Futebol
Gabriel Paulista projeta primeiro jogo pelo Corinthians: “Ansiedade...”
12 Jan 2026 | 14:05
Futebol
25 Set 2025 | 18:54 |
Uma possível saída de Yuri Alberto e Gui Negão obriga o Corinthians a repensar seu setor ofensivo. Sem centroavantes disponíveis no elenco principal, a diretoria terá que analisar alternativas para preencher a lacuna que no futuro, pode ser deixada pelos dois atacantes. O cenário exige criatividade, considerando limitações financeiras e a urgência em manter competitividade.
Yuri, artilheiro da equipe em 2024, desperta interesse de clubes europeus como a Roma. Apesar de ter renovado recentemente o seu vínculo com o Timão, uma boa proposta para as duas partes pode validar a negociação. Já Gui, revelação da base, também pode deixar o clube, o Zenit da Rússia tem observado o Filho do Terrão e pode fazer proposta na janela de janeiro.
Entre os cotados, Vegetti, do Vasco, aparece como opção viável. O argentino renovou o seu contrato, mas nada impede que futuramente ocorra uma conversa da diretoria alvinegra. Seu estilo combativo agrada à comissão técnica, que vê nele perfil ideal para liderar o ataque.
Outro nome especulado é Róger Guedes, atualmente no Al Rayyan. Ídolo da torcida, o jogador já manifestou desejo de retornar ao Brasil, embora seu salário represente desafio diante dos problemas financeiros do clube paulista.
Memphis Depay, contratado com apoio da patrocinadora Esportes da Sorte, também pode ser utilizado como referência ofensiva. Embora não seja centroavante nato, o holandês tem experiência atuando nessa função. Héctor Hernández, espanhol que poderia ser a solução deve ser um nome a ser negociado muito em breve.
Com destaque no Ceará nessa temporada, Pedro Raul é praticamente nome certo para voltar ao clube do Parque São Jorge. Apesar de boa fase, o presidente do clube já afirmou não ter dinheiro para contratar em definitivo. O centroavante está por empréstimo na equipe.
Além disso, o clube monitora jovens promessas sul-americanas, especialmente atletas em baixa ou sem contrato. A ideia é encontrar nomes com potencial de valorização, mantendo equilíbrio entre desempenho e custo. A base continua sendo observada, mas sem peças prontas para assumir protagonismo imediato.
Atual executivo do Mirassol fala em entrevista, uma proposta para que ele fizesse parte da diretoria do clube do Parque São Jorge após mudanças dentro do Timão
12 Jan 2026 | 18:25 |
A saída de Fabinho Soldado fez com que Osmar Stabile começasse a procurar um novo nome para assumir o cargo de executivo de futebol do Corinthians. Como foi falado aqui anteriormente, a diretoria procurava um nome que já tivesse feito parte do alvinegro paulista. Paulinho que está no Mirassol era um dos nomes cotados pelos dirigentes.
Paulinho sobre proposta: ”Algumas pessoas importantes do Corinthians me ligaram...”
O ex-Timão em entrevista, falou como aconteceu a procura: “Algumas pessoas importantes do Corinthians me ligaram, fizeram algumas perguntas. Porém, como eu deixei muito claro, eu tenho gratidão. Independente de eu estar no Mirassol, na minha vida e na minha carreira, eu sempre tive gratidão por onde eu passei. Obviamente, com um desafio novo neste ano no Mirassol, com uma classificação para a Libertadores, tudo isso você pensa antes de ter uma nova mudança”, comentou para o Esportes Record.
Paulinho falou também sobre como foi procurado pelo mercado asiático: “Recebi outro convite, do futebol chinês, para ser CEO de uma equipe importante. Mais uma vez, eu sento com a família, penso e analiso se realmente é o momento de aceitar esse novo desafio, até porque é um desafio importante ser CEO de uma equipe no futebol chinês, num país que eu conheço muito bem”, ressaltou o ex-jogador.
Visto a urgência para contratar um novo executivo de futebol, o Corinthians trouxe Marcelo Paz que estava no Fortaleza para o cargo. E até agora, tem dado certo. Os transfer bans foram derrubados, Gabriel Paulista anunciado, chegada de Matheus Pereira e acerto verbal com Pedro Milans tem sido as notícias para a Fiel.
Após a vitória por 3 a 0 contra a Ponte preta, os comandados de Dorival Júnior voltaram aos treinos visando o confronto contra o Red Bull Bragantino pelo Paulistão. A partida acontecerá na próxima quinta (15), às 19h30 no Estádio Cícero de Souza Marques.
Zagueiro que faz parte do elenco do alvinegro paulista não tem sido utilizado por Dorival Júnior e pode perder ainda mais espaço com a chegada de novo reforço
12 Jan 2026 | 16:34 |
Após um ano desde a sua vinda em definitiva para o Corinthians, ainda não se firmou como jogador de confiança do técnico Dorival Júnior. A contratação de Gabriel Paulista provoca uma incerteza em relação ao seu futuro que provavelmente vai ser longe do Parque São Jorge.
De acordo com a informação da jornalista Monique Vilela, o Athletico Paranaense abriu conversas para que o zagueiro retorne ao Furacão. Sua primeira passagem foi por empréstimo em 2023 e clube avalia uma nova passagem do atleta pela equipe.
O defensor foi contratado em 10 de janeiro de 2025 na gestão de Augusto Melo pelo valor de R$ 24 milhões e 90% de seus direitos econômicos e com vínculo válido até 2028. Seu antigo clube era o Tokushima Vortis, do Japão que emprestou o atleta para o Timão que foi obrigado a contratar em definitivo depois de bater metas.
Cada vez mais, Cacá foi perdendo espaço no elenco. Dorival Júnior chegou e passou a usar a zaga titular composta por Gustavo Henrique e André Ramalho. Quando o camisa 5 se lesionou, João Pedro Tchoca passou a jogar e correspondeu positivamente ao treinador do Time do Povo.
Gabriel Paulista é o primeiro reforço anunciado pelo Corinthians para essa temporada de 2026. Zagueiro de origem, ele comentou em sua apresentação como ele vê que será a disputa por uma vaga entre os 11 iniciais. Com isso, o nome de Cacá dentro da equipe fica cada mais distante. Mas não apenas para ele, vale lembrar que Félix Torres deve ser o próximo a deixar o Parque São Jorge emprestado para o Internacional.
Volante quase acertou a sua contratação em definitivo com o Time do Povo, mas optou em acertar a sua ida para o Atlético-MG e ser treinado por Sampaoli
12 Jan 2026 | 14:30 |
Maycon saiu do Corinthians após quatro temporadas por empréstimo em sua segunda passagem. O agora jogador do Atlético-MG, se despediu do clube do Parque São Jorge e da Fiel Torcida por meio de suas redes sociais.
Maycon em sua despedida do Corinthians: “Muito respeito...”
Em sua despedida, o camisa 7 escreveu: “Hoje me despeço do clube que me formou como atleta e como homem. Foram 14 anos e 247 jogos honrando essa camisa com muito respeito e cinco títulos que ficarão para sempre na minha carreira., iniciou.
Maycon também fez questão de agradecer a todos que estiveram ao seu lado: Muito obrigado a todos companheiros, treinadores e funcionários que fizeram parte dessa caminhada. Um agradecimento especial também a Fiel Torcida, o maior patrimônio do clube.
O jogador que será comandado por Sampaoli encerrou a mensagem: "Encerro esse capítulo com o coração tranquilo e o sentimento de orgulho por tudo que vivi. Ciclos se encerram e a história fica para sempre. Obrigado, Corinthians!", finalizou o ex-Timão formado nas categorias de base do clube.
A saída do camisa 7 fez com que a diretoria se mobilizasse. Marcelo Paz chegou recentemente a clube do Time do Povo e negociou o retorno de Matheus Pereira. O Filho do Terrão tem passagem na Juventus e estava atualmente no Fortaleza. O volante chega para integrar o elenco por empréstimo.
O Corinthians continua ativo no mercado mesmo com o planejamento de manter com os ‘pés no chão’ em relação a contratações. O lateral Pedro Milans se acertou verbalmente com o alvinegro paulista por quatro temporadas. Além desses nomes, Gabriel Paulista foi anunciado e já se apresentou como o primeiro reforço da temporada de 2026.