Futebol

Reforço do Corinthians fala sobre tempo de adaptação e desfalques

Atacante destaca diferenças entre futebol árabe e brasileiro, explica necessidade de se ajustar e busca atingir sua melhor forma para contribuir ao Timão

Vitinho é apresentado no Corinthians, pede tempo para adaptação e mira estrear em boa forma física pelo time principal. Foto: Divulgação/Corinthians
Vitinho é apresentado no Corinthians, pede tempo para adaptação e mira estrear em boa forma física pelo time principal. Foto: Divulgação/Corinthians

13 Ago 2025 | 21:00 |

Icon Comentário0

O Corinthians oficializou na tarde desta quarta-feira a contratação do atacante Vitinho como novo reforço para a sequência da temporada. O jogador chega em um momento de muitos desfalques no elenco, o que aumenta a expectativa da torcida sobre seu desempenho imediato. Apesar disso, o atleta ressaltou a importância de respeitar seu período de adaptação para evitar problemas físicos.


Vitinho comentou que a situação não é simples, já que o elenco precisa contar com todos os jogadores em campo para se manter qualificado. Ele afirmou que entende a expectativa da torcida por resultados rápidos, mas destacou que precisa de tempo para se adaptar e estar em plena forma, evitando assim se tornar uma baixa para o time.


O atacante também destacou que está trabalhando intensamente para estrear o quanto antes e agradeceu o carinho recebido dos torcedores desde o anúncio de sua contratação, afirmando que está feliz por estar no clube.


Além disso, Vitinho comentou sobre as diferenças entre o futebol brasileiro e o árabe, onde atuou recentemente. Segundo ele, o ritmo de jogos e o calendário distinto exigem um período de ajuste físico para que possa atingir sua melhor forma dentro de campo.

O reforço chega com a missão de ampliar as opções ofensivas do técnico Dorival Júnior e ajudar o Corinthians a se recuperar no Campeonato Brasileiro e nas demais competições da temporada. A expectativa é de que, após a fase de adaptação, Vitinho possa ser uma peça importante na busca por melhores resultados.



Futebol

Renato Augusto cita outro ex-jogador do Corinthians como melhor amigo: "Irmão máximo"

Durante entrevista ao quadro Abre Aspas, do 'GE', ex-camisa 8 do Timão ainda revelou o melhor atleta que atuou junto na sua vitoriosa carreira

Renato Augusto foi campeão brasileiro, da Recopa e do Campeonato Paulista pelo Corinthians - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Renato Augusto foi campeão brasileiro, da Recopa e do Campeonato Paulista pelo Corinthians - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

27 Set 2025 | 15:36 |

Icon Comentário0

Um dos grandes ídolos recentes da história do Corinthians, o campeão brasileiro pelo Timão, Renato Augusto, anunciou de forma oficial a sua despedida dos gramados. Depois de sua saída do Fluminense em maio deste ano, o ex-jogador deixa os gramados após passagens por clubes do futebol brasileiro e também do exterior, como Flamengo, Bayer Leverkusen (Alemanha) e Beijing Guoan (China).


Renato Augusto cita outro ex-jogador do Corinthians como melhor amigo


Dentro do futebol, Renato Augusto conviveu com diversos jogadores, seja no Corinthians, no Flamengo, no Bayer Leverkusen e até mesmo no Beijing Guoan. Dentre os muitos atletas que o ídolo do Timão citou em sua entrevista ao 'GE', um foi especial, que foi o ex-lateral Fábio Santos, citado por Renato Augusto como seu melhor amigo.


Renato Augusto cita Fábio Santos, ex-jogador do Corinthians, como melhor amigo no futebol: "Meu irmão máximo."

Renato Augusto separou as suas amizades pelos times por onde passou, mas revelou que Fábio Santos foi o mais especial. "Cara, eu fiz grandes amigos. Vou tentar separar por time. Do Flamengo, até hoje eu tenho uma amizade muito grande com o Toró, é um grande amigo que eu fiz por ser meu parceiro de quarto em 2006. Mas no futebol como um todo acho que foi o Fábio Santos. É meu irmão máximo."


Ex-Corinthians, Renato Augusto ainda citou parceria que teve com Vidal, na sua época de Bayer Leverkusen. "Na Alemanha, eu acabei tendo muito contato com o Vidal, até por causa da língua. Joguei um ano só com o Henrique, que foi zagueiro do Palmeiras e do Corinthians. Mas eu acho que no futebol foi o Fábio. No Corinthians a gente podia até concentrar sozinho, mas acabava concentrando junto. A gente tinha o mesmo horário pra dormir. Ele acordava até um pouco mais cedo, mas esperava eu acordar, a resenha era igual... É, talvez, meu melhor amigo no futebol."

Homenagem no duelo entre Corinthians x Flamengo

No duelo entre Corinthians e Flamengo, que será no próximo domingo (28), às 20h30, na Neo Química Arena, Renato Augusto será homenageado pelo clube do Parque São Jorge, diante da Fiel torcida, que estará em peso para o duelo pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Futebol

Ex-Corinthians cita derrota contra o Flamengo como uma das mais doloridas: "Estava na mão"

Clube do Parque São Jorge esteve recentemente na disputa da final contra o rubro-negro carioca, da Copa do Brasil de 2022, onde viu o rival ser campeão

Ex-Corinthians relembra perda de um jogo decisivo contra o Flamengo, como piores lembranças no futebol - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Ex-Corinthians relembra perda de um jogo decisivo contra o Flamengo, como piores lembranças no futebol - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

27 Set 2025 | 15:00 |

Icon Comentário0

Um dos grandes ídolos recentes da história do Corinthians, Renato Augusto anunciou de forma oficial a sua despedida dos gramados. Depois de sua saída do Fluminense em maio deste ano, o ex-jogador deixa os gramados após passagens por clubes do futebol brasileiro e também do exterior, como Flamengo, Bayer Leverkusen (Alemanha) e Beijing Guoan (China).


Ex-Corinthians cita derrota contra o Flamengo como uma das mais doloridas


Em entrevista ao quadro Abre Aspas, do 'GE', o ex-meia do Corinthians, Renato Augusto, citou a final da Copa do Brasil de 2022 como uma das derrotas mais doloridas que já teve no futebol, além também, da eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018, contra a Bélgica, após derrota por 2 a 1 nas quartas de final.


Ex-Corinthians, Renato Augusto cita derrota contra o Flamengo na Copa do Brasil como uma das mais doloridas: "Foi doído."

Renato Augusto relembra derrota mais dolorida pelo Corinthians: "Uma das mais, sim. Talvez com a da Copa do Mundo. A gente viu que a gente não ia ter mais outra oportunidade de chegar numa final. Eu lembro a gente indo para o quarto do Gil, depois do jogo, Cássio, Fábio, eu, Balbuena, era todo mundo sentado olhando para o outro: "é, estava na mão, era para gente estar comemorando agora". Foi doído, no Corinthians acho que foi a minha pior."


Ex-Corinthians, Renato Augusto contou um pouco daquela final contra o Flamengo, onde o Timão empatou as duas partidas diante do rubro-negro carioca e levou a decisão para os pênaltis. "O Flamengo era favorito, óbvio, e a gente tomou o 1 a 0 com um minuto de jogo. Aí pressiona, pressiona, martela, joga, joga, joga, empata com gol do Giuliano e vai para os pênaltis."

Prosseguiu o ex-Corinthians: "Pô, e a gente perde ali uns pênaltis... Nós, mais velhos, ali você vê que foi tua última chance. Você sabe quando é a tua última chance de título. A gente se olhava assim, Fábio, Gil, Cássio, Fagner... Era essa. Eu já comecei a chorar. E aí começo a ouvir aquela barulheira lá de cima. Quando eu olho aquilo: "eu nunca vou te abandonar porque eu te amo". Meu amigo, eu olhava aquilo assim e pensava: "os caras são muito loucos, a gente acabou de perder."


Futebol

Renato Augusto revela se recebeu proposta do Corinthians para trabalhar como técnico

Após anunciar a aposentadoria do futebol de forma oficial, o ex-jogador do Timão comentou sobre a possibilidade de estar dirigindo a equipe no futuro

Ídolo do Corinthians, Renato Augusto anunciou recentemente a sua aposentadoria dos gramados - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Ídolo do Corinthians, Renato Augusto anunciou recentemente a sua aposentadoria dos gramados - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

27 Set 2025 | 13:44 |

Icon Comentário0

Um dos grandes ídolos recentes da história do Corinthians, Renato Augusto anunciou de forma oficial a sua despedida dos gramados. Depois de sua saída do Fluminense em maio deste ano, o ex-jogador deixa os gramados após passagens por clubes do futebol brasileiros e também do exterior, como Flamengo, Bayer Leverkusen (Alemanha) e Beijing Guoan (China).


Renato Augusto revela se recebeu proposta do Corinthians para trabalhar como técnico


Em entrevista ao quadro Abre Aspas, do 'GE', o ex-meia do Corinthians, Renato Augusto, revelou durante o seu pensamento em se aposentar, se o clube do Parque São Jorge o procurou ser o treinador do time sub-20 nas categorias de base. O nome do agora aposentado foi especulado, depois da saída de Orlando Ribeiro.


Renato Augusto revela se recebeu proposta do Corinthians para trabalhar como técnico das categorias de base: "Não teve uma proposta concreta."

Renato Augusto fala sobre uma possível oferta do Corinthians para o ex-atleta trabalhar como treinador do time sub-20. "Não teve uma proposta concreta, mas eles ligaram para saber a ideia. Pensando no futuro, pode ser uma coisa assim, não sei ainda. Mas agora, como eu falei, era o momento de virar motorista dos meus filhos, entendeu? Eu queria voltar a ser simplesmente pai."


Na época, Renato Augusto não havia ainda anunciado a sua aposentadoria, que já estava próxima de acontecer. O atleta também havia deixado o Fluminense recentemente. "É, ficou muito curto, eu não tinha nem anunciado ainda (a aposentadoria) oficialmente. E vindo do Corinthians já fica um pouco (balançado), né?"

Renato Augusto ainda revelou o nome de outro ídolo do Corinthians, que estava na lista de possíveis nomes para dirigir as categorias de base do clube. "Os nomes eram eu e Fábio (Santos)... Mas eu falei: "cara, eu quero estudar um pouco mais, com calma, entender melhor". Ainda mais em um sub-20, em que você tem que educar bastante ainda para o moleque poder subir bem. Essa transição não é fácil, tem que ser uma coisa com calma. Eu não estou certo que é isso (ser técnico). Mas realmente teve um papo (com o Corinthians), mas não foi extremamente oficial."


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Adversário do Corinthians no Brasileirão, apenas o Flamengo recebeu dinheiro do alvinegro
Futebol

Adversário do Corinthians no Brasileirão, apenas o Flamengo recebeu dinheiro do alvinegro

27 Set 2025 | 11:26

Icon Comentário0
Corinthians pagou apenas duas contratações desde 2024 e Augusto Melo se defende
Futebol

Corinthians pagou apenas duas contratações desde 2024 e Augusto Melo se defende

27 Set 2025 | 11:14

Icon Comentário0
Corinthians x Flamengo: Confira os últimos 10 jogos entre as equipes
Futebol

Corinthians x Flamengo: Confira os últimos 10 jogos entre as equipes

27 Set 2025 | 10:11

Icon Comentário0