Futebol

Rodrigo Garro pode sair do Corinthians sem deixar lucros – Entenda

Meia argentino se encontra lesionado mais uma vez no departamento médico do clube do Parque São Jorge; clube ainda sofre sanções financeiras

Corinthians aceita vender Rodrigo Garro pelo valor pago, buscando aliviar gastos e ajustar elenco para a temporada - Foto: Reprodução
Corinthians aceita vender Rodrigo Garro pelo valor pago, buscando aliviar gastos e ajustar elenco para a temporada - Foto: Reprodução

26 Set 2025 | 18:12 |

Icon Comentário0

O Corinthians está disposto a negociar o meio-campista Rodrigo Garro, mesmo que a transação não gere lucro imediato. A diretoria considera a possibilidade de vender o jogador pelo mesmo valor investido em sua contratação, priorizando o equilíbrio financeiro diante das dificuldades enfrentadas pelo clube. A medida visa aliviar a folha salarial e abrir espaço para novas movimentações no elenco.


Garro chegou ao Corinthians em janeiro de 2025, vindo do Talleres, da Argentina, por cerca de 3,7 milhões de dólares (aproximadamente R$ 18 milhões). Desde então, participou de 38 partidas, marcou três gols e deu quatro assistências. Apesar de ter iniciado bem a temporada, o atleta sofreu uma lesão muscular na panturrilha esquerda, o que o afastou dos gramados e reduziu sua sequência de jogos.


Gestão atual precisa fazer dinheiro


A atual gestão, liderada por Osmar Stabile, enfrenta restrições impostas pela FIFA, que bloqueou novas contratações devido a pendências financeiras. Com isso, a venda de jogadores se tornou uma alternativa para manter o funcionamento do departamento de futebol.

O transfer ban devido ao não pagamento ao Santos Laguna se iniciou em 12 de agosto e mesmo com tentativas de conversas, ainda não se resolveu. A saída de Garro é vista como uma oportunidade de reorganizar o orçamento sem prejuízo técnico significativo, considerando a presença de outros nomes no setor de criação.


Negociação pode ocorrer nas Américas

Clubes do exterior já demonstraram interesse no atleta, especialmente equipes da América do Sul e do México. As tratativas estão em fase inicial, e o Corinthians aguarda propostas que atendam aos critérios estabelecidos. O objetivo é recuperar o investimento feito, sem exigir valores adicionais, desde que o acordo beneficie ambas as partes.

A comissão técnica acompanha a situação e avalia opções para substituir o jogador em caso de saída. Jovens da base e atletas com características semelhantes estão sendo observados para suprir eventuais lacunas. A decisão final dependerá das condições apresentadas pelos interessados e da evolução física do meio-campista nas próximas semanas.



Futebol

URGENTE: Corinthians estuda rescindir com José Martínez

Segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, do portal UOL Esporte, a diretoria discute a possibilidade após lesão do jogador

José Martínez não deve atuar pelo Corinthians nesta temporada, por conta da lesão - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
José Martínez não deve atuar pelo Corinthians nesta temporada, por conta da lesão - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

10 Fev 2026 | 14:50 |

Icon Comentário0

Depois do atraso na reapresentação no Centro de Treinamento Joaquim Grava e a grave lesão de rompimento do ligamento no joelho, a diretoria do Corinthians pensa em rescindir o contrato do volante José Martínez. Segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, para o portal UOL Esporte, a ideia está sendo analisada pela direção corinthiana e pode ganhar força nos próximos dias.


URGENTE: Corinthians estuda rescindir com José Martínez


Ainda de acordo com as informações de Samir Carvalho, a diretoria acionou o departamento jurídico do clube do Parque São Jorge, para entender se há a possbilidade de uma rescisão contratual. Por lei, jogadores têm garantia da manutenção do contrato durante a recuperação de uma lesão, mas o Corinthians estuda uma brecha, pois o José Martínez teria se lesionado durante o seu período de férias.


A diretoria do Corinthians entende, que José Martínez não deu satisfações durante o período que esteve na Venezuela e além de ter retornado com um atraso de mais de 30 dias, voltou com uma lesão grave no joelho, que pode afastá-lo dos gramados por até um ano, fazendo-o jogar apenas em 2027.

Entenda o motivo do atraso de José Martínez


A reapresentação do elenco do Corinthians aconteceu no dia 03 de janeiro, e o volante José Martínez retornou com mais de um mês de atraso, devido a problemas no seu passaporte. O venezuelano perdeu partidas importantes neste início de temporada, como os clássicos contra Santos, São Paulo e Palmeiras pelo Campeonato Paulista, além do Flamengo, pela final da Supercopa do Brasil.

José Martínez teria pedido o novo passaporte apenas no dia 13 de janeiro, o que fez a sua documentação atrasar e a situação com a diretoria do Corinthians agravar ainda mais. O atleta recebeu uma punição da diretoria do clube do Parque São Jorge e não recebeu seu salário, referente ao mês de janeiro, na qual não esteve presente.

Durante o período que esteve na Venezuela, José Martínez deixou de responder ao técnico Dorival Júnior e circulou várias fotos, onde o jogador estava aproveitando os seus momentos de lazer. O meia retornou ao Brasil apenas no último dia 06 (sexta-feira) e esteve presente no Centro de Treinamento Joaquim Grava no dia 07 (sábado).


Futebol

Segundo jornalista, dois times brasileiros estão de olho em Memphis Depay, do Corinthians

Camisa 10 corinthiano tem contrato com o clube do Parque São Jorge, até o meio deste ano e pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe

Memphis Depay tem vínculo com o Corinthians até a Copa do Mundo - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Memphis Depay tem vínculo com o Corinthians até a Copa do Mundo - Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

10 Fev 2026 | 14:00 |

Icon Comentário0

Com contrato válido até o meio deste ano, o atacante Memphis Depay tem sido procurado por diversos clubes do exterior e segundo as informações do jornalista turco Ekrem Konur, há dois times do Campeonato Brasileiro que estão de olho na contratação do camisa 10 corinthiano, para ter o holandês depois da disputa da Copa do Mundo.


Segundo jornalista, dois times brasileiros estão de olho em Memphis Depay, do Corinthians


Após o título do Corinthians pela Supercopa do Brasil, o presidente do alvinegro paulista, Osmar Stabile, revelou que a diretoria ainda não havia iniciado as conversas para uma renovação de contrato com Memphis Depay, pois no momento, a equipe prioriza o pagamento de algumas dívidas, dentre elas, a do Talleres, da Argentina, pela contratação do meia Rodrigo Garro, em janeiro de 2024.


Esse movimento do Corinthians é para evitar um novo transfer ban da Fifa, por conta disso, a diretoria corinthiana ainda não pretende conversar com Memphis Depay, para assinar um novo vínculo, até porque, a direção do clube ainda precisa entender as condições, tendo em vista, que o atacante ganha um salário muito alto.

Procuras de equipes do exterior


Além de possíveis times do Campeonato Brasileiro de olho na contratação de Memphis Depay, recentemente, o camisa 10 do Corinthians foi alvo de um interesse de uma equipe dos Emirados Árabes Unidos, o Shabab Al-Ahli, que ouviu do jogador holandês, que iria esperar o término da Copa do Mundo, para decidir o seu futuro.

Depois do título da Supercopa do Brasil, Memphis Depay comentou sobre o seu futuro no Corinthians. "Não é uma pergunta para agora (se vou seguir no Corinthians após a Copa). Temos que focar no que estamos fazendo, agora estamos comemorando outro título. É uma pergunta difícil, mas eu amo o Corinthians, amo o time, o clube e esses caras aqui (torcida). Esses caras (torcida) são a razão por eu ainda estar aqui no Corinthians."


Futebol

Corinthians x Palmeiras: Jornalista relembra lance com Memphis Depay e faz defesa a Andreas Pereira

Uma das grandes polêmicas do final de semana de futebol, foi o meio-campista palmeirense danificando a marca do pênalti, antes do camisa 10 do Timão cobrar

Memphis Depay e Andreas Pereira foram um dos personagens da vitória do Palmeiras sobre o Corinthians - Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras/by Canon
Memphis Depay e Andreas Pereira foram um dos personagens da vitória do Palmeiras sobre o Corinthians - Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras/by Canon

10 Fev 2026 | 13:20 |

Icon Comentário0

O dérbi da noite do último domingo (08), na Neo Química Arena, segue dando o que falar, principalmente pelos acontecimentos que ocorreram no duelo entre Corinthians e Palmeiras. Um dos lances mais comentados da partida, foi o pênalti marcado para o Timão, onde antes da cobrança, Andreas Pereira prejudicou a marca da cal, o que fez Memphis Depay escorregar e finalizar para fora.


Corinthians x Palmeiras: Jornalista relembra lance com Memphis Depay e faz defesa a Andreas Pereira


Depois da partida, as comentaristas do portal UOL Esporte, Milly Lacombe e Alicia Klein, concordaram que o meio-campista do Palmeiras, Andreas Pereira, não sofresse nenhuma punição por danificar a marca do pênalti, antes da cobrança de Memphis Depay. Uma delas relembrou o fato do camisa 10 corinthiano ter subido na bola, na final do Campeonato Paulista entre as equipes, no ano passado.


Jornalista relembra lance de Memphis Depay em Corinthians x Palmeiras e faz defesa a Andreas Pereira: "Por que agora a gente vai implicar com ele, que foi mais esperto?"

Milly Lacombe expõe a sua opinião em relação a uma punição para Andreas Pereira, por ter danificado a marca do pênalti, antes da cobrança de Memphis Depay. "O Memphis Depay subiu na bola na final de 2025. Ele meio que acabou com o jogo porque a torcida começou a acender sinalizadores. E tudo bem. Por que agora a gente vai implicar com o Andreas, que foi mais esperto?"


Prosseguiu ainda a comentarista, falando que o atleta do Palmeiras não merece ser punido. "Foi lá e deu uma pisadinha. Gente, esse é o folclore do futebol. Isso também é o futebol. A imagem é ótima, todo mundo cercando o juiz e o Andreas lá dançando em cima da marca do pênalti. É do jogo."

Alicia Klein revela opinião

A comentarista Alicia Klein também analisou o lance. "Eu também tenho muita dificuldade de ser contra isso. Acho que ele poderia ter tomado um cartão se alguém tivesse visto na hora. O fato de que ninguém viu pra mim também é notável, de que não tinha nenhum jogador do Corinthians preocupado em proteger aquele espaço. E também ninguém da arbitragem, que naquele momento analisava o lance do pênalti, também ninguém observou o que o Andreas fazia."


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Hugo Souza destaca temporadas de Matheus Bidu e Matheuzinho pelo Corinthians: "Torcendo para..."
Futebol

Hugo Souza destaca temporadas de Matheus Bidu e Matheuzinho pelo Corinthians: "Torcendo para..."

10 Fev 2026 | 13:02

Icon Comentário0
Ex-Corinthians, Casagrande destaca a melhor contratação de momento no futebol brasileiro
Futebol

Ex-Corinthians, Casagrande destaca a melhor contratação de momento no futebol brasileiro

10 Fev 2026 | 11:53

Icon Comentário0
José Martínez tem lesão grave e pode perder a temporada no Corinthians
Futebol

José Martínez tem lesão grave e pode perder a temporada no Corinthians

10 Fev 2026 | 11:21

Icon Comentário0