
Futebol
Corinthians pagou apenas duas contratações desde 2024 e Augusto Melo se defende
27 Set 2025 | 11:14
Futebol
27 Set 2025 | 15:36 |
Um dos grandes ídolos recentes da história do Corinthians, o campeão brasileiro pelo Timão, Renato Augusto, anunciou de forma oficial a sua despedida dos gramados. Depois de sua saída do Fluminense em maio deste ano, o ex-jogador deixa os gramados após passagens por clubes do futebol brasileiro e também do exterior, como Flamengo, Bayer Leverkusen (Alemanha) e Beijing Guoan (China).
Renato Augusto cita outro ex-jogador do Corinthians como melhor amigo
Dentro do futebol, Renato Augusto conviveu com diversos jogadores, seja no Corinthians, no Flamengo, no Bayer Leverkusen e até mesmo no Beijing Guoan. Dentre os muitos atletas que o ídolo do Timão citou em sua entrevista ao 'GE', um foi especial, que foi o ex-lateral Fábio Santos, citado por Renato Augusto como seu melhor amigo.
Renato Augusto cita Fábio Santos, ex-jogador do Corinthians, como melhor amigo no futebol: "Meu irmão máximo."
Renato Augusto separou as suas amizades pelos times por onde passou, mas revelou que Fábio Santos foi o mais especial. "Cara, eu fiz grandes amigos. Vou tentar separar por time. Do Flamengo, até hoje eu tenho uma amizade muito grande com o Toró, é um grande amigo que eu fiz por ser meu parceiro de quarto em 2006. Mas no futebol como um todo acho que foi o Fábio Santos. É meu irmão máximo."
Ex-Corinthians, Renato Augusto ainda citou parceria que teve com Vidal, na sua época de Bayer Leverkusen. "Na Alemanha, eu acabei tendo muito contato com o Vidal, até por causa da língua. Joguei um ano só com o Henrique, que foi zagueiro do Palmeiras e do Corinthians. Mas eu acho que no futebol foi o Fábio. No Corinthians a gente podia até concentrar sozinho, mas acabava concentrando junto. A gente tinha o mesmo horário pra dormir. Ele acordava até um pouco mais cedo, mas esperava eu acordar, a resenha era igual... É, talvez, meu melhor amigo no futebol."
Homenagem no duelo entre Corinthians x Flamengo
No duelo entre Corinthians e Flamengo, que será no próximo domingo (28), às 20h30, na Neo Química Arena, Renato Augusto será homenageado pelo clube do Parque São Jorge, diante da Fiel torcida, que estará em peso para o duelo pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Clube do Parque São Jorge esteve recentemente na disputa da final contra o rubro-negro carioca, da Copa do Brasil de 2022, onde viu o rival ser campeão
27 Set 2025 | 15:00 |
Um dos grandes ídolos recentes da história do Corinthians, Renato Augusto anunciou de forma oficial a sua despedida dos gramados. Depois de sua saída do Fluminense em maio deste ano, o ex-jogador deixa os gramados após passagens por clubes do futebol brasileiro e também do exterior, como Flamengo, Bayer Leverkusen (Alemanha) e Beijing Guoan (China).
Ex-Corinthians cita derrota contra o Flamengo como uma das mais doloridas
Em entrevista ao quadro Abre Aspas, do 'GE', o ex-meia do Corinthians, Renato Augusto, citou a final da Copa do Brasil de 2022 como uma das derrotas mais doloridas que já teve no futebol, além também, da eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018, contra a Bélgica, após derrota por 2 a 1 nas quartas de final.
Ex-Corinthians, Renato Augusto cita derrota contra o Flamengo na Copa do Brasil como uma das mais doloridas: "Foi doído."
Renato Augusto relembra derrota mais dolorida pelo Corinthians: "Uma das mais, sim. Talvez com a da Copa do Mundo. A gente viu que a gente não ia ter mais outra oportunidade de chegar numa final. Eu lembro a gente indo para o quarto do Gil, depois do jogo, Cássio, Fábio, eu, Balbuena, era todo mundo sentado olhando para o outro: "é, estava na mão, era para gente estar comemorando agora". Foi doído, no Corinthians acho que foi a minha pior."
Ex-Corinthians, Renato Augusto contou um pouco daquela final contra o Flamengo, onde o Timão empatou as duas partidas diante do rubro-negro carioca e levou a decisão para os pênaltis. "O Flamengo era favorito, óbvio, e a gente tomou o 1 a 0 com um minuto de jogo. Aí pressiona, pressiona, martela, joga, joga, joga, empata com gol do Giuliano e vai para os pênaltis."
Prosseguiu o ex-Corinthians: "Pô, e a gente perde ali uns pênaltis... Nós, mais velhos, ali você vê que foi tua última chance. Você sabe quando é a tua última chance de título. A gente se olhava assim, Fábio, Gil, Cássio, Fagner... Era essa. Eu já comecei a chorar. E aí começo a ouvir aquela barulheira lá de cima. Quando eu olho aquilo: "eu nunca vou te abandonar porque eu te amo". Meu amigo, eu olhava aquilo assim e pensava: "os caras são muito loucos, a gente acabou de perder."
Após anunciar a aposentadoria do futebol de forma oficial, o ex-jogador do Timão comentou sobre a possibilidade de estar dirigindo a equipe no futuro
27 Set 2025 | 13:44 |
Um dos grandes ídolos recentes da história do Corinthians, Renato Augusto anunciou de forma oficial a sua despedida dos gramados. Depois de sua saída do Fluminense em maio deste ano, o ex-jogador deixa os gramados após passagens por clubes do futebol brasileiros e também do exterior, como Flamengo, Bayer Leverkusen (Alemanha) e Beijing Guoan (China).
Renato Augusto revela se recebeu proposta do Corinthians para trabalhar como técnico
Em entrevista ao quadro Abre Aspas, do 'GE', o ex-meia do Corinthians, Renato Augusto, revelou durante o seu pensamento em se aposentar, se o clube do Parque São Jorge o procurou ser o treinador do time sub-20 nas categorias de base. O nome do agora aposentado foi especulado, depois da saída de Orlando Ribeiro.
Renato Augusto revela se recebeu proposta do Corinthians para trabalhar como técnico das categorias de base: "Não teve uma proposta concreta."
Renato Augusto fala sobre uma possível oferta do Corinthians para o ex-atleta trabalhar como treinador do time sub-20. "Não teve uma proposta concreta, mas eles ligaram para saber a ideia. Pensando no futuro, pode ser uma coisa assim, não sei ainda. Mas agora, como eu falei, era o momento de virar motorista dos meus filhos, entendeu? Eu queria voltar a ser simplesmente pai."
Na época, Renato Augusto não havia ainda anunciado a sua aposentadoria, que já estava próxima de acontecer. O atleta também havia deixado o Fluminense recentemente. "É, ficou muito curto, eu não tinha nem anunciado ainda (a aposentadoria) oficialmente. E vindo do Corinthians já fica um pouco (balançado), né?"
Renato Augusto ainda revelou o nome de outro ídolo do Corinthians, que estava na lista de possíveis nomes para dirigir as categorias de base do clube. "Os nomes eram eu e Fábio (Santos)... Mas eu falei: "cara, eu quero estudar um pouco mais, com calma, entender melhor". Ainda mais em um sub-20, em que você tem que educar bastante ainda para o moleque poder subir bem. Essa transição não é fácil, tem que ser uma coisa com calma. Eu não estou certo que é isso (ser técnico). Mas realmente teve um papo (com o Corinthians), mas não foi extremamente oficial."
Gestão iniciada pelo ex-presidente Augusto Melo e que está dando continuidade com Osmar Stabile, não pagou as contratações da última temporada
27 Set 2025 | 11:34 |
Dentre os diversos problemas que o Corinthians vem tendo nos últimos anos, o clube do Parque São Jorge precisou agilizar as conversas, para que seja feito o pagamento dos reforços que foram contratados pela direção alvinegra no ano passado. Ao todo, foram mais de R$ 170 milhões investidos em contratações, porém, apenas dois jogadores foram pagos durante a gestão de Augusto Melo e Osmar Stabile.
Adversário do Corinthians no Brasileirão, apenas o Flamengo recebeu dinheiro do alvinegro
As únicas contratações que o Corinthians pagou desde 2024, foram a do goleiro Hugo Souza e a do lateral-direito Matheuzinho, ambos os atletas que eram do Flamengo. Em contato com o 'GE', Augusto Melo, ex-presidente do Timão, falou sobre as dívidas do clube do Parque São Jorge e do porquê não foram realizados os pagamentos enquanto o mesmo estava a frente da equipe.
Augusto Melo se defendeu de acusações sobre não pagamento das contratações no Corinthians. "Querem manchar a minha imagem. Eles (atual gestão) é que precisam fazer isso. Compramos os atletas e deixamos no limite para poder pagar. Não deveria ser assim, mas na situação do Corinthians precisa ser assim. Eu não ia pagar os salários? Se eu estivesse lá, estaria pagando. Cadê o dinheiro que entrou? Por que não pagaram? Eu fui tirado (da presidência) por um golpe."
Prosseguiu o ex-mandatário do Corinthians. "Sim, era. Mas estamos falando dessas novas receitas que fomos buscar. Você atrasa, mas paga antes de ser contestado. Deixamos chegar perto do limite. Isso infelizmente é normal dentro do que é a atual situação do Corinthians, a dívida é muito alta. Não fui eu quem criou essa situação. Precisei fazer isso (gastar na montagem do time) para que o Corinthians não caísse para a Série B. O que era mais importante: ficar devendo no mercado ou cair para a Série B?"
O único clube que recebeu o valor integral do Corinthians foi o Flamengo, adversário do alvinegro no Brasileirão: "Eles não têm competência e querem jogar nas minhas costas."
Augusto Melo ainda reclamou da forma como tem sido tratado, deixando claro que deixou boas coisas no Corinthians. "Falam das dívidas, mas não falam do ativo que eu deixei. Hoje, o Garro vale muito mais do que o preço que fechamos. Se tem tanta dívida assim, por que não vende o Garro? Só vender o Garro que paga tudo de uma só vez. Olha o Gui Negão! Quem segurou ele no clube fui eu. Recusei uma proposta de 14 milhões de euros no Gui Negão, hoje o mínimo para ele sair do Brasil são 25 milhões de euros."