
Futebol
26 Fev 2025 | 07:46 |
Rodrigo Garro segue acumulando números expressivos com a camisa do Corinthians e se consolidando como um dos principais destaques do futebol brasileiro. De acordo com dados do Sofascore, plataforma especializada em estatísticas esportivas, o meia-atacante é o jogador com mais assistências e passes decisivos desde sua estreia pelo Timão.
Desde que chegou ao clube, Garro já disputou 66 partidas, sendo 58 como titular, e teve participação direta em 29 gols – com 13 bolas na rede e 16 assistências. O Sofascore, no entanto, contabiliza 15 passes para gol, já que não considera como assistência um lance protagonizado pelo argentino no duelo contra o Flamengo, que resultou em um gol de Romero.
Além da efetividade ofensiva, o meio-campista também se destaca na construção de jogadas e recuperação da posse de bola. Segundo a plataforma, ele já soma 170 passes decisivos e 281 desarmes, reforçando sua importância tática na equipe.
O início de 2025 foi desafiador para Garro. Durante suas férias na Argentina, o jogador se envolveu em um acidente fatal em La Pampa, o que gerou grande repercussão. Pouco depois, teve que lidar com uma tendinopatia patelar no joelho direito, que atrasou sua estreia na temporada.
A primeira aparição do meia em 2025 aconteceu na vitória por 2 a 0 sobre o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista. Desde então, ele entrou em campo em mais três oportunidades, sendo titular contra o Santos e Universidad Central-VEN, pela Libertadores.
Interesse europeu e futuro no Corinthians
O bom desempenho de Garro chamou a atenção de clubes do exterior. Na última semana, o Corinthians recusou uma proposta de 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 149 milhões) do Zenit, da Rússia, pelo jogador. A diretoria alvinegra optou por manter o argentino no elenco, apostando nele como peça-chave para a temporada.
Agora, Garro volta suas atenções para a Libertadores. O meia deve estar entre os titulares do Corinthians nesta quarta-feira (28), contra a Universidad Central, na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da segunda fase do torneio. Após o empate por 1 a 1 na Venezuela, o Timão precisa vencer para avançar. Em caso de novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.
Meio-campista que passou pelo clube do Parque São Jorge, não foi bem na equipe da Argentina e volta para os Estados Unidos após oito meses
19 Ago 2025 | 21:16 |
Destaque do Racing, da Argentina, entre os anos de 2019 e 2023, o ex-Corinthians Matías Rojas, deixou o River Plate e anunciou o seu retorno a Major League Soccer. O meio-campista vai jogar no Portland Timbers, dos Estados Unidos nesta temporada e retorna a primeira divisão norte-americana.
Decepção no River Plate, ex-Corinthians é anunciado em time da MLS
Após bons anos atuando pelo Racing, o jogador foi contratado pelo Corinthians em uma aquisição gratuita, porém, o atleta nunca conseguiu performar bem no clube do Parque São Jorge, além disso, o meio-campista não recebia o pagamento do alvinegro, o que fez o paraguaio entrar na Justiça contra a equipe.
Em abril de 2024, ou seja, menos de um ano depois, o jogador deixou o Corinthians e foi para os Estados Unidos, para jogar no Inter Miami, mas também não conseguiu ser o mesmo jogador que brilhou no Racing. Pelo River Plate, o atleta conviveu com lesões e ficou apenas sete meses nos Millonarios, antes de retornar aos Estados Unidos para jogar no Portland Timbers.
Matías Rojas no Corinthians
O ex-Corinthians disputou 30 partidas com a camisa alvinegra, sendo titular em apenas metade delas. Durante sua passagem, não marcou gols e contribuiu com apenas três assistências. Em 2024, seu desempenho caiu ainda mais, com apenas uma assistência em dez jogos. A falta de protagonismo e a dificuldade de adaptação ao estilo de jogo da equipe acabaram minando sua permanência.
Além disso, o jogador saiu em litígio do Corinthians e acabou entrando na Justiça. O Timão deve mais de R$ 40 milhões ao meia Matías Rojas pela falta de pagamento de salário e o caso está entregue ao CAS (Corte Arbitral do Esporte). Ao que tudo indica, o Timão será condenado a pagar esse valor ao jogador.
No último final de semana, Santos e Vasco se enfrentaram no Estádio do Morumbis e o time carioca aplicou uma goleada de 6 a 0 na equipe da baixada
19 Ago 2025 | 19:00 |
Dentre os dez jogos que aconteceram nesta 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o que mais chamou a atenção foi a partida entre Santos e Vasco, que terminou com uma goleada histórica do time carioca sobre o time da baixada santista por 6 a 0, o que ocasionou a demissão do ex-Corinthians Cléber Xavier.
Ex-Corinthians critica Neymar após cartão amarelo e ironiza choro
Na última segunda-feira (18), o ex-Corinthians Neto, no programa que apresenta na TV Bandeirantes, o Donos da Bola, criticou bastante a atuação do Santos, mas principalmente Neymar, que acabou tomando o terceiro cartão amarelo no duelo do final de semana, que o deixou de fora do jogo diante do Bahia, além disso, o camisa 10 finalizou o jogo em prantos, algo que também chamou a atenção do apresentador.
Ex-Corinthians, Neto critica Neymar após cartão amarelo e ironiza choro: "O cara que lidera não chora."
Neto criticou Neymar após partida entre Santos e Vasco: "Deus deu um talento tão grande para ele, um talento que talvez nem Pelé, Romário, Cruyff, Messi ou Cristiano Ronaldo tenham. Esse cara era para ser um dos maiores jogadores da história do futebol mundial. Mas é um chorão, um chorãozinho."
O ex-Corinthians ainda completou: "O cara que lidera não chora. O cara que lidera fala: 'Eu errei'. Ele não vai mandar o Cléber embora, ele assume. Esse sujeito parou o Paris Saint-Germain, ficou três anos lá e jogou sete partidas. Vocês continuam pagando pau para ele, cambada de paga-pau."
Ex-jogador e torcedor do Corinthians, Neto ainda falou sobre a partida ruim que o atacante fez contra o Vasco. "Acabou o jogo e o Neymar sentou. Tá chorando. Cara, como ele gosta de fazer esse tipo de média. Chorou nos braços do Fernando Diniz. Não correu, não jogou, não deu um chute e agora tá chorando. Gente, por favor. Ele tomou cartão, mas tá chorando. Por quê você não jogou? Não correu? Não fez gol? Não ajudou o time?"
Arquirrival do Timão anuncia mais reforço para a sequência desta temporada e faz provocação ao clube do Parque São Jorge
19 Ago 2025 | 18:00 |
Ex-Corinthians, o goleiro Carlos Miguel foi anunciado pelo Palmeiras na tarde desta terça-feira (19). O jogador de 26 anos estava no Nottingham Forest, da Inglaterra, onde atuou por apenas uma temporada, após sair do Timão. O atleta foi contratado para brigar por posição com o goleiro Weverton e assinou contrato até o meio de 2030.
Palmeiras anuncia o ex-Corinthians Carlos Miguel
Em vídeo do anúncio de sua chegada, Carlos Miguel, que na época que defendia o Corinthians fez provocações ao Palmeiras, cantando: "O Palmeiras não tem Mundial", chegou ao arquirrival dizendo a seguinte frase: "Agora defendo o primeiro campeão mundial."
Ex-Corinthians, Carlos Miguel falou sobre sua chegada ao time alviverde: "Jamais hesitaria em relação ao Palmeiras."
Carlos Miguel falou sobre a estrutura do Palmeiras: "Minha expectativa é a melhor possível. Estou muito feliz de conhecer de verdade o que é o Palmeiras, toda a história, como o clube é organizado. Isso foi muito importante na minha decisão de vir para o Palmeiras e estou muito feliz."
Um ano antes, o jogador estava no Corinthians e após uma temporada no banco de reservas do Nottingham Forest, o atleta optou em retornar ao futebol brasileiro, fechando com o Palmeiras. "Conversei com a minha família e a decisão de voltar é a melhor possível. Jamais hesitaria em relação ao Palmeiras. Para mim, é uma alegria. Espero poder corresponder como todos esperam. Estarei 100% focado até meu último dia aqui."
O ex-Corinthians elogiou Weverton e Marcelo Lomba: "Espero aprender muito com o Weverton e o Lomba. Já trabalhei com o Lomba no passado (no Inter), e com o Weverton espero conversar e aprender cada vez mais com os dois. A tradição da academia de goleiros do Palmeiras é muito boa, muitos goleiros aqui puderam corresponder. Pretendo seguir aqui por muitos anos e conquistar títulos. É trabalhar para merecer, conquistar e chegar lá."