Futebol
24 Nov 2025 | 11:35 |
O Corinthians saiu derrotado por 3 a 0 diante do Cruzeiro, no Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista não conseguiu impor ritmo e viu o adversário dominar as ações ofensivas. Kaio Jorge marcou duas vezes e Arroyo completou o placar. O Timão ainda teve José Martínez expulso.
Rodrigo Garro demonstrou sentimento da equipe: ficamos com vergonha, ainda mais pela camisa que representamos...”
Após o confronto, Rodrigo Garro concedeu entrevista na zona mista e não poupou palavras sobre o desempenho coletivo. O meia argentino ressaltou o sentimento do grupo: “A gente tomar um jogo assim… ficamos com vergonha, ainda mais pela camisa que representamos e a situação. Nós somos os primeiros a nos cobrar, como falei, o grupo tem muita autocrítica e sabemos que o jogo foi abaixo daquilo que estamos acostumados. Então é, como eu falei, ter autocrítica, humildade e trabalhar”.
Garro também reconheceu sua queda de rendimento em 2025, marcada por lesões, e reforçou a necessidade de evolução: “É difícil falar. Quando jogo bem não acho que sou o melhor, tampouco acho que sou o pior. Tenho que melhorar o rendimento, é futebol. Entendo também a postura da mídia”.
Mesmo cabisbaixo, o camisa 8 demonstrou confiança em reação na Copa do Brasil, competição que se tornou prioridade para o clube. “O torcedor sabe que quando o Corinthians joga, a gente acredita. Jogamos abaixo do que eles estão acostumados, é pedir desculpa, é o que eu posso fazer. Falar pra eles que o momento é difícil, acreditar como no ano passado em um momento difícil. Precisamos desse apoio. Confio no meu time, no grupo, e sei que a virada que tivemos no ano passado, vamos ter esse ano também”.
Com o resultado, o Corinthians permaneceu com 45 pontos e está na 10ª posição. O próximo compromisso será contra o Botafogo, na Neo Química Arena, antes da semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, marcada para os dias 10 e 14 de dezembro.
Rumores de uma possível saída do atacante vem aumentando nas últimas semanas e o camisa 9 pode deixar o clube do Parque São Jorge em 2026
24 Nov 2025 | 11:35 |
Um dos jogadores do futebol brasileiro que estão mais cotados para jogar no futebol europeu, é o atacante do Corinthians, Yuri Alberto. Com 24 anos, o jogador tem o sonho de voltar a Europa e disputar uma Liga dos Campeões, assim como afirmou em entrevista recente ao jornal 'AS', da Espanha. Segundo as informações do jornalista Ekrem Konur, a Roma, da Itália, iniciou conversas com o agente do camisa 9 corinthiano.
Agente de Yuri Alberto inicia conversas com time europeu e Corinthians aguarda proposta
Nos últimos dias da segunda janela de transferências desta temporada, a Roma chegou a enviar uma proposta oficial ao Corinthians, para tirar Yuri Alberto, no valor de 27 milhões de euros (R$ 168,33 milhões na cotação atual), porém, a diretoria corinthiana recusou a oferta, tendo em vista que o camisa 9 tinha acabado de renovar o seu contrato com o clube alvinegro.
Segundo as informações de Ekrem Konur, a Roma segue procurando um atacante nesta temporada, já que as opções ofensivas não vem agradando a direção do time italiano. Apesar de liderar a Série A Tim, a equipe segue em busca de um fazedor de gols com características diferentes de Evan Ferguson e Dovbyk.
Ainda de acordo com a reportagem de Ekrem Konur, a Roma pode enviar uma oferta entre 30 e 40 milhões de euros (R$ 186,68 e 248,91 milhões) por Yuri Alberto. O Corinthians receberia apenas 50% deste valor, mas ainda teria que repassar mais 10% da quantia, para o agente do jogador, André Cury.
Durante entrevista na última semana ao jornal 'AS', Yuri Alberto revelou o sonho de atuar no futebol europeu. "É o meu grande sonho (voltar ao futebol europeu). Mas também estou feliz aqui pelo momento que vivemos e o objetivo de conquistar grandes títulos. Mas também tenho o sonho de voltar para a Europa."
Após a derrota para o Cruzeiro na noite do último domingo (23), o alvinegro paulista terá uma semana livre de treinos para o jogo do próxima final de semana
24 Nov 2025 | 11:10 |
Após a derrota para o Cruzeiro na noite do último domingo (23), o Corinthians terá uma semana livre de trabalhos para o próximo confronto da equipe, que será contra o Botafogo, no dia 30 (domingo), às 16h, na Neo Química Arena, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na manhã de hoje, o Timão informou como será a venda de ingressos para o jogo.
Restam ainda três rodadas para o Corinthians no Campeonato Brasileiro, antes de focar nas semifinais da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro. O primeiro duelo será diante do Botafogo, no próximo domingo, depois a equipe do técnico Dorival Júnior enfrenta fora de casa o Fortaleza e fecha contra o Juventude, na Neo Química Arena.
A venda dos ingressos será feita exclusivamente online, pela plataforma https://www.fieltorcedor.com.br; não haverá bilheteria física. Sem biometria facial, sem ingresso - a compra só será possível para quem já tiver realizado o cadastro completo, com todos os dados e a coleta da biometria facial no site do Fiel Torcedor. Também só será permitida a compra de UM ingresso por CPF.
SEGUNDA-FEIRA, 24 DE NOVEMBRO, A PARTIR DAS 11H
Abertura para Não Pagantes, PCDs e TEA. Abertura check-in e venda de estacionamento para os proprietários adimplentes do plano Minha Cadeira, do Fiel Torcedor.
TERÇA-FEIRA, 25 DE NOVEMBRO, A PARTIR DAS 11H
Abertura para todos os membros adimplentes do Fiel Torcedor que tenham a partir de 80 pontos, independentemente do plano, e membros adimplentes do plano Meu Amor, que poderão adquirir ingressos de todos os setores disponíveis para seu plano e realizar a compra do estacionamento pelo site (mediante disponibilidade de ingressos).
TERÇA-FEIRA, 25 DE NOVEMBRO, A PARTIR DAS 13H
Abertura para todos os membros adimplentes do Fiel Torcedor que tenham a partir de 60 pontos, independentemente do plano, que poderão adquirir ingressos de todos os setores disponíveis para seu plano e realizar a compra do estacionamento pelo site (mediante disponibilidade de ingressos).
TERÇA-FEIRA, 25 DE NOVEMBRO, A PARTIR DAS 15H
Abertura para todos os membros adimplentes do Fiel Torcedor que tenham a partir de 40 pontos, independentemente do plano, que poderão adquirir ingressos de todos os setores disponíveis para seu plano e realizar a compra do estacionamento pelo site (mediante disponibilidade de ingressos).
TERÇA-FEIRA, 25 DE NOVEMBRO, A PARTIR DAS 17H
Abertura para todos os membros adimplentes do Fiel Torcedor que tenham a partir de 20 pontos, independentemente do plano, que poderão adquirir ingressos de todos os setores disponíveis para seu plano e realizar a compra do estacionamento pelo site (mediante disponibilidade de ingressos).
QUARTA-FEIRA, 26 DE NOVEMBRO, A PARTIR DAS 11H
Abertura para os demais membros adimplentes do Fiel Torcedor, que terão acesso à compra de ingressos e do estacionamento pela plataforma online.
QUINTA-FEIRA, 27 DE NOVEMBRO, A PARTIR DAS 11H
Abertura para torcedores em geral, que terão acesso à compra dos ingressos disponíveis em suas categorias pelo site (mediante disponibilidade de ingressos).
Valores dos ingressos para Corinthians x Botafogo
Equipe comandada por Dorival Júnior foi dominada pelo Cruzeiro no estádio do Mineirão e volta para São Paulo sem pontos e mais distante da briga pela Liberta
24 Nov 2025 | 09:13 |
O Corinthians viveu um momento de tensão no vestiário depois da derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, no último domingo (23). O resultado expôs fragilidades coletivas e gerou cobranças internas. O executivo de futebol Fabinho Soldado concedeu entrevista à ‘TV Gazeta’ e deixou claro que a postura precisa ser diferente nos próximos compromissos, especialmente na semifinal da Copa do Brasil.
Fabinho Soldado fez um resumo do confronto: Corinthians não conseguiu desempenhar no esquema proposto...”
Fabinho classificou o revés como um duro golpe: “Um resultado muito ruim. Estávamos conversando no vestiário e reconhecemos que o Corinthians não conseguiu desempenhar no esquema proposto. Sobre isso, o resultado fala por si só. O futebol nos dá sempre a oportunidade de reverter em algum momento. Essa derrota é muito dura, dolorida, mas o que temos que fazer é encarar essa jornada”.
O dirigente ressaltou que medidas já foram tomadas para corrigir falhas: “Já tive diversas derrotas assim, e precisamos tirar lições do que não foi bem. Precisamos corrigir tudo isso, agora mesmo já fizemos as intervenções que precisam ser feitas”.
Segundo Fabinho, a conversa no vestiário envolveu cobranças de todos os setores do clube: “O que fazer? Sentir essa derrota muito difícil para o nosso torcedor e para nós, mas temos a oportunidade ainda nesse ano de buscar resultados que nos coloquem em situação melhor no final do ano. Temos três jogos pelo Brasileiro e os dois contra o Cruzeiro. Tirar como lição o que aconteceu aqui”.
Ele concluiu reforçando a necessidade de equilíbrio: “Daqui uns dias estaremos de volta para que possamos fazer diferença. Agora, realmente tem que ter uma mudança. Precisamos olhar para aquilo que precisa ser corrigido. Essa equipe tem uma memória de ter feito bons jogos, e precisa recuperar tudo isso para que nesses três jogos a gente equilibre a parte tática, técnica, física, mental, para buscar nosso maior objetivo esse ano”.
O Corinthians volta a campo no próximo domingo (30), contra o Botafogo, na Neo Química Arena sem a presença de Martínez que foi expulso e muito criticado pelo Craque Neto. Timão finaliza o Brasileirão antes de enfrentar novamente o Cruzeiro nas semifinais da Copa do Brasil, marcadas para os dias 10 e 14 de dezembro.