Futebol
Casagrande entende decisão do Corinthians com Memphis Depay: "Quer rebaixá-lo"
06 Nov 2025 | 12:23
Futebol
12 Out 2025 | 16:12 |
O Corinthians retomou os trabalhos no CT Joaquim Grava neste domingo, 12 de outubro de 2025, após pausa no sábado, com foco total no clássico contra o Santos, marcado para quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro. A comissão técnica liderada por Dorival Júnior organizou atividades específicas por setores, seguidas de treino tático simulando situações reais de jogo e ensaios de bolas paradas.
Rodrigo Garro, participou das movimentações com o grupo. Recuperado de lesão na panturrilha, o jogador não atua há um mês e pode ser relacionado para o confronto. Outros atletas em transição física também estiveram presentes, como André Ramalho, Charles e André Carrillo. Dentre eles, Carrillo possui menor probabilidade de retorno, devido à cirurgia no tornozelo realizada em agosto.
O elenco do Corinthians iniciou o dia com exercícios de força na academia, seguido por aquecimento no gramado. A preparação incluiu ajustes defensivos, compactação entre linhas e simulações ofensivas. O objetivo é aprimorar o desempenho coletivo diante do rival da Baixada Santista.
O clube terá três desfalques confirmados: Hugo Souza, Romero e Matheus Bidu. Os dois primeiros estão com suas respectivas seleções na Ásia e não conseguiriam chegar a tempo para o clássico. Além disso, Vitinho trata lesão no joelho. Dorival irá escalar Felipe Longo no lugar de Hugo Souza.
A expectativa é de um duelo equilibrado, com forte presença da torcida adversária. O Corinthians busca pontuar para subir na tabela do Campeonato Brasileiro e se aproximar da zona de classificação para torneios continentais. A equipe ainda realizará treinamentos na segunda e terça-feira, encerrando a preparação antes da viagem ao litoral paulista.
A comissão técnica prioriza aspectos físicos, técnicos e estratégicos, visando desempenho consistente e resultado positivo no clássico. O ambiente no CT é de concentração e comprometimento, refletindo a importância do embate para os objetivos da temporada.
Alvinegro paulista entende que foi prejudicado no duelo contra o Bragantino, após decisões equivocadas da arbitragem de Edina Alves Batista
06 Nov 2025 | 14:00 |
Após o duelo polêmico entre Bragantino e Corinthians, vencido pelo Massa Bruta pelo placar de 2 a 1, no Estádio Cícero de Souza Marques, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, a jornalista do Grupo Globo, Ana Thaís Matos, saiu em defesa do alvinegro paulista depois da atuação da última quarta-feira (05) da arbitragem e fez críticas ao técnico Dorival Júnior.
Depois da partida, a comentarista fez um desabafo em prol do Corinthians e ainda revelou que pouco se é discutido o trabalho do técnico Dorival Júnior, a frente do comando do clube do Parque São Jorge. "Já tem alguns anos que o Corinthians sofre com arbitragens e não tem horas e horas de debate sobre o tema," iniciou Ana Thaís Matos.
A jornalista Ana Thaís Matos sai em defesa do Corinthians e critica trabalho de Dorival Júnior: "Extremamente limitado."
Prosseguiu a jornalista do Grupo Globo: "Não tem momento de "profissionalizar a arbitragem". Tudo bem errar contra o Corinthians, a instituição tá lascada mesmo... Ninguém vai se importar. Não é normal. É um clube que ninguém lembra o rosto do presidente, o diretor de futebol não dá as caras, até a entrevista do jogador colocam o Yuri Alberto que nunca fala de arbitragem."
Ainda finalizou Ana Thaís Matos: "As notícias só viram pauta quando são as dívidas, ou alguém envolvido com maracutaia. Nem o trabalho do Dorival é debatido. Pouco se fala de um time extremamente limitado e sem variação alguma no máximo o Bidu avançado. Quem briga pelos interesses de um clube que parece não ter comando?"
Próximo jogo do Corinthians
Após a derrota para o Bragantino, pelo placar de 2 a 1, no Estádio Cícero de Souza Marques, o Corinthians terá uma sequência de duas partidas na Neo Química Arena. A primeira será contra o Ceará, no próximo domingo (09), às 16h, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Executivo de futebol do Timão vem sendo alvo de especulações, em relação a uma possível saída do clube do Parque São Jorge no ano que vem
06 Nov 2025 | 13:15 |
Executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado tem sido alvo de constantes especulações sobre uma possível saída do clube do Parque São Jorge ao longo das últimas semanas. Após o jogo contra o Bragantino, no Estádio Cícero de Souza Marques, o dirigente corinthiano ressaltou que segue focado no alvinegro e crê em permanência para o ano que vem.
Com contrato até dezembro do ano que vem, Fabinho Soldado segue focado em entregar o melhor trabalho possível dentro do Corinthians, na reta final desta temporada, onde o clube do Parque São Jorge busca terminar o ano como uma das equipes que vão para a Libertadores em 2026, além disso, a equipe ainda quer conquistar a Copa do Brasil.
Fabinho Soldado comenta sobre futuro no Corinthians para 2026: "Eu tenho contrato."
Fabinho Soldado comenta sobre futuro no Corinthians: "Sempre falo de um entusiasmo, do prazer que eu tenho e a felicidade enorme que eu tenho de estar nesse clube, eu tenho contrato até dezembro de 2026. Eu tenho contrato, eu estou aqui para fazer o melhor, entregar o melhor para esse clube, para essa torcida, que a gente tem um carinho enorme por tudo que está sendo feito até aqui."
O presidente do Corinthians, Osmar Stabile, tratou de encerrar novamente as especulações sobre uma possível saída de Fabinho Soldado do Timão. "Está garantido o Fabinho Soldado. Está garantido também o Dorival Júnior. Eles estão fazendo um bom trabalho. E o Corinthians segue trabalhando com todos os recursos que nós temos hoje."
O presidente Osmar Stabile ainda falou sobre o técnico Dorival Júnior, que é um dos responsáveis pela recuperação do Corinthians no Campeonato Brasileiro, além de ter ajudado a equipe alvinegra a chegar às semifinais da Copa do Brasil, onde enfrentará o Cruzeiro em dezembro.
Arbitragem de Edina Alves no duelo da noite da última quarta-feira (05), foi bastante confusão no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista
06 Nov 2025 | 13:00 |
Após toda a confusão que foi o duelo entre Bragantino e Corinthians, que terminou com um placar de 2 a 1 para a equipe do interior paulista, a CBF divulgou os áudios do VAR no lance que gerou a expulsão do volante Charles, que foi a segunda da partida. Aos 14 minutos da etapa complementar, o venezuelano José Martínez há havia sido expulso pela árbitra da federação paulista Edina Alves.
CBF divulga áudios do VAR na expulsão de Charles em Bragantino e Corinthians
Os jogadores, o técnico Dorival Júnior e o executivo de futebol Fabinho Soldado, foram a loucura com as decisões da arbitragem no duelo da última quarta-feira (05). Fora do jogo entre Bragantino e Corinthians, o goleiro Hugo Souza chegou a criticar a árbitra Edina Alves nas redes sociais: "O que a Edina fez hoje não existe. Tá na conta dela, um absurdo!!!"
Charles se envolveu em duas confusões, sendo a primeira com o lateral-esquerdo Vanderlan. Depois disso, o meio-campista do Corinthians teria acertado o meia Jhon Jhon, próximo a grande área do Timão. Durante a revisão do VAR, o árbitro assistente 1 Fabrini Bevilaqua Costa crava que Edina Alves deveria expulsar Charles por agressão.
Dentro de campo, Edina Alves aplicou cartão o amarelo ao atleta do Corinthians. Mas, em seguida, sem ir ao monitor revisar o lance, a árbitra mostra o cartão vermelho direto, sem retirar o amarelo, cena que indignou os atletas do Timão. Na súmula da partida, Fabrini Beviláqua descreveu o ocorrido.
"Aos 50 minutos do segundo tempo, eu, Fabrini Beviláqua, assistente número 1, informei a árbitra Edina Alves Batista que o atleta de número 35, Charles Rigon Matos, da equipe visitante, desferiu um tapa no rosto de seu adversário de número 10, senhor Jhonatan do Santos Rosa, cometendo uma conduta violenta com o jogo paralisado."
Casagrande entende decisão do Corinthians com Memphis Depay: "Quer rebaixá-lo"
06 Nov 2025 | 12:23
Osmar Stabile revela busca por recursos para derrubar transfer ban do Corinthians
06 Nov 2025 | 12:08
Corinthians age em meio a problemas financeiros, para iniciar busca por contratações em 2026
06 Nov 2025 | 11:05