Futebol
Dorival Júnior celebra defesa sólida do Corinthians nos últimos jogos: "Importante"
02 Nov 2025 | 21:52
Futebol
08 Fev 2025 | 23:56 |
Após empate no dérbi da última quinta-feira (06) contra o Palmeiras, o Corinthians voltou os treinamentos no Centro de Treinamento Joaquim Grava, para se preparar para o duelo contra o São Bernardo, no próximo domingo (09), às 20h30, na Neo Química Arena, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Paulista.
Rodízio segue e Corinthians deve ir com time reserva para duelo contra o São Bernardo pelo Paulistão
Para o jogo de amanhã à noite, o técnico Ramón Díaz deve manter o rodízio que vem fazendo desde o início da temporada e escalar um time reserva para o confronto diante do São Bernardo. Vale ressaltar, que o centroavante Yuri Alberto está suspenso, por conta do cartão vermelho recebido no clássico e não enfrentará o time do interior paulista. Gustavo Henrique, Maycon e Talles Magno serão outros desfalques e Rodrigo Garro deve retornar, ficando à disposição no banco de reservas.
Um provável Corinthians para o duelo de amanhã deve ter os seguintes jogadores: Hugo Souza; Léo Maná, Félix Torres, João Pedro e Matheus Bidu; José Martínez, Charles e Alex Santana; Igor Coronado, Ángel Romero e Pedro Raul.
Jogos do Corinthians no Campeonato Paulista
Corinthians x São Bernardo - 09/02 - 8ª rodada - Neo Química Arena
Corinthians x Santos - 12/02 - 9ª rodada - Neo Química Arena
Portuguesa x Corinthians - 15/02 - 10ª rodada - Mercado Livre Arena Pacaembu
Corinthians x Guarani - 23/02 - 11ª rodada - Neo Química Arena
Vale ressaltar, que entre os duelos contra a Portuguesa e Guarani, o Timão encara o Universidad Central, da Venezuela, pela pré-Libertadores.
Onde assistir
A partida entre as equipes terá transmissão exclusiva do grupo Turner, por tanto o jogo passará na TNT Sports na TV, e nos serviços de streaming da MAX, já que ambos os serviços pertencem ao grupo Turner. Assim como em outros jogos neste Paulistão, Corinthians e São Bernardo só serão exibidos na TV fechada.
Camisa 10 marcou de pênalti o segundo gol da equipe na vitória sobre o Grêmio, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
02 Nov 2025 | 23:20 |
Um dos destaques na vitória do Corinthians sobre o Grêmio, na tarde deste domingo (02), pelo Campeonato Brasileiro, o atacante Memphis Depay quebrou um jejum incômodo com a camisa do time alvinegro, e na zona mista da Neo Química Arena, o camisa 10 rebateu as críticas sobre o seu desempenho no Timão, em comparação com as suas partidas com a seleção neerlandesa.
Na zona mista da Neo Química Arena, Memphis Depay comentou sobre a narrativa da imprensa, de que o atacante joga com uma motivação maior com os seus companheiros de seleção holandesa, que no Corinthians, além disso, falou sobre a sua experiência no clube do Parque São Jorge e atuando no futebol brasileiro.
Memphis Depay rebate críticas sobre desempenhos diferentes no Corinthians e na seleção holandesa: "São times totalmente diferentes, jogadores diferentes ao meu redor."
Memphis Depay sobre comparações entre o Corinthians e a seleção holandesa: "Eu acho que não é todo mundo que compara (desempenho no Corinthians e Holanda). Alguns comparam, e vocês (da imprensa) começam a trazer essa narrativa para a mídia, é o trabalho de vocês. Mas qualquer um qualquer com entendimento lógico sobre futebol sabe, como você compara o desempenho pela seleção com o daqui (no Corinthians)."
Completou o atacante do Corinthians. "São times totalmente diferentes, jogadores diferentes ao meu redor, eu tenho um trabalho diferente aqui (no Corinthians). Eu não tenho que explicar essa situação, por favor, sejamos inteligentes e vamos focar no Corinthians. O que eu faço fora daqui é outra coisa, é para a seleção. Sempre que eu entro em campo é para dar o meu melhor."
"Eu tenho que me acostumar com isso. Mas é uma experiência bonita, o que fizemos no Corinthians ninguém imaginou, ganhar um título e competir, competir na Copa (do Brasil). Eu ainda não estou satisfeito, um monte de coisas que estão na minha mente, mas não posso conquistar neste momento, espero que no futuro. Existem várias razões, estou aqui focado no time, estou feliz de jogar para os torcedores, eles nos dão um grande apoio. Estou feliz."
Treinador do time gaúcho comentou a derrota da equipe pelo placar de 2 a 0, em coletiva de imprensa, na sala de imprensa da Neo Química Arena
02 Nov 2025 | 22:55 |
Em duelo realizado na Neo Química Arena, na tarde deste domingo (02), o Corinthians derrotou o Grêmio pelo placar de 2 a 0, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Gustavo Henrique e Memphis Depay, o Timão derrotou o tricolor gaúcho e o técnico Mano Menezes, lamentou o revés da equipe.
Após a partida, o técnico do Grêmio, Mano Menezes, comentou a respeito da derrota do tricolor gaúcho para o Corinthians na tarde deste domingo. O ex-Timão enxergou um equilíbrio entre as equipes no duelo de hoje e lamentou má sorte de sua equipe.
Mano Menezes enxerga equilíbrio em vitória do Corinthians sobre o Grêmio: "Sentimento de que podia ter levado algo melhor."
Mano comentou sobre o duelo entre as equipes na Neo Química Arena. "Eu não acho que sofreu tanto assim. Discordo um pouco, embora respeite a opinião. Mas eu acho que a gente teve um problema nos primeiros 15, 20 minutos de jogo. Porque subimos Arthur em Carrillo e não era o adequado para a gente fazer. A partir do momento que a gente ajustou isso, o jogo ficou exatamente igual."
Prosseguiu o treinador do Grêmio. "Com o domínio nosso, a partir daquele momento, em termos de volume de jogo. Talvez a diferença esteja na criação no terço final. Mas a gente fez um jogo igual, os números do jogo mostram que o jogo foi igual e a gente sai daqui com o sentimento de que podia ter levado algo melhor."
"Sofremos dois gols, aí sim penso eu que nós temos que ser melhores. O escanteio eu achei que marcamos mal. Tecnicamente erramos na bola em que foi marcada a segunda penalidade máxima, a lateral era nossa. Nós nos enrolamos, metemos para trás, fomos sair driblando em lugar que não dava para sair driblando e sofremos uma penalidade naquela hora." Finalizou o ex-técnico do Corinthians.
Camisa 10 do Timão marcou um dos gols da vitória alvinegra sobre o Grêmio e conversou com os jornalistas na zona mista da Neo Química Arena
02 Nov 2025 | 22:20 |
Após mais de três meses sem balançar as redes pelo Corinthians, o atacante Memphis Depay voltou a marcar pela equipe alvinegra, no duelo contra o Grêmio, na tarde deste domingo (02), na Neo Química Arena. Depois do confronto, o camisa 10 corinthiano falou com os repórteres na zona mista, a respeito do seu futuro no clube do Parque São Jorge. Vale ressaltar, que o holandês tem contrato até junho de 2026.
Memphis Depay despista sobre futuro no Corinthians e revela foco em reta final
Após o apito final, Memphis Depay foi questionado sobre o seu futuro no Corinthians e comentou também a respeito das tantas mudanças que ocorreram no clube do Parque São Jorge, desde a sua chegada ao time.
Memphis Depay despista sobre futuro no Corinthians e revela foco em reta final: "Isso não é algo para responder agora."
Memphis Depay fala sobre futuro no Corinthians. "Estou bem aqui e focado na Copa e no Brasileirão, querendo encerrar o ano da melhor forma possível. Ainda temos muitos jogos pela frente, então esse assunto pode ser tratado mais adiante. Eu estou feliz aqui. Quero conquistar grandes coisas, mas, para isso acontecer, tanto para mim quanto para o clube, são necessárias algumas mudanças que só quem está dentro entende."
Relação com a nova diretoria do Corinthians: "Quando cheguei, todas as pessoas envolvidas na minha contratação acabaram saindo. Então, naturalmente, foi preciso construir confiança e uma nova base de trabalho. Minha chegada ao Corinthians foi algo marcante tanto para o clube quanto para mim. No ano passado, estivemos muito próximos do rebaixamento, mas reagimos, chegamos a brigar por vaga na Libertadores e ainda conquistamos uma copa."
Pedido de paciência ao torcedor do Corinthians: "Isso gerou uma expectativa grande, como se o time já estivesse pronto para disputar todos os títulos. Mas a verdade é que não estamos — não conseguimos reforçar o elenco como gostaríamos. Trouxemos poucos jogadores, e, com o grupo praticamente o mesmo, é irreal esperar que briguemos por tudo."
Continuou Memphis Depay sobre o elenco: "Entendo a cobrança dos torcedores, mas também é importante que compreendam o momento. Nosso elenco ainda não tem condições de competir em igualdade com os principais adversários. Mesmo assim, sigo motivado, gosto de desafios e acredito que estamos evoluindo na direção certa."