Futebol
Libertadores em 2026? Corinthians se distancia da competição no Campeonato Brasileiro
23 Nov 2025 | 23:35
Futebol
24 Nov 2025 | 00:35 |
Um dos principais jogadores deste elenco do Corinthians, o meia Rodrigo Garro vive uma fase complicada neste ano. O argentino, que foi um dos responsáveis pela grande arrancada da equipe alvinegra até chegar a Libertadores no ano passado, não vem repetindo suas atuações. Um dos motivos pela dificuldade do atleta, foi o tratamento no joelho, que o fez ficar um bom tempo afastado dos gramados.
Depois do confronto diante do Cruzeiro, onde o Corinthians foi derrotado pelo placar de 3 a 0, o meia Rodrigo Garro falou sobre a sua fase na zona mista da Neo Química Arena e espera uma recuperação ainda nesta reta final de ano, que tem mais três partidas do Campeonato Brasileiro e as semis da Copa do Brasil.
Rodrigo Garro iniciou falando sobre o seu momento e também da equipe. "É um momento difícil, estou aqui falando. Também falo quando a gente ganha, quando jogo bem, quando sou craque do jogo. Hoje, as coisas não aconteceram como eu pretendia, o time não jogou como está acostumado a jogar, e estou aqui."
Rodrigo Garro espera que o Corinthians dê a volta por cima, citando a arrancada que a equipe teve em 2024. "O grupo nunca vai dar as costas aos problemas. A gente virou a chave no ano passado, que foi bem difícil, bem pior que este ano. Acredito muito nos companheiros, no grupo. É uma situação difícil, mas já passamos por momentos bem piores."
O Corinthians entrará em campo apenas no próximo domingo (30), onde receberá o Botafogo, na Neo Química Arena, às 16h, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O alvinegro paulista está na 10ª colocação com 45 pontos ganhos. O time carioca é o quinto colocado com 58.
Treinador do Timão concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do Estádio do Mineirão, depois da derrota pelo placar de 3 a 0, pelo Brasileirão
24 Nov 2025 | 00:20 |
Depois da derrota do Corinthians para o Cruzeiro, no placar de 3 a 0, no Estádio do Mineirão, com gols de Kaio Jorge (duas vezes) e Keny Arroyo, o técnico Dorival Júnior falou sobre a postura completamente abaixo da equipe no duelo desta noite de domingo (23), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após os jogadores decidirem não falar ao final da partida, coube ao treinador do Corinthians falar sobre a derrota para o Cruzeiro, onde o time mineiro foi completamente dominante e finalizou 17 vezes, contra apenas três do clube do Parque São Jorge, sendo que nenhuma foi no alvo do goleiro Cássio.
Dorival Júnior prevê melhora do Corinthians para as semis da Copa do Brasil: "O cenário será outro com certeza."
Dorival Júnior falou sobre a derrota do Corinthians para o Cruzeiro. "Eu tenho certeza que o torcedor confia na sua equipe. E o cenário será outro com certeza. Vamos aguardar. Aí você me cobra depois das duas partidas. É uma outra situação, outro momento, todos nós vamos ter que avaliar o que aconteceu aqui hoje."
O Corinthians finalizou apenas três vezes e todas elas foram longe da direção do gol. "Envergonhada, não. Não faltou luta, não faltou entrega. Tivemos dificuldades fora de casa contra equipes menores, mas também com equipes maiores. Em muitos momentos fizemos partidas boas, equilibradas sem que o resultado tenha acontecido."
Dorival Júnior destacou o fato de ter tido várias mudanças no time ao longo deste ano. "Realmente fomos muito irregulares ao longo do campeonato, impressionante como deixamos escapar pontos importantes atuando bem ou não. Tivemos boas atuações também, mas não fomos felizes nos resultados, o que tem nos tirado a tranquilidade. Mudam-se nomes, sistemas, posições, enfim."
A fiel esteve presente em grande número no Estádio do Mineirão, e depois do apoio durante o jogo, o clima foi de revolta com o placar de 3 a 0
24 Nov 2025 | 00:00 |
Na noite deste domingo (23), Cruzeiro e Corinthians fizeram uma prévia das semifinais da Copa do Brasil, no Estádio do Mineirão, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com grande atuação do artilheiro da competição de pontos corridos, Kaio Jorge, que marcou dois gols e deu a assistência para Arroyo marcar, o time mineiro derrotou o Timão pelo placar de 3 a 0.
Torcida do Corinthians protesta após derrota para o Cruzeiro pelo Brasileirão
A torcida do Corinthians compareceu em grande número no Estádio do Mineirão, para mais uma vez apoiar o alvinegro paulista, dessa vez, contra o Cruzeiro. Porém, o clube do Parque São Jorge foi completamente dominado na partida e perdeu de 3 a 0, o que gerou revolta da Fiel nas arquibancadas.
Após os jogadores agradecerem a presença da torcida do Corinthians no duelo contra o Cruzeiro, ouviu-se cantos da Fiel dizendo: "Não é mole não, tem que ser homem pra jogar no Coringão." O registro do protesto da torcida do alvinegro paulista, foi do portal 'Meu Timão'.
Próximo jogo do Corinthians
O Corinthians entrará em campo apenas no próximo domingo (30), onde receberá o Botafogo, na Neo Química Arena, às 16h, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O alvinegro paulista está na 10ª colocação com 45 pontos ganhos. O time carioca é o quinto colocado com 58.
O Corinthians ainda terá confrontos para encerrar o Campeonato Brasileiro. São eles os duelos contra o Botafogo (Neo Química Arena), Fortaleza (Arena Castelão) e Juventude (Neo Química Arena), antes de enfrentar o Cruzeiro pelas semifinais da Copa do Brasil.
Equipe do português perdeu a liderança para o Flamengo e pode terminar o ano sem título já que enfrenta o rubro-negro na final da Libertadores no próximo sábado
23 Nov 2025 | 23:54 |
O técnico Abel Ferreira voltou a citar o Corinthians em entrevista coletiva após o empate do Palmeiras contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador português fez um desabafo sobre as críticas recebidas ao longo da temporada e relembrou momentos de pressão vividos pelo elenco alviverde, destacando a eliminação diante do rival paulista na Copa do Brasil.
Abel Ferreira citou o Timão: Perdemos para o Corinthians, crucificaram-nos...”
Durante sua fala, Abel afirmou que o time foi constantemente alvo de cobranças intensas. “Já te disse, nós este ano já nos pregaram na cruz várias vezes. Era um ano que era para ser do zero. Perdemos para o Corinthians, crucificaram-nos. Fomos ao Mundial, crucificaram-nos”, declarou o comandante. A menção ao Corinthians reforçou o peso da rivalidade e a importância dos confrontos diretos entre os clubes em 2025.
A eliminação para o Timão nas oitavas de final da Copa do Brasil foi um dos episódios mais marcantes da temporada palmeirense. Além disso, o Corinthians também conquistou o título do Campeonato Paulista sobre o rival, aumentando a pressão sobre o elenco alviverde e intensificando o clima de cobrança.
O desabafo de Abel ocorre em um momento decisivo do Brasileirão, já que o Palmeiras está garantido na Copa Libertadores 2026 enquanto vê o Flamengo abrir vantagem na liderança que antes era do alviverde. O treinador não garantiu permanência para 2026, mas ressaltou que seguirá trabalhando até o fim da temporada.
Do lado corinthiano, a lembrança feita pelo técnico reforça o impacto das vitórias recentes sobre o maior rival. A classificação na Copa do Brasil e a conquista estadual consolidaram o Corinthians como protagonista em confrontos diretos, fortalecendo a confiança da equipe e da torcida.
Libertadores em 2026? Corinthians se distancia da competição no Campeonato Brasileiro
23 Nov 2025 | 23:35
Cássio elogia trabalho de Dorival Júnior no Corinthians após vitória do Cruzeiro: "Bem treinado"
23 Nov 2025 | 23:10
Corinthians perde jogador para próxima partida do Campeonato Brasileiro contra o Botafogo
23 Nov 2025 | 22:49