, que está em processo de renovação com o time rossonero.


Além de Hugo Souza, o Milan avalia outros goleiros no mercado e um deles é o brasileiro Alisson, do Liverpool, que em breve, entrará no seu último ano de contrato com o time inglês. O clube rossonero considera o valor de mercado do arqueiro titular do Corinthians em 12 milhões de euros (R$ 77,92 milhões na cotação atual).

Hugo Souza nesta temporada pelo Corinthians


Hugo Souza vem sendo fundamental na campanha do Corinthians na Copa do Brasil. Se o time está na final da competição contra o Vasco, o camisa 1 ajudou a equipe, pegando os dois últimos pênaltis da disputa contra o Cruzeiro. Além disso, o arqueiro sofreu apenas dois gols no torneio e é constamente convocado para a Seleção Brasileira, do técnico Carlo Ancelotti.

Hugo Souza também foi peça fundamental no título do Campeonato Paulista da equipe contra o Palmeiras, defendendo a cobrança de Raphael Veiga, no segundo jogo da final, na Neo Química Arena. O goleiro quer ajudar o Corinthians a conquistar mais um troféu nesta temporada de 2025.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Ex-técnico de Corinthians e Vasco fala sobre final da Copa do Brasil: "São equipes fortes"
Futebol

Ex-técnico de Corinthians e Vasco fala sobre final da Copa do Brasil: "São equipes fortes"

19 Dez 2025 | 17:45

Icon Comentário0
Renato Augusto marcará presença no duelo entre Vasco x Corinthians pela Copa do Brasil
Futebol

Renato Augusto marcará presença no duelo entre Vasco x Corinthians pela Copa do Brasil

19 Dez 2025 | 14:58

Icon Comentário0
André Ramalho lamenta aproveitamento ruim do Corinthians na Neo Química Arena
Futebol

André Ramalho lamenta aproveitamento ruim do Corinthians na Neo Química Arena

19 Dez 2025 | 14:04

Icon Comentário0