
Futebol
|
Na noite do último domingo (09), o Corinthians entrou em campo pela semifinal do Campeonato Paulista contra o Santos, em busca de se recuperar do resultado sofrido diante do Barcelona de Guaiaquil, na semana passada. O Time do Povo conseguiu a classificação após derrotar o a equipe da baixada santista pelo placar de 2 a 1, com gols de Yuri Alberto e Rodrigo Garro. Tiquinho descontou para os visitantes.
Rodrigo Garro se incomoda com dores, mas revela foco em ajudar o Corinthians
Ainda jogando com dores no joelho, o meia Rodrigo Garro concedeu entrevista a Cazé TV, depois da vitória no clássico e comentou sobre o incômodo que tem sido atuar sem estar 100% recuperado. O argentino ainda revelou foco total no duelo de volta contra o Barcelona de Guaiaquil, pelo duelo da volta da pré-Libertadores, onde o Corinthians busca reverter uma desvantagem de 3 a 0.
"A dor existe. Meu joelho ainda tem dor. Estou fazendo todo o possível para estar 100%, não perder jogos, estar disponível, ajudar o clube. Mas, infelizmente, a dor ainda está. Estou me ocupando disso, tentando tirar a dor e voltar a estar 100%, é o que querem todos e que eu quero."
"Jogador passa por momento difícil na carreira. Nós temos coração, não é só jogar futebol, há uma vida, mas agora só quero desfrutar deste momento bonito que me presentearam. Sei o que é o Corinthians, sei como a gente vive da maneira que transmitem essa paixão para nós. Só agradecer o torcedor. Agora descansar, e quarta-feira é guerra."
"Sei que por aí não vinha jogando no nível que estava acostumado. Minha cabeça passa muita coisa, acho que ainda estou voltando fisicamente a sentir confiança e recuperar da minha lesão no joelho." Finalizou o meio-campista argentino Rodrigo Garro, em entrevista a Cazé TV, no final do jogo.
O Timão acompanha de perto sondagens do futebol asiático, enquanto atacante se consolida como um dos principais artilheiros do Brasileirão
|
O atacante Pedro Raul, atualmente emprestado pelo Corinthians ao Ceará, vive um dos melhores momentos de sua carreira. Desde sua chegada ao clube nordestino no início de 2025, o jogador marcou nove gols e deu uma assistência em apenas dez partidas, se destacando como um dos artilheiros do futebol brasileiro nesta temporada. O desempenho vem chamando a atenção de outros mercados, inclusive o asiático.
Contratado pelo Corinthians em fevereiro de 2024 junto ao Toluca, do México, por cerca de R$ 25 milhões, Pedro Raul teve uma passagem discreta no time paulista. Em 39 jogos com a camisa alvinegra, anotou apenas quatro gols. Para ganhar mais rodagem e confiança, o centroavante foi emprestado ao Ceará no começo de 2025, com o Timão mantendo o pagamento de cerca de 40% de seus salários durante o período de empréstimo.
No Ceará, o atacante rapidamente reencontrou seu bom futebol. Além de ser decisivo no Campeonato Cearense, onde marcou seis gols e ajudou o clube a conquistar o título estadual, também foi importante na Copa do Nordeste e já balançou as redes em partidas pelo Campeonato Brasileiro. Sua média de um gol a cada 75 minutos reforça a fase artilheira e o valor crescente no mercado.
O bom desempenho despertou o interesse do futebol chinês. Recentemente, o Shandong Taishan, vice-líder do Campeonato Chinês, realizou sondagens junto ao Corinthians para saber mais detalhes sobre a situação contratual do jogador. Embora ainda não exista uma proposta oficial, a possibilidade de uma oferta concreta nas próximas semanas não está descartada, especialmente diante da boa fase vivida por Pedro Raul.
Atualmente, o jogador tem contrato com o Corinthians até 2028 e segue emprestado ao Ceará até dezembro de 2025. O clube nordestino tem prioridade de compra, mas a concorrência internacional pode dificultar os planos cearenses. Enquanto isso, Pedro Raul continua focado em manter o bom desempenho em campo, ciente de que o futuro no mercado da bola pode reservar novos desafios em breve.
Última vitória do Timão aconteceu no dia 21 de maio, quando bateu o Novorizontino por 1 a 0, na Neo Química Arena, pela Copa do Brasil
|
O Corinthians empatou com o Grêmio por 1 a 1 na noite da última quinta-feira, 12, na Arena Grêmio, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe alvinegra engatou sua quarta partida consecutiva sem vitórias, repetindo uma sequência negativa que não ocorria desde agosto do ano passado.
A última vitória do Timão aconteceu no dia 21 de maio, quando bateu o Novorizontino por 1 a 0, na Neo Química Arena, garantindo a classificação à próxima fase da Copa do Brasil de 2025. Desde então, a equipe não conseguiu voltar a vencer.
A sequência sem vitórias começou no empate sem gols diante do Atlético-MG, fora de casa, em jogo válido pela décima rodada do Brasileirão. A partida foi marcada por forte disputa física, pouca criatividade ofensiva e raras chances claras de gol, em um confronto direto por posição na parte de cima da tabela.
Em seguida, o Corinthians sofreu uma dura derrota por 1 a O para o Huracán, na Argentina, que culminou na eliminação precoce da equipe da Copa Sul-Americana. A equipe alvinegra precisava apenas de um empate para garantir a classificação aos playoffs, mas acabou derrotada por um time reserva dos argentinos.
Já pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão empatou por 0 a 0 com o Vitória, na Neo Química Arena. Em um jogo tecnicamente fraco, o time paulista pouco produziu ofensivamente e ainda perdeu Raniele por lesão, em um novo revés para o elenco de Dorival.
Na retomada pós-Data Fifa, o Corinthians arrancou um empate fora de casa com o Grêmio, por 1 a 1. O gol corinthiano foi marcado pelo volante Breno Bidon, que acertou um belo chute de fora da área ainda no primeiro tempo. Apesar do resultado fora de casa, o desempenho não foi suficiente para interromper a série negativa de resultados.
A última vez que o Corinthians viveu uma sequência semelhante foi em agosto de 2024, quando também ficou quatro jogos sem vencer: foram derrotas para Juventude, Fortaleza e Red Bull Bragantino, além de um empate com o Fluminense pelo Brasileirão daquele ano.
Com o empate diante da equipe do Grêmio, o Corinthians encerrou a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro na décima posição. Agora, a equipe alvinegra soma 16 pontos em 12 jogos disputados.
O time só volta a campo após o término do Mundial de Clubes da Fifa, o que deve ocorrer dentro de aproximadamente um mês. A próxima partida, ainda sem data confirmada - com base no dia 13 de julho, será contra o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena.
Revelado pelo Caçador-SC, Luidy ganhou projeção nacional pelo CRB, em 2016., chamando a atenção do clube do Parque São Jorge, que o contratou
|
O Itabirito anunciou, nesta sexta-feira, 13, a contratação do atacante Luidy, ex-Corinthians. O atleta de 28 anos reforça o clube mineiro para a reta final da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro.
Revelado pelo Caçador-SC, Luidy ganhou projeção nacional pelo CRB, em 2016. O destaque chamou a atenção do Corinthians, que o contratou. No clube do Parque São Jorge, o atleta não teve chances de entrar em campo com a camisa alvinegra.
Ele foi emprestado para Ceará, Figueirense, São Bento-SP, Londrina e ao próprio CRB. Em sua carreira ainda defendeu as cores de Confiança-SE, Vitória, Operário-PR e América-RN, seu último clube.
Itabirito na Série D
Agora, no Gato do Mato, o jogador disputará posição com Ramon, Diego, Luan, Lucas Lima, Richard e Luís Felipe. O Itabirito está na sexta posição do Grupo G da Série D do Campeonato Brasileiro, com oito pontos. Os quatro primeiros colocados seguem para o mata-mata.
O Gato do Mato volta a campo neste domingo, 15, às 15h30 (de Brasília), contra a Inter de Limeira-SP, no Castor Cifuentes, em Nova Lima, ainda sem a presença do novo reforço, que ainda não está regularizado no BID da CBF.