
Futebol
Como chega o Ceará para o duelo contra o Corinthians, após vitória no clássico? Léo Condé fala
Futebol
|
O técnico Ramón Díaz expressou sua frustração após a derrota do Corinthians para o São Paulo por 3 a 1, no clássico disputado no último domingo no Morumbi. O resultado encerrou a invencibilidade de dez jogos do Timão na temporada. Segundo o treinador, os erros individuais e a desatenção em lances de bola parada foram fatores cruciais para o revés.
No primeiro tempo, o Corinthians conseguiu equilibrar as ações e até criou boas oportunidades, como a cabeçada de Cacá que quase abriu o placar. No entanto, a equipe caiu de rendimento na etapa final, permitindo ao São Paulo dominar a partida. Lucas Moura foi o grande destaque do Tricolor, comandando as ações ofensivas e contribuindo para a construção do placar.
Díaz destacou que o time vinha treinando exaustivamente as jogadas de bola parada durante a semana, mas não conseguiu aplicá-las em campo. O primeiro gol do São Paulo, marcado por Lucas Moura, foi originado de um lance aéreo que evidenciou falhas na marcação corintiana. Para o técnico, a falta de concentração nesses momentos foi decisiva.
Apesar de reconhecer a superioridade do adversário no clássico, Ramón Díaz afirmou que a derrota "dói muito", especialmente pelo fim da sequência invicta. O treinador argentino ressaltou a necessidade de corrigir rapidamente os erros apresentados para que o time possa se recuperar nos próximos compromissos.
Mesmo com a derrota, o Corinthians permanece em situação confortável no Campeonato Paulista, somando nove pontos em quatro rodadas. O próximo desafio da equipe será contra a Ponte Preta, na quarta-feira, no Moisés Lucarelli, onde o Timão buscará se reabilitar e retomar o caminho das vitórias.
Holandês tem contrato com o Timão até dezembro de 2026 e planeja ficar no clube do Parque São Jorge e renovar com a equipe por mais tempo
|
Um dos maiores salários do futebol brasileiro, o atacante Memphis Depay ainda tem vínculo com o Corinthians até dezembro de 2026 e segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, em seu canal o YouTube, a direção alvinegra planeja renegociar o contrato do atacante holandês em breve. Entenda.
Corinthians busca refazer o contrato do atacante Memphis Depay - entenda o motivo
A ideia da direção do Corinthians, é conversar com os representantes do atacante Memphis Depay e sugerir uma redução nos valores. O Timão entende que o clube alvinegro está passando por momentos difíceis na gestão e deseja conversar com o jogador para propor um novo acordo.
A conversa pode acontecer após os dois jogos das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Palmeiras. As equipes se enfrentam primeiramente no dia 30 deste mês, na Neo Química Arena e o duelo da volta será no dia 07 de agosto, no Allianz Parque. Após isso, a diretoria busca renegociar o contrato do camisa 10 da equipe.
Contratado em setembro do ano passado como um dos maiores reforços do futebol brasileiro, o custo total de Memphis Depay no Corinthians, pode chegar aos R$ 120 milhões caso o jogador cumpra todas as metas. Vale ressaltar, que o Timão está devendo ao jogador um pouco mais de R$ 4 milhões.
A ideia da renegociação, não tem a ver com o desempenho de Memphis Depay dentro de campo, mas sim com o alto custo que o jogador gera no Corinthians.
Importante no esquema do técnico Dorival Júnior, Memphis Depay não estará em campo na noite de hoje, para enfrentar o Ceará, às 19h30, na Arena Castelão, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 está suspenso por ter tomado o terceiro cartão amarelo contra o Red Bull Bragantino.
Em busca de contratações para esta janela de transferências, a diretoria planeja ter uma nova rodada de conversas com o ex-atacante do Fulham, da Inglaterra
|
Com dificuldades no sistema ofensivo, o técnico Dorival Júnior pediu a diretoria do Corinthians a busca por atacantes de lado de campo, porém, o clube alvinegro segue com dificuldades de contratar jogadores dessa posição. Carlos Vinícius, jogador que estava que no Fulham, da Inglaterra, pode voltar a ter conversas com a direção do clube, tendo em vista que, o jogador quer atuar na equipe.
Negociações entre Corinthians e Carlos Vinícius podem retomar ao longo desta semana - entenda
Em meio a dificuldades por pontas, o Corinthians pode aproveitar a oportunidade de mercado e fechar a contratação do atacante Carlos Vinícius, que é um jogador de área e foi oferecido ao Timão para atuar nesse segundo semestre. Após não conseguir chegar um acordo com o Sporting, de Portugal, por Biel, o Timão analisa novos nomes para a posição.
O atacante Carlos Vinícius, que não está sendo tratado como prioridade pela diretoria do Corinthians, pode ter novas conversas com o clube alvinegro ainda nesta semana, isso porque, segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, o Timão planeja ter uma nova rodada de negociações com o atleta.
O jogador está sem contrato desde que deixou o Fulham, da Inglaterra, e por conta disso, o Corinthians precisaria apenas falar sobre os valores de salário com os representantes de Carlos Vinícius. A ideia é de que o Timão consiga abaixar ainda mais a pedida do atleta e a diretoria aposta na vontade do jogador em defender o Timão.
Vale ressaltar, que a fase do ataque do Corinthians não é muito boa e os atacantes da equipe estão tendo dificuldades para balançar as redes, o que poderia facilitar a chegada de mais uma opção ofensiva para o técnico Dorival Júnior. Artilheiro do Timão na temporada, Yuri Alberto é o titular, mas deve receber ofertas para deixar o clube do Parque São Jorge.
Diretoria do Parque São Jorge ainda não fez nenhuma contratação durante a abertura do mercado no dia 10 de julho e quer entregar atacantes para Dorival Júnior
|
Vivendo uma fase ruim no sistema ofensivo, a diretoria do Corinthians ainda busca contratações neste segundo semestre, para reforçar o elenco do técnico Dorival Júnior. Para o duelo de hoje contra o Ceará, os principais atletas do ataque corinthiano não estarão presentes, já que Memphis Depay e Ángel Romero estão suspensos e Yuri Alberto segue em recuperação de uma lesão na coluna.
Corinthians mantém dificuldade na janela e busca soluções para reforçar o elenco no segundo semestre
Perguntado sobre reforços após a derrota para o Red Bull Bragantino, o técnico Dorival Júnior afirma que o executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, segue trabalhando forte para trazer reforços para o elenco, porém, tem sido difícil para o clube do Parque São Jorge, tendo em vista que, o time não tem dinheiro fazer grandes contratações.
Na coletiva de imprensa pós-jogo contra o Bragantino, Dorival Júnior falou sobre a necessidade de reforços. "Já falei à diretoria o que precisamos. O Fabinho está no mercado, tenho certeza que negociações, todas elas, partem dele com a diretoria. Prefiro não me envolver e não me estender sobre a situação."
Completou ainda o técnico do Corinthians. "Não fico cobrando, trabalhando com quem está aqui e tento valorizar quem está no grupo. Caso venha a acontecer, serão bem-vindos. Se não vier, tenho a obrigação de buscar soluções com o grupo que temos. Estamos em um processo um pouco complicado, não temos conseguido definir situações. Acontecendo a possibilidade de uma negociação, ela será concretizada porque tenho uma diretoria competente que trabalha para buscar soluções."
Para o duelo desta noite contra o Ceará, a dupla de ataque do Corinthians deve ser formada por Talles Magno e Héctor Hernández, jogadores que vem sendo questionados pelo Fiel torcida de forma constante.
Como chega o Ceará para o duelo contra o Corinthians, após vitória no clássico? Léo Condé fala
Ex-Timão ficarão de fora do confronto entre Ceará e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro - entenda
Ceará x Corinthians: Veja os últimos 10 jogos entre as equipes, que se enfrentam pelo Brasileirão