Futebol
21 Abr 2025 | 07:13 |
O Corinthians ainda busca um novo treinador para assumir a equipe principal após a saída de Ramón Díaz. Enquanto a diretoria segue analisando nomes no mercado, o interino Orlando Ribeiro comandou o time na vitória por 2 a 1 diante do Sport, pelo Campeonato Brasileiro, no último sábado (19).
Durante o período de transição, alguns jogadores experientes têm sido apontados como figuras importantes nos bastidores. Um deles é Ángel Romero, que expressou sua vontade de contribuir na escolha do próximo comandante, caso seja acionado pela diretoria. O atacante paraguaio destacou sua disposição em colaborar, embora tenha afirmado que ainda não foi procurado pelo executivo de futebol Fabinho Soldado.
"Ele (Fabinho) ainda não falou comigo. Acho que é mais de presidente com a diretoria. Mas, claro, se perguntasse, a gente está à disposição, está para ajudar. Não só eu, temos outros líderes no elenco também e claro que serve a opinião deles. Mas a decisão sempre vai ser da diretoria, do presidente. O que a gente quer é que seja o mais rápido possível”, afirmou Romero na zona mista da Neo Química Arena.
Vale lembrar que, no ano passado, o camisa 11 foi consultado por Fabinho Soldado durante o processo de contratação de Ramón Díaz. Na época, por já ter trabalhado com o técnico argentino na seleção paraguaia, o jogador foi ouvido pela direção antes da definição.
“Sim, já teve aqui, com Ramón, inclusive. O Fabinho, na época, perguntou se eu o conhecia, se eu já havia trabalhado com ele. Claro que a gente dá opinião pessoal nossa. Mas, agora ainda não, ainda ninguém perguntou nada. Mas foi muito rápido também, antes de ontem a gente se despedia do Ramón. Eles (diretoria) têm essa semana para trabalhar e, com certeza, vamos trabalhar com treinador novo essa semana”, completou Romero.
Campeão Mundial com o Coringão, treinador tem passado por maus momentos em Belo Horizonte e torcida está se mostrando bastante insatisfeita
06 Fev 2026 | 13:41 |
Tite tem passado por uma verdadeira pressão sob o comando técnico do Cruzeiro. O ex-Corinthians perdeu de virada para o Coritiba pelo placar de 2 a 1 na segunda rodada do Campeonato Brasileiro e sua demissão pode acontecer em breve.
Os torcedores que estiveram no Mineirão não se mostraram satisfeitos com os resultados ruins de Tite com a equipe. Em oito partidas, o ex-Corinthians soma cinco derrotas e apenas três vitórias com um elenco que foi reforçado a peso de ouro, como é o caso da chegada de Gérson.
Os gritos vindos da arquibancada se misturavam em “Adeus Tite!” e “Tite vai tomar no c...!” Em entrevista após a derrota, o treinador ex-Timão respondeu: “Eu respeito o torcedor, tenho comigo o sentimento do torcedor, de compreensão do sentimento, da busca do resultado, de ter e querer que o seu time vença”, afirmou.
Ainda na entrevista, o técnico da Raposa comentou que Pedrinho, atual dono do Cruzeiro foi até o vestiário conversar com ele e o elenco. No entanto, o ex-alvinegro optou em não contar o teor do assunto dizendo que o local é sagrado.
Tite era desejo da diretoria do Timão antes mesmo dele fechar com o Flamengo. Entretanto, ele preferiu ir para o clube carioca, onde foi demitido após resultados ruins. Na sequência, ele optou em dar uma pausa em sua carreira e retornou ao trabalho aceitando a proposta do Cruzeiro depois da saída de Leonardo Jardim.
Enquanto o ex-Timão segue com problemas em Minas Gerais, o Corinthians enfrenta duas vezes nesse final de semana o Palmeiras. As Brabas pegam o as palestrinas nesse sábado (07) pela Supercopa Feminina. A equipe masculina volta a campo no domingo (08) no Paulistão e se vencer fica à frente do rival na tabela.
Supercopa Feminina vai marcar mais um dérbi paulista com os times que conquistaram títulos na última temporada no futebol brasileiro
06 Fev 2026 | 12:31 |
O Corinthians vai encarar o Palmeiras na final da Supercopa Feminina 2026, e o clássico promete ser daqueles que param o futebol. O jogo acontece neste sábado (07) e coloca frente a frente os dois maiores rivais de São Paulo, que também dominam o cenário nacional no futebol feminino.
Durante a história do confronto, o Timão e o Alviverde se enfrentaram em 30 oportunidades. Ao todo, as Brabas venceram 17 vezes, com seis empates e seis derrotas para o rival paulista. O número de gols também é expressivo: 50 para o alvinegro e apenas 28 para o Palmeiras.
O Corinthians em 2023, aplicou 8 a 0 contra as palestrinas no Paulistão. No entanto, a maior derrota para as rivais valeu o título de 2025 pelo mesmo campeonato, mas com o placar de 5 a 1, em uma partida irreconhecível do clube do Parque São Jorge.
O clássico entre as equipes teve quatro oportunidades de títulos. A primeira ocorreu em 2021 no Brasileirão com as Brabas conquistando a taça. Já em 2023, foi na Libertadores com a equipe do Coringão vencendo mais uma vez.
O terceiro troféu disputado aconteceu no Paulistão Feminino com mais um triunfo contra o Palmeiras. O único título em que o alviverde venceu em cima do Corinthians foi na última temporada pelo Campeonato Estadual em que no primeiro duelo, foi a goleada de 5x1.
As comandadas de Lucas Piccinato irão até a Arena Barueri enfrentar suas rivais em partida marcada para às 16h (de Brasília). O mando de campo é do Palmeiras em sorteio feito pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
Camisa 10 do clube paulista tem encantado a Fiel dentro e fora de campo; antigamente muito criticado, agora ele é enaltecido por ídolo do Timão
06 Fev 2026 | 11:35 |
Craque Neto falou sobre o futuro de Memphis Depay no Corinthians e deixou claro o carinho que tem pelo atacante, mas também fez um alerta em relação às dívidas e ao peso financeiro que o jogador representa para o clube. Durante o programa, o ex-meia e ídolo alvinegro destacou a importância do camisa 10, mas lembrou que a situação precisa ser resolvida com responsabilidade.
Ex-Corinthians para camisa 10: “Não temos mais condições de pagar você...”
Neto se declarou ao atleta e disse: “Memphis, a gente te ama. Você é ídolo, mas não temos mais condições de pagar você. São 41 milhões de dívida. Quando ele sair do Corinthians, vai na Fifa, e esse valor vai aumentar. Agora, querem fazer um acordo? Então, façam. O presidente do clube já está falando com ele”, apontou.
O comentarista ressaltou que Depay tem contrato até julho de 2026 e que, apesar das conquistas recentes, como a Copa do Brasil 2025 e a Supercopa Rei 2026, ainda não existe definição sobre renovação. Neto lembrou que o atacante chegou em setembro de 2024 e foi fundamental na arrancada que livrou o Corinthians do rebaixamento naquele ano, além de se tornar peça central nas campanhas seguintes.
O ex-Timão pensa a longo prazo: “Renovaria o contrato com Memphis por mais dois anos. É o que eu quero, e o que muita gente quer. Ele é um mostro. Mas olha os privilégios que ele tem nesse contrato. Como que paga os outros jogadores? Não dá certo”, explicou.
Apesar da declaração de Neto para o jogador do alvinegro paulista, ele é um dos comentaristas que mais criticam o camisa 10. Na semana anterior, após a derrota para o Bahia no Brasileirão, o ex-Corinthians deu uma opinião mostrando sua insatisfação com Memphis Depay e Yuri Alberto. Depois do título na Supercopa Rei, parece que a opinião do ex-meia mudou.