Futebol

Santos reencontra Dorival Júnior, o último técnico campeão pelo clube

Técnico acumula passagens pelo Santos, além de comandar Flamengo, Vasco, Fluminense, Cruzeiro, Atlético-MG, Grêmio e seleção brasileira

Dorival foi anunciado pelo Corinthians no dia 28 de abril, substiotuindo Ramón Díaz, e assinou contrato até o fim de 2026 | Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Dorival foi anunciado pelo Corinthians no dia 28 de abril, substiotuindo Ramón Díaz, e assinou contrato até o fim de 2026 | Rodrigo Coca/Agência Corinthians

  |

Icon Comentário0

O Santos reencontrará o técnico Dorival Júnior neste domingo, 18, no clássico contra o Corinthians, às 16h, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador foi responsável pelo último título conquistado pela equipe da Vila Belmiro, em 2016


Dorival foi anunciado pelo Corinthians no dia 28 de abril e assinou contrato até o fim de 2026. Esta é sua primeira passagem pelo clube do Parque São Jorge. Ele chegou para substituir o argentino Ramón Díaz, que deixou o cargo apenas 21 dias após a conquista do Campeonato Paulista desta temporada.


Até aqui, Dorival Júnior comandou o Corinthians em cinco partidas, com três vitórias, um empate e apenas uma derrota. Ele é o nono técnico a dirigir as quatro principais equipes da capital paulista. O treinador também acumula passagens por Flamengo, Vasco, Fluminense, Cruzeiro, Atlético-MG, Grêmio e pela Seleção Brasileira.


Dorival Jr. no Santos

Dorival Júnior acumula duas passagens pelo Santos: entre 2009 e 2010, e de 2015 a 2017. Após a demissão de Pedro Caixinha, no dia 14 de abril deste ano, o Peixe sondou o treinador para assumir o cargo, mas Dorival recusou a possibilidade de comandar o time pela terceira vez na carreira.


Na primeira passagem, em 2010, ele chegou para substituir Vanderlei Luxemburgo. Naquela temporada, conquistou a Copa do Brasil com a base da equipe que, um ano depois, seria campeã da Libertadores sob o comando de Muricy Ramalho. Também levantou o título do Campeonato Paulista, com um elenco que contava com nomes como Ganso, André e Robinho.

No entanto, um episódio de desentendimento marcou a temporada e acabou ocasionando sua saída do clube. O estopim da polêmica ocorreu no dia 15 de setembro de 2010, em uma partida contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro.

O Santos vencia por 4 a 2 quando teve um pênalti a favor nos minutos finais do segundo tempo. Neymar, já então a grande estrela da equipe, queria cobrar a penalidade, mas Dorival determinou que o batedor oficial, Marcel, fosse o responsável pela cobrança. A decisão irritou Neymar, que demonstrou insatisfação em campo e reclamou abertamente com o treinador.

Após o episódio, Dorival decidiu aplicar uma punição disciplinar e solicitou o afastamento de Neymar por duas partidas. No entanto, a diretoria santista, que via o atacante como um ativo estratégico, optou por não endossar a medida. A divergência culminou na demissão do técnico.

Dorival retornou ao Santos em julho de 2015, com a equipe na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Naquele ano, levou o time à final da Copa do Brasil, perdida para o Palmeiras. Em 2016, conquistou o título do Campeonato Paulista e classificou o time para a Libertadores, após cinco anos fora da competição, com o vice-campeonato no Brasileirão.

Ao todo, Dorival Júnior comandou o Santos em 199 partidas, com 115 vitórias, 37 empates e 47 derrotas. No período, conquistou dois títulos paulistas (2010 e 2016) e uma Copa do Brasil (2010).


Futebol

Volante do Corinthians faz provocação ao Palmeiras

Antes de inicia o treino, o jogador foi filmado pela fazendo o gesto característico da comemoração de Cole Palmer, do Chelsea

Provocação foi feita no treino do Corinthians na manhã desta segunda-feira, 7, no CT Joaquim Grava | Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Provocação foi feita no treino do Corinthians na manhã desta segunda-feira, 7, no CT Joaquim Grava | Rodrigo Coca/Agência Corinthians

  |

Icon Comentário0

Charles, meio-campista do Corinthians, fez, no treino desta segunda-feira, 7, uma possível provocação ao Palmeiras, em alusão à queda do rival alviverde na Copa do Mundo de Clubes, que acontece nos Estados Unidos.


O camisa 35 do Corinthians, antes da atividade com o restante do grupo, foi filmado pela Corinthians TV fazendo o gesto característico da comemoração de Cole Palmer, do Chelsea, apelidado como "gelado". O atacante inglês marcou o primeiro gol dos Blues na vitória por 2 a 1, nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, no último sábado. O resultado eliminou o Verdão do campeonato disputado nos Estados Unidos.


O gesto de Charles foi, possivelmente, mais uma provocação do lado corintiano fazendo referência à eliminação palestrina no Mundial. Passada a derrota do Palmeiras, o Corinthians fez algumas postagens nas redes sociais zombando o time de Abel Ferreira.


“Mundial é para poucos”, escreveu o Corinthians na legenda de uma foto em que o mascote do clube, o Mosqueteiro, dá risada do Porto, mascote do Palmeiras, sendo deportado no aeroporto por não conseguir conquistar o Mundial.

Em uma outra postagem, o Timão escreveu: “Boa noite e bons sonhos, Fiel! A Tradição Mundial está na Zona Leste de São Paulo!”. A frase também foi legenda de uma foto, desta vez de uma das arquibancadas da Neo Química Arena, com o telão do estádio projetando a frase “bons sonhos”.


Vale lembrar que o título mundial conquistado pelo Corinthians, em 2012, foi justamente em cima do Chelsea. Na ocasião, Paolo Guerrero marcou o gol que deu a vitória ao Timão por 1 a 0 em Yokohama, no Japão.


Futebol

Atacante ex-Botafogo é oferecido ao Corinthians

Atleta atua justamente em uma posição carente do elenco e tem características que podem ser utilizadas por Dorival Júnior

Na atual temporada, o único atleta contratado pelo Corinthians foi o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri | Divulgação/Corinthians
Na atual temporada, o único atleta contratado pelo Corinthians foi o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri | Divulgação/Corinthians

  |

Icon Comentário0

A menos de três dias para a abertura da janela de transferências no futebol brasileiro, que será na quinta-feira, 10, mais um atacante foi especulado no Corinthians, que promete ser agressivo no mercado.


De acordo com a informação publicada por Luis Fabiani, da Rádio Bandeirantes, ao longo da tarde desta segunda-feira, 7, o atacante brasileiro Victor Sá, atualmente no Krasnodar, da Rússia foi oferecido ao Alvinegro. Além disso, segundo o jornalista, o nome vem sendo avaliado internamente.


O atleta atua justamente em uma posição carente do elenco comandado por Dorival Júnior: as pontas – joga na esquerda. Neste momento, o Corinthians conta com Talles Magno, Kayke Ferrari e Ángel Romero no setor. O plantel atual não dispõe de jogadores de velocidade pelos lados de campo, algo que é justamente a característica do jogador de 29 anos, que está em seu último ano de contrato na Rússia.


Victor Sá possui passagens por dois clubes do futebol brasileiro: Joseense, do interior de São Paulo, onde iniciou sua carreira e no Botafogo, nos anos de 2022 e 2023. No clube carioca foi comandado por Luis Castro, Caçapa e Lúcio Flávio, marcando 10 gols e distribuindo cinco assistências em 93 partidas.

Em fevereiro de 2024, foi vendido ao Krasnodar da Rússia por € 1,8 milhão (cerca de R$ 9,6 milhões) por 80% dos direitos econômicos. Até o momento, possui 41 jogos pela equipe russa desde a temporada 23/24, com quatro gols e cinco assistências.


Na atual temporada, o único atleta contratado pelo Corinthians foi o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que estava livre no mercado após passagem pelo Getafe, da Espanha.


Futebol

Corinthians divulga bastidores de treino e Breno Bidon fala sobre trabalhos durante pausa do Mundial

Meio-campista formado no clube destacou ajustes realizados no elenco durante a preparação para retorno do Campeonato Brasileiro

Breno Bidon participou dos treinos do Corinthians nesta segunda e comentou a evolução do time durante a pausa do calendário - Foto: Reprodução
Breno Bidon participou dos treinos do Corinthians nesta segunda e comentou a evolução do time durante a pausa do calendário - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Corinthians segue se preparando para o retorno do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (8), o elenco realizou mais uma atividade no CT Dr. Joaquim Grava com foco no duelo contra o Red Bull Bragantino, que acontece no próximo domingo (13), às 19h, na Neo Química Arena, pela 13ª rodada da competição nacional.


Após o treino, o meio-campista Breno Bidon concedeu entrevista à Corinthians TV e comentou o trabalho feito durante o período sem jogos. “A gente sabe que teve um período de férias aí, sem jogos. Mas acredito que conseguimos descansar bem... Acredito que a gente está muito bem preparado para voltar para o jogo de domingo”, disse o jogador.


Revelado na base do clube, Breno também avaliou que a intertemporada tem contribuído para a evolução do time. Ele destacou que os treinamentos sob comando de Dorival Júnior foram úteis para corrigir erros e melhorar o desempenho coletivo, e também teve treinos especiais durante a pausa do Mundial.


“Acredito que o time vem evoluindo bastante. Essa parada que teve também ajudou bastante... Algumas coisas que a gente estava errando nos jogos, a gente conseguiu evoluir bastante”, afirmou o meio-campista.

O Corinthians encerrou a primeira parte do Brasileirão com 16 pontos em 12 partidas. O confronto contra o Red Bull Bragantino marcará o primeiro jogo da equipe desde a paralisação para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex-jogador e dirigente do Corinthians é anunciado como diretor global de futebol de time inglês
Futebol

Ex-jogador e dirigente do Corinthians é anunciado como diretor global de futebol de time inglês

 

Icon Comentário0
Portal afirma que lateral do River Plate com passagem no Brasil é oferecido ao Corinthians
Futebol

Portal afirma que lateral do River Plate com passagem no Brasil é oferecido ao Corinthians

 

Icon Comentário0
Ídolo do Corinthians se emociona ao reencontrar torcida
Futebol

Ídolo do Corinthians se emociona ao reencontrar torcida

 

Icon Comentário0