Futebol

Romero revela estratégia do Corinthians para enfrentar o Palmeiras

O clássico de ida acontece neste domingo (16), às 18h30 (de Brasília), enquanto a partida de volta será realizada no dia 27 de março, na Neo Química Arena

Ángel Romero destacou que Ramón Díaz tem trabalhado para corrigir os erros da equipe nos últimos encontros com o rival - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians
Ángel Romero destacou que Ramón Díaz tem trabalhado para corrigir os erros da equipe nos últimos encontros com o rival - Foto: Rodrigo Coca / Corinthians

  |

Icon Comentário0

Às vésperas do primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, Ángel Romero revelou a estratégia do Corinthians para enfrentar o Palmeiras no Allianz Parque. O atacante ressaltou que o time precisa atuar com inteligência e maturidade para conquistar uma vantagem na decisão.


O clássico de ida acontece neste domingo (16), às 18h30 (de Brasília), enquanto a partida de volta será realizada no dia 27 de março, na Neo Química Arena. Ciente da importância do confronto, Romero destacou que a equipe deve encarar o duelo como um jogo de "180 minutos" e reforçou o peso de um Dérbi em uma final.


"Vai ser um jogo muito disputado. A única diferença agora é que são dois jogos. Como o professor disse, Dérbi é Dérbi. Será uma partida equilibrada entre as melhores equipes do Campeonato Paulista", afirmou o jogador.


Romero também mencionou a preparação do Corinthians para o confronto, destacando que Ramón Díaz tem trabalhado para corrigir os erros da equipe nos últimos encontros com o rival. No último Dérbi, válido pela fase de grupos do Paulistão, o Timão ficou no empate por 1 a 1 no Allianz Parque, em um jogo marcado por polêmicas.

O atacante reforçou que o Corinthians precisa ser estratégico para sair em vantagem no primeiro duelo da final. "Precisamos ser inteligentes, jogar com maturidade e saber lidar com este tipo de jogo. Isso será fundamental para conquistarmos o título. O professor sabe bem o que corrigir em relação ao último jogo contra eles, e a chave será atuar com inteligência", completou Romero.


O Corinthians busca seu 31º título paulista e tenta encerrar o domínio recente do Palmeiras, que pode se tornar tetracampeão estadual consecutivo. A decisão final acontece após a pausa para a Data Fifa, no dia 27 de março, na Neo Química Arena.


Futebol

Reforços e mais: veja o que foi prometido a Dorival Júnior no Corinthians

Determinada a não perder o treinador, a diretoria armou uma ofensiva que envolveu planejamento, melhorias estruturais e promessas

O projeto apresentado ao treinador, focado em um futuro competitivo para o clube, animou Dorival logo nas primeiras reuniões - Foto: Reprodução
O projeto apresentado ao treinador, focado em um futuro competitivo para o clube, animou Dorival logo nas primeiras reuniões - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Corinthians consolidou a contratação de Dorival Júnior como novo técnico após investir pesado em estratégias de convencimento lideradas pelo executivo de futebol Fabinho Soldado. Determinada a não perder o treinador, a diretoria armou uma ofensiva que envolveu planejamento, melhorias estruturais e promessas para o futuro.


Segundo o jornalista André Hernan, do UOL, a apresentação da nova estrutura administrativa do clube foi um dos fatores que mais agradaram Dorival durante as negociações. Entre os argumentos colocados à mesa, pesaram a reestruturação financeira, a reorganização do elenco e a projeção de reforços para a próxima janela de transferências, visando suprir carências identificadas internamente.


Outro ponto que contou a favor do acerto foi a relação de confiança entre Fabinho e Dorival. Os dois trabalharam juntos no Flamengo em 2023 e mantiveram contato próximo desde então. Para assegurar o acerto, Fabinho viajou até Florianópolis na terça-feira e permaneceu na cidade até quinta, quando retornou a São Paulo para acompanhar o Corinthians na vitória sobre o Racing-URU pela Copa Sul-Americana.


O projeto apresentado ao treinador, focado em um futuro competitivo para o clube, animou Dorival logo nas primeiras reuniões. Restava apenas alinhar a parte financeira, o que acabou sendo resolvido nesta sexta-feira, viabilizando a oficialização do acordo.

Desde a saída de Ramón Díaz, o Corinthians trabalhava apenas com duas possibilidades para assumir o comando: Dorival Júnior e Tite. Com a recusa de Tite, que alegou questões de saúde, a diretoria concentrou todos os esforços em garantir Dorival.


O último trabalho do novo treinador no cenário de clubes foi à frente do São Paulo, onde dirigiu a equipe em 54 partidas, somando 24 vitórias, 14 empates e 16 derrotas, além de conquistar a inédita Copa do Brasil pelo Tricolor. Após breve passagem pela Seleção Brasileira entre janeiro de 2024 e março de 2025, Dorival retorna agora ao futebol de clubes para iniciar um novo capítulo em sua carreira no Parque São Jorge.


Futebol

Romero assume vice-artilharia do Corinthians em 2025

Além do número de gols, todos as bolas na rede do paraguaio nesta temporada serviram para empatar ou garantir a vantagem ao Timão

Atualmente, Romero tem sido titular absoluto no esquema adotado após a lesão de Rodrigo Garro - Foto: Conmebol
Atualmente, Romero tem sido titular absoluto no esquema adotado após a lesão de Rodrigo Garro - Foto: Conmebol

  |

Icon Comentário0

O atacante Ángel Romero voltou a ser decisivo para o Corinthians. Na vitória por 1 a 0 sobre o Racing-URU, na última quinta-feira (25), pela Copa Sul-Americana, o paraguaio marcou o único gol da partida e atingiu a marca de cinco gols na temporada 2025. O feito colocou o camisa 11 como vice-artilheiro do Timão no ano.


Romero divide a segunda posição no ranking de goleadores alvinegros com Talles Magno e Memphis Depay, ambos também com cinco gols. Talles balançou as redes exclusivamente na fase de grupos do Campeonato Paulista, contribuindo diretamente para que o Corinthians obtivesse a melhor campanha da competição. Já Memphis dividiu seus tentos entre o estadual e o Brasileirão, anotando dois no Paulistão e três no torneio nacional.


O artilheiro isolado da temporada até agora é Yuri Alberto, que soma oito gols em 26 partidas disputadas. Logo abaixo do trio de vice-artilheiros, aparecem jogadores como Igor Coronado, Matheus Bidu, Alex Santana e André Carrillo, todos com dois gols anotados. Além deles, outros atletas também deixaram suas marcas, mas apenas uma vez cada: Pedro Raul (atualmente emprestado ao Ceará), Rodrigo Garro, Tchoca, Héctor Hernández, Félix Torres, Raniele, José Martínez e Matheuzinho.


Romero também lidera em outro quesito importante: o número de gols marcados na Neo Química Arena. Com o tento diante do Racing, ele chegou a 43 gols no estádio, se isolando ainda mais na primeira posição. Na sequência aparecem Yuri Alberto, com 40 gols, e Róger Guedes, com 31.

Além dos números expressivos, a maioria dos gols de Romero em 2025 tiveram peso decisivo, como o contra o Racing, que manteve o Corinthians vivo na briga por uma vaga na próxima fase da Sul-Americana. Todos os gols do paraguaio nesta temporada serviram para empatar ou garantir a vantagem ao Timão.


Atualmente, Romero tem sido titular absoluto no esquema adotado após a lesão de Rodrigo Garro. O técnico reformulou a formação ofensiva, apostando em um trio de ataque com Romero aberto pelos lados, ao lado de Yuri Alberto e Memphis Depay.


Futebol

Hugo Souza e Raniele exaltam empenho do Corinthians com um a menos

A atuação segura da equipe alvinegra em inferioridade numérica foi bastante valorizada pelos jogadores após o apito final na quinta-feira

Com o resultado, o Corinthians chegou a quatro pontos no Grupo C, mas ainda ocupa a terceira posição - Foto: Corinthians
Com o resultado, o Corinthians chegou a quatro pontos no Grupo C, mas ainda ocupa a terceira posição - Foto: Corinthians

  |

Icon Comentário0

Mesmo enfrentando um cenário adverso com a expulsão de Félix Torres ainda no primeiro tempo, o Corinthians mostrou força e venceu o Racing-URU por 1 a 0, na noite de quinta-feira (24), pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, na Neo Química Arena. A atuação segura da equipe em inferioridade numérica foi bastante valorizada pelos jogadores Raniele e Hugo Souza após o apito final.


Raniele, que precisou ser improvisado na zaga após a saída precoce de Torres, destacou a maturidade do elenco e relembrou um episódio semelhante ocorrido em 2024, durante confronto contra o Grêmio pela Copa do Brasil.


"Cara, não sei, acho que foi mais a qualidade que a gente tem também, é óbvio a proposta do Racing, sabia que seria uma proposta de ser mais defensivo e sair nas transições, e ainda assim a gente continuou pressionando eles, continuou matando as transições deles, não deixando eles jogarem. Acho que isso é algo que não se explica, se não me engano, também uma vez eu fui expulso contra o Grêmio aqui, a gente melhorou também de desempenho durante o jogo. Então são coisas que fogem da lógica e acho que a gente soube administrar bem essa desvantagem e sair com os três pontos hoje", analisou o camisa 14.


Outro que exaltou a postura do time foi o goleiro Hugo Souza, que voltou recentemente de lesão na coxa direita. Ele ressaltou o bom comportamento da equipe mesmo com um a menos.

"Mesmo com a expulsão nós fomos melhores no jogo, no final do jogo foi onde eles criaram algumas oportunidades por ter um jogador a mais, por ficar um jogo mais de transição. Mesmo dentro desse cenário a gente conseguiu se comportar muito bem, conseguiu fazer um jogo seguro e fazer o gol que a gente precisava fazer, principalmente os três pontos, que é o mais importante.", comentou o arqueiro na zona mista.


Com o resultado, o Corinthians chegou a quatro pontos no Grupo C da Sul-Americana, mas ainda ocupa a terceira posição. O Huracán, da Argentina, lidera com sete pontos, seguido pelo América de Cali, da Colômbia, que soma cinco. A equipe brasileira segue na luta para avançar à próxima fase da competição continental.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


São Paulo x Corinthians - onde assistir ao vivo Brasileirão feminino
Futebol

São Paulo x Corinthians - onde assistir ao vivo Brasileirão feminino

 

Icon Comentário0
Relembre a negociação entre Corinthians e Dorival Júnior
Futebol

Relembre a negociação entre Corinthians e Dorival Júnior

 

Icon Comentário0
Ex-Corinthians imita Memphis Depay na Champions da Ásia
Futebol

Ex-Corinthians imita Memphis Depay na Champions da Ásia

 

Icon Comentário0