
Futebol
Corinthians tem informação pessimista sobre as negociações com o Santos Laguna
27 Ago 2025 | 17:12
Futebol
27 Jun 2025 | 09:54 |
O Corinthians participou do Mundial de Clubes da FIFA em 2000 por ter sido o clube indicado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) como representante do país-sede. Na época, o torneio foi organizado pela primeira vez pela FIFA, com o objetivo de reunir clubes campeões de diferentes continentes em uma competição global. Como o Brasil sediaria o evento, a FIFA concedeu ao país uma vaga extra, além da destinada ao campeão da Libertadores, que foi o Vasco da Gama.
A escolha do Corinthians gerou debates, já que o clube não havia vencido a principal competição continental. No entanto, a CBF justificou a indicação com base no título brasileiro conquistado pelo clube em 1998. Curiosamente, o Corinthians também venceria o Brasileirão de 1999, o que acabou reforçando a legitimidade de sua participação. A decisão foi tomada antes da final do campeonato de 1999, o que evitou mudanças de última hora no sorteio dos grupos do Mundial.
O torneio contou com oito equipes, divididas em dois grupos. O Corinthians enfrentou Real Madrid, Al-Nassr e Raja Casablanca, liderando sua chave com duas vitórias e um empate. Na final, disputada no Maracanã, o clube paulista enfrentou o Vasco e venceu nos pênaltis após empate sem gols no tempo regulamentar e na prorrogação. A conquista marcou o primeiro título mundial de clubes reconhecido oficialmente pela FIFA. Recentemente a Nike com o alvinegro fizeram uma camisa em homenagem a conquista do torneio.
A campanha corintiana foi marcada por atuações sólidas de jogadores como Dida, Vampeta, Rincón e também de Marcelinho Carioca. O desempenho diante de adversários de peso, como o Real Madrid da Espanha, reforçou a importância da conquista. Além disso, o torneio serviu como marco inicial para a tentativa da FIFA de substituir a antiga Copa Intercontinental por uma competição mais inclusiva e representativa entre os clubes.
Assim, o Corinthians entrou para a história como o primeiro campeão mundial de clubes da FIFA, em um torneio que, apesar das polêmicas iniciais, consolidou-se como um feito relevante no cenário internacional.
Após vencerem os seus jogos no Campeonato Brasileiro, no último final de semana, as equipes buscam uma vaga na próxima fase da competição de mata-mata
27 Ago 2025 | 20:30 |
Após conquistar uma importante vitória fora de casa na partida contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, no último final de semana, o Corinthians volta a campo na noite desta quarta-feira (27), para enfrentar o Athletico Paranaense, às 21h30, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Acompanhe ao vivo - Athletico x Corinthians - Ida das quartas de final da Copa do Brasil
Para o duelo desta noite, o Corinthians terá o retorno do atacante Memphis Depay, que deve ficar à disposição do técnico Dorival Júnior no banco de reservas. Apesar da boa notícia, o Timão ainda tem jogadores importantes lesionados como Yuri Alberto, José Martínez e André Carrillo, todos titulares. O lateral-esquerdo é outro que não está disponível para o confronto de hoje e Raniele está suspenso.
O Corinthians conta com o bom retrospecto recente nas partidas contra o Athletico para conquistar um resultado positivo fora de casa. Além disso, o Timão tem uma vantagem de estar priorizando principalmente a Copa do Brasil, diferente do time paranaense, que busca o acesso para à elite do Campeonato Brasileiro.
Nos últimos 10 duelos entre Corinthians e Athletico Paranaense, o Timão venceu seis partidas, empatou três vezes e foi derrotado apenas em uma oportunidade, que foi no Campeonato Brasileiro de 2023. Nesta noite, haverá mais um capítulo do confronto entre os times, sendo o duelo de volta na Neo Química Arena, após a Data Fifa.
TRANSMISSÃO ATHLETICO X CORINTHIANS
A transmissão da partida entre Athletico Paranaense e Corinthians ficará por conta da TV Globo, na TV aberta para todo o Brasil (SP, PR, MS, PE e MG (Coronel Fabriciano, Montes Claros e Varginha)). Na TV fechada, a transmissão será do canal SporTV e Premiere, além disso, o Amazon Prime Video fará também a cobertura do duelo ao vivo no streaming.
O atacante holandês iniciará o duelo de hoje no banco de reservas e fica à disposição do técnico Dorival Júnior em caso de necessidade
27 Ago 2025 | 20:30 |
Após voltar a vencer no Campeonato Brasileiro depois de seis rodadas, o Corinthians volta a campo na noite desta quarta-feira (27), empolgado pelo grande resultado contra o Vasco no último final de semana. O time do técnico Dorival Júnior encara o Athletico Paranaense, às 21h30, na Arena da Baixada, em duelo válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. As equipes estão escaladas para o confronto.
COM MEMPHIS DEPAY DE VOLTA AO TIME, O CORINTHIANS ESTÁ ESCALADO PARA ENFRENTAR O ATHLETICO
A principal novidade do Corinthians é o retorno do atacante Memphis Depay aos gramados. O camisa 10 do Timão irá iniciar o duelo contra o Athletico no banco de reservas e será uma das boas opções do técnico Dorival Júnior. Apesar disso, o alvinegro segue com notícias ruins, já que ainda não conta com Yuri Alberto, André Carrillo e José Martínez, todos titulares e que estão com problemas médicos. Raniele é outro que desfalca o time, por tomar o terceiro cartão.
O Corinthians está invicto na Copa do Brasil e conta com o bom desempenho que vem tendo na competição para seguir adiante na competição de mata-mata e o técnico Dorival Júnior escalou o time da seguinte forma: Hugo Souza, Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon, Charles, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Kayke e Gui Negão.
ESCALAÇÃO DO ATHLETICO
Com os desfalques de Esquivel (desgaste), Isaac, Léo, Kauã Moraes, Raul (lesionados) e Julimar (transição física), o técnico Odair Hellmann escalou o seguinte Athletico para enfrentar o Corinthians: Santos; Benavídez, Aguirre, Arthur Dias e Léo Derik; Felipinho, Patrick e Zapelli; Stiven Mendoza, Luiz Fernando e Viveros.
INFORMAÇÕES DA PARTIDA
O duelo terá início às 21h30, com transmissões da TV Globo (TV aberta), SporTV (canal fechado), Premiere (pay-per-view) e Amazon Prime Video (streaming) e será apitado pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio (GO). Confira a escalação completa da arbitragem para o duelo desta noite, na Arena da Baixada.
Último duelo da equipe carioca foi na derrota para o Timão, pelo placar de 3 a 2, em jogo que fez o alvinegro paulista voltar a vencer no Campeonato Brasileiro
27 Ago 2025 | 17:39 |
Confirmado como a mais nova contratação do Vasco na última segunda-feira (25), o zagueiro Robert Renan, ex-Corinthians, foi apresentado pelo clube carioca na tarde de ontem e durante a sua coletiva de apresentação, dois dias após a derrota do cruzmaltino para o Timão, o defensor explicou o motivo do seu retorno ao futebol brasileiro e revela que Fernando Diniz foi fundamental para isso.
Ex-jogador do Corinthians elogia Fernando Diniz em apresentação no Vasco
Assim que retornou ao Zenit, da Rússia, o zagueiro Robert Renan sabia que não ficaria na equipe e o seu principal objetivo era permanecer na Europa ou até mesmo voltar para o Corinthians, que acabou não querendo repatriar o jogador, por ter outras prioridades no mercado. Apesar disso, o técnico Fernando Diniz convenceu o filho do terrão a jogar no Vasco, onde assinou um contrato de empréstimo até junho de 2026.
Ex-Corinthians, Robert Renan elogia Fernando Diniz em sua coletiva de apresentação no Vasco: "O motivo de eu voltar foi mais por causa do Diniz."
Em sua chegada, Robert Renan comentou sobre o sonho que está realizando em atuar pelo Vasco, onde tem um tio fanático pelo clube. "Eu tenho um tio que é muito fanático. Quando saíram as notícias, ele começou a me ligar, falar coisas boas do Vasco. Minha família ficou muito feliz."
Fernando Diniz: "Meu primeiro contato com o Diniz não foi só um contato, foram vários. Ele me ligou muito (risos). Ele me falou coisas boas do Vasco, que ia me ajudar muito. Nesses dois dias que eu treinei, a gente chega 8h no CT e sai quase 13h da tarde. Ele gosta de treinar bastante, tem sido uma experiência incrível."
Ex-jogador do Corinthians, Robert Renan ainda revelou o motivo de não ter tido sequência nos clubes onde passou, principalmente no Zenit, da Rússia. "Todos esses times que eu passei tive muita experiência, aprendi a viver como pessoa e como atleta. Quero ter bastante sequência e, como falei, que possam me comprar com meus bons jogos."
Corinthians tem informação pessimista sobre as negociações com o Santos Laguna
27 Ago 2025 | 17:12
Corinthians encaminha a renovação de contrato de mais dois jogadores do elenco
27 Ago 2025 | 16:53
Corinthians recebe oferta de time da Série A do Campeonato Brasileiro por Matheus Donelli
27 Ago 2025 | 16:29