Futebol
03 Out 2025 | 16:52 |
Especulado no Corinthians pela mídia esportiva, Gabigol teve o reencontro com o Flamengo no Maracanã no empate sem gols com o Cruzeiro. O atacante entrou aos 42 minutos do segundo tempo e foi vaiado pela torcida flamenguista.
Antes do jogo, cumprimentou ex-companheiros e reproduziu a comemoração da “fusão” com Bruno Henrique. Usou chuteiras com um coração dividido, simbolizando sua ligação com o clube carioca por onde jogou de 2019 a 2024.
Apesar da atuação discreta, Gabigol segue em destaque fora de campo. A diretoria do Corinthians mantém o atacante como principal alvo para 2026, mesmo após tentativas frustradas em janelas anteriores. O clube paulista avalia o custo-benefício do jogador, que tem salário inferior ao de Memphis Depay, e vê na sua experiência uma oportunidade de reforçar o elenco com um nome de peso.
Contudo, a maior dificuldade está na questão financeira do alvinegro. O Corinthians acumula dívidas enquanto a Celeste não pretende deixar que o seu camisa 9 saia sem custos já que possui contrato até 2028.
A situação atual de Gabigol no Cruzeiro, onde é reserva e busca mais minutos, alimenta as especulações. O próprio jogador admitiu que “busca minutos” e que a permanência em Belo Horizonte dependerá de conversas futuras com a comissão técnica.
Após o jogo, o goleiro Cássio, ex-Corinthians e atual titular do Cruzeiro, fez um desabafo sobre a falta de reconhecimento ao trabalho da equipe. Segundo ele, “a gente escuta muita coisa, mas ninguém fala que fizemos quatro pontos contra o Flamengo”. Cássio também destacou que o grupo ainda está em formação e pediu respeito ao desempenho do time: “Tem que respeitar mais o Cruzeiro”.
As duas equipes terão um duelo que promete agitar o futebol brasileiro. O Timão e a Celeste se enfrentam em uma das semifinais da Copa do Brasil. As partidas serão nos dias 10 e 14 de dezembro.
As equipes se enfrentaram na tarde deste domingo (18) e empataram pelo placar de 1 a 1, com gols de Breno Bidon para o Timão e Tapia para o rival
19 Jan 2026 | 01:50 |
Depois do empate entre Corinthians e São Paulo, pelo placar de 1 a 1, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Neo Química Arena. O comandante corinthiano elogiou a atuação da arbitragem no clássico.
Primeiramente o técnico Dorival Júnior exaltou a partida do Corinthians, que não deixou de lutar pelo empate e buscou a virada nos minutos finais. "Eu fiquei satisfeito, porque vi meu time lutando até o último momento, até o último minuto. E eu acho que é isso que nós queremos. É uma entrega total em busca do resultado."
Dorival Júnior aprova atuação da arbitragem em Corinthians e São Paulo: "Não foi uma arbitragem ruim."
Dorival Júnior elogiou a atuação da arbitragem no clássico Majestoso. "Não foi uma arbitragem ruim, não teve interferência, não teve problemas nenhum. É um árbitro seguro, sabe apitar apenas alguns critérios usados de uma maneira ou de outra, para um lado ou para o outro, que não foram semelhantes, apenas isso. Mas não interferiu no resultado da partida."
Com o resultado de empate no Majestoso, tanto Corinthians como São Paulo terminaram a terceira rodada do Campeonato Paulista com quatro pontos. O Timão ainda está entre os oito primeiros colocados da primeira fase e no momento, a equipe do técnico Dorival Júnior está na sétima colocação.
Depois do resultado da tarde deste domingo (18), o Corinthians retomará as atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava na segunda-feira e vai se preparar para mais um clássico, que será na próxima quinta-feira (22), contra o Santos, no Estádio da Vila Belmiro, às 19h30, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Paulista.
Volante segue na Venezuela para resolver sua situação e não tem data para retomar as atividades juntamente com os seus companheiros
19 Jan 2026 | 01:15 |
O Corinthians chegou ao terceiro jogo neste Campeonato Paulista e até o momento, o volante José Martínez não se reapresentou e segue na Venezuela resolvendo problemas particulares, relacionados ao visto de trabalho. Segundo as informações do jornalista Vitor Chicarolli, do 'GE', o atleta não respondeu a última mensagem do técnico Dorival Júnior, o que teria irritado o comandante corinthiano.
O volante José Martínez sendo um dos desfalques do Corinthians neste início de temporada. Com o atleta sem ter retornado da Venezuela e ignorado a última mensagem de Dorival Júnior, é possível que haja uma nova punição para o atleta. O fato do venezuelano já ter se atrasado em outras reapresentações, em 2025, agrava a situação.
José Martínez causa incômodo ao técnico Dorival Júnior e volta ao Corinthians segue indefinida: "Tem que buscar uma recuperação."
Dorival Júnior falou rapidamente sobre o volante do Corinthians, que segue na Venezuela e sem dar explicações. "Essa situação que aconteceu com o Martínez, ele tem que buscar uma recuperação dentro do nosso grupo para ter confiança para poder retornar dentro de sua melhor condição."
O treinador do Corinthians ainda defendeu o volante ao dizer que não colocou o jogador para ser negociado, em uma possível troca. "Aproveitar apenas um detalhe. Muitos vieram me falar que eu havia disponibilizado Carrillo e Martínez para uma possível troca. É uma mentira muito grande isso, não aconteceu. Não disponibilizei nenhum atleta do nosso grupo. Preciso de mais gente ao nosso lado, não jogadores que saiam."
Depois do resultado da tarde deste domingo (18), o Corinthians retomará as atividades no Centro de Treinamento Joaquim Grava na segunda-feira e vai se preparar para mais um clássico, que será na próxima quinta-feira (22), contra o Santos, no Estádio da Vila Belmiro, às 19h30, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Paulista.
Lucas Piccinato não poderá contar com todas as atletas do elenco para a Copa dos Campeãs que terá a cidade de Londres como palco para título inédito
19 Jan 2026 | 01:14 |
O Corinthians Feminino vive a expectativa da disputa do Mundial de Clubes, competição que será realizada em 28 de janeiro e término em 01 de fevereiro. A equipe comandada por Lucas Piccinato terá de reduzir o grupo inscrito, já que a FIFA exige uma lista final com 26 atletas. Atualmente, o elenco conta com 34 jogadoras, mas como Thais Regina está lesionada, o corte será entre as 33.
A definição da relação definitiva será feita nos próximos dias, levando em consideração critérios técnicos, físicos e estratégicos. O treinador e a comissão avaliam o desempenho das atletas nos treinos e nos jogos preparatórios, buscando equilíbrio entre setores e alternativas para diferentes situações de partida.
O Corinthians chega ao torneio como atual campeão da Libertadores Feminina, título conquistado em 2025, e carrega a responsabilidade de representar o futebol brasileiro na competição internacional. A equipe já iniciou a pré-temporada e vem realizando ajustes para chegar em alto nível ao Mundial.
Entre os desafios da comissão técnica está a escolha de quem ficará fora da lista. A decisão não será simples, já que o elenco é considerado um dos mais fortes do cenário nacional. A ideia é manter a base campeã e incluir reforços contratados recentemente, garantindo competitividade contra adversários de diferentes estilos.
O Corinthians Feminino tem embarque marcado para Londres na próxima terça-feira (20). A expectativa é de que os nomes contratados para essa temporada estejam na lista final de Lucas Piccinato. As atletas que ficarão de fora, vão treinar no CT Joaquim Grava e podem ser chamadas caso seja necessário.