
Futebol
Atacante do Bragantino destaca força da equipe em vitória contra o Corinthians pelo Brasileirão
Futebol
|
Na noite deste domingo (13), o Corinthians enfrentou o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o apoio de mais de 34 mil torcedores, o Timão foi derrotado pelo placar de 2 a 1, com gols de Eduardo Sasha e Thiago Borbas para o alvinegro. Cacá descontou para o clube do Parque São Jorge.
Sem reforços na janela, o técnico Dorival Júnior destaca esforço de Fabinho Soldado no Corinthians
Ao final do jogo, o técnico Dorival Júnior falou sobre a busca por reforços e ressaltou o esforço do executivo de futebol Fabinho Soldado. "Já falei à diretoria o que precisamos. O Fabinho está no mercado, tenho certeza que negociações, todas elas, partem dele com a diretoria. Prefiro não me envolver e não me estender sobre a situação. Não fico cobrando, trabalhando com quem está aqui e tento valorizar quem está no grupo. Caso venha a acontecer, serão bem-vindos. Se não vier, tenho a obrigação de buscar soluções com o grupo que temos."
Ainda completou o treinador do Corinthians. "Estamos em um processo um pouco complicado, não temos conseguido definir situações. Acontecendo a possibilidade de uma negociação, ela será concretizada porque tenho uma diretoria competente que trabalha para buscar soluções."
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Fabinho Soldado revelou como está sendo feito a busca por reforços. "A gente tem, na verdade, poucas — ou, assim, não vou dizer "poucas", mas — algumas carências mais específicas dentro do elenco. E é em cima dessas carências, desse alinhamento com a comissão técnica, que estamos trabalhando. De novo: sempre tentando ser muito criativos, indo atrás daqueles atletas que preencham a expectativa técnica, a necessidade da posição e que também se encaixem no nosso modelo financeiro."
Orçamento baixo do Corinthians: "Falamos um pouco sobre o orçamento do clube — e precisamos trabalhar com aquilo que o financeiro nos passa. A partir desse alinhamento, nossa intenção e nosso trabalho são encontrar atletas que tenham o perfil ideal, que estejam dentro das condições financeiras e que se encaixem no nosso modelo. Essa é uma estratégia nossa, não podemos falar publicamente sobre os atletas que queremos contratar, nem comentar sobre nomes que aparecem por aí e levantar se há ou não alguma verdade nisso."
Confronto contra o Bragantino marcou o quinto jogo do time alvinegro contra uma equipe da zona de classificação da Libertadores
|
O Corinthians segue com a marca negativa contra times do G6 nesta edição do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, 13, o Timão foi derrotado pelo Red Bull Bragantino, pelo placar de 2 a 1, na Neo Química Arena, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O confronto contra o Bragantino marca o quinto jogo do time alvinegro contra uma equipe da zona de classificação da Libertadores. Mas o retrospecto do Corinthians contra o G6 não tem sido positivo nesse Brasileirão.
Entre os seis times que atualmente lideram a competição, o Timão já jogou contra cinco deles, somando um empate (contra o Bahia ainda na primeira rodada) e três derrotas (contra Flamengo, Palmeiras, Fluminense e RB Bragantino).
Até este fim de semana, o Corinthians havia conquistado apenas uma vitória contra equipes que chegaram a integrar o G6. Foi contra o Internacional, na sétima rodada. Naquela época, o clube gaúcho ocupava a sexta colocação.
No momento, o G6 é formado por Flamengo (27 pontos), Cruzeiro (27), Red Bull Bragantino (26), Bahia (24), Palmeiras (22) e Botafogo (21). O Corinthians se encontra na 11ª posição, com 16 pontos.
Equipes se enfrentaram na noite deste domingo e o Timão foi derrotado dentro de casa pelo placar de 2 a 1 e caiu uma posição na tabela
|
Na volta do Campeonato Brasileiro da Série A, o Corinthians reencontrou sua torcida na Neo Química Arena e recebeu a equipe do Red Bull Bragantino na noite deste domingo (13) e com gols de Eduardo Sasha e Thiago Borbas, o Timão perdeu para o Massa Bruta pelo 2 a 1, em jogo válida pela 13ª rodada da competição. Cacá descontou para o alvinegro paulista.
Técnico do Bragantino elogia postura do time do interior contra o Corinthians na Neo Química Arena
Após o duelo desta noite, o treinador do Bragantino, Fernando Seabra, elogiou a postura de sua equipe na vitória diante do Corinthians, em plena Neo Química Arena. O resultado fez o Timão cair uma posição no Campeonato Brasileiro e a torcida ainda vaiou o time no final do jogo.
Fernando Seabra sobre a vitória contra o Corinthians: "A equipe conseguiu no primeiro tempo construir, fazer jogo ofensivo rápido. Gerou o pênalti, teve a situação do Pitta, conseguimos trocar de ritmo... Mas, ao longo do primeiro tempo, tivemos dificuldade para manter o jogo ofensivo em função da postura do Corinthians. No segundo tempo, isso se tornou mais difícil, por mérito do Corinthians. Não conseguimos encaixar tão bem o repertório."
O Bragantino marcou o gol nos minutos finais do jogo contra o Corinthians. "Embora estivéssemos empatando e não seria um resultado ruim, nossa ideia foi buscar a vitória. Nos últimos minutos, tivemos mais presença ofensiva. Único momento do segundo tempo que tivemos mais presença ofensiva. E fomos premiados pelo esforço coletivo."
"É uma vitória de grupo. Premia o esforço do grupo. Teve momentos de mérito técnico individual, mas nunca deixamos de trabalhar coletivamente, buscar a vitória. Ficamos muito satisfeitos de ver o crescimento da equipe, do sentimento de grupo, a forma que treinamos e encaramos o jogo. Vamos tirar lições importantes do que poderíamos ter feito melhor, mas temos que reconhecer as coisas que conseguimos fazer." Disse o treinador do Bragantino.
Com a derrota neste domingo, o Timão estacionou com 16 pontos e caiu para a 11ª colocação, saindo da primeira metade da tabela do Campeonato Brasileiro
|
Depois da derrota do Corinthians para o Bragantino por 2 a 1, o técnico Dorival Júnior disse que o time teve volume de jogo e criou chances, mas lamentou as oportunidades de gol desperdiçadas. Ele ainda destacou ser necessário buscar reforços para a sequência da temporada.
"Se olhar a maioria dos jogos aqui, tivemos no mínimo 60% de posse, tivemos volume de jogo acentuado e boas oportunidades, inclusive dentro da área adversária, mas o gol acabou não saindo. Não tem o que justificar, temos que continuar trabalhando, é o que nós estamos fazendo", declarou o treinador corintiano em entrevista coletiva neste domingo.
Sobre contratações, que ainda não ocorreram nesta janela de transferências, Dorival Júnior disse que já indicou o que precisa ao executivo Fabinho Soldado, mas que, se não for possível ter reforços, será preciso buscar soluções dentro do elenco à disposição.
"Já falei à diretoria o que precisamos. O Fabinho está no mercado, tenho certeza que negociações, todas elas, partem dele com a diretoria. Prefiro não me envolver e não me estender sobre a situação. Caso venha a acontecer, serão bem-vindos. Se não vier, tenho a obrigação de buscar soluções com o grupo que temos", disse.
Com a derrota neste domingo, o Timão estacionou com 16 pontos e caiu para a 11ª colocação, saindo da primeira metade da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Corinthians voltará a campo já nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Ceará, no Castelão, em Fortaleza (CE), em partida válida pela 14ª rodada.