
Futebol
|
Na tarde do último domingo (27), o Corinthians enfrentou o Flamengo no Estádio do Maracanã, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Completamente dominado, principalmente no primeiro tempo, o Timão sofreu uma goleada pelo placar de 4 a 0, com gols de Everton Cebolinha, Arrascaeta e Pedro (duas vezes). O duelo marcou o último jogo sob o comando do interino Orlando Ribeiro, que dará lugar a Dorival Júnior.
Sistema defensivo do Corinthians sofreu nove gols nos últimos quatro jogos pelo Brasileirão
Com os quatro gols sofridos no jogo contra o Flamengo, o Corinthians se tornou a terceira pior defesa do Campeonato Brasileiro, com 10 gols tomados na competição. O Timão está atrás apenas do Juventude, que tomou 14 e do Grêmio que sofreu 11. Na temporada, o clube alvinegro é uma das equipes que mais sofreu gols no ano.
Nos últimos quatro jogos do Corinthians, o sistema defensivo sofreu nove gols, sendo quatro contra o Flamengo, no último domingo, um contra o Sport na Neo Química Arena, mais dois sofridos diante do Fluminense em casa e dois para o Palmeiras. Nesse tempo, o ataque corintiano também não funcionou, já que a equipe marcou apenas contra o Sport, na vitória por 2 a 1.
Para tentar mudar esse cenário, o Corinthians fechou a contratação do técnico Dorival Júnior, que vai substituir o argentino Ramón Díaz. O ex-comandante da Seleção Brasileira, vai fazer a sua estreia no clube do Parque São Jorge, na próxima quarta-feira (30), contra o Novorizontino, às 21h30, em partida válida pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Próxima partida do Corinthians pelo Brasileirão
Pelo Brasileirão, o Corinthians terá mais uma partida complicada em busca de uma recuperação no torneio de pontos corridos, a equipe vai enfrentar o Inter, que está na parte de cima da tabela, dentro de casa, no próximo sabado (03), às 18h30, em partida válida pela sétima rodada da competição.
Segundo as informações do jornalista Samir Carvalho, o Timão vai tentar fazer contratações para melhorar o elenco para o técnico Dorival Júnior
|
Durante as negociações entre a diretoria do Corinthians e o técnico Dorival Júnior, além do alto salário que o treinador irá receber no clube do Parque São Jorge, foi prometido ao comandante reforços de alto nível para o meio do ano. Apesar de atravessar situação financeira complicada, o Timão conta com a venda de alguns jogadores, para contratar mais reforços.
Corinthians vai atrás de cinco jogadores na janela de transferências para reforçar elenco
De acordo com as informações do jornalista Samir Carvalho, em seu canal no YouTube, o Café do Setorista, o Corinthians planeja contratar mais reforços para o segundo semestre, para dar um elenco mais forte para o treinador Dorival Júnior, em busca de conquistar mais títuls, além do Campeonato Paulista.
Apesar disso, o Corinthians precisa também vender jogadores para o meio do ano e o mais provável é que o meia Breno Bidon, seja um dos favoritos para serem negociados, já que o atleta vem recebendo constantes sondagens do futebol europeu e chegou a receber propostas oficiais de clubes da Inglaterra no início da temporada.
Ainda segundo as informações de Samir Carvalho, o Corinthians pretende contratar cinco jogadores na segunda janela de transferências e o sistema defensivo e o ataque são vistos como prioridade para a diretoria corintiana e usa o atacante Memphis Depay, para contratar mais atletas de ponta.
Durante a janela doméstica, o Corinthians tentou contratações de atacantes, mas acabou não avançando por nenhum jogador. A segunda janela de transferências, vai abrir no dia 10 de julho e terá encerramento no dia 02 de setembro. Até lá, o executivo Fabinho Soldado estará observando diversos jogadores.
Alvinegro foi derrotado pelo placar de 4 a 0 pela equipe carioca no último domingo e busca se recuperar no duelo da Copa do Brasil contra o Novorizontino
|
Na tarde do último domingo (27), o Corinthians enfrentou o Flamengo no Estádio do Maracanã, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Completamente dominado, principalmente no primeiro tempo, o Timão sofreu uma goleada pelo placar de 4 a 0, com gols de Everton Cebolinha, Arrascaeta e Pedro (duas vezes). O duelo marcou o último jogo sob o comando do interino Orlando Ribeiro, que dará lugar a Dorival Júnior.
Ex-Corinthians ressalta vexame do Timão contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro
Na última segunda-feira, no programa Galvão e Amigos, da 'TV Bandeirantes', o ex-Corinthians, Walter Casagrande, falou sobre a goleada sofrida pelo Timão, no placar de 4 a 0 para o Flamengo, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Além das críticas a atuação do alvinegro, o comentarista revelou que o clube carioca poderia ter feito mais gols.
"A exibição do Corinthians de ontem foi um vexame, um vexame completo. O Corinthians poderia ter tomado seis, sete gols tranquilamente, se o Flamengo acertasse mais - pegou bola na trave, teve a jogada do Pedro - e se no segundo tempo continuasse com a intensidade que estava no primeiro."
"O elenco do Corinthians é muito reduzido tecnicamente, de qualidade. É um elenco pequeno, o Corinthians tem um time que, completo, é um bom time, com Garro armando a jogada. É um time competitivo, mas não é um time para ganhar o Campeonato Brasileiro. Não tem o elenco do Palmeiras, Flamengo, Internacional. É um time para copas, Copa do Brasil talvez ele pode até chegar, na Sul-Americana vacilou, de repente não consegue se classificar. Mas ele não tem time para um campeonato regular."
"O miolo de zaga do Corinthians é bem frágil, você tem quatro jogadores, o Corinthians já fez 300 duplas entre eles, trio, e nunca deu certo. O Dorival vai chegar e vai precisar consertar com o que ele tem lá. O Corinthians deve mais de R$ 2 bilhões na praça... O Corinthians não tem dinheiro, não pode mais arriscar. O Dorival vai ter que ter aquela consciência que ele tem, em clubes ele trabalha muito bem, de organizar um elenco, um time."
Treinador foi apresentado oficialmente na última segunda-feira (28) e concederá entrevista coletiva hoje à tarde no Centro de Treinamento Joaquim Grava
|
Após a derrota para o Flamengo pelo placar de 4 a 0, no último final de semana, pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians voltou aos treinamentos no CT Joaquim Grava na última segunda-feira (28), de técnico novo, para iniciar a preparação para o jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Novorizontino, às 21h30, no Estádio Jorge Ismael de Biasi.
Dorival Jr estreia pelo Corinthians na Copa do Brasil, onde venceu por Flamengo, São Paulo e Santos
Anunciado oficialmente na última segunda-feira, o técnico do Corinthians, Dorival Júnior, tem bastante experiência na Copa do Brasil, inclusive, já foi campeão do torneio em três oportunidades, com o Santos em 2010, com o Flamengo em 2022 e com o São Paulo em 2023, sendo os últimos dois trabalhos no futebol brasileiro, que o levaram a Seleção Brasileira.
Com um contrato até o final do mandato do presidente Augusto Melo, Dorival Júnior retoma o seu trabalho em um clube brasileiro, após passagem bem abaixo na Seleção, onde a gota d'água, foi a derrota de forma humilhante para a Argentina, no Estádio Monumental de Nuñez, pelo placar de 4 a 1.
"É um momento importante da minha carreira. Espero deixar um legado dentro de um trabalho que já vinha acontecendo. A comissão técnica anterior comandada pelo Ramón fez um belo trabalho e nos deixa em um momento especial. Espero dar sequência a tudo isso e alcançar os melhores resultados por essa grande equipe." Disse o treinador do Corinthians ontem ao ser anunciado.
Após a partida contra o Flamengo, o atacante Ángel Romero projetou um Corinthians mais competitivo e espera melhora da equipe com a chegada de Dorival Júnior. "Temos que assumir nossa responsabilidade. É o que a gente vai fazer. Esse grupo já reagiu em várias oportunidades, em situações piores. Então, a gente vai fazer isso (reagir). Temos um novo treinador, que com certeza vai arrumar taticamente nossos problemas defensivos e ofensivos também. Mas temos pouco tempo de trabalho, somos nós jogadores que temos que melhorar, para fazer uma apresentação na quarta-feira."